Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nicola Peccin

Membros
  • Total de itens

    66
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Nicola Peccin

  1. Olá. Tenho um HD externo G-Technology de 750gb. Particionei ele em 2, 100gb em NTFS para Windows e o resto em HFS+ para Mac.

    A partição do Mac eu usava pro Time Machine e também mantinha alguns backups manuais e algumas coisas que não cabiam no HD.

    Há alguns dias, começou a ficar lento e travar. Eu resolvi deletar o Time Machine, mas não consegui de jeito nenhum. O máximo que consegui foi deletar a pasta com os backups dele. Também fiz um backup de tudo o que tinha no HD (inclusive na partição do Windows) por segurança.

    Como tava tudo travando, resolvi formatar o HD. Iria fazer 1 só partição ExFAT (assim não teria mais que dividir entre Windows e Mac).

    Mas quem disse que eu conseguiria? Sempre que tento formatar o HD (mesmo ele inteiro, não só a partição Mac) ele fica preso em "Unmounting Disk", e quando tento fechar o Disk Utility, tomo uma beachball of death e trava tudo. Tenho que reiniciar o computador.

    Tentei usar o Maacbook Air da minha irmã, mas não funcionou. Consegui formatar a partição windows em um desktop windows xp velho aqui de casa, mas ele não lê a partição Mac, então não tenho como usá-lo pra formatar ela.

    Alguém sabe como formatar o HD inteiro sem precisar dar unmount na partição Mac (que pelo jeito está muito bugada por causa do Time Machine)?

    Ah, esqueci de dizer. Apesar de eu ter deletado a pasta com os backups do Time Machine (tinha uns 300gb), quanto seleciono Get Info na partição, ele ainda mostra como se ela tivesse lá (aparece só uns 100gb de espaço livre, quando a pasta está vazia).

  2. Boa noite.

    Tenho um MBP 13" mid 2009, e um HD externo que uso com o Time Machine.

    Hoje fui migrar para o Mountain Lion, e, confiando no Time Machine, fiz uma instalação limpa - zerei o HD.

    Após instalar, liguei o Migration Assistant, e mandei transferir tudo.

    Imaginem minha cara quando ele terminou e eu fui abrindo o iTunes e vi que não tinha músicas, quando abri o iPhoto e vi que não tinha fotos, e quando abri a pasta Movies e vi que tava vazia.

    Por sorte, consegui entrar manualmente na pasta de backup do TM no HD, achei as bibliotecas do iPhoto, do iTunes e a minha pasta Movies. Assim, só copiei e substituí pelas novas (vazias).

    Mas, mesmo assim: que cagaço.

    Fica a dica pra quem vai trocar: faça também um backup manual de suas músicas, fotos e vídeos. Vale a pena ter esse seguro.

  3. Boa noite pessoal :D

    Tenho um HD externo de 750gb, atualmente usado só para o Time Machine.

    Quero criar uma partição no meu HD pra usar como "pen drive" tanto pro Windows como pro Mac, porque a partição do Time Machine o Windows não consegue modificar, só ler - acho que é porque é Mac OS Extended (Journaled).

    Bom, achei que tivesse que simplesmente particionar e criar uma MS-DOS (FAT), mas quando fiz isso, a partição fica sem imagem - ela não é lida, não aparece no Finder.

    Alguém sabe como montar a imagem, para que a nova partição seja encontrada pelo Finder e eu possa usá-la?

    PS: tentei criar uma imagem pelo Disk Utility, deu erro - se me lembro bem, dizia que não havia espaço suficiente em disco (tentei criar no Desktop, tento mais de 10gb livres ainda no meu Mac).

  4. Tô com uma duvida...

    Só aqui que os drives (pen drives, HDs, DVDs, arquivos .dmg) não aparecem mais no desktop?

    Achei isso chatinho, antes era mais fácil de ejetar.

    Agora tem que ir até o Finder e ejetar manualmente, ao invés de simplesmente arrastar para a lixeira...

    Tem como voltar para o modo antigo?

  5. Porra, fui fazer os treco no Boot Camp Assistant...

    tive que baixar um monte de coisa (minha net é de 1mb, demorou umas 3h), aí pediu se eu queria salvar em um pen drive ou gravar num DVD, escolhi o pen drive, peguei um e coloquei pra salvar.

    Começou a salvar e lá pela metade, avisou que não tinha mais espaço. A única opção era "Close". Cliquei, reabri o Assistant e agora tenho que baixar tudo de novo tchê!

    Bah, que mancada hein Apple?

  6. Dei uma pesquisada, e acho que sei o que tenho que fazer.

    Parece que, quando for deletar o Boot Camp, tenho que fazê-lo pelo Boot Camp Assistant, não pelo Disk Utility. Assim, vou poder restaurar o espaço do Boot Camp ao Lion. Correto?

    Muito obrigado!

  7. Ae galera, tô com uma dúvida, podem me ajudar?

    Eu instalei o Lion há alguns dias (tá funcionando perfeitamente, por sinal) e agora quero instalar o Windows 7 via Boot Camp.

    Só que, imagine que eu resolva deletar o Boot Camp. Vou poder pegar esse pedaço do HD e "rejuntar" no meu OS X Lion? Ou vou ficar com uma parte vazia do HD, inútil?

    Se tiver como "rejuntar", como faço isso?

  8. O Safari, principalmente aqui em casa - onde a internet é bem ruim, 1mb - ficou MUITO melhor. Antes aparecia aquela bolinha gay sempre que abria mais de 2 tabs, agora mesmo carregando múltiplas páginas, ele segura a onde tranquilamente.

    Também tenho 4gb de RAM, mas pra mim ele tá igualmente rápido. Que tipo de apps você usa?

  9. Dei uma olhada por aí, não achei nenhum tópico com esse tema específicamente.

    Estou rodando o Lion em Macbook Pro 13" Mid 2009, com processador Core 2 Duo de 2.53 GHz e 4GB de RAM.

    Bom, começando pelos pontos positivos:

    -Não notei nenhuma diferença de velocidade, acho até que está mais rápido (particularmente o Safari novo).

    -Os novos gestos do Lion são úteis (exceto o do Launchpad, que é chato de fazer), apesar de demorar um pouco pra se acostumar - principalmente com o scroll invertido. Mas, depois de um tempo, já estou veloz e natural, e acho até melhor assim agora.

    -Os apps em full-screen estão simplesmente perfeitos - usar o Safari em toda minha pequena tela é uma maravilha depois de 2 anos acostumado a me inclinar pra frente pra ler.

    -Apesar de ser um Sist. Operacional novo, encontrei só um bug (dele mesmo) até agora: abri o safari e fui pra tela de widgets, e ele abri lá mesmo, e ficou lá, mesmo quando apertei no full screen ("It's not a bug, it's a FEATURE!")

    Agora, alguns pontos negativos que observei:

    -É muito ruim usar o Lion com um mouse - mesmo o Magic Mouse. Não fica bom fazer os gesto multi-touch nele, mesmo que sejam adaptados pra só dois dedos. Não recomendo em um iMac, a não ser que tu tenhas o Magic Trackpad.

    -Como é um SO novo, muitos apps ainda não rodam direito nele - como o Vuze, o Flash Player, o VLC, o Messenger: Mac...

    -Não cheguei a usar apps "pesados", como o Photoshop, ou algum jogo mais pesado, pois ainda não os instalei. O maior "teste" que fiz foi jogar Call of Duty 2, e rodou igual ao Snow Leopard.

    -Os HDs (pen drives, arquivos .dmg) não aparecem mais no desktop, só no Finder - talvez isso seja customizável, mas ainda não descobri. Se alguém souber, me fale.

    Bom, estas são minhas primeiras impressões do Lion.

    E vocês, o que estão achando?

  10. Cara, postei errado ali em cima. Desculpe.

    A solução correta é a seguinte:

    -Baixar o Lion

    -Gravar ele em um pen drive bootavel/dvd bootavel

    -Desligue o mac

    -Ligue ele, com o pen drive plugado, segurando a tecla option (alt)

    -O mac vai iniciar pelo pen drive - abra o disk utility e delete a sua partição antiga (tenha certeza de que fez o backup)

    -Crie uma nova partição para instalar o Lion

    -Feche o Disk Utility e instale o Lion normalmente, na nova partição

    Foi mal o transtorno, mas isso aí em cima funciona muito bem.

    Eu deletaria o post errado ali em cima, mas agora não dá mais... D:

×
×
  • Criar Novo...