Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dellmed

Membros
  • Total de itens

    158
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por dellmed

  1. 5 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Compensa não, ainda mais por esse preço.

    É aquele tipo de máquina que até vai suprir suas necessidades, mas que pelo ano e pelo preço que pedem não compensa. 2700 numa máquina seminova, dual core, SSD 128 e 4GB de RAM em pleno 2021 é inviável. Eu estou um pouco por fora de preço, mas com certeza essa máquina tá supervalorizada.

    Na minha humilde opinião, a partir deste ano eu não compraria mais Macs seminovos que não fossem no mínimo 2014, tanto Pro quanto Air, e se estiver supervalorizado eu até preferia ir de laptop PC, nem que seja um modelo que possibilite o hackintosh ou usar com alguma distro Linux.

    Enfim, é muito pessoal, mas na minha opinião, não vale, tanto pelo modelo quanto pelo preço.

    Abrs.

    Ele é i5 - mas estou vendo com calma...a ideia seria pegar um 2013, pelo menos.

  2. Estou negociando um Air 2011, tudo 100%, i5, SSD 128, 4GB RAM.

    ainda vale a pena? Meu uso é leve (preparar e dar aulas na faculdade basicamente). Sei que o único upgrade é no HD( RAM soldada).

     Se colocar o Big Sur fica bom? Deixo no High Sierra, ou coloco o Catalina?

    O valor está em 2700.

  3. Em 26/04/2021 at 19:06, bleony disse:

    A tela não está trincada não? Teria que ver o custo dessa bateria também.

    Estava sim. Já descartei.

    Apareceu esse aqui por $2200 um Air mid 2011, i5, 4GB RAM. Achei meio salgado o preço...

    melhor guardar mais um $$ e pegar pelo menos um 2013? Ele chega no Big Sur, isso?

  4. 21 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Depende do uso!

    Quando eu trabalhava na iPlace atendia muitos professores universitários que fizeram essa troca e não se arrependeram. Se você vai usar pra preparar suas aulas, fazer slides, navegar etc pode tranquilamente substituir um laptop. Já um professor de Análise e Desenvolvimento de Sistemas não poderia fazer essa troca, entende? Ele pode até ter um iPad pelo mesmo motivo que você, mas não faria muito sentido ter dois dispositivos já que ele também precisaria de um laptop para o curso de ADS.

    Realmente falando de negócios talvez seja a melhor opção, um aparelho novo, com garantia, com uma vida útil maior do que um laptop que já está na sua sobrevida (ou quase lá).

    O hardware eu sei que vai ser suficiente, basta você se certificar que o iPadOS e os apps atendem 100% das suas necessidades. Se restarem dúvidas ou se você tiver que fazer sacrifícios, talvez seja melhor um laptop.

    Abrs.

    Verdade. O lance de ser um hardware zero faz diferença. Em casa tenho um desktop onde uso o Pop_OS, onde realizo meu “trabalho pesado”. A ideia seria mesmo complementar com um teclado (um magickeyboard ou um Logitech k380) + mouse. 
     

    Neste caso, ele serviria para a mobilidade. Se pudesse, pegaria um Mac usado, mas aí teria que juntar mais $$ e pegar pelo menos um 2015, pra não ficar tão defasado. Só que ele sairia bem mais caro que o iPad.

     

     

  5. Eu sou professor, e estou estudando a compra de um iPad 8, 128 GB. Aí pensei na posso de pegar um Mac usado, pelo valor modelos de 2011 a 2013 (cerca de 3k).

    meu uso será a preparação de aulas, apresentação de PPTs via cabo HMDI nas aulas, etc. 

    Sei que o iPad não substitui 100% um laptop, mas tenho receio de pegar um Mac usado e dar problema (além das atualizações).

     

    o iPad receberá pelo menos por mais uns 5 anos.

    o que sugerem?

  6. Estou comprando um iPad 8ª gen, e quero montar um setup para trabalhar com ele. Pensei nos seguintes acessórios:

    - dongle para conectar a um monitor externo, ou um projetor quando for dar minhas aulas (apresentar videos, PPTs, etc)

    - mouse bluethooth

    - Teclado >> aqui vi como melhor opção (e mais cara) o slim Folio, mas passou do orçamento. Os modelos k380, ou k480 funcionam bem?

    Aqui é minha dúvida: eles dão algum tipo de lag, ou desconectam constantemente? Eu tinha um iPad Air 2, e usava um teclado genérico, que sempre desconectava. E vou optar por um desses, mas minha dúvida é se apresentam o mesmo problema de conexão...

  7. Pessoal, apareceu um MacBook Air 2013 (mid), 11 polegadas.

    Eu vi pessoalmente, tudo funcionando, iCloud liberado, reiniciou normal (está no Catalina).

    Carcaça com algumas marcas, era de uma financeira que fechou e o rapaz está vendendo. Tinha uns 3, ficou esse.

    Bateria com 709 ciclos. Precisa trocar.

    Valor: $2100 a vista. O que acham?

    E3CF2279-AAA2-4470-8697-F872617A21E8.jpeg

    39DAFF28-83E7-4AB4-81AF-60244A085582.jpeg

    EAC3CA4B-207B-4A2C-AFE5-D99DD0F2887F.jpeg

  8. 30 minutos atrás, marcosfisica disse:

    Rola instalar até o Catalina com o patch do Dosdude. 

    Quando for olhar, desliga e liga o macbook. Confirma que não tenha senha de firmware. Depois de ligado conecta na internet pra ver se tá tudo bem com o iCloud. Vai no painel de controle e confirme que não está logado em nenhuma conta iCloud. Verifica também os ciclos de bateria. Desconecta e conecta o magsafe, veja se está sendo reconhecido corretamente e carregando corretamente a bateria. Vai em Menu Apple - Sobre este mac - Relatório do sistema. Aí vai conseguir checar todas as informações, bateria, carregador, discos, memória, etc.

    Ahh, olha bem a tela também. Dá umas mexidas pra ver se não aparece nenhum mal contato ou problema no flat.

    Acho que o grande ponto a verificar é a bateria. Porque a grande vantagem desse air é a portabilidade. Se a bateria estiver durando meia hora não tem sentido. Acho que a bateria tem que estar durando pelo menos algumas horas (2h no mínimo) pra valer a pena.

    De resto vai fundo porque uma maquininha legal e que vai te atender perfeitamente por um bom tempo ainda. 

    Abraço

    Então, ele me disse que tá durando 4h a bateria. Vou testar isso e tudo o que vc falou acima. Valeu mesmo!

    1 hora atrás, joel.cachioli disse:

    Consegue sim. Tem que ver qual o último MacOS aceito nessa versão de macbook. Se não for oficialmente, você pode usar a ferramenta do DosDude para colocar qualquer versão do MacOS nele. Por exemplo, eu tenho o Catalina rodando em um Macbook branquinho de 2009.

    http://dosdude1.com/software.html

    E como está rodando aí, a performance está boa?

  9. 1 hora atrás, joel.cachioli disse:

    Eu acho que vale. O problema é q já vi vários casos desses Air de 2010/2011 que a placa mãe simplesmente morre, do nada. Comigo aconteceu uma vez e ele ficou parado um tempão. Só consegui arrumar depois de comprar uma "nova" pelo ebay durante uma viagem.

    Caramba. To vendo aqui se consigo colocar um OS mais atualizado. Sabem me dizer se rodar o Sierra ainda é seguro?

  10. Vou ver o Mac no sábado - se estiver mesmo 100%, formato na hora (por causa do iCloud), e devo instalar nele o Catalina, pelo menos. Minha dúvida é se dá pra usar o Sierra ainda, por um tempo (atualizações de segurança, etc)..

    Em casa eu uso o Linux, com maquina mais parruda, pra tarefas pesadas. A minha ideia é, como vc disse, aproveitar a ergonomia do Mac Air. Mais tarde, vendo ele e pego um Mac mais novo. 

  11. Olá pessoal!

    Tenho um iPad Air 2, 16GB, e apareceu uma troca dele por um MacBook Air 11´, late 2010 (4GB RAM, 120 GB SSD). Está rodando o Sierra.

    Teria que voltar R$ 300,00. Até onde vi, está funcionando perfeitamente. Produto bem conservado, sem marcas na carcaça.

    Vale a pena a troca? Eu consigo colocar mais uns 4 GB RAM?

    Meu uso: produção de textos, principalmente. Não vou editar videos, ou rodar programas pesados. 

  12. 7 horas atrás, Heitor disse:

    "Aguentar pra pegar um 7" não é muita vantagem, já que seu 6S não tá mais ajudando muito. Até porque, quanto mais tempo passar, mais desatualizado o 7 vai ficar e você não vai ganhar nenhuma vantagem por ter esperado, a não ser que o orçamento, hoje, não caiba a troca.

    Com relação a bateria, meu pai trocou um 6 pelo 7 há duas semanas e, até o momento, não se queixou de nada. Está gostando do desempenho do aparelho e a bateria está satisfatória. Com uso leve-moderado, chega ao final do dia com carga e sem passar sufoco. Quem usa mais moderado, creio que possa dar 1 dia de autonomia.

    Uma dica minha: se sua prioridade é câmera e bateria, então você se encaixa perfeitamente num modelo Plus. O 7 Plus te atenderia muitíssimo bem. A ergonomia é o ponto negativo, claro, mas dá pra se acostumar rapidamente com o modelo maior.

    Boa ideia....como vou trocar mais final do ano, quem sabe consigo pegar um 8 plus. O 7 plus vou ver com certeza. Tenho bateria e câmera, o ruim é andar com este iPad Mini nas mãos, rs...

  13. Galera, uma ajuda aqui: atualmente uso um 6S, e com uso moderado (trabalho), não é mais jogos, preciso recarregar pelo menos duas vezes ao dia. Moto que quando estou em ligações, ou mesmo  vendo liguem vídeo no YouTube,  aí o consumo é alto.

    Minha dúvida é se um upgrade para o 7 trará muita diferença, ou continua o mesmo alto consumo e pouca duração. Por vezes, me vejo tentado a voltar ao Android justamente por causa disso.

    minha prioridade é bateria e câmera. Então que tem um 7 pra cima, como tá a bateria?? Vale a pena eu aguentar aqui, e pegar um 7 mais final do ano??

  14. Olá pessoal!!! Preciso de uma ajuda: atualmente uso um 6S, e com uso moderado (trabalho), não é mais jogos, preciso recarregar pelo menos duas vezes ao dia. Moto que quando estou em ligações, ou mesmo  vendo liguem vídeo no YouTube,  aí o consumo é alto.

    Minha dúvida é se um upgrade para o 7 trará muita diferença, ou continua o mesmo alto consumo e pouca duração. Por vezes, me vejo tentado a voltar ao Android justamente por causa disso.

    Entao, que usa o 7 para cima, como está a questão da bateria??

  15. Galera, com os preços atuais, não da mesmo! Estou hoje num 6S com bateria zoada, mas receio em trocar e ver que vou continuar grudado na tomada.

    O Pixel está fora também por causa do preço, então estou pensando em vender o 6S e:

     

    1) migrar para o 7;

     

    2) não investir nada e pegar um MIA2 (Android One) ou um Mi8 Lite.

    Alguém que tenha o 6S - minha bateria está e 79% de saúde. Vai dar muita diferença trocar a bateria e aguentar com ele mais um ano, por exemplo?

  16. Eu entendo o que falaram sobre o IPad Pro, mas não é isso que a Apple divulga por aí. Na própria apresentação, se não me engano, o Tim Cook apresentou ou falou sobre o IPad Pro como o substituto do PC, o que não vai acontecer. 

    Sou esritor, trabalho com produção de textos e o IPad Air 2 aqui quebra o galho, mas não substitui meu note.

    Quanto à estratégia se melhor da Apple, eu discordo. As vendas de tablets só caem. Claro, o  IPad reina sozinho, até porque o Android não se da bem com telas maiores, e o Surface atingir um outro nicho, focado em produtividade, e não em consumo de mídia, como o IPad faz. Sim, eu também uso o IPad no trabalho, mas se pudesse, trocaria por um Surface.

    Para mim, esse papo de que o IPad Pro é sucesso, pois não tenta substituir o PC/note, é jogar a flecha e depois desenhar alvo ao redor da flecha. Não foi isso que disseram na apresentação dele.

     

  17. Galera, tenho dois aparelhos aqui,  deles o 5S e como tô precisando de  dinheiro você desfazer dos dois e pegar um.

    Gostei demais da primeira experiência com o iOS, mas devo voltar ao Android (quero um Moto Z com Snaps) pois, na minha experiência:

    - IOS é um sistema sóbrio, maduro e estável. Mas falta inovação, ele não faz nada de extraordinário ou fora da curva que não se possa fazer com Android.

    - por ser fechado, sinto falta de uns apps de terceiros que não tem aqui ou não rodam bem no IOS.

    - os preços são altos, e eu não pegaria um 6S ou 7 pra ficar descascando.

    Planejo voltar num SE futura.

  18. 14 minutos atrás, T-Bond disse:

    Só pra esclarecer, as máquinas da Apple ainda são ótimas.
    Eles tem pisado na bola mais frequentemente, mas não tira o mérito que alcançaram.
    @dellmed se for pegar um Mac pra experimentar, aconselho um Mac Mini, pois na mesma faixa de preço vem com mais hardware que um iMac (que no caso você paga pelo preço do monitor da Apple).
    MacBook (assim como qualquer notebook) só recomendo se tiver um hardware muito forte pois são mais "mansos" justamente pela limitação de espaço e dissipação de calor.
     

    Quanto ao Mac mini, a partir de qual ano pegar um, para pelo menos eu não pegar um que não receba mais atualizações...

  19. 1 hora atrás, T-Bond disse:


    Não entendi onde a experiência é similar.
    O iCloud te força a ter todo o backup presente no iPhone caso queira visualizar alguma foto além de forçar a sincronia entre todos os dispositivos e não te deixar escolher o que sincronizar ou não.
    Se eu quiser ver uma foto de um ano atrás, eu tenho que baixar todo o conteúdo de fotos do iCloud.

     

     

    Tentei fazer isso mas acredite. Não há lá grandes integrações entre iPhone e Mac que justificam adotar todo ecossistema deles.
    Algumas coisas como compartilhar páginas/emails abertos são legais, mas só.
    Pra você ter ideia (não sei se por causa do hardware do Mac Mini ou do macOS Sierra) o iPhone 5S é incompatível com o bluetooth do Mac Mini.
    Trabalho a mais de 6 anos só com Mac, pra uso pesado mesmo e também tenho um em casa e nas últimas semanas cada vez penso mais em sair desse ecossistema por frequentemente esbarrar em problemas que afetam a produtividade.
     

    bom saber disso... estive pesquisando um ultrabook, e aí pensei num Mac. Me diga uma coisa, quais restrições tem atrapalhado sua produtividade ao trabalhar com o Mac?

    Voce pensa em ir pro Windows?

×
×
  • Criar Novo...