Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Victor França

Membros
  • Total de itens

    159
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Victor França recebeu reputação de Don Corleone em [MacBook Air] O que esperar para 2016?   
    Sem falar também que, a maça apagada do Macbook 12, me deixou frustrado, é o charme do produto!
  2. Positivar
    Victor França recebeu reputação de Fernando Peres Pinheiro em Qual o melhor Storage? (NAS)   
    São muito bons, mas bem caros.
  3. Positivar
    Victor França recebeu reputação de Fernando Peres Pinheiro em Qual o melhor Storage? (NAS)   
    Conheço os Synology, o problema é que uma gaveta deles é o preço de um NAS completo, e o bolso do tio aqui anda quebrado ultimamente.
  4. Positivar
    Victor França deu reputação a Guilherme Scardua em Qual o melhor Storage? (NAS)   
    Concordo com o amigo... Synology é TOP!!!
     
    Diversas ferramentas criadas pela própria empresa e por terceiros. Atualizações constantes do software até para equipamentos que a empresa são vende mais.
     
    Soluções para backup, foto, vídeo, biblioteca itunes, acesso FTP/HTTP/HTTPS/outros, servidor email, servidor web, câmeras de segurança, etc. Enfim solução para muitas necessidades.
     
    Uso o meu mais para solução de media center e já rodei vídeos MKV ao mesmo tempo em todos devices que tenho em minha casa sem leg algum: 3 TVs, 2 iPhones e 1 iPad. Conta com rede gigabit o que pra mim é essencial para este tipo de aplicação.
     
    Sem contar que as principais funções possuem ferramentas para iOS.
     
    O meu funciona 24/7 desde 2012 sem apresentar nenhum problema.
  5. Positivar
    Victor França recebeu reputação de JvDaP em Upgrade SSD OWC 512 GB   
    Não recomendo! o SSD do Mac bate 1500mb/s! o mesmo Mac só que de 256. 
  6. Positivar
    Victor França deu reputação a jorge.mbarros em Qual o melhor Storage? (NAS)   
    Se a solução final do NAS, não tiver como pré-requisito ser algo muito pequeno e com a aparência de uma "gaveta" de NAS, eu sugiro usar um PC antigo como NAS!
     
    Quais são as vantagens?
     
    1- Dá para usar HDs de desktop (3,5") em geral os barramentos de PCs tem suporte para 4 SATAS ou 6 SATAS nativo isso é muito bom!
     
    2- Caso precise de mais HDs, dá para instalar uma placa de expansão de SATA no barramento PCI-x ou PCI, essas placas aumentam a capacidade em pares de 2x, 4x ou 8x HDs (a capacidade vai depender do seu bolso)
     
    3- Um CPU de PC tem muito mais potência e capacidade de rodar Sistemas Operativos com mais "inteligência" do que um processador embarcado como um ARM.
     
    4- Usando sistema operativos de PC, dá para criar um NAS, com suporte aos protocolos populares de stream de mídia como o UPnP, DLNA, DAAP, e levantar serviços de background mais complexos como Webserver, Mecanismo de Buscas do acervo, serviços de sharing de rede (SMB, Netbios e etc...)
     
    5- Esse PC não precisa ter um monitor ou teclado ligado nele, e pode ser ligado de forma remota pela rede usando o "Pacote Mágico" do Wake on Lan, isso é nativo na maioria das placas mãe dos PCs desde a época do Pentium 4. O gerenciamento fica similar ao NAS via web ou via VNC (isso vai depender do OS instalado)
     
    6- Existem famílias de HDs atualmente com "selo verde" como da Western Digital que gastam menos energia e esquentam menos, rodam à 5400rpm, porém o processo construtivo desses HDS dão uma performance perto de HDs de 7200rpm por conta de melhorias no "Spin" e geometria de gravação das trilhas e setores, gastando menos e sendo tão eficientes quanto os HDs mais rápidos.
     
    7- Por possuir um hardware de PC que é algo muito comum e de fácil acesso, dá para expandir e fazer manutenção com muita eficiência comparado à um hardware embarcado.
     
    8- Segurança, dá para montar um RAID (1 ou 5) e instalar no OS do NAS, programas de backup, réplicas e lixeira eletrônica que recuperam os arquivos deletados via rede mesmo com "SHIFT+Del".
     
    9- Atualização de hardware sem limites, dá para instalar placas de rede mais modernas (Wi-Fi, Bluetooth, Audio e etc) de forma simples e mais em conta mantendo seu conjunto sempre atualizado e inovador! (vai depender de sua imaginação, buscas no Ebay e o tamanho do seu bolso...)
     
    Quais são as desvantagens?
     
    1- É por a mão na massa! Muita gente gosta de comprar a solução pronta e não tem saco ou bagagem técnica de montar e alterar qualquer hardware! Menos ainda ter que aprender sobre sistemas e setups de OS´s.
     
    2- O volume de uma torre de PC é quase 10 maior do que uma gaveta de NAS com apenas 1 HD. E não é tão bonita quanto...
     
    3- O consumo elétrico vai depender do conjunto da obra! O número, marcas e tecnologia dos HDs instalados (Hds antigos gastam mais força e tem perfomance menor), os serviços que carregam de background, e o tipo e qualidade do hardware
     
    4- A aparência vai depender do gabinete que você usar para fazer o NAS, algumas são bem feias, as melhores são as de "Barebone" são pequenas e até bonitas, mas exigem placas mãe especiais e em geral não cabe mais do que 2 HDs... Existe também gabinetes de HTPC que são muito show! Mas são bem caros...
     
    5- Eu não consegui pensar em mais nada.... Mas fiquem a vontade em indicar mais desvantagens!
     
    Existem sistemas operacionais que são baseados no BSD, Linux ou Unix que são feitos para fazer NAS a partir de PCs tal como o FreeNas - NasLite-M2 - Nas4Free - OpenFiler e outros mais.... Eu andei fuçando e alguns projetos ou estão desatualizados ou descontinuados, então nem mencionei aqui. Mas tem muita coisa boa por aí, basta dar uma garimpada, incluindo versões pagas e com suporte técnico!
     
    Pois bem, Eu faço isso desde muito tempo! E estou muito satisfeito com essas soluções e atualmente tenho 4 PCs como NAS totalizando uns 45TBs nessas 4 máquinas, eu uso o Windows7+iTunes+Plex+Calibre Ebooks+Regain Indexer e outras dezenas de apps para conversão de formatos de vídeo.
     
    No caso de NAS usando hardware de PC, o mais simples é o melhor custo benefício! Deixa o danado escondido numa prateleira e ninguém vê o "batuta", mas vai curtir muito com os serviços.... Kkkkkkkkkk
     
    Boas montagens!
  7. Positivar
    Victor França deu reputação a rodrigosmarques em Qual o melhor Storage? (NAS)   
    Esqueci de mencionar. Pelo Wi-Fi a taxa fica a 12,5Mb/s que é o limite do meu AirPort express que não tem porta Gb/s. Meu AirPort está ligado a um roteador com porta giga e neste roteador está ligado o NAS.
  8. Positivar
    Victor França deu reputação a rodrigosmarques em Qual o melhor Storage? (NAS)   
    O melhor é difícil definir.
    Vai depender de você. O mycloud é uma solução pronta mas limitada em relação à expansão e funcionalidades.
    O dlink você expande quando quiser, tem mais serviços (torrent), tem um preço menor e vale a pena se já tiver o disco(s).
    Neste link o pessoal relata a taxa de transferência
    https://nas-tweaks.net/148/transfer-rate-and-networkperformance-of-the-d-link-dns-320/
    Se você verificar tem muita variação e depende dos hds usados.
    Tem gente que conseguiu 30 mb/S e também 9 mb/s.
    Os hds também tem que ser formatados em ext2 ou ext3.
    Estou fora de casa. Posso enviar fotos mais tarde.
    Mas via cabo eu chego a 40 - 50 mb/s.
    Eu ficaria com o mycloud. Sou fã deles e nunca tive problema. Aqui em casa todos os hds são da WD.
  9. Positivar
    Victor França deu reputação a rodrigosmarques em Qual o melhor Storage? (NAS)   
    Com certeza o HD é para ser usado, mas considerando que a vida útil de um HD é medido em MTTF (Mean Time To Failures ou Tempo médio para apresentar falhas), deixar ele desligado mais tempo é melhor, rsrs.
     
    Tenho um notebook "velho" aqui, prefiro deixar o torrent nele.
     
    Quando eu comprei o meu foi R$525,00 com HD de 1TB. Hoje o Dlink sem HD está quase este preço. Não dá para comprar ou não, rs.
     
    A diferença entre o WD Mybooklive e o WD MyCloud é a evolução do hardware deste último.
     
    Senão me engano, o WD Mybooklive tem um HD uma CPU de 800Mhz e 256Mb de memória, enquanto o WD MyCloud tem uma CPU de 1.2 Ghz e 512Mb, além de uma porta USB para fazer backup automático do dispositivo conectado (senão me engano).
     
    O firmware do WD MyCloud é mais "bonito" também.
     
    Através do site do WD (acho que DLINK também) você consegue fazer uma espécie de mapeamento "virtual" do NAS.
     
    No MAC não usei, mas no Windows você podia criar um mapeamento para o drive E: (por exemplo) e este "apontava" para seu HD e usava de qualquer lugar.
     
    Se estivesse no trabalho por exemplo, podia jogar arquivos diretamente no NAS (remoto), como se fosse um disco local.
     
    A performance você depende apenas da conexão da internet.
     
    Eu bloqueiei este serviço de acesso remoto no meu Mybook, devido falhas de segurança no java/linux/unix.
  10. Positivar
    Victor França deu reputação a gufao em Qual o melhor Storage? (NAS)   
    WD Mycloud também tem mas o App é bem mais rápido.
  11. Positivar
    Victor França deu reputação a William Flor em MBA, Pro ou iMac   
    Somente, mas caso pegue o Air da pra usar um adaptador Thunderbolt X hdmi
     
     
     
     
    Eu qnd fui comprar meu mbpr fiquei muito em dúvida entre o iMac 5k e o mbpr 15, mas por as vezes precisar de mobilidade optei pelo mbpr............ queria morar nos EUA pra pagar um preço justo e poder ter os 2..... 
  12. Positivar
    Victor França recebeu reputação de Solano em MacBook Pro Retina 15 (2015) travando   
    Procedimento padrão meu caro, Apple Diagnostics reinicia a maquina, quando fizer o barulho segure o D e faça o diagnostico, se não constar nada, reseta o PRAM e o SMC. se persistir leve na Apple Store.
  13. Positivar
    Victor França recebeu reputação de Ale B em MacBook Pro Retina 15 (2015) travando   
    Procedimento padrão meu caro, Apple Diagnostics reinicia a maquina, quando fizer o barulho segure o D e faça o diagnostico, se não constar nada, reseta o PRAM e o SMC. se persistir leve na Apple Store.
  14. Positivar
    Victor França deu reputação a marcosfisica em MacBook White   
    concordo. na real acho que é 100% mérito do SSD mesmo. um SSD ressuscita quase qualquer computador! é o "viagra da tecnologia"....rsrssrrsrsrssr
  15. Positivar
    Victor França deu reputação a loorgaro em Microfone externo no macbook   
    Obrigado man! Vou ver isso sim!
  16. Positivar
    Victor França recebeu reputação de Ale B em Macbook Pro 17 Mid 2009 - Entra em Sleep mode apos troca de bateria   
    Reseta o SMC! procedimento padrão.
  17. Positivar
    Victor França deu reputação a Alessandro Saba em eGPU Thunderbolt   
    Seria bom se vc continuasse este tópico com fotos e um tutorial. É muito raro projetos como este aqui no Brasil e acredito que vai ajudar pessoas que se interessem por este tipo de "upgrade"
  18. Positivar
    Victor França recebeu reputação de Raphael Vinicius em Macbook pro, ainda vale o benefício que trás?   
    Desculpa a correção, se você pegou um Air 11, o mesmo pesa 1kg! 1,58 é o pro 13!
  19. Positivar
    Victor França recebeu reputação de iDesign em Bateria perdendo a capacidade   
    É o seguinte, consegui calibrar a bateria de outra forma:
     
    1 - Descarreguei a bateria até uns 50%, verifiquei no coconut e deu como design capacity 100,2% 
    2- Carreguei a bateria até 100%, verifiquei no coconut e deu como 100%.
     
    Pronto, bateria calibrada com sucesso. Claro que o método do nosso amigo iDesign é o mais indicado, mas, esse método comigo funcionou.
     
    Vlw a todos.
  20. Positivar
    Victor França recebeu reputação de Carlos Rafael em Número de série "Indisponível" no Macbook Pro   
    Já vi Macs com serial indisponível em lojas físicas, agora pra consumidor final é a primeira vez!
  21. Positivar
    Victor França recebeu reputação de Alan Leitão em Qual o melhor formato para formatar um HD Externo?   
    Ahhh sim, concordo totalmente. É que o pessoal vem reclamando que perde dados com o ExFat, eu sempre utilizei e nunca perdi um porn se quer (zoeira) mas, a ideia de particionar o hd não é tão ruim dependendo do uso. Eu mesmo particionei um pendrive de 32 em 4 partes e coloquei os sistemas, Yosemite, El Capitan, Snow Leopard e Windows 10. os 3 em um só. Citei o TC porque, mesmo ele sendo um formato proprietário Apple, ele funciona nos três sistemas sem novidades. nesse quesito, nota 10.
  22. Positivar
    Victor França deu reputação a Don Corleone em [MacBook Air] O que esperar para 2016?   
    Victor,
    No momento talvez o Air não seja o mais barato, ms sim o menos caro...rsrsrs
  23. Positivar
    Victor França deu reputação a sirisy em Queremos Thunderbolt Display 5K   
    também queria um, mas desisti....
     
    uma teoria meio maluca minha é que, dado o que o surface book acabou fazendo (qdo vc conecta o teclado físico, dentro do teclado físico em alguns modelos tem uma placa de vídeo da nvidia e, portanto, ao conectar o teclado, vc tbm "adiciona" uma gpu ao notebook), a apple lançaria um monitor 5k com uma gpu dentro e ao conectar esse monitor via thunderbolt 3 nos macs, eles "ganhariam" esse poder extra p/ rodar os 5ks lisos
     
    se tudo andar como o planejado, em algum momento do ano que vem todos os macs devem ganhar thunderbolt 3, e aí o monitor seria compatível com todos os macs e a potência das gpus internas de cada mac não seria uma barreira p/ rodar os 5k do novo monitor pq ele teria sua prõpria gpu capaz de auxiliar nisso.....
     
    se eu não me engano, tem até uma patente da apple relacionada a monitores com gpu integrada, não lembro onde vi
     
    sobre as especificações do monitor 5k, seja ele a versão maluca que eu descrevi ou só um upgrade do atual, p/ funcionar com um só cabo em 5k@60hz ele precisa ter o displayport 1.3, que se não me engano, não pode ser colocado no thunderbolt 2, então o novo monitor teria que ser thunderbolt 3 e não 2... 
  24. Positivar
    Victor França recebeu reputação de Don Corleone em Adesivo no MB quem usa?   
    Eu não uso nada. Acho que ambos estragam a beleza do produto, se eu fosse usar uma case, só na parte de baixo pra não estragar. Mas eu acho o prateado a a maçã acesa na parte de trás tão bonita! pra que tampar!
  25. Positivar
    Victor França deu reputação a pbr em Queremos Thunderbolt Display 5K   
    Sinto em dizer, mas acredito que o Thunderbolt Display subiu no telhado.
     
    Quando a Apple parou de fabricar monitores, ficando apenas com 1 modelo, já era um indício de que estava deixando esse mercado.
    Agora, depois de lançar um Mac Pro (sem um monitor próprio para ligar nele), e depois ainda atualizar os iMacs sem falar nada do Thunderbolt Display, acredito que o atual será o último modelo fabricado pela Apple.
     
    Acho que ele terá o mesmo fim do iPod Classic, que a Apple manteve disponível por anos sem alterar nada, até finalmente, tirar de linha dizendo que ninguém mais comprava. 
×
×
  • Criar Novo...