Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel M Couto

Membros
  • Total de itens

    3104
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Gabriel M Couto

  1. Eu usava o Spotify, mas oq me fez mudar pro Rdio foi a velocidade de download das musicas para ouvir offline.

    Toda vez que eu sincronizava uma playlist no spotify, demorava 2-3 horas pra fazer download de 50 musicas. no mesmo tempo o Rdio ja tinha baixado umas 400-500......

     

    Se o Spotify não fosse tão bugado pra download no IOS eu ficaria com ele.

    Um dos motivos deve ser porque a qualidade do spotify para sync é 320kbps, e no Rdio é 192kbps.
  2. Há muitos anos eu ficava assim como vocês, pessoal. Eu ficava indignado pelo excesso de opinião e parcialidade.

    Já cheguei até pensar que o Rafael não dava ouvidos as pessoas, e discuti com ele sobre tudo isso.

    O engraçado é que eu já era moderador, e no fim das contas ele me ouviu... e eu ouvi ele. Se ele fosse autoritário, como uns dizem, eu nem continuaria como moderador.

    Acontece que ele tem a opinião dele, assim como todos nós. Nem sempre vamos concordar com tudo.

    Aliás, o MM é um blog/site de opinião, e isso é a alma do site. De fã para fã.

    Na vida nem sempre vamos concordar com tudo que uma outra pessoa diz. No site é a mesma coisa.

    De qualquer maneira, dá para ver no conteúdo das notícias o esforço dos editores de colocar tudo em pratos limpos.

    De vez em quando vejo escapar uma frase exagerada, salientando um fato bobo como se fosse muito... mas no meio de um texto que falou várias verdades. Eu, como leitor, não me incomodo.

    Concordo com os que sentem falta do IntenseDebate, ele era muito bom para debates. O Facebook torna toda discussão travada, desmotivando o leitor a discutir o post. Mas se a equipe precisou mudar o sistema de comentários por causa da necessidade exagerada de moderação do ID, parece bem compreensível. Inclusive há um post explicando isso no site, se não me falha a memória.

    Não há como agradar a todos, mas às vezes a gente se cega com nossas pequenas discordâncias, também. Não estou dizendo que é o caso, mas acontece.

    Não vou opinar muito porque - mesmo sendo um fã - ando meio distante do mundo Apple. Porém, sempre dou um pulo no site e no fórum.

  3. Já aproveito e faço um mini review do Deezer e do Rdio que testei por um tempo.

     

    O Deezer e o Rdio possuem contratos com as mesmas gravadoras, se não me engano. Então o repertório deve ser igual. O que pode ser diferente é as restrições entre países. Isso o Deezer ganha de longe.

    Dos teste que fiz, sempre o que havia em um havia no outro... e quando eu não encontrava algo, no outro também.

     

    O Rdio foca bastante na interface e é bem bonito(interface web), mas não me acostumei com ele. A grande vantagem dele é o desconto para pacote em família e popularidade, provavelmente você tem muitos amigos do Facebook lá e poderá saber o que eles estão ouvindo. Ele também tem aplicativo nativo para computador, o que para algumas pessoas é legal.

    ** Tem alguns detalhes que não curti muito é que o menu Coleção não passa de um playlist em categoria diferente. Na minha idéia uma "Coleção" ou "Biblioteca" deveria reunir tudo que você curtiu ou adicionou em listas, podendo ver um sumário do seu conteúdo.

     

    O Deezer tem mais cara de player clássico(interface web), estilo SongBird ou um iTunes antigo. Ele tem plicativos internos(que aumentam a utilidade do serviço) e upload de músicas próprias. Tem as mesmas funções sociais que o Rdio, porém quase ninguém conhece o serviço. A interface em algumas partes deixa a desejar. A minha maior queixa com o serviço é não ter um histórico de músicas tocadas.

    Eu escolhi o Deezer porque depois que me apeguei aos aplicativos internos, se tornaram um diferencial interessante. É a melhor maneira de encontrar músicas boas que ninguém conhece.

    Um dos aplicativos (Cubic) é ótimo para playlists instantâneas, você seleciona uma atividade e um ritmo, e descobre muitas músicas boas para escutar enquanto faz aquela atividade. Seja relaxar, fazer festa, rala-e-rola, viajar, etc. A atividade que você quer provavelmente está lá.

     

    O Spotify é dos poucos serviços que se destacam por uma gama maior de músicas(além do upload), como o Xbox Music. Esses serviços são os que chegam mais perto da lista de músicas disponível para compra no iTunes, até minha última pesquisa. Eu só não fui de Xbox Music porque não queria ficar preso. E como o Spotify não tem por aqui, não fiz questão de fazer gambiarras com outros serviços disponíveis.

     

    Eu só não tenho evangelizado o pessoal que conheço para o Deezer porque estão rolando esses rumores do Spotify saindo em Setembro, e talvez eu migre. Não adianta eu convidar todo mundo e depois ir embora. Tenho que testar primeiro.

     

    Mas como o Spotify é um serviço antigo e consolidado, imagino que ele deva ser melhor que os outros.

  4. Dependendo do Mac que você usa, o BootCamp não suporta o Windows 8.

     

    Versões antigas do BootCamp simulam uma partição MBR para instalar o Windows. E o Windows 8 funciona apenas em partições GPT. Apenas os Macs com o BootCamp mais recente possuem um modo de instalação próprio para o Windows 8.

     

    Imagino que a instalação seja possível desfazendo a partição pelo BootCamp e criando uma partição nova diretamente pelo Utilitário de Disco. Isso deveria desativar a emulação do MBR. Porém não sei se isso é garantido.

     

    http://support.apple.com/kb/HT5628?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

  5. Gosto sim!

    Eu tenho o Spotify e o Rdio, e ainda não me decidi em qual vou ficar!

    Os dois podem ouvir música off-line, enquanto a assinatura estiver ativa, basta vc escolher as músicas que vc quer que fique off-line e ele baixa para o aparelho.

    O Spotify tem uma vantagem de pode baixar musica off-line tbm para o Mac, coisa que o Rdio não deixa, mas ao mesmo tempo o Rdio vc pode assinar aqui sem problemas (inclusve quem é da Oi pode vir cobrando na conta), e tem as playlist colaborativas que são bem legais...

    Uma pergunta: o Spotify não exige proxy para conexão e login após a compra? (tenho um VPN, mas não curto gambiarras diárias)

     

    Eu estou assinando o Deezer(ao invés do popular Rdio) atualmente porque ele tem uns aplicativos muito bons para descoberta de música. Eu abro o Cubic.fm (app do Deezer), escolho músicas para relaxar, escolho um estilo(normalmente Downtempo)... e ele monta uma rádio show. Vou marcando as músicas que gosto. Infelizmente essa funcionalidade não tem no Rdio.

     

    Mas ouvi falar muito bem do repertório do Spotify. Por isso estou interessado.

  6. Colega, realmente vc está certo, mas conforme orientação dos atendentes da caixa desativar estas ferramentas de segurança o cliente corre o risco de qualquer invasão na conta a caixa não se responsabiliza. Estranho é que no iPad pelo app caixa eu consigo acessar a conta normalmente. Mas, agradeço a dica.

    no iPad essas ferramentas não existem porque o sistema não permite. logo, eles tiveram que fazer uma aplicação sem isso... se quisessem fazer presença no iOS.

     

    de qualquer maneira, se você for uma pessoa educada digitalmente, não precisa dessas ferramentas adicionais.

  7. O que vai virar do Waze, não sei. O Google disse que vai manter indepentente e acredito nisso.

     

    Pessoal é muito "hipster" e sempre quer usar o que não está em evidência. Yahoo! comprou o Flickr e só aconteceram coisas boas. Assim como o acredito que o Tumblr ficará. Mas a graça parece estar em usar algo que seja popular no underground.

     

    O app nem mudou e já estão desistindo dele. Uma coisa é pular porque o barco tá afundando. Outra é pular porque ouviu alguém gritar "tempestade".

    O problema do Google comprar não é ele se popularizar.

     

    É o Google passar a escolher o destino de um aplicativo livre. Eu gosto do Google, mas não quero ele controlando tudo.

     

    De qualquer maneira, se não fossem eles, o Facebook compraria. E o Facebook é... aquela porcaria que fica jogando propagandas que você não quer ver... na sua cara.

     

    Pelo menos o Google vai se tornar o motor de busca padrão do Waze. Isso já ajuda muito, porque o motor deles falho. E ninguém faz buscas como o Google.

  8. A Sony ja falou que esse esquema de jogo usado é só para os games dela.

    Das demais empresas elas decidem se vai ter ativação online ou não.

    Resumindo, praticamente igual ao Xbox.

    A Sony já esclareceu esse mal entendido causado pela entrevista de Jack Tretton, e isso se trata apenas do Online Pass.

     

    Não existe ativação para nenhuma publisher. O sistema do PS4 não cobre esse tipo de funcionalidade.

     

    http://www.kotaku.com.br/sony-e3-2013-usados-publishers/

     

    Agora os redatores do Kotaku levantaram a possibilidade das publishers implementarem uma ativação própria, dentro do jogo. Mas isso foi só para gerar flames. A nota da press release deixa implícito que não será assim.

  9. Uma das coisas chatas do PC é o som.

     

    Nos consoles eu jogo com DD5.1 ou DTS só ligando um cabo(HDMI ou Óptico).

     

    Nos PCs tem que ter placa de som dedicada, ou fazer configurações extras... um saco.

     

    Mas peraí... esse tópico é sobre PS4!!!!

  10. De certa forma eu concordo contigo,mas se for pensar dessa forma,vale lembrar que atualmente peças de computadores não duram tantos anos assim como duravam antigamente... ou seja,se um console PS3 por exemplo dura 6 anos,eu dúvido que suas peças de PC dure 6 anos também,ind mais se vc quiser rodar novos jogos,vc é forçado a vender ou simplesmente jogar no lixo caso já esteja bem ultrapassada/queimada (ninguém iria comprar) 

     

    Ou seja,o desperdício de dinheiro é praticamente o mesmo! Claro,o PC economiza mais por vc ter possibilidades de pegar jogos mais baratos!!!

    um PC top dura todo esse tempo tranquilamente.

    Acontece que ela não vai aproveitar todas as tecnologias que as placas novas dispõe, necessitando desativar recursos atuais dos jogos(rodar no modo DX9)... mas uma placa potente aguenta jogos por anos a fio.

    Uma GeForce 6800 de 2004 roda Far Cry 3(final do ano passado) no máximo. Até a 8500, que é uma placa fraca da mesma série, também roda(porém se peidando).

     

    É mais ou menos como funcionam os videogames. Só que os desenvolvedores fazem um fine-tuning do jogo de maneira a não ser tão notável a redução na qualidade. (normalmente eles removem elementos na versão de videogame)

     

    Sem contar que um PC nunca é um desperdício. Você pode fazer qualquer coisa nele. Não apenas jogar. Além da possibilidade de fazer upgrades.

     

    Não me leve a mal, eu prefiro consoles. Só estou revendo minha posição anterior sobre o console da Microsoft. No final das contas acho que ele não é tão atrativo em relação ao PS4 devido a depreciação.

  11. de certa forma eu mudei um pouco minha opinião. não levei em conta que o público propósitos são muito diferentes.


    não faz sentido comprar um aparelho dedicado para rodar certos jogos... comprar mídias físicas para armazenar certos jogos... e daqui a 10 anos ele nem sequer ligar. Como vamos desfrutar da nostalgia?


     


    O caso dos PCs é bem diferente, afinal... jogar é só uma possibilidade, e nem é seu propósito principal.

     


    Daqui a alguns anos o xbox vai virar lixo, totalmente inútil. Ou seja, ao comprar o hardware você está automaticamente desperdiçando dinheiro.


    Você está pagando por um hardware que não é seu, pois depende diretamente da boa vontade da Microsoft para funcionar.


  12. Tenho um PS3 fabricado em 2006 que não roda LA Noire. Simplesmente há um superaquecimento e como comprei o PS3 fora do Brasil, não posso reclamar a garantia.

     

    A Sony com toda a certeza está de olho no problema do Software, haja vista o OS que roda no PS Vita.

     

    Acharia bacana que desse adeus à mídia física, mas não sei nem se é uma questão de largar o osso, mas uma questão de público. É bem provável que o público que use o PC para Games venha a ter um PS4 ou um One, mas o contrário não é tão certo. São poucos os ávidos jogadores de console que também jogam no PC. Tenho um PS3 aqui no RS e outro no apto de SP. Eu e meus irmãos somos jogadores de console e seria bem mais viável poder comprar os jogos on line, mas para o público brasileiro teria um problema sério: o IOF de 6% sobre as compras internacionais, pois os jogos seriam comprados, fatalmente, via cartão de crédito internacional. A solução seria um Gift Card, como já ocorre no PS3 (não sei se o mesmo se dá no Xbox). 

    basta vender em reais como várias lojas já fazem.

  13. Aí que está o problema, o pessoal quer um aparelho para JOGAR, e não uma central multimídia que está de olho 24 horas no que você faz e que não funciona sem conexão à internet. Sinceramente, comprar um console no qual os jogos sequer são seus de verdade após comprados é estar muito fora da casinha.

    E quanto aos jogos, sempre preferi os exclusivos da Sony aos da Microsoft, mas aí é realmente questão de gosto mesmo.

    pra você pode não ser interessante. mas para muita gente é.

     

    a Microsoft concebeu o One pensando em vários públicos. e eu curti a decisão deles.

    Eu jogo apenas nos finais de semana, uma vez por mês(ou menos). Tenho um perfil casual, mas não gosto de ficar jogando angry birds e candy crush. Uma central multimídia faz sentido para pessoas como eu... o videogame é apenas para quando não tenho mais nada pra fazer ou quando eu quero terminar um jogo(de vez em quando tem um no qual eu me encarno).

     

    Outra coisa, modelo de negócio dos consoles vai ficar cada vez mais próximo do PC(licença atrelada a conta). É inevitável.

     

    Por mim nem deveria mais existir mídia física. Mas eles não vão largar o osso tão cedo.

    Rotular um game com o valor de $60 dólares é muito mais fácil quando é uma mídia física. A maioria engole o sapo.

    Agora no PC, muita gente espera uma promoção, pois os preços de downloads flutuam com muito mais facilidade(e flutuam com muito mais vigor).

     

    é a minha opinião.

  14. Pra mim ambos consoles estão legais.

     

    O PS4 é mais potente e mais barato. O Xbox uma tonelada de atrativos "menores"(kinect, controles melhores, ecossistema mais completo, substitui outros aparelhos para controlar TV).

     

    Eu estou indeciso. Mas quero ver como está a dash do PS4.

     

    O que mais me irrita no PS3 em relação ao X360 é o sistema mal feito que roda nele. (tenho um PS3 slim desde 2010 e um X360 fabricado em dezembro de 2005 que ainda funciona)

    Em questão de software, a equipe do Xbox sempre deu um banho, que faz toda diferença na experiência. Algo que sempre me lembra a Apple.

     

    Agora é só esperar o fim do ano pra ver os dois lado a lado.

  15. Dava pra fazer toda uma tese sobre a cagada que foi esse novo desing do iOS 7, mas o melhor resumo é a cara de bunda do Woz.

    eu curti o design. ficou menos enjoativo e mais elegante.

     

    mas teve alguns ícones que fizeram sem pé nem cabeça(Game Center, alô)

     

    agora eu concordo sobre a parte do Woz, a cada 5 minutos mostravam o Woz nada impressionado com o que via.

×
×
  • Criar Novo...