Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago SkyRider

Membros
  • Total de itens

    101
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Thiago SkyRider

  1. Somente um ponto: Não use o TRIMEnabler!

    Este modifica diversos arquitos do OSX Lion com arquivos do Snow Leopard, e com isso, podendo deixar instavel/lento/ruim o uso do Lion.

    Caso queira habilitar ( e deixar rodando o TRIM ), execute este comando no Terminal ( com a conta root ( su ) acionada antes de cada comando. Um ponto deste, sempre que houver uma atualização do Lion, este poderá atualizar o arquivo IOAHCIBlockStorage ):

    → Backup the file we're patching:

    sudo cp /System/Library/Extensions/IOAHCIFamily.kext/Contents/PlugIns/IOAHCIBlockStorage.kext/Contents/MacOS/IOAHCIBlockStorage /IOAHCIBlockStorage.original

    → Patch the file to enable TRIM support:

    sudo perl -pi -e 's|(\x52\x6F\x74\x61\x74\x69\x6F\x6E\x61\x6C\x00).{9}(\x00\x51)|$1\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00$2|sg' /System/Library/Extensions/IOAHCIFamily.kext/Contents/PlugIns/IOAHCIBlockStorage.kext/Contents/MacOS/IOAHCIBlockStorage

    → Clear the kext caches

    sudo kextcache -system-prelinked-kernel

    sudo kextcache -system-caches

    → Now, Reboot!

    Não haverá! A Apple faz isto ( de somente deixar habilitado a função para fazer você adquirir os SSD de fabrica dela. Até no Windows 7, você tem que habilitar manualmente o TRIM.

    Cara, eu uso o meu SSD habilitado o TRIM por ele a meses e nunca tive problema. Tem otimos reviews sobre ele na net...

  2. Me tire uma dúvida por favor, estou comprando um SSD para meu MBP 2009, o que preciso fazer para que ele funcione normalmente?

    Posso fazer backup num HD externo, trocar o HD pelo SSD e depois pedir uma instalação pelo meu HD externo?

    Desde já agradeço pela atenção.

    Opa!

    Então, vc faz o backup normal no Time Machine no HD externo. Dai vc instala o SSD, inicia com o cd de instalação do Snow Leopard (ou o pendrive do Lion). Dai quando vc terminar de instalar todo o sistema operacional, ele vai perguntar se vc tem algum backup pelo Time Machine. Dai é so vc selecionar teu HD externo e as pastas que vc quer copiar (applications, users...). É bem simples e fica tudo igual como antes.

    Abs

  3. Minha bateria também tá durando menos, principalmente quando eu deixo a noite no sleep. Com ela carregada a 100%, eu deixava no sleep a noite toda, e no outro dia tava com 96, 97%. Depois que instalei o Lion, quando eu ligo ele de manha ta em 92, 93%...

  4. Ok, Thiago!

    Mas este programa faz alguma diferença mesmo?

    A quanto tempo você usa o SSD?

    Abraço!

    Opa!

    Então, o TRIM é um mecanismo que faz com que o drive SSD não perca velocidade e eficiencia com tempo de uso, por contas dos arquivos que são gravados e apagados a todo momento do HD. O TRIM Enabler faz isso.

    post-8865-0-99082100-1312744195_thumb.pn

    Quanto ao tempo, só to usando a alguns dias. Comprei ele pelo Ebay e demorou pouco mais de 20 dias pra chegar. Saiu pela metade do preço em relaçao ao valor de venda aqui no Brasil. Caso vc queira eu te indico o cara que comprei la no Ebay. Muito gente boa ele, sem falar que ele manda como gift, com valor abaixo de US$ 50 e, como a caixa do SSD é muito pequena, fina e leve, ele manda num envelope de A4 que passa de boa pela alfândega.

    Abs!

  5. O meu Macbook Pro tbm... rodando em 80º - 85º

    O que deve ser? Já reparei todas as permissões e nada da temperatura abaixar

    Tb já reparei todas as permissões e nada...continua do mesmo jeito. Agora mesmo to usando o Time Machine e a ventoinha tá no maximo.

    post-8865-0-60112900-1311299182_thumb.pn

  6. Pessoal, aproveitando o tópico:

    Alguém aqui já teve algum problema e usou o Apple Care comprado pela internet (com o guklein por exemplo) sem problemas?

    Eu sei que o cara é de confiança, mas pelo que eu entendi ele não entrega nada físico (embalagem, documentação), só fornece um código que você utiliza no site da Apple. Mas na hora de precisar da garantia não dá nenhum problema? Tem assistências mais burocráticas que talvez exijam algum comprovante, sem falar que deve dar facilmente para ver que o Care não foi comprado no mesmo país do Mac e em nome de outra pessoa. Além do mais, como se pode ter 100% de certeza que o tal código é "quente" (provavelmente se funcione no site da Apple deva ser, mas nunca se sabe)?

    Comprei meu AppleCare com o guklein e usei sem problemas. Precisei trocar a bateria do macbook, levei na AT e troquei sem problemas.

    O cara é de confiança.

×
×
  • Criar Novo...