Eu estou com um problema parecido. Comprei um MBP em Dezembro/2010 e na primeira semana de Janeiro/2011 começou a apresentar problemas na inicialização. Levei no dia 11/01 para a Tecnoágil (AT Apple em Fortaleza Ceará) dia 19/01 me ligaram e disseram que era problema na placa lógica e que em breve estaria recebendo a peça e me entregando o aparelho.
Dia 14/02 liguei pra Tecnoágil perguntando se a peça estava vindo dos EUA de carrinho de mão dada a demora. Me disseram que a placa lógica já tinha sido trocada, mas que apresentou um problema no display (coincidência no caso do autor do tópico, parece procedimento padrão) e que estavam esperando a peça chegar novamente.
Resolvi então ligar para o AppleCare e pedir um MBP novo e que não queria mais o que havia comprado, informado-os sobre o artigo do código de defesa do consumidor que o colega já citou aqui anteriormente.
Dia 18 me ligaram da AppleUSA mas a ligação caiu e estou até hoje esperando o retorno.
Incrível o descaso da Apple para com seu consumidor. Talvez se eu tivesse comprado um CCE Core i5/500GB/4GB no Extra.com por R$ 1300,00 (menos da metade do preço que paguei pelo MBP) não estaria agora usando apenas o iPad como "computador" principal. ironia MODE ON