Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

deniscalanca

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que deniscalanca postou

  1. Então tentei os 3 tipos de opções tem o proprio site a Apple menciona, porem sempre coça o procedimento com um bom tempo de estimativa, antes mesmo do meio do progresso a estimativa ja esta pra mais de 5h, percebi que no log dele estava com hora errada, vi que da para acertar pelo terminal, estou tentando isso agora para ver se era problema de hora, quanto a criar um pendrive não tem como pois não tenho outro mac para isso
  2. Mais alguém consegue me ajudar? Vi que nem precisaria de criar o pendrive, vi pelo link que bastava entrar no menu de recuperação formatar o hd e instalar via internet, mais não esta funcionando, ele começa, da estimativa de mais de 4h e quando abro o log tem mensagens do tipo MacBook-Air.local InstallAssistant [411]: Could not find package ref in any source for, pior que como formatei a partição do sistema agora nem o velho tenho mais...
  3. Estou tentando achar alguma vm com o catalina para poder criar esse pendrive mais não estou conseguindo, seria possível me ajudar?
  4. Mais com esse procedimento consigo atualizar do Yosemite par ao Catalina?
  5. Então basta eu salvar a Biblioteca Fotos que terei todas as fotos normalmente no Catalina? e como crio um pendrive para realizar a instalação limpa do Catalina?
  6. Ola pessoal, seguinte, peguei um macbook air de uma conhecida para atualizar o sistema, o macbook em questão é um air 11.6 polegadas inicio de 2014, processador Intel Core i5 1,4 GHz, 4GB de ram DDR3, é a segunda vez que mexo com macbook sendo que a primeira foi trocado o hd então não precisei fazer backup mais ainda assim apanhei muito e so consegui instalar o sistema na época com a ajuda de um colega do grupo, estou com muita dificuldade em fazer backup das imagens, pelo que percebi todas as fotos ficam armazenadas em banco de dados correto? se sim basta apenas eu salvar o arquivo Biblioteca de Fotos que ira conter tudo e poderei restaurar essa pasta posteriormente? outra coisa esse mac esta com OS X Yosemite, seria possível instalar a ultima versão Catalina?
  7. deniscalanca

    Troca de HD

    So complementando pelo numero de série consegui ver no site da apple que o OS X original que veio com esse macbook pro era o Leopard, sera que co consigo instalar esse OS X ou consigo instalar outro?
  8. deniscalanca

    Troca de HD

    Fala galera beleza? seguinte peguei o macbook de uma prima de um colega para "tentar" recupera-lo, sou técnico em informática mais pra ser sincero nunca mexi em mac, pois bem, meu amigo tambem é técnico e havia identificado que o HD estava com problemas, verificamos isso com o Disk Utility do Ubuntu, ate ai tudo bem, trocas o HD neste caso é a tarefa mais fácil, ao contrario de muitos notes onde você precisa desmontar quase todo para chegar ao HD, o problema é instalar o sistema, nao sei como proceder, cheguei a baixar o Lion e o mavericks, nao consegui sair do 0, li que os macs nao trabalham com bios, e sim EFI se nao me engano, o lance é que no HD danificado o sistema nao sobe, mais ao apertar Opition consigo entrar na console de recuperação, no hd novo nao aparece essa opção, sera que alguem pode me ajudar como proceder apos a troca do HD?
×
×
  • Criar Novo...