Prezados Foristas,
Relato a minha experiência com a Loja In Mac Solutions, situada em João Pessoa/PB, na avenida epitácio pessoa, para relato da conduta e procedimentos adotados.
Estive na mesma hoje, para efetuar a troca física do HD de um mac mini, por um HD ssd. Ao questionar sobre o orçamento, fui informado que o serviço custaria 50,00 reais.
Após esta informação, casualmente um funcionário uniformizado passou próximo ao balcão onde eu estava e perguntou "o que era aquilo"? Se era um computador? Ele nunca havia visto tal aparelho. Em seguida retirou-se e seguiu para a área reservada.
Após sua saída, questionei à recepcionista se ele era técnico, ao que obtive resposta afirmativa, e para meu espanto, ela mesma me relatou nunca haver visto um modelo de mac mini na vida.
Durante este interlúdio, o funcionário que havia me passado o orçamento retornou do interior da loja e disse que o serviço não custaria 50,00 reais e que era necessário o técnico verificar se havia "compatibilidade" para troca do hd original pelo ssd.
Questionei a outro funcionário se eles eram autorizados apple ao que obtive resposta negativa, se eram certificados pela apple, com resposta positiva. Questionei sobre documentos da certificação visíveis e não houve resposta.
Diante deste quadro, não vi alternativa a não ser retirar-me do local sem deixar meu equipamento, tendo em vista a precariedade do serviço prestado e aparente desconhecimento pelos profissionais do estabelecimento sobre os produtos da apple.
Anunciar-se como assistência técnica apple, com funcionários vestidos como os genius (camiseta azul com o logo apple), com funcionários que desconhecem os produtos apple e sequer sabem entender o serviço solicitado fornecendo orçamentos contraditórios, é no mínimo questionável.
Fica o relato para que quem for usuário apple e precisar de assistência técnica, reflita sobre a loja, até que ponto o serviço é confiável e se você acreditará na prestação de serviços.
Obrigado