Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pataca

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Pataca recebeu reputação de sigma7 em Macbook Pro 15 + Akitio Node + RX 480   
    Deste que abri este tópico o meu setup mudou drasticamente.
    Utilizei a placa Nvidia até o lançamento do Mojave, aguardei duas semanas para ver se algum drive ia ser lançado e nada aconteceu. Se não me engano até o presente momento nada foi lançado. Existe um statement official da Nvidia que estão trabalhando no driver. Não acredito muito que será lançado pelas mudanças drásticas do Mojave ligadas a nova versão do Metal. 
    Entao vendi a placa e comprei uma AMD 570 8GB. E agora a performance é melhor que com a minha placa antiga. Principalmente com os jogos e aplicações que suportam metal. Jogos novos já estão saindo com suporte ao metal, e a placa da Nvidia simplesmente não performava. 
    Vendi tbm o MacBook de 15 para comprar o de 13. Queria mais portabilidade. 
    Quanto a rodar no Windows. Tenho pouca experiência. Sei que existem dificuldades para configurar mas não tenho interesse pq os jogos e aplicações que utilizo rodam no macOS. Se eu quiser algum outro jogo, utilizo o Xbox One. 
    Espero ter ajudado. 
  2. Curtir
    Pataca recebeu reputação de sigma7 em Macbook Pro 15 + Akitio Node + RX 480   
    Fiquei devendo a atualização do post. Muita coisa mudou, na verdade eu tinha decidido esperar sair a nova serie da AMD então cancelei a compra da RX 480, mas no meio desse caminho vi em alguns fóruns que a Apple começou a bloquear a performance das placas AMD, então apareceu uma oportunidade de comprar um GTX 980TI. Com isso agora minha configuração mudou um pouco. De qualquer forma agora esta tudo funcionando.
     
    macOS - Muito simples de instalar praticamente plug and play, mas infelizmente a placa não apresenta muito ganho de performance utilizando o monitor interno, desta forma estou usando pouco. Eu tenho o NewerTech HDMI Headless para similar o monitor externo no interno, mas não é tão simples de usar e a performance fica abaixo do monitor interno no windows.
    Windows 10 - Foi mais complicado de fazer a instalação mas no momento esta funcionando perfeitamente, joguei alguns jogos como Battlefield 4 e Tomb Raider e a performance é excelente, no windows o driver da Nvidia esta preparado para apresentar mais performance no monitor interno.
    Depois quando tiver mais tempo coloco alguns benchmarks.
     



  3. Curtir
    Pataca recebeu reputação de tiagoamaro em Macbook Pro 15 + Akitio Node + RX 480   
    Se você for usar no Windows vai funcionar perfeitamente.
    No macOS Sierra o driver não esta estavél e no High Sierra não funciona ainda; normalmente a Nvidia apenas libera novos drivers após o release oficial do macOS, deve vir algo nas próximas semanas.
    Também li alguns relatos que a Gigabyte colocou um sistema na enclosure para não permitir a troca da placa de video. Não sei como será isso para as futuras placas da própria Gigabyte, mas no momento terá que usar o placa que vem junto.
    Se eu ver algo que te ajude posto aqui.
     
  4. Positivar
    Pataca recebeu reputação de Gustavo B em Macbook Pro 15 + Akitio Node + RX 480   
    Sim a falta do suporte é bem irritante, com certeza a Apple demorou muito para entrar nesse seguimento, e pelo que ando acompanhando dos betas o desenvolvimento esta lento, mas a compatibilidade das novas placas AMD esta avançando rápido. Se fosse comprar uma placa agora com certeza iria optar por AMD.
    Mas quero a compatibilidade para eliminar o windows. Não quero mais ter Dual boot. E o meu objetivo é usar apenas o monitor interno.
  5. Positivar
    Pataca recebeu reputação de davidcmc em Macbook Pro 15 + Akitio Node + RX 480   
    Se a demanda continuar alta deve chegar no Brasil logo, tenho alguns amigos aqui que compraram ou vão comprar, e como você pode ver neste site egpu.io todo mês aparecem novas opções melhores, eu mesmo deveria ter esperado mais para comprar algo melhor. Tem algumas coisas no Akitio Note que não gosto. 
×
×
  • Criar Novo...