Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iVinícius

Membros
  • Total de itens

    39
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por iVinícius

  1. Em 01/04/2021 at 13:04, Luan M disse:

    Olá! 

    Estou pensando em voltar usar Mac com a chegada do M1, parece super eficiente e a bateria é um plus. 

    Mas me digam, arquitetos principalmente, como estão o softwares pra essa máquina?

    Meu último Mac foi um MBP 17 2011, e de uns três anos pra cá uso um Dell que já não dá mais conta do recado.

    Espero que possam me dar uma luz 

    abc,

    Bom Dia Amigo! Estou pensando em pegar um Mac m1, para utilizar SketchUp + V-Ray, sou arquiteto e gostaria de saber se você tem utilizado no M1 e qual sua experiência? Obrigado 

  2. 19 minutos atrás, Lucas Capanema Andrade disse:

    Então cara, o último rumor foi sobre o primeiro semestre de 2022, mas essa incerteza foi o que me impulsionou a comprar o MacBook logo, ainda mais considerando a questão do preço do novo iMac caso volte a ser Pro e sua importação. 
     

    Opa Vinícius, tudo bem e ctg? 

    Li em alguns lugares de que ao conectar o MacBook a um monitor pelo USB-C o carregamento é automático, minha dúvida seria se teria algum problema carregá-lo abaixo da potência do carregador que vem, até porque pelo que entendi o USB-C está limitado a transferência máxima de 100W. Fiquei em dúvida também sobre como funcionaria a recarga caso eu utilizasse dois monitores USB-C.

    Então cara, o modelo que peguei foi o MacBook Pro 16 M1 Max, 32gb de memória, 1tb ssd. Comprei especificamente pra trabalhar com arquitetura mesmo. Atualmente os softwares que utilizo são Archicad e Twinmotion, mas nenhum deles está otimizado para o M1, porém funcionam tranquilo pelo Roseta. O Twinmotion ainda não consegui testar a fundo, mas vi que o Mac esquentou consideravelmente ao abri-lo e mexer mesmo que por pouco tempo, mas estava no modo Ultra. Não consigo te dizer quanto ao Sketchup e o Vray, mas provável que devem ter otimização pro Apple Silicon em breve, esses dois q uso já se pronunciaram sobre isso que provável que a versão nativa esteja disponível já no próximo semestre, incluindo a vinda do Enscape para o Mac, já desenvolvido sob essa arquitetura, não sei se conhece, mas to com muita expectativa sobre isso.

    E sobre o monitor, mesmo esse modelo da Dell ainda tenho medo de estranhar a qualidade, mas não encontrei nenhuma opção melhor.

    Qualquer outra dúvida, pode mandar aí, senti muita falta de feedback de gnt da nossa área que usa Mac. Estou a disposição.

    Tudo bem também 🙏🏻!

    entao, também achei muita falta de pessoas de nossa área que utilizam Mac!  Estou querendo trocar de Mac pois o meu demora muito p/ renderizar no VRay e acabo perdendo muito tempo!

    o Enscape vai vir mesmo para Mac M1? Isso seria o céu p/ mim!

    queria muito o Enscape mas como ele renderiza em placa de vídeo(gpu) meu iMac 2015 não dá conta! Ainda mais rodando em máquina virtual!

    mas rodando no tradutor Rosetta, em comparação com o antigo Mac seu, mesmo rodando no Rosetta, é muito mais superior? Vale o investimento no momento ou acha melhor aguardar?

    e desculpe perguntar, você importou o seu Mac? Se sim, com quem e qual faixa de valor? Pois no BRASIL uma máquina dessa não tenho condições,

    e muito obrigado pelo retorno 🙏🏻

  3.  

    12 horas atrás, Lucas Capanema Andrade disse:

    Boa noite pessoal, tudo tranquilo?

    Trabalho na área de arquitetura e tem algum tempo que estava aguardando e precisando muito fazer um upgrade nos Macs que possuo, com o lançamento do M1 Max acabei adquirindo um MacBook Pro 16” topo da linha. Mas a verdade é que trabalho mais no escritório com a necessidade de tela grande, então agr estou a procura de terminar um setup para o Mac, com bom custo benefício e que se aproxime da qualidade que eu teria com um iMac. (As vezes bate o arrependimento de não ter aguardado a atualização do desktop porque o gasto com um bom monitor + periféricos me surpreenderam.) 

     

    Num primeiro momento havia pensado em usar um monitor ultrawide ou dois monitores 4K junto com o Mac e o mesmo ficaria fechado num stand, porém depois de ver essa tela doeu o coração de desperdiçá-la dessa forma, então pretendo tentar usá-lo como 2º monitor quando necessário. Qual stand bacana recomendariam para isso?

     

    Dos monitores recomendados por aqui o que aparentemente mais atenderia seria o Dell P2721Q, porém o USB-C dele só possui potência de 65W. O MacBook possui o carregador de 140W, como funcionaria a recarga então? O objetivo seria conectar apenas um cabo no MacBook, caso a recarga não seja possível recomendariam algum hub? 

    Se conhecerem algum monitor que compense mais, me informem por favor. (Queria um tipo esse modelo, mas não tem disponível nem nos EUA: https://consumer.huawei.com/en/monitors/mateview/)

     

    Sobre usar o MacBook sempre conectado ao setup, quais os cuidados recomendados com a bateria? Ele realmente poderia ficar sempre conectado a energia?

     

    Na opinião pessoal de vocês, terminariam um setup assim  investindo significativamente num bom monitor e periféricos ou esperariam para considerar o novo iMac?

     

    Obrigado desde já pela ajuda aí!

    Bom Dia Amigo, tudo bem?

    pelo muito que pesquisei, eu também iria no DELL P2721Q, mas não tenho certeza quanto ao carregamento, acredito que por ser 65W irá carregar normalmente, mas não tão rápido como conectado na fonte 140W

    me desculpe não conseguir te responder com 100% de precisão,

    e aproveitando a pergunta, poderia me tirar uma dúvida? pois estou querendo fazer o mesmo que ti,

    tenho um iMAC 4k hoje de 2015, e pretendo migrar para o MacBook m1 Pro ou Max, e comprar um monitor da DELL,

    você poderia tirar uma dúvida minha? o seu MacBook é o m1 Pro ou o Max? ou comprou o intel core i9? qual configuração você comprou?

    eu pergunto, pois também trabalho com arquitetura, e estou com muito receio de entrar nos chips m1, pois utilizo muito o SketchUp e para renderizar utilizo o V-Ray! Você poderia me dar um feedback se você utiliza esses dois softwares(SketchUp e VRay), e qual sua experiência no Mac com eles?

    iria me ajudar demais mesmo,

    fico no aguardo,

    excelente final de semana p/ ti,

    abraço

  4. Em 21/01/2021 at 17:37, ranieriarantes disse:

    Fiz o procedimento informado, mas percebi queno meu arquivo network.desktop.xml

    Não tinha a linha informada, sendo assim adicionei 2 linhas
    <UseKextless>0</UseKextless>
    <StartNaptd>-1</StartNaptd>

    Inseri elas bem no inicio do arquivo abaixo da linha:
    <IPv6Enabled>1</IPv6Enabled>

    Ai sim funcionou!
    Mas obrigado pela dica, foi por ela que eu encontrei essa outra solução, fonte de pesquisa: https://forums.macrumors.com/threads/parallels-16-network-initialization-failed.2268159/page-3

     

    Mano, você me Salvou! Muito Obrigado!

  5. 7 minutos atrás, Fábio Freire disse:

    Oi Vinicius, boa tarde.

    Poxa, que bacana, obrigado pela resposta. É uma alternativa mais direta. 🤩

    Valeu pela dica da Ali. O único receio é, com a pandemia, ele demorar muito a chegar, né? Tenho visto muitas reclamações do tipo. 

    Imagina Fábio, disponha!

    Com certeza uma alternativa direta, quando comprei o meu não tinha esse, eu acabei comprando o Samsung EVO + Case, mas este é bem mais prático e bonito! E a Sandisk tem uma excelente qualidade! Quanto a entrega, tenho comprado bastante itens da China, não senti nenhum atraso por causa da pandemia, pelo menos p/ mim, aqui no interior de São Paulo, prazo dos itens tem sido de 15 a 25 dias p/ chegar!

  6. 1 hora atrás, Fábio Freire disse:

    OI Galera, vocês viram esse SSD externo? Ele funcionaria perfeitamente nessa aplicação sem ter que comprar a case ou o cabo?

     

    https://www.amazon.com.br/Extreme-Portable-SanDisk-Armazenamento-Externo/dp/B078SWJ3CF/ref=sr_1_10?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=Sandisk+SSD+Plus+250GB&qid=1610480674&sr=8-10

    Pergunto, pq vi que o SSD interno que muitos usaram precisa desses acessórios. E esse parece que ja vem com tudo.  É a mesma coisa?

    Olá Amigo, funciona sim, perfeitamente! Esse já vem completo, não precisa de case! Ele já acompanha cabo! Te aconselho a comprar no AliExpress, esse mesmo está R$477,83 com frete grátis, da loja oficial da SanDisk! 

    segue link deles;

    https://pt.aliexpress.com/item/4000149206433.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.5aa61f55TQ1rQq&algo_pvid=097b2c2b-936f-4142-8bdb-9bdc134490bf&algo_expid=097b2c2b-936f-4142-8bdb-9bdc134490bf-0&btsid=0bb0623f16104870451241568e1d06&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

  7. 1 hora atrás, Danusa Campos disse:

    Boa tarde! 

    Alguém faz ou indica quem faça a instalação de SSD externo em um iMac 2015 no Rio de Janeiro?

    Obrigada!

    Danusa

    Boa Tarde Danusa,

    não precisa de técnico/instalador para SSD externo, dê uma verificada nas mensagens anteriores deste post que você achará bastante informação de como instalar o Sistema Operacional em um SSD Externo!

  8. Em 29/12/2019 at 18:34, tandenv disse:

    Boa tarde pessoal, muito bom este tópico.!!

    Li o topico todo! mta informação boa, so que vi que alguns relataram demora no boot dos iMacs....
    Eu tenho um iMac late 2015 de 21,5' normal, sem tela retina e ele como o de todos vcs, é uma carroça. Muito difícil trabalhar nele.

    Gostaria de saber em qual SSD investir + case que vocês indicam. E também se o problema de demora no boot continua to com o Catalina. E também se ficam acontecendo travamentos e etc.

     

    Abraços!

    Boa Tarde Amigo, tudo bem?

    o meu iMac é igual ao seu, só que o meu é tela de Retina, mas o processador em si é a mesma coisa, uma carroça!

    depois das últimas atualizações do MacOs, o Boot voltou a ser rápido! Não tenho mais problemas com o Boot!

    meu iMAC 4K estava uma lentidão tremenda, então, comprei o SSD SAMSUNG EVO 860(você vai pagar hoje R$224,65),

    coloquei abaixo o link dele, e o link da case que te indico usar, acredito que seja uma das melhores no mercado com um preço justo(você vai pagar hoje R$70,71)

    Fiz a instalação do sistema nele, e ele ficou umas 10 vezes mais rápido, é uma nova máquina! uma maravilha! não tem travamentos, utilizo o tempo todo com processamentos gráficos pesados e roda perfeitamente! os programas abrem de forma praticamente imediata! Vale a pensa sem dúvida o investimento!

     

    se caso interessar,

    tem esta CASE da uGREEN já com conector p/ USB 3.0; (selecionar a opção cabo USB C(onde o cabo em uma ponta é USB e a outra Type-C,)

     https://pt.aliexpress.com/item/Ugreen-HDD-Enclosure-SATA-to-USB-3-0-HDD-Case-Tool-Free-for-7-9-5mm/32815404045.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.258.5e183c00MfVuod

    e o SSD SAMSUNG 860 EVO

    https://pt.aliexpress.com/item/SAMSUNG-SSD-Internal-Solid-State-Disk-850-EVO-120GB-250GB-Hard-Drive-SATA3-2-5-for/32748216245.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90a22LSKO

    qualquer dúvida pergunte aqui, e quando montar deixe aqui seu comentário com sua experiência para ajudar outras pessoas também!

    segue abaixo o vídeo para te ajudar a fazer o procedimento de instalação

    forte abraço e um excelente ano novo!

  9. a atualização saiu em 13/05

    eu não atualizei ainda, pois estou com receios dessas atualizações! Estou aguardando o novo OS, a minha está na versão 10.14.4!

    mas talvez não tenha relação com a versão, pode ser o Cabo USB, SSD, Arquivo corrompido ou memória(nos momenentos em que abrimos muitos aplicativos)

    se continuar travando, e se já tentou trocar de cabo, faça um backup e formate o Mac!

  10. 14 minutos atrás, Mário Henrique Carvalho disse:


    Ate estava achando que poderia ser o finalcut rodando com alguns programas abertos, como safari, whatsapp, etc.. maa hoje quando liguei, estava simplesmente querendo excluir algumas fotos da mesa do icloud e ele travava, sem final cut aberto 😕


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    chegou a verificar o cabo USB? Tem outro p/ testar?

    qual versão do Mojave vocÊ está utilizando? percebeu se começou a travar depois de atualizar?

  11. 39 minutos atrás, Mário Henrique Carvalho disse:

    Gente, meu iMac está travando demaaaaaaaais no SSD

    Alguem com mesmo problema?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Bom Dia Mário!

    especifique quando exatamente ele trava, do nada? utilizando aplicativos pesados?

    pois o meu está rodando perfeito, já tive problema de travar uma vez, quando eu abri photoshop / safari / sparrow e sketchup juntos!

    mas daí não é problema do SSD, e sim da Memória Ram de 8G que não aguentou

  12. 15 horas atrás, nbralonso disse:

    Fala Vinícius! Agradeço a ajuda, cara mas aqui realmente nada aconteceu e como eu estava com uns jobs atrasados precisava resolver esse lance urgente então chamei um ex-técnico pple amigo meu e ele colocou o SSD pra rodar do SATA. Agora a máquina tá linda demais rsrs. Obrigado de novo!

    Imagina! Puxa cara! que bacana! Ele instalou dentro do iMAC?  Você viu o processo? Deu trampo? É caro? Pois queria colocar o meu dentro também conectado direto no SATA! Mas tenho medo de descolar a tela!

  13. 2 horas atrás, nbralonso disse:

    É muito estranho mesmo, achei que a máquina ia voar baixo e ela ficou mais devagar.
    O SSD que eu to usando é um Kingstone 240GB e o case é o Case USB 3.0 Transparente para HD Sata de 2,5" Exbom Ecase-30 com o mesmo cabo que o seu. Esse lance do UASP eu não sei, preciso me informar.

    Primeiro eu fiz o clone do sistema com o CCC com a formatação tipo Journaling, ai ficou lento, eu refiz pra ver se melhorava e nada. Depois usei outra formatação que agora eu não me recordo qual foi e fiz a instalação limpa, que foi quando tirei esse print screen ai, continuou lenta. Ah, e sim! Inicializando pelo SSD, tudo direitinho...

    A sua máquina pelo HDD dá que média de velocidade?

    E outra, eu tentei ativar o TRIM e foi totalmente frustrante porque nem pelo terminal a máquina aceita essa ativação. Baixei uns 2 aplicativos de Trim enable mas também sem sucesso. Dizem que há um ganho considerável ativando o tal do TRIM também.

    O meu no HDD é extremamente lento, ; (57.4 escrita / 32.8 leitura)

    Captura de Tela 2018-11-07 às 19.14.24.png

    segue as instruções deste vídeo abaixo que não tem erro, tente fazer todo o processo novamente, formatando seu SSD em Mac Os Extended(Journaled)

    e faça umas instalação limpa e atualize o Movaje para a última versão, se não der certo, provavelmente é o Cabo / Case / ou existe uma chance remota de ser problema no SSD,

    experimente também utilizar a outra porta USB 3.0, pois no no iMAC tem duas dela, vai que uma está com problema, vai saber né?!

    qualquer coisa vai falando aqui que tento lhe ajudar,

    abraços,

    2 horas atrás, Mário Henrique Carvalho disse:

    Estou na duvida aqui do seguinte...


    Quando instalei o macOS no SSD, eu fiz pelo CCC, ou seja, eu copiei o HDD para o SSD, boot rápido porem o macOS do SSD não recebe atualização.
    Agora estou formatando o macOS para fazer instalação limpa no SSD. Qual formato de disco devo utilizar?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Boa Tarde Amigo.

    utilize a formatação Mac Os Extended(Journaled), veja o vídeo que enviei no post acima, e não se esqueça de atualizar p/ a última versão do Movaje, o Boot ainda demora um pouco, mas está bem mais rápido de a primeira versão do Movaje!

    abraços,

  14. 19 horas atrás, nbralonso disse:

    Tenho um IMac late 2015 com as configurações em anexo. A máquina é lenta pro que se espera de um Machintosh.Captura de Tela 2019-03-17 às 14.54.01.png

    Velocidade no HDD

     

    Captura de Tela 2019-03-17 às 16.35.09.png

     

    Velocidade no SSD pelo USB 3.0

    Captura de Tela 2019-03-17 às 14.54.20.png
    Fiz todo o procedimento com o SSD externo, a máquina abre os aplicativos mais rápido mas o desempenho ainda continua devagar como mostra o print.
    Tentei ativar o TRIM pelo terminal, sem sucesso. A opção nem aparece no SATA do relatório do sistema.

    Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

    Boa Tarde Amigo,

    que estranho! o meu iMAC é o mesmo que o seu, e veja abaixo os resultados;

    923691901_CapturadeTela2018-11-30s16_41_15.png.5a974ddd2fbec6698bb972ac0819e1ea.png

     

    a minha case, na verdade e por ignorância da minha parte, eu comprei a 3.1 Gen 2, type-c to type -c, achando que meu iMac 2015 4K tinha o conector type-c,

    nem sei por que pensei isso, mas enfim, tive que comprar um cabo aqui em minha cidade msm, da KinGo type-c to USB 3.0 e estou muito satisfeito com os resultados,

    obs: a case tem suporte a UASP(que dizem que tem um ganho extra considerável de velocidade)

    sabe se o seu tem esse suporte a UASP? Talvez trocando a case ou o cabo pode ser que resolva, não tenho certeza!

    estou utilizando o SSD SAMSUNG EVO 860 e uma casa de WAVELINK TYPE-C para TYPE-C 3.1 ger2(com o Cabo Type-C to USB 3.0)

    comprei tudo no AliExpress! minha máquina ficou 10 vezes mais rápida!

    você fez uma instalação limpa no SSD? você inicializou o sistema pelo SSD? Tem certeza que fez o teste no SSD? pois achei a velocidade muito baixa, não é possível!

    qual SSD e Case está utilizando?

  15. 5 minutos atrás, Mário Henrique Carvalho disse:

    O que é atualização combo?

    Peguei essa informação em um fórum americano da Apple

    "Em vez de fazer apenas a Atualização do Mac OS no painel de controle, que aplica apenas atualizações adicionais, a Apple tem a atualização de combinação que combina todas. Em alguns casos, para alguns usuários isso ajudou a resolver um comportamento estranho após uma atualização padrão. Se meu Mac está agindo de forma estranha após a atualização padrão, utilize a combo para estabilizá-lo. Algumas pessoas gostam de fazer apenas atualizações combinadas. "

    pelo o que eu entendi, por exemplo a versãoo 10.14.3 só pode ser aplicada se você tiver instalado a versão 10.14.2

    na versão combinada, pode ser aplicada por exemplo na versão 10.14.0, ela combina todas as atualizações

    achei este link abaixo p/ download

    https://support.apple.com/kb/DL1992?locale=pt_BR

    veja se resolve p/ você,

    abraço!

  16. 43 minutos atrás, Del Rei disse:

    Que bom!!

    Curiosamente, no meu caso não resolveu 100%. Antes demorava uns 3 min pra ligar. Agora demora mais ou menos 1min. Desliguei e liguei várias vezes e a média foi cerca de 1min. A maçã demora cerca de 20 segundos pra aparecer. Mas de fato já está bem melhor. Fui até ver se tinha algum programa iniciando junto com o sistema, mas não tem nada. Vou tentar fazer a atualização pelo tal modo combo e ver se muda algo.

     

    Ah sim, estou na mesma que você! 

    é que na verdade, como melhorou muito o tempo de inicialização, eu disse que resolveu, mas demora uns 20 segundos p/ aparecer o logo! Antes demorava 2 minutos e 30 segundos agora está demorando uns 40 segundos entre ligar o iMac e  entrar no sistema, ou seja, quase 1/3 do tempo

    Depois me diga por favor se seu certo a atualização combo, se teve uma melhora de tempo de inicialização, dependendo eu faço também!

    obrigado!

    abraço!

  17. 14 horas atrás, Del Rei disse:

    Parece que o problema foi resolvido, pessoal.

    Apple liberou uma atualização hoje... Versão 10.14.3  que resolve o problema da lentidão no boot com discos externos!

    \o/

     

    Sim. Quem rodava o Mojave em disco externo tinha esse problema. Tenta atualizar o sistema.

    Acabei de fazer a atualização para a versão 10.14.3 e resolveu o problema! \o/

    Obrigado!!

  18. Em 20/01/2019 at 10:55, JoilsonDO disse:

    Após a atualizaçao para o Mojave meu sistema está lento para ligar, fica em torno de 1min e 30seg mais ou menos para ligar meu imac. alguem mais teve este problema?

     

     

    Obrigado.

     

    Abraços.

    Boa Tarde Joilson,

    estamos com o mesmo problema, aliás, todos que utilizam o SO instalado no SSD externo e atualizaram p/ o Mojave estão com o mesmo problema,

    a única solução até agora, é clonar o HDD interno p/ SSD externo, utilizando o CARBON COPY CLONER

    tem dado certo p/ alguns usuários, o único inconveniente, que não dá p/ atualizar depois o Movaje, sendo necessário atualizar no HHD e clonar novamente depois

  19. 27 minutos atrás, Mário Henrique Carvalho disse:


    Usando o Mojave mesmo!

    É incrível a velocidade que os app abrem! Eu tinha um macbook air antes desse iMac, e estava decepcionado já, mas agora tudo mudou!

    É nesse formato (quando faz a copia pelo CCC) que o SO nao recebe atualizações?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    verificou? está em APFS e HPS+? Estou perguntando pois estou pensando em clonar meu HDD também, e ver se consigo um Boot mais rápido!

  20. se você formatou o seu SSD no formato HFS+ e depois clonou o sistema nele,

    pelo o que eu vi em alguns fóruns não recebe atualização, mas não tenho certeza,

    agora se você deixou no formato APFS não terá problemas

    caso não saiba em qual formato está, vá no finder e na coluna da esquerda, localize o seu SSD,

    abra-o e clique com o botão direito "obter informações"

    daí lá informa qual formato está, vai estar embaixo da Versão,

    verifique qual formato está

  21. 3 minutos atrás, Mário Henrique Carvalho disse:

    Ha alguns dias que eu fiz todo o processo pelo Carbon Copy, a máquina esta incrivelmente rápida!

    É uma pena mesmo em pleno 2019 e os Mac virem com HDD de 5400rpm!

    Trabalho com edição de vídeos no final cut, nao tenho mais dor de cabeça com lentidão e nem travamento!

    Estou usando a case da wavlink usb c gen 2 e um SSD da sandisk 480Gb.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Bom Dia Mário,

    fico feliz que tenha dado tudo certo e seu Mac tenha ficado mais rápido!

    Realmente é um divisor de águas, antes e depois do SSD externo, e é uma mesmo pena os Mac virem ainda com HDD..

    aproveitando, como ficou a velocidade de seu Boot? o meu ainda demora 2:30 minutos para iniciar o sistema, alterou o formato? APFS ou HFS+?

    obrigado,

    abraços,

×
×
  • Criar Novo...