Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

csfalcao

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    csfalcao deu reputação a LSD em Lançamento do iPhone 5S no Brasil: inversão de valores   
    No fim das contas, o pior de tudo é ver que o pessoal compra o telefone.
     
    Na boa, depois desse lançamento, iPhone no Brasil pra mim virou vergonha. Até de andar com o meu 4S dá vergonha, pois com esses valores, um iPhone virou objeto de pura ostentação.
     
    Só uma comparação básica:
     
    Comprei meu 1o iPhone em 2010, paguei menos de 1800 reais num de 32gb com o plano mais básico da Claro. O de 16gb preço cheio era 1800 reais, ao passo que nos EUA custava US$ 650.
     
    Hoje lá nos EUA o iPhone continua o mesmo preço, mas aqui resolveram aumentar 1000 reais, um aumento de mais de 50%.
     
    Dizer que talvez a culpa seja do dólar é bobagem (ano passado o dolar estava mais baixo que agora e o 5 de 16gb custava 2400 reais), pois as empresas usam vários artifícios pra contornar isso (fundos de hedge cambial entre outras coisas).
     
    Ok que a "Apple do Brasil" calcula outros custos (como cobrir garantia, armazenamento e estoques, logística de distribuição nacional, que é cara, etc etc) ao compor o preço do iPhone, mas mesmo assim as coisas não se justificam. O que acontece é que eles percebem é como funciona no Brasil: vale mais a pena vc colocar o preço lá em cima, que assim os otários (desculpe mas não tem outro nome) vão pagar o preço pra se sentirem "especiais", "diferenciados" da plebe. Isso vale pra tudo aqui: restaurante, roupa e etc., o pessoal tem no fundo, um orgulho de dizer que pode pagar mais caro e passar isso na cara dos "pobres" com quem eles convivem no dia-a-dia. Isso é coisa da nossa cultura - já aconteceu comigo de eu tentar vender uma lente de camera no Mercado Livre, e tava difícil de vender, dai foi só subir bem o preço que vendeu...
     
    Acho lamentável as pessoas comprarem o iPhone aqui, só dá mais combustível pra CISA Trading arrancar o couro do pessoal, essas pessoas não entendem que ao fazer isso, fazem a mesma operação que um cara que compra aparelho roubado faz ou que um usuário de drogas faz: estão fomentando um negócio imoral (ou ilegal também, no caso do crime organizado, são a mesma coisa, só muda que um é "legalizado" e o outro não).
  2. Positivar
    csfalcao deu reputação a de75 em Lançamento do iPhone 5S no Brasil: inversão de valores   
  3. Positivar
    csfalcao deu reputação a iHenrique em Lançamento do iPhone 5S no Brasil: inversão de valores   
    Com mais de 2 meses de atraso em relação a países importantes, desembarca no brasil o iPhone mais caro do mundo que aliado com as piores e mais caras operadoras do mundo terão a venda iniciada a meia noite de sexta feira.
     
    Nos USA, o lançamento de iphone (sempre de manha cedo) é sinônimo de empolgacao geek, as pessoas formam filas nas portas das lojas para colocar a mao no novo aparelho.... Durante a espera, funcionários das retail stores servem agua (as vezes cha e cafe, caso o lançamento seja no inverno) para dar um pouco de conforto aos que esperam pelo novo aparelho.
     
    No brasil, ha um processo de elitizacao vira-latas: a empolgacao geek é substituida por ostentencao chinfrim. Assim, as operadoras abrem as suas porta a meia noite com festas "sofisticadas" regadas a espumante vagabundo e canapés de salsicha, com presença de sub-celebridades semi-nuas atacando de DJ e antenados.... As pessoas em seus melhores trajes não veem a hora de colocar a mao nesse aparelho "chique".... puro glamour mambembe!
     
    Se vc nunca teve a oportunidade de experimentar um lançamento de produto nos USA, e realmente gosta de apple, aconselho que o faca!
     
     
×
×
  • Criar Novo...