Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Lucas Almeida

Membros
  • Total de itens

    365
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por João Lucas Almeida

  1. Desculpe não conseguir ajudar, mas já passei por uma situação semelhante há 1 ano, quando fui vender meu MacBook e saí apagando todas as partições do SSD antes de reinstalar o sistema.

    Aí na hora de criar partição de novo foi uma mer**, sempre mensagem de "container" não sei o quê, toda hora erro disso, erro daquilo... Na hora me bateu uma tristeza pq já tinha fechado negócio com o comprador e o rapaz só estava esperando eu entregar, pensei "por que eu fui inventar de excluir tudo assim?"

    Olha, não tô lembrado de ter visto "kernel", mas só sei que fui fuçando no utilitário de disco, tentando criar partição tudo quanto é jeito, selecionava o SSD, testava todas as opções que permitia, do nada, não sei oq eu fiz que criou a partição de novo. Aí nem mexi mais, só mandei instalar o sistema.

    Minha dica é: dá uma fuçada boa no utilitário de disco, talvez tenha jeito. Por outro lado, poder ter dado pau no SSD mesmo.

  2. 4 horas atrás, LeBaldi disse:

    Olha, o Corel é ruim desde quando fiz faculdade, desde ali 2009 hahahaha... eu sinceramente não sei pq esse troço ainda existe e pq as pessoas usam (ta, sei que muitos trabalhos exigem, tem empresas e principalmente gráficas que não largam nem a pau... mas poxa... Illustrator roda tão bem e tem sido melhor ainda no Macs ARM)

    O Corel continua muito ruim e o pior que muitas gráficas só aceitam arte feita em CDR aí a gente fica refém dele. No Windows já é ruim mas no Mac é 10x pior. Brabo que a assinatura dele é 1.600 reais/ano ou 3.200 compra única (dá vontade de rir) - a empresa não tem nem vergonha de cobrar esses valores por uma porcaria de software. O mínimo que eles deveriam fazer era uma versão pra macOS com desempenho decente.

    Eu faço assim, deixo um notebook Windows só pra instalar essas tranqueiras.

  3. Eu uso no Mac M1 e fico impressionado como o Corel consegue rodar pior nele do que em qualquer PC de Casas Bahia com Windows. A versão de macOS é toda problemática, cheia de lag e engasgos. Mas como eu uso raramente, não vi necessidade de emular Windows só por ele.

    Ao meu ver, se você depende do Corel pra trabalhar e não tem como trocar ele por outro software, acho melhor ter um Windows só pra isso. Seria minha opção.

  4. 27 minutos atrás, mariapj disse:

    A questão é forçar as pessoas e principalmente não permitir que você volte para o iOS que achar melhor para o seu aparelho. 

    Isso eu concordo. O usuário deveria ter o direito de escolher qual versão utilizar. Se vai abrir mão de algum recurso, ou de segurança, isso é problema da pessoa.

    No Mac as coisas não funcionam assim?? Se tem um Mac antigo e quer voltar pro Mavericks, é só voltar. Cada um sabe o que é melhor pro seu aparelho.

  5. De desempenho eu não notei diferença, mas o meu iPhone XR era um tanque de guerra de bateria até o iOS 15 e no iOS 16 ele ficou bem ruim de tão rápido que a bateria esgotava. Cheguei a fazer um tópico aqui pra trocar ideia com o pessoal se uma restauração do zero, baixando o arquivo IPSW direto do servidor e instalando sem backup pudesse resolver.

    Fiz todo esse procedimento e melhorou um pouquinho a duração. Mas ainda assim, não era nem de longe o XR que eu tinha antes da última versão do iOS. Acabei passando ele pra minha mãe e pulando pro 14.

    As versões novas do iOS costumam pesar nos iPhones mais antigos. Mas num iPhone 13 não era pra ter essa perda toda. Estranho.

  6. 8 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

    Em tese seria mais rápido e consome mais bateria; eu acionaria só se tivesse necessidade deve velocidade superior ao 5G normal, hoje eu ainda nao imagino esse uso!

     

    3 horas atrás, Renan Mota disse:

    Olha só, está funcionando no eSim.

    Eu faria o seguinte: deixaria 01 semana ligado e manteria o hábito de uso. Aí, eu iria comparar se afetaria tanto a bateria mesmo. Além disso, se a menor latência faria tanta diferença no meu uso. Em suma, aproveita e testa, pois quase ninguém aqui está tendo essa oportunidade.😁

     

    Ah entendi. Bom, pra ser sincero, eu não abro mão de alguns % de bateria por velocidade de internet móvel. O 5G automático já beira o desnecessário pro meu uso, só estou deixando ligado porque saí de um iPhone 11 e agora no 14 quero ver como é.

    O "velho" 4G me atende muito bem fora de casa/trabalho. Não vou assistir streaming, reuniões de vídeo, nem nada do tipo fora do Wi-Fi.

  7. É um serviço caro. Achei que era mais em conta. Nesse caso só compensa se realmente o aparelho fica em risco iminente.
     

    Concordo, é bom ter em casos que a pessoa está sempre transportando o MacBook, tem que usar ele em vários lugares, ou quando o usuário já tem um histórico de queda/acidentes e quer ficar seguro quanto a isso.
    Eu comprei o MBA M1 em abril e não achei necessário o AC+. Uso mais ele em casa, e às vezes levo para o escritório. Sou muito cuidadoso, até hoje nunca deixei nada acontecer com meus notebooks.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Em 10/06/2023 at 16:44, Mastodon92 disse:

    Amigos, sem querer ser chato

    mas quanto custa em média esse plano pro Air M1? 
     

    se puderem especificar em dólar e real agradeço 

    64,99 dólares por ano ou 179,00 dólares 3 anos. 

  9. 3 horas atrás, LeBaldi disse:

    Olha... não sei se é bem assim... sabe pq? Desde os primórdios da Apple... tem até entrevista com o Jobs sobre isso, onde ele fala com todas as letras que "as pessoas não sabem o que elas querem, e por isso elas amam a Apple, pois a Apple mostra o que elas querem e criam o desejo por aquilo"

    E bem... foi exatamente o que fizeram... a demanda pelo VR nem tem sido muito da população... até pq pode ver que o 3D e similares sempre tentou emplacar, e praticamente sempre falhou, vide até videogames como o Kinect do Xbox ou o próprio PS Move (e agora PS VR)... as empresas tentam mudar o jeito de consumir conteúdo e de entretenimento, mas no final, o cliente é muito apegado a certas coisas e que acaba sendo um retrocesso (lembra do movimento desesperado da Microsoft em transformar o Windows 8 em um SO touch? Ela realmente tentou forçar todo mundo a migrar pra touch, achando que geral por gostar de celular touch, tbm iria abandonar teclado e mouse, mas no final vimos que ela teve que abandonar tudo isso e retornar ao bom e velho acessorio analógico com a barra de tarefas)

    Então eu ainda acredito que esses trambolhos que são totalmente protótipos vendidos pra um nicho muito específico de usuários finais, é literalmente pra ver como vão responder e se vale milhões em investimento pra transformar aquilo em algo mais usável ou não

    Pior q eu tbm gostei viu hahahahaha... o de 13 até rola mas fica pequeno pra mim tbm, tanto que eu nem uso ele praticamente, só uso a tela dele quando vou pro interior, ai uso a tela dele e um monitor externo pra trabalhar, já em casa mesmo deixo ele fechado e uma uma TV QLED de 50" pra trabalhar com bastaaaante espaço hahahaha

    Lendo sua resposta e analisando mais friamente, é isso mesmo.

    Eles sabem que o público geral não está sedento por um VR, sabem que é um nicho específico de entusiastas, que nem mesmo sabem o que vão fazer com os óculos depois de comprar, mas vão comprar pela tecnologia.

    E aí que o negócio começa a engatinhar, porque só depois que chega nas mãos dos usuários é que vão conseguir ter uma base do que as pessoas passam mais tempo fazendo, e a partir disso ir moldando o produto nos próximos modelos.

    É um dispositivo novo, que pode mudar a vida das pessoas, ou entrar na lista das invenções que deram errado. Só o tempo vai dizer. Como você disse, tivemos o Windows 8 mirando nos notebooks touchscreen, tivemos Kinect e PS Move, tivemos TVs 3D que vinham com óculos. São apostas pra ver se cai nas graças do povo. Algumas falham, outras dão certo, como o iPad.

    A usabilidade dos VR é muito sem sentido por enquanto. É um dispositivo individual, não consegue compartilhar a experiência nem com outra pessoa dentro de casa, não é necessário, não é barato, não é prático, é ruim de levar pra rua, ruim de transportar até o trabalho, é frágil, manutenção vai ser terrível, isso sem falar na bateria/tomada toda hora. A pessoa tem que encontrar um uso muito bom pra compensar isso tudo, o que nem a empresa que vende encontrou ainda (talvez o que chegue mais perto de convencer o público é aquela experiência de cinema).

    Pelo menos a Apple teve coragem de meter a cara e lançar, vamos ver se disso tudo vai sair alguma coisa útil.

  10. 22 horas atrás, Mateus1320 disse:

    edit: e um adendo sobre o macOS 14 num Air M1, aparentemente está bem mais leve o sistema! Trabalho com ilustração digital em desenhos de múltiplas camadas e resoluções altas, sinto o aplicativo do ClipStudio mais leve de que em qualquer versão do Ventura.

    Bom ler isso. Esperamos que continue assim. Se não vão lançar nenhum recurso interessante, que pelo menos estejam trabalhando em polir o sistema.

  11. 2 horas atrás, Mateus1320 disse:

    o que mais mostrou foi em situações do dia-a-dia.

    - fazer vídeo das crianças

    - ver filme no sofá

    - ver filme na cama

    - ver filme no avião

    - ver fotos

    - jogar

    - assistir uma partida de basquete

    90% da apresentação "como vc pode brincar com esse óculos", mas aí mostram um FaceTime e um Keynote e do nada o produto é PRO.

    Mais um produto desnecessário pra resolver um problema que não existe. Um dia vamos lembrar das empresas tentando inserir VRs no mercado e como falharam.

  12. Como já falaram, a chance que resta é plugar o SSD em algum Mac e com algum programa de recuperação de dados (no próprio MacMagazine fizeram um artigo outro dia sobre um software que agora não lembro o nome) tentar arrancar alguma coisa dele.

    Aconteceu comigo no início do ano com um HD externo, usei o Recuva num PC Windows, consegui recuperar menos da metade do que tinha e como o @Marcelo Melo pontuou, os arquivos e pastas estavam uma bagunça, a maioria estava corrompido, bem aleatório, tive ir recuperando o que dava e depois abrir cada um e ver o que era.

    No caso do SSD ter queimado aí realmente complica as coisas.

    Boa sorte com o SSD e com o MacBook.

  13. 1 hora atrás, LeBaldi disse:

    Sim, carregar mais rápido ele vai esquentar mais a bateria, e temperatura pra bateria a longo prazo é prejudicial... agora o quanto vai degradar? Ninguem sabe! É o tipo de teste que ninguem faz pq né... imagine pegar 2 aparelhos pra fazer o mesmo uso carregando ambos diferentemente por pelo menos 1 ano

    Eu mesmo uso o de 5w pois eu sempre carrego a noite, e tiro de manhã, então não importa se carrega em 1h ou 4h... só vou tirar mesmo as 8h da manhã... dai prefiro carregar lento.

    Agora claro, vc usar o rápido em um momento de emergencia como foi, fique sossegado que uma ou outra carga não vai mudar em absolutamente nada... afinal uma possivel diferença se daria na carga de todos os dias por meses seguidos e não em carregamentos esporádicos

    Mesmo caso que eu, por deixar carregando a noite, não me importo muito com o tempo.

     

    8 minutos atrás, Mateus1320 disse:

    O que degrada baterias são carregadores de má qualidade e carregamento por indução.

    Digo isso por experiencia, fiquei 10 meses com um iPhone 11 carregando somente no carregador 20W da Apple e com cabo original, fui o único dono e vendi ele com 99% de vida da bateria. Comprei junto com a minha prima, ela sempre usou carregadores paralelos, no mesmo tempo a capacidade do dela ja estava em 92%.

    Meu antigo iPhone 13 foi ainda melhor, também 10 meses de uso e venda com 100% ainda, carregando sempre todos os dias nos 20W. Agora com o iPhone 14, 6 meses de uso e mesmo carregador, 100% de bateria, sempre carregando via cabo. 

    Curiosamente vi esse tweet hoje que reforça meu ponto:
    image.png

    Podemos ver que tanto o Stephen quanto o Ian carregam por indução com carregadores de outras marcas, possuem iPhones de mesma linha que o meu, o mesmo tempo de uso, e a bateria esta bem mais degradada. O canal do YouTube brasileiro Rodrigostoledo ficou um ano com um 13 Pro Max, alguns meses só carregou por indução e a bateria prejudicou muito rápido também, depois disso passou a usar somente cabo e desacelerou o bastante a degradação.

    A minha dica é sempre que possível carregar com carregadores e cabos oficiais da Apple, independente de quanto tempo outras empresas estão nesse ramo, a empresa que constrói o dispositivo tem muito mais conhecimento que qualquer uma para fazer o acessório certo para ele. Os iPhones ja se limitam muito na velocidade de carregamento se comparado a concorrência, creio que carregando via cabo independente da voltagem não causará danos se usar um produto original para isso.

     

    Tive uma experiência ruim com carregador de indução. Tive o iPhone X em 2018 e comprei uma base da Baseus. A praticidade era boa, mas a bateria dele ficou horrível. Percebi que esquentava bastante durante a indução. Com 1 ano de uso já tava carregando o celular 2x por dia. Continuei usando a base, até que um dia a bateria começou a estufar, tive que pagar a substituição e vendi o iPhone.

    Desde então nunca mais quis saber de carregador por indução. Mas acredito que MagSafe dos iPhones novos (com carregador original, claro) seja mais seguro.

    Bom saber que você não teve problemas usando de 20W nos iPhones.

  14. Pessoal, uma coisa que sempre me deixou meio encucado é se os carregadores Power Delivery podem causar algum dano à saúde da bateria a longo prazo.

    Ontem esqueci de carregar o celular em casa durante a noite e tive que carregar hoje à tarde no trabalho. Resolvi usar o carregador do Mac para dar uma acelerada no processo, já que o iPhone estava com apenas 13% de bateria.

    Fiquei surpreso quando constatei que em 40 minutos a bateria do iPhone 14 Plus foi de 13% para 80%. Pra mim, uma bateria grande dessas demoraria mais.

    Eu sempre usei os carregadores de 5W da Apple para o iPhone (que dão uma carga beeem lenta) e evito usar o do iPad e do MacBook nele por achar que a bateria carregando mais rápido pode descarregar mais rápido também, ou ter a saúde comprometida, por esquentar mais, sei lá. Faz sentido ou é uma preocupação sem motivo?

  15.  
    Este aumento da duração da bateria pra mim é nova. Cheiro de marketing no ar ahhahaah. Na época eu assisti uns 5 vídeos sobre o MOD e não lembro de nenhum gringo falando sobre a bateria.
    Fora o preço que está bem padrão Apple ahaha.
    Eu fiz, desfiz e hoje vivo sem. Mas se fosse fazer, faria eu mesmo, não leva 20 minutos.
    Abraços.

    Essa loja é bem conhecida aqui e tem boas avaliações, eu mesmo já fiz um reparo lá e gostei, são caprichosos sim. Mas eu percebi na hora que são marketeiros, cobram mais caro e falam como se o serviço deles fosse algo que nenhum outro técnico consegue fazer.

    Oloko… 290 conto pra abrir a tampa, recortar 3 pedaços de thermal pad que custam 50 conto o pedaçao, e fechar de volta hahahaha

    Deu até vontade de abrir uma assistência… kkk
  16. @alex godoy @Antonio_M_A_S @LeBaldi obrigado pelas opiniões, amigos!

    Pelo visto o mod pra mim seria desnecessário porque meu uso é mais leve (muitas horas com o Mac ligado, mas trabalhando com documentos, planilhas, internet banking, e-mail, navegação etc) e o M1 não chega nem perto de esquentar.

    Uma assistência técnica que conheço anunciou um serviço de "mod desempenho para Air M1" por R$ 290, segundo eles 15% de ganho de performance e aumenta a duração da bateria. Então no caso é o thermal mod que eles fazem.

  17. 9 horas atrás, LeBaldi disse:

    Eu adoro o meu Air M1, trabalho com coisas até bem pesadinhas e ele faz tudo com a mão nas costas. 

    e dependendo ainda considero o Air M1 melhor do q o M2 mas em alguns cenários, primeiro que o SSD no M2 se for pegar o de entrada de 256 ele é quase 50% mais lento do q o M1 (no M1 são 2 chips NAND de 128… já no M2 são somente 1 chip de 256, a velocidade total só volta na versão de 512)… e tbm o que se ganha em desempenho a mais no M2, tbm vem a temperatura maior e logo possíveis throttles no clock (Mai’s obrigatório fazer o thermal pad mod)

    Entao por esses motivos eu ainda acho o M1 de entrada um excelente CxB… se tiver q partir pra algo mais elaborado aí Valéria até mesmo o Pro de 14” com o M1 Pro (sai até mais barato do que os Pro M2 hehehehe)

    Em quais casos vale a pena fazer o thermal pad mod? Os benefícios são notáveis? Tem algum tópico sobre isso? Não conheço sobre o assunto.

  18. Pessoal, dúvida de quem tem um pouco de TOC. 😅

    Fazendo minha limpeza rotineira (paninho levemente úmido de álcool isopropílico na carcaça) no recém comprado M1 percebi que o teclado desse MacBook Air liga a máquina ao apertar qualquer tecla, assim quando vou passar o pano sai teclando tudo, mesmo na tela bloqueada é meio chato porque fica alterando o brilho da tela, etc.

    Alguma dica pra limpar as teclas sem fazer bagunça? No MacBook Pro 2017 era só desligar e podia mexer em tudo desde que não pressionasse o Power.

  19. 30 minutos atrás, ルーカス オリベイラ disse:

    Boa noite.

    Acabou que abri um reparo com a Apple e enviei para eles na última semana com a logística reversa que o Suporte Apple me enviou. No entanto hoje fui acompanhar de curiosidade se ele estava chegando em SP e descobri que na verdade está voltando pra mim….isso se não aconteceu o pior no meio do caminho….pois o destinatário se mudou.

    Eu sinceramente nem sei o falar, só aguardar pra ver.

     

    B343D692-6E4C-4788-8769-BA73FEC0DF29.jpeg

    Meu Deus, que confusão, dona Apple.

    Espero que consiga resolver, com AC+ não devem criar problemas para trocar o aparelho. Vai dar tudo certo.

  20. 10 horas atrás, fabiowap disse:

    Kkkkkkkkkkkk, obrigado pelo incentivo, kkkkkkkkk

    Justamente a bateria que me faz falta !!!!!

    Sou do RJ também. Comprei o M1 pesquisando no BoaDica. Várias lojas no centro, ali no Edifício Avenida Central da Rio Branco, estão vendendo por 5.400, 5.500... Lacrado, todas as cores disponíveis. Não encontrei preço mais baixo em lugar nenhum. Só que eles fazem esses valores somente pra pagamento à vista.

×
×
  • Criar Novo...