Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JoãoLucasSilva

Membros
  • Total de itens

    315
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que JoãoLucasSilva postou

  1. Galera, vou dar meu relato sobre bateria. Já tive muitos iPhones, desde o 4 em 2011, até perdi a conta, só o iPhone 6 tive um 16 GB preto e dois 16 GB dourados, em todos eles nunca tive o que reclamar de bateria, sempre durava mais de 1 dia comigo. Até que um dia comprei um iPhone 6 64 GB (usado, porém seminovo) e notei que a bateira não durava tanto quanto o último que eu tive. Mas tudo bem, fui usando, e parecia que a cada semana piorava mais. De uns 2 meses para cá, a situação ficou estressante. Carregava o celular de 3 a 5 vezes por dia, a bateria não aguentava nada, acordava com 100% e 3 horas depois já estava com uns 30%, isso usando muito pouco, apenas WhatsApp e Safari de vez em quando. Se colocasse na câmera e tirasse umas 10 fotos, o celular esquentava e descarregava na hora. Rodava um aplicativo de edição de vídeo, esquentava e descarregava. E além disso, a bateria nunca ia até o final, desligava geralmente na casa dos 20 e 30%, algumas vezes chegando a desligar o iPhone com 50% de bateria. Fiquei esses 2 meses usando o celular desse jeito, esperando que fosse um problema de software e que um dia alguma atualização fosse resolver a bateria. Restaurei ele no iTunes e configurei como novo, e nada adiantou, o app BatteryLife marcava 660 ciclos e 38% de degradação da bateria. Decidi que o único jeito era trocar a bateria mesmo. Minha sorte que uma assistência técnica na minha cidade estava com uma bateria retirada de um iPhone 6 muito pouco usado, e me cobraram 80 reais por ela. Após a troca, o BatteryLife já marcou 60 ciclos, e degradação 0%! A duração está ótima, acordo com o celular carregado, uso durante o dia inteiro e chego em casa a noite com uns 40% ainda, não preciso mais levar carregador para a faculdade/trabalho, rsrs. Algumas observações para quem for trocar a bateria: - Não existe bateria "nova" original. A Apple não fabrica baterias pra vender avulsa em saquinhos. Todas as baterias novas são de marcas paralelas. Não sei dizer se a duração é a mesma da original, pois nunca usei uma bateria dessas. - Logo, o único jeito de conseguir uma bateria original é trocando na própria loja da Apple pagando uma pequena fortuna, ou conseguir uma bateria retirada de um outro iPhone (uma bateria usada, porém que esteja em perfeito estado). - Usem sempre um app com contador de ciclos para ter uma ideia do estado que a bateria se encontra. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. iPhone 6 Gold 64 GB. Agora estou vendendo meu 6 Space Gray 16 GB, rs.
  3. Isso, se eles estão esperando acabar todas as atualizações do iOS 9 pra lançar um jailbreak "definitivo", não vai acabar nunca. Já temos a beta do 9.3, e antes desse sair, não duvido nada de já ter uma beta do 9.3.1 ou 9.4. Se eles forem esperar lançar o 9.3 pra sair o jailbreak junto, só lá pra março/abril. Espero que eles liberem o JB 9.2.1 logo.
  4. Agora já podem lançar, hein. kkk Lança logo Jailbreak 9.2.1, a Apple vai fechar os exploits no 9.3 mesmo, e aí a gente não atualiza e ficamos felizes. Até porque a única coisa boa do 9.3 é a cópia do f.lux, digo, NightShift.
  5. Sim, a Apple está fazendo de tudo para atrasar a vida do Jailbreak, rs. É 9.1, 9.2, 9.2.1 beta, 9.3 beta... Também estou achando que após o lançamento do iOS 9.2.1, o jailbreak poderá ser lançado. Se lançarem agora, com certeza a Apple vai fechar os exploits no 9.2.1. Só sei que quando sair esse jailbreak, não vou mais atualizar o iPhone, só pro iOS 10 (e SE vier muuuuito bom).
  6. Eu tenho uma capinha dessas, réplica de couro, rs. Achei ótima a qualidade pelo preço que foi, jamais darei quase 400 reais em uma simples capa.
  7. Exatamente, a solução é o HP USB Disk Storage Format Tool. Se esse programa não conseguir resolver, é porque seu pendrive já virou peso de papel.
  8. Eu sei que o original é de qualidade, tanto que nunca precisei comprar cabos de outra marca, os meus cabos da Apple que uso em casa têm anos e estão intactos. Mas para o carro eu queria um mais resistente, sabem como é, às vezes na correria a gente acaba se descuidando, puxando o cabo meio de qualquer jeito.
  9. Só aqui que não? Continua normal, só aparece quando uso Waze e Tempo mesmo.
  10. E o problema é que, não só aqui, mas principalmente no Brasil, já nos acostumamos com isso. Banco, operadora de celular, internet, correios... Tudo é extremamente lento, burocrático e o cliente se dane. As agências do governo não sabem fiscalizar, a Anatel vê as operadoras fazendo a gente de palhaço e não faz nada. Afinal, como um governo tão sujo e corrupto vai fiscalizar alguma coisa, se eles mesmo não tem o mínimo de respeito pela população? E não são só empresas brasileiras, compra um celular da Samsung por exemplo e depois reze para nunca precisar da garantia, porque é dor de cabeça na certa. E a gente nem liga mais, só vemos a diferença quando somos atendidos por uma empresa como a Apple mesmo.
  11. É por isso que a Apple é a Apple, rs. Eles podem te dar 5 capas dessa, que mesmo assim estão no lucro. E como não são bobos, sabem que uma pessoa que paga 180 por uma capa, é um cliente em potencial, então vamos agradar ao máximo para que ele volte a fazer novas compras. Eu uso Apple pelo mesmo motivo: nunca mais tive dor de cabeça com celular e computador, em troca disso paga-se mais.
  12. Parece bom mesmo, mas vou dar uma pesquisada sobre a qualidade do cabo, porque a multimídia do carro é muito "fresca". Comprei um cabo paralelo por 20 reais aqui na cidade, e mesmo ele carregando o iPhone e sincronizando com o iTunes normalmente, quando conectei no USB do carro, não reconheceu.
  13. É, difícil mesmo, a maioria passa dos 120 reais e ainda tem o preço do frete. Vou dar uma olhada nesse aí.
  14. Galera, estou precisando de um cabo Lightning de qualidade para o iPhone. Eu deixo o cabo original da Apple no carro, para ficar sempre pronto para conectar na multimídia quando eu for dirigir. Mas que cabo sensível, já está quebrando de tanto tirar e colocar, a ponta dele, a borracha já está danificada, e olha que eu não sou relaxado, uso tudo com cuidado. Vocês recomendam algum cabo que seja bom e mais resistente? Uma pena esses da Apple serem caros e ainda terem a vida útil tão baixa.
  15. A Apple está rápida nos betas, rs. Nem começou o ano direto e já estamos caminhando para o 9.3. Acho que esse iOS deve chegar até o 9.5. Quanto mais correções, melhor!
  16. Eu também me baseio por isso, a Apple lançou ano passado um novo MacBook com Intel Core M Dual Core de 1,1 GHz, que ainda tem que suportar uma tela retina. Se os próximos sistemas exigirem muito poder de processamento, a Apple vai acabar prejudicando sua nova criação. Pode ficar tranquilo que essa máquina que você descreveu, com Intel Core i5, SSD e 16 GB de RAM, vai durar muito tempo ainda. Eu prefiro os MacBooks do que os iMacs/Macs Mini, pois não consigo ficar com uma máquina parada em cima da mesa, mas se você não liga pra mobilidade, pode cair dentro.
  17. Um dia os downloads da minha App Store estavam muito lentos. O que fiz foi entrar na configuração do roteador e trocar a banda de BGN Mixed para BG Mixed, e os downloads voltaram ao normal. Experimenta isso pra ver se dá certo.
  18. Entendi. Eu nunca tinha visto isso de não poder usar por poder causar danos à tela. Usei muito no MacBook Air, que é até mais fino que o Pro, e não teve problema nenhum. Só não uso mais por causa dessas duas desvantagens que falei, diminui o conforto da digitação e atrapalha a iluminação do teclado.
  19. Eu tenho uma. Bom, protege contra poeira e suor, mantém seu teclado sempre novo, porém tem 2 desvantagens. A primeira é tirar um pouco da precisão das teclas. Você vai sentir muito diferente na hora de digitar. A segunda é ela "tampar" a iluminação do teclado. De noite, vai ter dificuldade de enxergar no escuro usando a capa no teclado.
  20. Após um tempo, vim acrescentando alguns aplicativos no meu Mac que hoje acho essenciais: ChitChat - simula o WhatsApp Web que fica conectado direto ao celular, sem que você precise abrir o navegador, ir até a página do WhatsApp e ficar escaneando código QR toda hora. Para quem usa o WhatsApp Web no computador, é essencial esse tipo de programa. Amphetamine - semelhante ao Caffeine, é um programa para deixar seu Mac sempre acordado em um determinado tempo (por exemplo, você quer deixar o Mac fazendo um download a noite inteira e não quer que ele entre em repouso até acabar de baixar), a vantagem é que o Amphetamine conta com muito mais opções, como horários personalizados, etc. Eidetic - a função dele é tirar screenshots rápidos, quando você precisar. Uma tesourinha fica na barra de status do seu Mac, e ao clicar nela, tira rapidamente screenshot da tela inteira ou da área que você quiser.
  21. Jailbreak agora só ano que vem. Não aguento mais esperar, rs.
  22. Se você baixou ele na época que estava disponível, está guardado na sua conta, no parte "comprados". Se você nunca baixou o Yosemite, logo ele não está na sua conta e não vai poder ser baixado da App Store, porque só fica disponível para download a versão atual do OS X. Você pode conseguir o instalador com alguém que tenha o arquivo.
×
×
  • Criar Novo...