Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DanielCauac

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre DanielCauac

  • Data de Nascimento 03/18/1978

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo
  • Interesses
    iphone, ipad, ios, mac, os. manutenção de hardware, conserto de telas quebradas, apps

Métodos de Contato

  • Skype
    danielcauac

Últimos Visitantes

943 visualizações

Conquistas de DanielCauac

  1. Já que mencionou modelos 2010, sugiro que nunca comprem os MacBooks Pro 15" 2010, mesmo que pareçam uma pechincha. Muitas unidades vieram com problema na 2ª placa de vídeo.
  2. Não. Nos mais antigos o vidro da frente está preso por imãs. Com o uso de ventosas se retira o vidro e depois é só desparafusar a tela é retirá-la pra acessar o interior do Mac. Nesses novos a tela é o vidro são colados, formando uma única peça (como num iphone) e eles são grudados na carcaça de alumínio do imac com uma super fita dupla-face (como num iPad).
  3. Eu fiz esse upgrade em dois iMacs retina. Um de 21" e outro de 27". O trabalhão que dá é descolar a tela da carcaça da máquina. Está colada com uma dupla-face super forte. Passando isso, fica fácil, como nos iMacs de antes. Se o iMac tem um HD e vc quiser trocar por SSD, melhor pesquisar antes como resolver o sensor de temperatura.
  4. Olá amigos! Grato pelas respostas e desculpe a demora no feedback! Agora com o Tapatalk ficou fácil! Willy: Coloquei as memórias que eu falei. Está decente! Ficou com 4 gb. Grato pelo link também! Madoo: o jg é de 5400rpm. Até que não é dos piores. Sugeri um de 7200 pra cliente mas ela não quis. Webg3brasil: Grato pelos nomes de apps! Coloquei o istat e tá tudo bem com a temp dele! Depois de tudo o Safari tava bem estranho, lento e com propagandas. Usei o Malwarebytes e foi encontrado um tal de Genieo. Pesquisei e apesar da grande discussão em torno dele, qdo o limpei da máquina o Safari ficou novo! Grato a todos!!
  5. Olá Todos do Fórum! Sou novo por aqui! Trabalho com PCs e Windows há anos e nunca peguei Macs, por nçao ter ideia do que fazer, mas depois de adquirir um iphone, me apaixonei e comecei a olhar mais para OS e acabei pegando um primeiro macbook para resolver. Um MacBook com Yosemite com muita lentidão. Pesquisei muito e fui aplcando as soluções encontradas, mas sem sucesso. Vejam só: MacBook, 13 polegadas, final de 2009 Intel Core 2 Duo, 2,26 Ghz 2Gb de RAM HD de 250Gb, com 92 Gb livres OS X Yosemite 10.10.1 AÇÕES: coloquei todos os arquivos e pastas que estavam tanto na Mesa, quanto em Transferências numa pasta dentro de Documentos Eliminei todos os arquivos duplicados do hd (uns 25gb! Na maioria fotos e músicas em pastas duplicadas) tirei a imagem de fundo da Mesa retirei apps do dock desativei todos os apps do dashoard limpei os itens de inicialização desinstalei apps não usados desinstalei (movendo para o lixo) uma versão antiga do Keynote, Pages e Numbers. Havia outra versão nova instalada desses apps verifiquei o disco com o utilitário de disco, e nenhum problema encontrado verifiquei as Permissões do Disco com o utilitário de disco. Encontrou dois erros e os corrigiu instalei e rodei Dr. Cleaner, iBoostUp, Onix e o AVG Cleaner (iBoostUp foi o mais bacana pra mim) mantive a limpeza de memória RAM do Dr. Cleaner ativo e a limpei constantemente com ele, mas sem efeito. Claro que deu uma melhoradinha, mas ainda com muitos lags e a bolinha colorida rodopiante aparecendo a toda hora. Aí fiquei com algumas dúvidas e questões: 1. mover um app para o lixo faz com que efetivamente o desinstale? Li algo que não e desinstalei apps de Imposto de Renda pelo desinstalador deles. 2. Pesquisei sobre vírus e vi que é possível, embora a possibilidade seja remota. Devo tentar também? Alguma sugestão? 3. Não há necessidade mesmo de desfragmentar o disco, como no windows? Li que o HFS não precisa mesmo. 4. Poderia ter alguma influência a versão antiga do keynote, Sheets e Pages em conflito com a versão nova? E não foram devidamente desinstaladas? 5. Tenho 2 pentes de 2gb DDR3 marca Hynix que tirei de um Dell, Sei que eles dariam um up, mas será que isso já faria toda a diferença, já que o mínimo para o Yosemite é 2gb, o que a máquina tem hoje? 6. Finalmente, eu tô achando que o core 2 duo não dá conta do Yosemite. Embora a apple diga que sim e permita que esse modelo de MacBook atualize. Como os iphones 4 qdo atualizados para o IOS 7 (tive um e percebi a drástica mudança). Eu estaria certo? Se sim, qual seria a melhor opção pra essa máquina? Mountain Lion? Já agradeço a atenção e disposição de todos, certo que ainda contribuirei para o fórum!
×
×
  • Criar Novo...