Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

djdrv

Membros
  • Total de itens

    38
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por djdrv

  1. 35 minutos atrás, marcosfisica disse:

    cria o pendrive com o próprio software do dosdude, baixando por lá mesmo o High Sierra. e a data é meio trevas. tenta colocar alguns dias depois do lançamento oficial do El Capitan.

    mas vai com a ferramenta do dosdude que vai funcionar cara. não tem erro.

     

    qualquer coisa, que lugar de SP voce está? deixa esse bicho comigo no fim de semana que resolvo isso aí rapidão. eu to no centro, próximo do parque Augusta.

    Mesmo baixando pelo proprio programa deu ruim na hora de criar o disco de boot...

    Aceito isso, me passa o orçamento!

    PHOTO-2023-03-06-17-23-51.jpg

  2. 10 minutos atrás, marcosfisica disse:

    pro high Sierra voce deveria usar a própria ferramenta do dosdude pra baixar o Mac OS e criar o pendrive de boot. se voce disse que extraiu o High Sierra com o Unarchiver então não deve ter seguido exatamente o passo a passo do dosdude. 

    no El Capitan esse lance da data é um saco mesmo. qual data voce colocou? da ultima vez que fui instalar fiquei testando um monte de data. coloquei alguns dias depois do lançamento do El Capitan e se não estou enganado também desabilitei o wifi durante a instalação.

    Verdade fiz com o app do high sierra que baixei também no macinstallers, vou baixar agora pela propria ferramenta.

    Coloquei a data de hoje mesmo para o el capitan, vou fazer o teste com datas mais antigas, o wifi eu já tinha desabilitado.

  3. Tentei instalar o high sierra seguindo os passos desse dosdude1 e quando dou o boot pelo pendrive logo aparece um símbolo de proibido (tipo placa de proibido estacionar).

    Tentei instalar o el capitan, criei o pendrive de boot pelo Macdaddy, alterei a data pelo terminal e mesmo assim no meio da instalaçao recebo a mesma mensagem "...a cópia não pode ser verificada. Ela pode ter sido corrompida ou...".

    Tanto o high sierra quanto o el capitan foram extraidos pelo The Unarchiver.

    Não sei mais o que faço...

    Obs: Já tinha tentado e não consigo usar o diskmakerx pois ele só funciona até o catalina e eu estou no bigsur nessa outra maquina.

  4. 15 minutos atrás, marcosfisica disse:

    pode ser só o problema de certificado com a instalação do El Capitan, acho que comentei isso em algum post mais pra cima.  procura aqui no forum sobre "problemas instalação El Capitan" ou só "instalação El Capitan", algo do tipo. vai ter um monte de post sobre isso. tem que alterar a data do sistema via terminal antes de começar a instalação.

     

     

     

    Mas no caso eu consigo ter acesso ao terminal sem ter um osx instalado?

    Saberia me dizer como transformo esse .dmg que baixei no site da apple em um pendrive bootável? Pois eu só encontrei como criar quando o arquivo já é um aplicativo.

  5. Pessoal atualizando... consegui crianr um pendrive de boot do osx el capitan baixado fora do site da apple e fazendo o boot com ele consegui formatar o SSD.

    Porém quando comecou a instalação recebi a mensagem que "esta copia do el capitan nao pode ser verificada e pode ter sido corrompida na transferencia", provavelmente porque fiz o download fora do site official.

    Eu consegui baixar o El capitan pelo safari (outro macbook), mas ele vem em arquivo .dmg, quando abre tem um arquivo .pkg e este arquivo não deixa eu extrair o arquivo .app que serviria para eu criar o pendrive de boot, provavlemente por ser um mac muito mais novo, tá foda... 🤯

     

     

    PHOTO-2023-03-05-22-54-49.jpg

    PHOTO-2023-03-05-22-54-49 4.jpg

    PHOTO-2023-03-05-22-54-49 2.jpg

    PHOTO-2023-03-05-22-54-49 3.jpg

  6. 20 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

    Acho que a curiosidade científica não vai poder ser sanada a distância...

    Confesso que estou com medo do SSD estar corrompido...

    Acho improvável ter corrompido pq o macbook tava rodando liso antes de eu tentar formatar, na segunda feira vou remover o ssd e formatar em outra máquina, volto aqui pra dizer se deu certo! De qualquer forma agradeço a ajuda de todos!

  7. 1 hora atrás, wkonnai disse:

    Boa tarde

    Por quanto vc quer nesse Mac e qual a config dele e a bateria esta segurando quanto tempo?

    WK

    Eu dei uma pesquisada no ML e vou anunciar ele por 2k assim que conseguir formatar. Vou enviar umas fotos, não tem um risco se quer, sempre usado no case. Único detalhe, com sons mais graves uma das caixinhas parece estar estourada, a bateria eu não tenho certeza quanto tempo dura, faz tempo que não uso ele, mas posso fazer esse teste assim que conseguir resolver isso. 

    PHOTO-2023-03-03-16-14-04.jpg

    PHOTO-2023-03-03-16-14-04 3.jpg

    PHOTO-2023-03-03-16-14-04 4.jpg

    PHOTO-2023-03-03-16-14-04 5.jpg

    PHOTO-2023-03-03-16-14-04 2.jpg

    PHOTO-2023-03-03-16-14-04 6.jpg

    PHOTO-2023-03-03-16-14-04 7.jpg

    PHOTO-2023-03-03-16-14-04 8.jpg

    1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse:

    E formatar esse SSD em outra máquina? Rola isso @marcosfisica?

    Eu estava pensando em fazer isso, tirar o ssd e colocar em um desses cases usb para formatar. Será que funciona?

  8. 17 minutos atrás, marcosfisica disse:

    é cara. agora que me dei conta que esses prints que voce está colocando não são do utilitário de disco do snow leopard. ao menos não me parecem ser. ou voce está fazendo alguma coisa errada ao tentar dar boot pelo cd, ou o cd/dvd pode estar com algum problema.

    se não for pedir demais, faz um videozinho do processo todo, desde que voce liga o MacBook até chegar nessa tela aí. ou então manda uma foto da tela inicial que aparece pra selecionar o boot quando voce liga o Mac pressionando option.

     

    outra coisa, tentou ligar apertando c? porque ai ele força o boot no cd rom.

     

    Segue uma foto da tela de boot que aparece o cd. Fiz o vídeo mais não da para anexar por conta do tamanho.

    Tanto segurando o C quanto selecionando o CD para o boot ele vai para a tela de selecionar a linguagem e logo depois entra naquela tela do Utilitarios OSX, com a mesma opção de instalar somente o El capitan, Wifi continua conectado automaticamente com minha conta e senha.

    Quando ele carrega pelo CD no meio do progresso ele reinicia o progresso, é como se mudasse o boot automaticamente para eu reinstalar o El capitan.

     

    PHOTO-2023-03-03-14-15-44.jpg

    Essa apple disk imagem da ruim se eu apagar para tentar né?

    PHOTO-2023-03-03-10-44-32.jpg

  9. 7 minutos atrás, marcosfisica disse:

    isso aqui é dando boot NO CD original do snow leopard certo? ligou o Mac segurando option e escolheu o cd/dvd. é isso?

    que bizarro. 

    boota pelo cd, vai em utilitario de disco e manda reparar permissões. acho q no snow tem duas opções lá, verificar permissões e reparar permissões. faz as duas coisas. selecionando o disco ssd.

     

    Onde eu consigo reparar as permissões? eu passei o reparador de disco e diz que foi feito com sucesso.

    Sim CD original do snow leopard, porém eu tenho a impressão que ele volta para o mesmo boot do SSD, pois só me da a opção de reinstalar o El Capitan, colocar meu icloud, etc...

    Parece uma proteção mesmo, o macbook estava rodando liso antes de eu tentar formatar, parece um fusca, nunca quebrou.

  10. 3 minutos atrás, marcosfisica disse:

    esquece esse negocio de appleid.

    formata o disco e instala o sistema pelo cd do snow leopard. 

    depois usa o proprio MacBook (já com o snow instalado) pra criar o pendrive do El Capitan.

    o El Capitan costuma dar uns problemas durante a instalação. erro de certificado e tal. tem algumas manhas pra instalar. tem que alterar a data do sistema via terminal e desabilitar o wifi. procura aqui no forum mesmo por "instalação el capitan" ou "erro instalação El Capitan" que vai aparecer uns quantos tópicos sobre isso.

    Isso que eu queria fazer desde o inicio, mas não consigo formatar... parece que é como se fosse uma proteção.

    2 minutos atrás, marcosfisica disse:

    vc tá tentando formatar em qua formato o disco? clica ali naquela netinha de "mostrar detalhes" na tela do erro e posta o print aqui.

    formata o disco como GUID

    e o volume como "Mac OS expandido"

     

     

    PHOTO-2023-03-03-13-24-16 2.jpg

    PHOTO-2023-03-03-13-24-16.jpg

    Não sei se interfere, ele estava com um segundo HD no lugar do drive de CD, eu voltei o CD anters de fazer esse processo pq quero vender o Macbook original com drive de cd e o upgrade de SSD.

  11. 2 minutos atrás, marcosfisica disse:

    bota o cd no drive e liga o Mac pressionando a tecla c. ele vai dar boot direto no cdrom. ou senão pressiona option e escolhe o boot pelo cd.

    quanto ao el capitan, 99,999999999% de chance de ser problema ou no pendrive de boot que voce criou ou na imagem do El Capitan.

    o el capitan nao está em um pendrive de boot, ele estava no mac antes de eu formatar, apos apagar a partiçao o utilitario só me da a opçao de reintalar para o el capitan.

  12. 4 minutos atrás, djdrv disse:

    Eu tenho o dvd original do snow leopard, mas não sei como dar esse boot para tentar formatar com ele, vc poderia me explicar? fiz o download do El capitan por um site já que não tinha disponivel para download nesse outro mac que estou usando.

    Ele nem concluir o processo, diz que faltam 13 minutos para concluir e depois volta para a tela de utilitarios do OSX.

    Fiz essa opçao de segurar o option e esta lendo o CD, já volto aqui para dizer se da certo.

    Mesmo fazendo o boot pelo cd da erro na hora de formatar, o mais estranho é que ele continua conectado ao meu wifi, mesmo apagando a partição, poré ao tentar apagar o disco pela raiz ele da erro.

  13. 5 minutos atrás, marcosfisica disse:

    remover vai desvincular ele da tua conta. ficará livre pra logar em outro appleID. mas não formata o disco, não apaga teus arquivos.

    apagar, em teoria, desvincula ele da tua conta e ainda formata o Mac. eu nunca usei essa função. mas já que seu problema é formatar o Mac talvez essa seja uma boa opção.

    Fiz isso e mesmo assim deu erro na formatação.

  14. 1 hora atrás, marcosfisica disse:

    voce tá tentando formatar dando boot no usb ou dvd?

    ou voce entrou no modo de recuperação? porque se for o modo de recuperação acho que ele não deixa formatar o disco mesmo, apenas o volume criado. mas não tenho certeza disso.

    quanto a reinstalar o El Capitan, ele conclui o processo de instalação? ou nem chega a concluir? se ele está instalando e voltando pra essa tela depois de reiniciar ele pode estar reiniciando e dando boot direto na partição de recuperação. tenta segurar option apertado enquanto liga pra ver se aparece alguma outra opção de boot.

    Eu tenho o dvd original do snow leopard, mas não sei como dar esse boot para tentar formatar com ele, vc poderia me explicar? fiz o download do El capitan por um site já que não tinha disponivel para download nesse outro mac que estou usando.

    Ele nem concluir o processo, diz que faltam 13 minutos para concluir e depois volta para a tela de utilitarios do OSX.

    Fiz essa opçao de segurar o option e esta lendo o CD, já volto aqui para dizer se da certo.

  15. Olá, estou tento problemas ao tentar formatar o Macbook Pro para vender, consegui formatar o volume mas não a unidade, recebo a mensagem(O processo de apagamento falhou.) pelo utilitário de disco, além disso a outra opção que tenho é reinstalar o OSX El Capitan, porém ele começa a instalação e sempre volta para a mesma tela que tenho as opções de utilitário de disco/reinstalação do osx el capitan/ time machine/ ajuda da apple.

    Desconfio que esse problema esta acontecendo pois esqueci de desativar o "Buscar meu Mac", pois na tela de instalação ele já está conectado ao meu Wifi, porém agora não consigo nem formatar totalmente o HD, nem reinstalar o osx pois sempre volta a esta tela.

    PHOTO-2023-03-03-10-40-22 2.jpg

    PHOTO-2023-03-03-10-40-22.jpg

    PHOTO-2023-03-03-10-44-32.jpg

  16. Meu Imac continua com um comportamento estranho, mesmo após eu formatar e recuperar os dados com time machine.

    Em armazenamento, utilitário de disco e uma pasta no finder o tamanho disponível mostrado não correspondem um com o outro. (anexei uma imagem).

    Estou preocupado pois preciso confiar na maquina, sendo que ela é meu instrumento de trabalho, recentemente adicionei 32gb de memória (anexei uma imagem para saber se estão na ordem certa de slot). 

     

    Pode ser impressão mas parece que esse conflito começou depois desse upgrade de ram, ou algo com o Catalina (estou usando a 3 meses).

    Agradeço muito se alguém souber o que está acontecendo.

    ram imac.jpg

    espaco imac.jpg

  17. Em 22/04/2020 at 23:52, cfroes disse:

    estava nesse exato momento com esse problema. o macbook estava muito lento e pipocando aviso do clean my mac que so tinha 9gb disponivel, achei estranho e fui checar no UD, tinham mais de 90 livres.. reiniciei a maquina e voltou ao normal. 

    No meu caso não voltou, precisei formatar e usar o backup do time machine. Gostaria muito de saber o que ocorreu pois estou preocupado agora e fazendo backup diário.

  18. 1 hora atrás, djdrv disse:

    Não estou conseguindo fazer downloads, nem salvar arquivos pois recebo a mensagem de disco cheio no mac, quando abro qualquer pasta mostra na barra inferior que tenho 243gb livres, porém quando abro o utilitario de disco diz que somente há 16 gb disponíveis.

    Já movi diversos arquivos para um hd externo e continuo nao conseguindo salvar arquivos no premiere e fazer downloads, recebo a mensagem de que o disco está cheio. (quando movo ou excluo arquivos a barra inferior das janelas do finder atualizam o espaco, porem pelo utilitario de disco é como se eu nao tivesse excluido nada, continuo com o mesmo espaço livre)

    Já tentei a recuperação do disco, resetei o pram e nada adiantou.

    Alguém sabe o que pode ser?

    IMAC 2017 1tb 40gb ram com OSX Catalina (instalação limpa a 2 meses atrás)

     

    Se nada resolver quero fazer uma instalação limpa, porém o app store nao deixa mais eu fazer o download do Catalina, nem do Mojave.

     

    Apple decepcionando mais a cada dia :(

    Fiz um upgrade de 32 gb DDR4 corsair 2400mhz (+ 8gb originais do mac) a 2 semanas atrás, pode ter algo relacionado a esse conflito?

  19. Não estou conseguindo fazer downloads, nem salvar arquivos pois recebo a mensagem de disco cheio no mac, quando abro qualquer pasta mostra na barra inferior que tenho 243gb livres, porém quando abro o utilitario de disco diz que somente há 16 gb disponíveis.

    Já movi diversos arquivos para um hd externo e continuo nao conseguindo salvar arquivos no premiere e fazer downloads, recebo a mensagem de que o disco está cheio. (quando movo ou excluo arquivos a barra inferior das janelas do finder atualizam o espaco, porem pelo utilitario de disco é como se eu nao tivesse excluido nada, continuo com o mesmo espaço livre)

    Já tentei a recuperação do disco, resetei o pram e nada adiantou.

    Alguém sabe o que pode ser?

    IMAC 2017 1tb 40gb ram com OSX Catalina (instalação limpa a 2 meses atrás)

     

    Se nada resolver quero fazer uma instalação limpa, porém o app store nao deixa mais eu fazer o download do Catalina, nem do Mojave.

     

    Apple decepcionando mais a cada dia :(

  20. Pessoal, tenho um Imac 2017 27" com Fusion Drive e confesso que fiquei um pouco decepcionado por conta da velocidade do HD pelo preço que se paga por uma máquina dessa.

    Eu tenho também um macbook pro 2009 core 2 duo e eu mesmo fiz o upgrade para ssd a uns anos atrás e deu uma sobrevida na máquina, tanto que a transferência de dados e o boot são muito mais rápidos do que esse Imac que é muito mais novo.

    Eu fiz um orçamento para substituir esse hd fusion drive por um ssd de 1TB em uma autorizada apple e me passaram um orçamento de R$ 1600,00 (hd+fita da tela+mão de obra), minha dúvida é: vcs acham que vale a pena abrir a máquina para fazer esse upgrade ou recomendariam eu fazer esse esquema do ssd externo para não ter que abrir o mac? abrindo ele eu tenho algo a perder por conta da máquina não ficar mais no "estado original"? 

    Muito obrigado!

  21. Pessoal, gostaria de pedir a ajuda de quem, trabalha com After Effects.

    Atualmente tenho um Macbook Pro 2009 8GB + SSD (upgrade máximo), mas por ser uma máquina antiga não consigo trabalhar com After Effects, preciso de uma máquina para trabalhar com motion grapics, principalmente animações com Rig de personagem e talvez futuramente alguma coisa em 3D como o Cinema 4D, mas tenho muitas dúvidas quanto sobre qual placa de vídeo preciso. 

    Meu orçamento não é dos melhores então precisarei vender minha máquina atual comprar uma máquina usada, minhas dúvidas são:

    Uma macbook pro 2014 com placa de vídeo de 2gb e 16 de ram daria conta do recado com folga?

    Esses Macs Pro 2012 (ralador) com processadores xeon ainda dariam conta do recado?

    Melhor montar um PC por conta do meu baixo orçamento? Essa opção nada me agrada, mas se for necessário infelizmente migrarei para Windows e se for essa opção eu não venderia meu macbook.

×
×
  • Criar Novo...