Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

djdrv

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por djdrv

  1. Meu Imac continua com um comportamento estranho, mesmo após eu formatar e recuperar os dados com time machine.

    Em armazenamento, utilitário de disco e uma pasta no finder o tamanho disponível mostrado não correspondem um com o outro. (anexei uma imagem).

    Estou preocupado pois preciso confiar na maquina, sendo que ela é meu instrumento de trabalho, recentemente adicionei 32gb de memória (anexei uma imagem para saber se estão na ordem certa de slot). 

     

    Pode ser impressão mas parece que esse conflito começou depois desse upgrade de ram, ou algo com o Catalina (estou usando a 3 meses).

    Agradeço muito se alguém souber o que está acontecendo.

    ram imac.jpg

    espaco imac.jpg

  2. Em 22/04/2020 at 23:52, cfroes disse:

    estava nesse exato momento com esse problema. o macbook estava muito lento e pipocando aviso do clean my mac que so tinha 9gb disponivel, achei estranho e fui checar no UD, tinham mais de 90 livres.. reiniciei a maquina e voltou ao normal. 

    No meu caso não voltou, precisei formatar e usar o backup do time machine. Gostaria muito de saber o que ocorreu pois estou preocupado agora e fazendo backup diário.

  3. 1 hora atrás, djdrv disse:

    Não estou conseguindo fazer downloads, nem salvar arquivos pois recebo a mensagem de disco cheio no mac, quando abro qualquer pasta mostra na barra inferior que tenho 243gb livres, porém quando abro o utilitario de disco diz que somente há 16 gb disponíveis.

    Já movi diversos arquivos para um hd externo e continuo nao conseguindo salvar arquivos no premiere e fazer downloads, recebo a mensagem de que o disco está cheio. (quando movo ou excluo arquivos a barra inferior das janelas do finder atualizam o espaco, porem pelo utilitario de disco é como se eu nao tivesse excluido nada, continuo com o mesmo espaço livre)

    Já tentei a recuperação do disco, resetei o pram e nada adiantou.

    Alguém sabe o que pode ser?

    IMAC 2017 1tb 40gb ram com OSX Catalina (instalação limpa a 2 meses atrás)

     

    Se nada resolver quero fazer uma instalação limpa, porém o app store nao deixa mais eu fazer o download do Catalina, nem do Mojave.

     

    Apple decepcionando mais a cada dia :(

    Fiz um upgrade de 32 gb DDR4 corsair 2400mhz (+ 8gb originais do mac) a 2 semanas atrás, pode ter algo relacionado a esse conflito?

  4. Não estou conseguindo fazer downloads, nem salvar arquivos pois recebo a mensagem de disco cheio no mac, quando abro qualquer pasta mostra na barra inferior que tenho 243gb livres, porém quando abro o utilitario de disco diz que somente há 16 gb disponíveis.

    Já movi diversos arquivos para um hd externo e continuo nao conseguindo salvar arquivos no premiere e fazer downloads, recebo a mensagem de que o disco está cheio. (quando movo ou excluo arquivos a barra inferior das janelas do finder atualizam o espaco, porem pelo utilitario de disco é como se eu nao tivesse excluido nada, continuo com o mesmo espaço livre)

    Já tentei a recuperação do disco, resetei o pram e nada adiantou.

    Alguém sabe o que pode ser?

    IMAC 2017 1tb 40gb ram com OSX Catalina (instalação limpa a 2 meses atrás)

     

    Se nada resolver quero fazer uma instalação limpa, porém o app store nao deixa mais eu fazer o download do Catalina, nem do Mojave.

     

    Apple decepcionando mais a cada dia :(

  5. Pessoal, tenho um Imac 2017 27" com Fusion Drive e confesso que fiquei um pouco decepcionado por conta da velocidade do HD pelo preço que se paga por uma máquina dessa.

    Eu tenho também um macbook pro 2009 core 2 duo e eu mesmo fiz o upgrade para ssd a uns anos atrás e deu uma sobrevida na máquina, tanto que a transferência de dados e o boot são muito mais rápidos do que esse Imac que é muito mais novo.

    Eu fiz um orçamento para substituir esse hd fusion drive por um ssd de 1TB em uma autorizada apple e me passaram um orçamento de R$ 1600,00 (hd+fita da tela+mão de obra), minha dúvida é: vcs acham que vale a pena abrir a máquina para fazer esse upgrade ou recomendariam eu fazer esse esquema do ssd externo para não ter que abrir o mac? abrindo ele eu tenho algo a perder por conta da máquina não ficar mais no "estado original"? 

    Muito obrigado!

  6. Pessoal, gostaria de pedir a ajuda de quem, trabalha com After Effects.

    Atualmente tenho um Macbook Pro 2009 8GB + SSD (upgrade máximo), mas por ser uma máquina antiga não consigo trabalhar com After Effects, preciso de uma máquina para trabalhar com motion grapics, principalmente animações com Rig de personagem e talvez futuramente alguma coisa em 3D como o Cinema 4D, mas tenho muitas dúvidas quanto sobre qual placa de vídeo preciso. 

    Meu orçamento não é dos melhores então precisarei vender minha máquina atual comprar uma máquina usada, minhas dúvidas são:

    Uma macbook pro 2014 com placa de vídeo de 2gb e 16 de ram daria conta do recado com folga?

    Esses Macs Pro 2012 (ralador) com processadores xeon ainda dariam conta do recado?

    Melhor montar um PC por conta do meu baixo orçamento? Essa opção nada me agrada, mas se for necessário infelizmente migrarei para Windows e se for essa opção eu não venderia meu macbook.

  7. Fiz ontem a instalação limpa e esta rodando muito bem até o momento, não tenho parâmetros para comparar com o Mavericks que estava instalado antes, pois troquei o HD por um SSD e instalei o Yosemite nele. 

     

    MacBook Pro 2,8 meados de 2009 - "15 - SSD Evo 840 500Gb - 8Gb Ram 

     

    Até o momento testei os programas:

     

    Ableton Live 9

    Traktor Scratch - Native Instruments

    MS Office 2008

    Pacote Adobe Creative CS5 

     

    Todos rodando 100% até agora.

  8. Ontem fiz a instalação, aproveitei e instalei com o Yosemite, foi tudo bem tranquilo e rápido, ficou muuuuito bom, bem ágil tanto no boot quanto na abertura dos aplicativos. Parece outra máquina! :) Habilitei o TRIM e por enquanto tudo rodando perfeitamente.

     

    Dados da maquina:

     

    SSD 840 EVO 500GB

    MacBook Pro 2,8 meados de 2009 - 15"- 8 GB Ram

     

    Em breve pretendo substituir o SuperDrive pelo hd antigo, pois desse SSD novo só tenho 60 GB livres.

     

    Há algum problema em utilizar o SSD cheio desta forma?

     

    Obrigado!

  9. Pessoal, tenho uma dúvida...

     

    Comprei um SSD Evo 840 500gb para substituir pelo meu HD antigo, mas não tenho a gaveta para fazer a clonagem.

    Minha intenção é instalar tudo do zero mesmo, criei 2 pen drives de instalação, 1 com o yosemite e o outro com o mavericks, para caso eu tenha problemas de incompatibilidade com alguns programas que uso atualmente.

     

    Minha dúvida é: Eu tenho que fazer alguma atualização antes no ssd ou só eu substituir o hd pelo ssd e mandar instalar o osx direto pelo pen drive?

     

    Obrigado!

  10. Pessoal, sou novo no fórum e gostaria de ajuda de vocês.

    Tenho um MacBook Pro (meados de 2009) com 8 GB de RAM, antigamente eu utilizava o Snow Leopard e ele era bem rápido no boot e tinha um excelente desempenho. No ano passado atualizei para o Mavericks e senti que ele ficou mais lento no Boot e ficou um pouco lento. Utilizo programas como Ableton Live e Adobe Premiere (este desisti de usar com o Mavericks, agora só uso no trabalho, por conta da lentidão na minha máquina).

    Gostaria de saber sobre como está o desempenho do Yosemite em máquinas mais antigas, vale a pena eu instalar? Se sim, melhor fazer a instalação limpa?

    Obrigado!

×
×
  • Criar Novo...