Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

valterh

Membros
  • Total de itens

    276
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    valterh recebeu reputação de Teonas Dourado em Apple Trade In   
    Eu usei o trade-in em um iPhone 7Plus comprado aqui no Brasil, foi aceito sem problemas. Eles até fizeram um check (levaram para dentro da loja onde não tive visão), me deram o crédito (naquela época dependendo da capacidade de armazenamento tinha um valor diferente -- hoje não mais, acabei de entrar na página do trade-in e testei para um 12 Pro Max e nem me perguntou a capacidade), eu pedi o 8Plus de 256GB e já aproveitei para comprar o AppleCare+*.
    Só entreguei o celular, o Genius verificou que eu tinha iCloud e que o último backup era de poucas horas atrás**. Então foi um "toma-lá-dá-cá", ele resetou o 7Plus da minha frente, passei o cartão e "um abraço". Fiquei algum tempo ainda na AppleStore para ativar o 8Plus mas estava demorando e fui embora.
    Recebi o 8Plus novo, na caixa e com cabo USB, fonte/carregador e fone de ouvido.
    O 7Plus era um modelo da Verizon mas unlocked, funcionava perfeitamente aqui no Brasil. Mas na época em que estava em NY (Novembro de 2017) reparei que a lente frontal estava "embaçada" mesmo assim passou pela avaliação deles e me pagaram o valor máximo do trade-in na época.
    Vale a pena?! No meu caso valeu! Precisaria tentar arrumar essa camera frontal (já estava sem garantia) embaçada, o 8Plus tinha sido lançado a pouco tempo. Teria vendido o 7Plus (se tivesse arrumado a camera frontal) por mais aqui no Brasil mas com certeza teria pago mais pelo 8Plus também. Então, pra mim, foi uma boa oportunidade.

    Agora se tivesse apenas comprado o 8Plus sem usar o trade-in no 7Plus (parecido com o que voce comentou), provavelmente seria taxado por voltar com mais de 1 celular por pessoa..e esse será o seu caso voce leve o iPhone antigo pensando no trade-in mas voltar com ele +1 novo...
    Eu me lembro de ter lido (em outro forum) de um brasileiro que foi com um celular antigo, quebrou na viagem, comprou outro, voltou com os 2, foi pego na alfandega, ia ser taxado (no celular +novo, no +caro, claro!) mesmo falando que 1 deles estava quebrado. A solução que o fiscal deu foi: se está quebrado pode jogar fora alí no lixo e não te taxamos!
    No seu caso, se os 2 celular (antigo e novo) estiverem funcionado, vai ser taxado...
     
     
    *isso foi legal, comprar o AppleCare+ junto do aparelho na AppleStore! Com isso o AppleCare+ já ficou atrelado ao número de série do iPhone e foi possível usar um AppleID brasileiro para ativar o iPhone e usufruir do AppleCare+.
    **a única coisa que eu não verifiquei foi o backup do WhatsApp que mesmo indo para o iCloud não faz backup junto do (backup) do iCloud. Eu devia ter "forçado" e confirmado o backup do WhatsApp segundos antes do 7Plus ter sido resetado.
  2. Curtir
    valterh recebeu reputação de raffa_iphones em Ano adicional no Apple Care+? What?   
    Este é o tópico do "AppleCare+ para iPhone X"
     
    Sobre as diferenças entre AppleCare e AppleCare+ este é o link do site da Apple-USA sobre AppleCare+ que é mais completo:
    https://www.apple.com/support/products/
    Esta é a página sobre AppleCare da Apple-Br (Apple não vende AppleCare+ aqui no Brasil MAS aceita no seu suporte A NÃO SER produtos que não são comercializados no Brasil pois nesse caso ela não tem peças...por exemplo a coleção Hermès que não é vendida aqui no Brasil provavelmente não terá suporte nem pelo AppleCare (garantia padrão de 1 ano) como pelo AppleCare+ (com mais possibilidades de suporte como troca do vidro sem custo) ou o AppleWatch Series 3 GPS+Cellular vendido nos USA por exemplo (porque o modelo vendido e suportado no Brasil era o modelo europeu).
    https://www.apple.com/br/support/products/
     
  3. Obrigado!
    valterh recebeu reputação de bk9 em Ano adicional no Apple Care+? What?   
    Então, já teve..eu mesmo já fiz um resumo mas nem lembro mais quando foi...acho que ano passado ou antes até...MAS te aviso, quando o seu AppleCare+ estiver acabando ou acabar, a Apple não vai te avisar!! Digo isso porque eu perdi os AC+ de 2 iPhones e de 1 AW assim...e agora não consigo mais fazer.
    A grande verdade é que a gente não tem uma regra pra te falar "usa esse cartão", "usa esse endereço", etc..
    Fato: precisa ser AppleID americano! Pra ter AppleID americano tem que ter um endereço nos USA!! Se for usar um cartão de crédito brasileiro internacional tem que ter algu com validade até 2024 (esta é a validade do meu cartão que funciona pra pagar o AC+) mas o ideal é voce ter mais de um cartão de bandeiras diferentes, de validades diferentes.
    Pra ter AppleID americano, voce cria um novo ou transforma o seu AppleID brasileiro (se voce tiver) em americano MAS aí voce não pode mudar de volta (americano para brasileiro) senão perde o AC+.

    Eu acho que ainda dá pra cadastrar cartão internacional brasileiro mas é um pouco complicado...eu consigo porque já fiz algumas coisas por exemplo, numa das viagens aos USA que fiz comprei um iPhone para um amigo pelo app do iPhone. Acho que isso fez com que "acreditassem" que minha conta era americana (e estava configurada para ser USA com endereço da CA) apesar do cartão ser brasileiro internacional (um Santander AmericanAirlines Gold, do Brasil). Outra compra que eu fiz na Apple-USA por essa mesma conta e pedi para entregar no hotel onde uma amiga estava foi utilizando a rede da empresa americana que eu trabalhava, assim para a Apple era como se eu estivesse numa cidade da CA. Desde então a Apple debita do meu cartão Santander AA Gold. MAS eu fiz o Setup também, acho que isso é importante!!
    Sim, no começo os poucos cartões brasileiros internacionais aceitos para pagamento do AC+ era para pagamento mensal. Alguns nuBank funcionaram mas pela minha lembrança, depois de alguns meses a Apple acabou cancelando os AC+ dessas pessoas que compraram o anual. Alguns cartões daquelas casas de cambio também funcionaram mas que eu me lembre tanto nuBank como dessas casas de cambio o pessoal não fazia Setup, resultado: qdo tinhamalgum problema de troca de cartão não conseguiam mais. Até tentaram com aqueles cartões virtuais mas não funcionaram não. Tentaram com aquele cartão da conta global do banco C6 mas também não funcionou porque o cartão na verdade era/é emitido fora dos USA. Só restou o Nomad que é um cartão americano mesmo.
    O único one-time payment do AC+ é do AirPods porque é a única opção de pagamento...
  4. Obrigado!
    valterh recebeu reputação de bk9 em Ano adicional no Apple Care+? What?   
    Então, vi o seu comentário no outro tópico...sobre o que é o Setup!
    Quando voce contrata o AppleCare (tem uma receita de bolo pra isso como por exemplo ter AppleID americano, pra isso precisa ter um endereço nos USA -- preferencialmente num estado onde não é cobrado o tax, eu uso um endereço na California mesmo pois lá serviços como AppleCare+ não tem imposto, etc...tudo está lá naquele tópico gigante..) voce vai informar o número do seu cartão de crédito...se for brasileiro mas com validade internacional tem o risco de não ser aceito mas se for da Nomad vai ser aceito pelas experiencias que os demais tem postado.
    Após isso vai receber um email da Apple falando que voce adquiriu um AppleCare+ para seu aparelho e vão te enviar um outro email com a "prova de compra" (acho que era nessa ordem) e por fim um email pedindo para voce rodar o "Setup". O Setup é um script/programa que vai rodar no seu aparelho, coletar alguns dados e enviar para a Apple. Fazendo isso o AppleCare+ do seu aparelho está oficialmente ligado no seu AppleID. Isso ajuda porque voce poderá colocar vários meios de pagamento no seu AppleID e caso o 1o meio de pagamento (digamos o seu cartão) dê problemas, a Apple vai para o 2o, 3o, etc..até achar um que seja válido. Sem o Setup feito o pagamento ficará ligado ao cartão que voce usou para iniciar a contratação do AppleCare+.

    Ah! é só isso?! Não é bem só isso....imagine que voce não fez o Setup e por algum motivo teve que mudar o número do seu cartão (foi roubado, perdeu, o banco desconfiou e resolveu trocar pra voce, etc..), vai dar um trabalhão para trocar na Apple para pagar o AppleCare+!! Primeiro porque o AppleCare+ não é vendido aqui no Brasil então o suporte Brasileiro da Apple praticamente não sabe como tratar isso e eles terão que entrar em contato com o suporte USA. As vezes voce vai ter que falar com os americanos direto...imagina o trampo.
    A história de como nós adquirimos o AppleCare+ aqui do Brasil é um pouco enrolado mas considere que o que fazemos é como se tivessemos ido para os USA, adquirido o aparelho e o AppleCare+ e voltamos para o Brasil. Ou até que estamos de passagem pelo Brasil...e a Apple-Br, mesmo não comercializando o AppleCare+, está nos atendendo...como se fosse uma cortesia para não ficar sem o aparelho (MAS há casos onde ela não vai te atender como por exemplo se voce quiser atendimento para um produto Apple não vendido aqui no Brasil...ou se voce comprar o AppleCare+ with Theft and Loss, um AppleCare+ para perda e roubo. Nesse caso é uma seguradora que vai pegar o seu sinistro e é a seguradora que vai te enviar um novo aparelho, lá nos USA!).
  5. Curtir
    valterh recebeu reputação de bk9 em Ano adicional no Apple Care+? What?   
    Este é o tópico do "AppleCare+ para iPhone X"
     
    Sobre as diferenças entre AppleCare e AppleCare+ este é o link do site da Apple-USA sobre AppleCare+ que é mais completo:
    https://www.apple.com/support/products/
    Esta é a página sobre AppleCare da Apple-Br (Apple não vende AppleCare+ aqui no Brasil MAS aceita no seu suporte A NÃO SER produtos que não são comercializados no Brasil pois nesse caso ela não tem peças...por exemplo a coleção Hermès que não é vendida aqui no Brasil provavelmente não terá suporte nem pelo AppleCare (garantia padrão de 1 ano) como pelo AppleCare+ (com mais possibilidades de suporte como troca do vidro sem custo) ou o AppleWatch Series 3 GPS+Cellular vendido nos USA por exemplo (porque o modelo vendido e suportado no Brasil era o modelo europeu).
    https://www.apple.com/br/support/products/
     
  6. Curtir
    valterh recebeu reputação de FABIO YOSHIMI YUWANAGA em iPad Air/pro ligado em monitor externo ultraWide   
    Também queria saber. Estou em dúvida para comprar esse hub USB-C mas já consegui um adaptador USB-C para fone P2. Comprei um da Samsung que funcionou perfeitamente...mas só usei para ouvir, não fiz video-chamada ou algo parecido...
  7. Curtir
    valterh recebeu reputação de TheDigitalJockey01 em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Desculpe mas estava procurando um post e achei este....e como eu já tinha ido atrás deste assunto vou responder
    Não precisa adicionar nem o Magic Keyboard ou Apple Pencil ao AppleCare+ do iPad Pro, desde que eles sejam Apple. Vejam estas páginas:
     
    https://www.apple.com/support/products/ipad/
     
    https://appleinsider.com/articles/21/01/13/is-applecare-worth-it-for-ipad-ipad-pro-or-ipad-air
     
    Resumindo, antes era obrigatório comprar o Magic Keyboard junto do iPad para que o AppleCare+ do iPad cobrisse o MK. O mesmo para o Apple Pencil.
    Mas pelo que está no 2o link isso mudou.
  8. Positivar
    valterh recebeu reputação de Carlos_Alberto em Existe algo semelhante à Time Capsule na praça?   
    Minha experiência.....
    Meu próximo “Time Machine” (o atual, da última versão ainda funciona mas já tenho um substituto)vai ser este:

    https://www.amazon.com/Synology-Bay-2-5-DS419slim-Diskless/dp/B07T43VDMM/ref=mp_s_a_1_3?keywords=synology+slim&qid=1580335203&sr=8-3

    Tenho um desses no escritório, coloquei 4 SSD Seagate e zero barulhos...configurei ele com o SHR (Synology Hybrid RAID) então trocar os discos é fácil.
    Outra vantagem: 2 portas gigabit!!


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  9. Positivar
    valterh recebeu reputação de gustavoparente em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Pessoal, vamos lá...tentando montar um resumão!
    - voce tem até 60dias da data da compra/ativação para adquirir o AppleCare mas pode checar em https://checkcoverage.apple.com/
    - nas AppleStore dos USA (e provavelmente dos outros países onde é vendido) voce consegue comprar um AppleCare para o seu aparelho mas pagando à vista. Vai ter o mesmo prazo de 2anos e as mesmas características (até 2 trocas por ano, etc..). Esse AppleCare vai estar "amarrado" ao serial number do aparelho, então poderá vender com o AppleCare e não precisará de AppleID na hora da compra (pode até usar  AppleID Br sem problemas). No segundo link tem como fazer a renovação de um AppleCare;
    - AppleCare pode ser renovado nos mesmos moldes da 1a compra. E voce pode renovar até a Apple falar que não pode mais dar suporte ao seu aparelho (virar Vintage);
    - nos países onde o AppleCare é comercializado, cada incidente (troca de vidro, bateria, etc..) tem um custo/franquia mas no Brasil não é cobrado (ainda?!);
    - se voce usar os procedimentos (abaixo) com um AppleID USA, não mude a região pois isso pode fazer voce perder o AppleCare;
    - não há regra para quais cartões são aceitos ou não. O que observamos é que o ano da validade preferencialmente deve ser 2024. O jeito é ir testando cartão a cartão mesmo. Evite mudar a data de validade do seu cartão, há relatos de que isso funciona no início mas logo em seguida o banco envia um comunicado dizendo que não foi possível validar a compra;
    - cartão C6 não foi aceito para compra do AppleCare para AirPods. Estamos esperando o teste com o cartão Nomad;
    Renovando AppleCare+ comprado junto (a vista) com o iPhone numa AppleStore (USANDO APPLEID BRASILEIRO):
     E este o post comprovando que a renovação foi feita e está válida:
    Um pouco sobre o Setup:
    Relatos de quem não fez Setup:
    AppleCare é valido sem o Setup? É válido sim mas atenção, se perder ou trocar de cartão pode não que não consiga mais recuperar o AppleCare...
    AppleCare para AirPods? Por enquanto só com cartão de crédito/débito americano ou comprando pessoalmente numa AppleStore USA como nosso amigo fez:
    Funciona para iPad (Pro):
    E olha que legal, parece que um iPhone trocado pela Apple também tem direito aos 60dias para adquirir o AppleCare:
    Quer saber se o aparelho tem garantia/Applecare válido, mude a língua+região e conseguirá visualizar:
     
     
     
    Eu fiz esse apanhado só com alguns posts pra tentar ajudar o pessoal mas se derem uma procurada nas mais de 100 páginas, tem muita informação lá! Mas já vou adiantar algumas coisas
    - dá pra comprar AppleCare (pra iPhone, iPad e AppleWatch) daqui do Brasil, vai ser via browser mas dá;
    - dá pra comprar AppleCare independente de onde voce comprou o aparelho;
    - dá pra usar (alguns) cartão de crédito brasileiro;
    - dá pra ficar sem fazer Setup (é arriscado mas dá);
    - dá pra trocar o AppleID quando vende o aparelho (mudança feita pela Apple mas dá);
    - NÃO dá pra fazer AppleCare para AirPods usando cartão de crédito brasileiro;
    - dá pra comprar Apple Gift Cards USA (cartão pré-pago ou somente os créditos) daqui do Brasil pelo iPhone/iPad/Mac ou pelos vendedores do ML, eBay, etc..
     
    E agora vou passar a bola para meus colegas adicionarem mais informações ou responder as perguntas que devem aparecer...boa tarde!!!!
  10. Curtir
    valterh recebeu reputação de Fabio Faria em iPhone 12 mini não tem reparo?   
    Acabou de sair no MacRumors:
    https://9to5mac.com/2021/02/16/apple-will-soon-be-able-to-repair-iphone-12s-rear-glass-without-replacing-the-entire-device/
    "In an internal memo sent to Genius Bars and Apple Authorized Service Providers (AASP) obtained by MacRumors, Apple today informed that technicians will have access to a new method that allows them to repair more parts of the iPhone 12 mini and iPhone 12 without the need for a replacement unit."
    Pelo que entendi mesmo lá fora eles trocam a unidade inteira se a tampa traseira estiver com problemas (quebrada, trincada) mas com esse novo memorando interno mais reparos poderão ser feitos ao invés de trocar a unidade inteira.
     
    EDIT: na verdade saiu ontem no MacRumors e também no MacMagazine:
    https://macmagazine.com.br/post/2021/02/16/apple-quer-evitar-trocas-inteiras-de-iphones-em-reparos/
  11. Curtir
    valterh recebeu reputação de emrs em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Pessoal, vamos lá...tentando montar um resumão!
    - voce tem até 60dias da data da compra/ativação para adquirir o AppleCare mas pode checar em https://checkcoverage.apple.com/
    - nas AppleStore dos USA (e provavelmente dos outros países onde é vendido) voce consegue comprar um AppleCare para o seu aparelho mas pagando à vista. Vai ter o mesmo prazo de 2anos e as mesmas características (até 2 trocas por ano, etc..). Esse AppleCare vai estar "amarrado" ao serial number do aparelho, então poderá vender com o AppleCare e não precisará de AppleID na hora da compra (pode até usar  AppleID Br sem problemas). No segundo link tem como fazer a renovação de um AppleCare;
    - AppleCare pode ser renovado nos mesmos moldes da 1a compra. E voce pode renovar até a Apple falar que não pode mais dar suporte ao seu aparelho (virar Vintage);
    - nos países onde o AppleCare é comercializado, cada incidente (troca de vidro, bateria, etc..) tem um custo/franquia mas no Brasil não é cobrado (ainda?!);
    - se voce usar os procedimentos (abaixo) com um AppleID USA, não mude a região pois isso pode fazer voce perder o AppleCare;
    - não há regra para quais cartões são aceitos ou não. O que observamos é que o ano da validade preferencialmente deve ser 2024. O jeito é ir testando cartão a cartão mesmo. Evite mudar a data de validade do seu cartão, há relatos de que isso funciona no início mas logo em seguida o banco envia um comunicado dizendo que não foi possível validar a compra;
    - cartão C6 não foi aceito para compra do AppleCare para AirPods. Estamos esperando o teste com o cartão Nomad;
    Renovando AppleCare+ comprado junto (a vista) com o iPhone numa AppleStore (USANDO APPLEID BRASILEIRO):
     E este o post comprovando que a renovação foi feita e está válida:
    Um pouco sobre o Setup:
    Relatos de quem não fez Setup:
    AppleCare é valido sem o Setup? É válido sim mas atenção, se perder ou trocar de cartão pode não que não consiga mais recuperar o AppleCare...
    AppleCare para AirPods? Por enquanto só com cartão de crédito/débito americano ou comprando pessoalmente numa AppleStore USA como nosso amigo fez:
    Funciona para iPad (Pro):
    E olha que legal, parece que um iPhone trocado pela Apple também tem direito aos 60dias para adquirir o AppleCare:
    Quer saber se o aparelho tem garantia/Applecare válido, mude a língua+região e conseguirá visualizar:
     
     
     
    Eu fiz esse apanhado só com alguns posts pra tentar ajudar o pessoal mas se derem uma procurada nas mais de 100 páginas, tem muita informação lá! Mas já vou adiantar algumas coisas
    - dá pra comprar AppleCare (pra iPhone, iPad e AppleWatch) daqui do Brasil, vai ser via browser mas dá;
    - dá pra comprar AppleCare independente de onde voce comprou o aparelho;
    - dá pra usar (alguns) cartão de crédito brasileiro;
    - dá pra ficar sem fazer Setup (é arriscado mas dá);
    - dá pra trocar o AppleID quando vende o aparelho (mudança feita pela Apple mas dá);
    - NÃO dá pra fazer AppleCare para AirPods usando cartão de crédito brasileiro;
    - dá pra comprar Apple Gift Cards USA (cartão pré-pago ou somente os créditos) daqui do Brasil pelo iPhone/iPad/Mac ou pelos vendedores do ML, eBay, etc..
     
    E agora vou passar a bola para meus colegas adicionarem mais informações ou responder as perguntas que devem aparecer...boa tarde!!!!
  12. Positivar
    valterh deu reputação a DaniloDantez em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Nossa. Desculpa. Não sei porque mas tinha lido/entendido em caso de substituição pelo AppleCare.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  13. Positivar
    valterh deu reputação a geoshina em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Galera, valeu por todas as informações postadas aqui. 
    Acabei de adquirir o AppleCare+ para meu iPhone 12, parcelado. 
    Fiz assim: 
    - usei um Apple id americano antigo : alterei o endereço para um CEP onde os 5 primeiros números do Zip Code correspondem ao meu CEP brasileiro;
    - usei um cartão Elo digital / BB com uma validade bem extensa
    Deu certo. Queria ter pago o valor total de uma vez, porém não consegui mesmo. Tentei usar meu cartão da Transferwise, porém não foi aceito. 
     
  14. Curtir
    valterh deu reputação a troddentrack em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Bem amigos do fórum, é com imenso prazer que digo que pela NOMAD nós conseguimos pagar o AppleCare+ na modalidade FULL, sem termos a necessidade de fazer o pagamento mensal, como estávamos usando até agora.

    Acabei de testar na compra de AppleCare+ de um Apple Watch S6 de um amigo, foi tranquilo, fiz aqui pelo iPhone, colocando os dados dele e na hora do pagamento os dados do cartão da NOMAD e passou.

    Abaixo coloco as imagens..








    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  15. Curtir
    valterh recebeu reputação de bobb10 em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Pessoal, vamos lá...tentando montar um resumão!
    - voce tem até 60dias da data da compra/ativação para adquirir o AppleCare mas pode checar em https://checkcoverage.apple.com/
    - nas AppleStore dos USA (e provavelmente dos outros países onde é vendido) voce consegue comprar um AppleCare para o seu aparelho mas pagando à vista. Vai ter o mesmo prazo de 2anos e as mesmas características (até 2 trocas por ano, etc..). Esse AppleCare vai estar "amarrado" ao serial number do aparelho, então poderá vender com o AppleCare e não precisará de AppleID na hora da compra (pode até usar  AppleID Br sem problemas). No segundo link tem como fazer a renovação de um AppleCare;
    - AppleCare pode ser renovado nos mesmos moldes da 1a compra. E voce pode renovar até a Apple falar que não pode mais dar suporte ao seu aparelho (virar Vintage);
    - nos países onde o AppleCare é comercializado, cada incidente (troca de vidro, bateria, etc..) tem um custo/franquia mas no Brasil não é cobrado (ainda?!);
    - se voce usar os procedimentos (abaixo) com um AppleID USA, não mude a região pois isso pode fazer voce perder o AppleCare;
    - não há regra para quais cartões são aceitos ou não. O que observamos é que o ano da validade preferencialmente deve ser 2024. O jeito é ir testando cartão a cartão mesmo. Evite mudar a data de validade do seu cartão, há relatos de que isso funciona no início mas logo em seguida o banco envia um comunicado dizendo que não foi possível validar a compra;
    - cartão C6 não foi aceito para compra do AppleCare para AirPods. Estamos esperando o teste com o cartão Nomad;
    Renovando AppleCare+ comprado junto (a vista) com o iPhone numa AppleStore (USANDO APPLEID BRASILEIRO):
     E este o post comprovando que a renovação foi feita e está válida:
    Um pouco sobre o Setup:
    Relatos de quem não fez Setup:
    AppleCare é valido sem o Setup? É válido sim mas atenção, se perder ou trocar de cartão pode não que não consiga mais recuperar o AppleCare...
    AppleCare para AirPods? Por enquanto só com cartão de crédito/débito americano ou comprando pessoalmente numa AppleStore USA como nosso amigo fez:
    Funciona para iPad (Pro):
    E olha que legal, parece que um iPhone trocado pela Apple também tem direito aos 60dias para adquirir o AppleCare:
    Quer saber se o aparelho tem garantia/Applecare válido, mude a língua+região e conseguirá visualizar:
     
     
     
    Eu fiz esse apanhado só com alguns posts pra tentar ajudar o pessoal mas se derem uma procurada nas mais de 100 páginas, tem muita informação lá! Mas já vou adiantar algumas coisas
    - dá pra comprar AppleCare (pra iPhone, iPad e AppleWatch) daqui do Brasil, vai ser via browser mas dá;
    - dá pra comprar AppleCare independente de onde voce comprou o aparelho;
    - dá pra usar (alguns) cartão de crédito brasileiro;
    - dá pra ficar sem fazer Setup (é arriscado mas dá);
    - dá pra trocar o AppleID quando vende o aparelho (mudança feita pela Apple mas dá);
    - NÃO dá pra fazer AppleCare para AirPods usando cartão de crédito brasileiro;
    - dá pra comprar Apple Gift Cards USA (cartão pré-pago ou somente os créditos) daqui do Brasil pelo iPhone/iPad/Mac ou pelos vendedores do ML, eBay, etc..
     
    E agora vou passar a bola para meus colegas adicionarem mais informações ou responder as perguntas que devem aparecer...boa tarde!!!!
  16. Curtir
    valterh recebeu reputação de brunogoulart em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Nós temos relatos/experiencias apenas com iPhone (acho que alguém já usou o pra AirPods também, não estou certo), não me lembro de ter visto algum comentário sobre AppleCare+ para iPad (apesar de que eu tenho AppleCare+ para um iPad Pro mas nunca usei o AppleCare+) mas pode/deve ser o mesmo procedimento sim.
    O que o pessoal tem feito: se está em SP ou no RJ simplesmente agendar um horário com o Genius informando algum problema e na hora eles verificam se tem ou não AppleCare+.
    No caso dos iPhones com AppleCare+ pras pessoas que moram longe de um Apple Store, eles tem ligado no 0800 informando o problema (eu arriscaria nem comentar sobre o AppleCare afinal assim que você passar o Serial Number já vai aparecer se tem garantia ou AppleCare nesse aparelho) e eles indicam pra qual autorizada se dirigir ou enviar.
    Acho que não vale a pena ligar para o 0800 só pra perguntar se o AppleCare vale ou não. O do iPhone não é vendido aqui mas eles aceita. O dos AirPods não é vendido aqui e eles aceitam (acho que teve alguém que já usou, não me lembro bem). Oficialmente não é vendido, esta é a resposta.
    Sobre a substituição por incidente que você perguntou para o suporte, eles podem arrumar (substituir a tela por exemplo) ou trocar (substituir o aparelho inteiro). Vai muito do momento e da pessoa que te atender. Por exemplo, meu iPhone foi diagnosticado com bateria estufada mas à primeira vista era problema na tela e iam trocar a tela depois viram a bateria estufada e trocaram o aparelho inteiro.
    Outro dia saiu que as AppleStore já tem capacidade para fazer a troca das telas, antes trocavam o aparelho.
     
  17. Curtir
    valterh deu reputação a Stow em Toque fantasma no X   
    Segundo artigo da própria Apple são 3 anos após a primeira compra do aparelho (não confundir compra com ativação). Então vc precisa ter cuidado com alguns detalhes: vc é o único dono? Se sim, quando comprou na loja? É dessa data que estamos falando. Se já tiver comprado de terceiro, ou de loja de revenda, então não é a data em que vc comprou, mas sim da primeira compra “oficial”.
    https://support.apple.com/pt-br/iphone-x-display-module-replacement-program
     
     
     
    Esse tipo de recall submete o aparelho a uma análise, então se o teu não apresenta o problema, não é certeza que irá apresentar, eu mesmo tive um e nunca apareceu nada do tipo, fiquei uns 2 anos com ele. 
    Por conta disso não obrigatoriamente ele se enquadra. Só vai mandando pra análise mesmo.
  18. Curtir
    valterh deu reputação a DougSoares em Saúde da bateria iPhone 11/Pro/Max   
    A culpa, até onde estou lendo por ai, é do carregador rápido.
    Tanto que usuários do PRO e PRO MAX que não estão usando o de carga rápida (usando o de 5w ou por indução) estão com bateria em 100% ou perto disso até hoje.
    A carga rápida tem seu preço.
  19. Curtir
    valterh deu reputação a fabiofsl em Bloqueio de região - SIM Inativo - EMEA Service   
    Este final de ano peguei pra um amigo um 11 pro, nos EUA testei antes de trazer para o Brasil sim card da verizon e AT&T tudo ok, desbloqueado.
    Vindo ao Brasil nenhuma operadora funcionava, daí me veio na mente colocar no iTunes do PC e restaurar do zero, fazia anos que não via a tela de parabéns seu iPhone está desbloqueado.
    E agora está ok, bem foi um caso isolado até já tinha dado uns comentários neste post, mais fica a dica.
    Lembrando que este 11 pro saiu a full price na loja da Apple e tem invoice.
  20. Curtir
    valterh deu reputação a BetoGaleazzo em iPlace Upgrade, vale a pena?   
    Está correto. Para ser mais exato, a iPlace aceita DOIS aparelhos por compra. Ou seja, você pode entregar dois aparelhos antigos para abater no preço do aparelho novo.
  21. Curtir
    valterh deu reputação a iritemai em iPlace Upgrade, vale a pena?   
    Cuidado que homologado pela Anatel tem que ter o selo que eles colocam, não basta ter o modelo.
    Sobre a iPlace, se você quer ter o ultimo modelo sempre vale a pena, e se você não se importa em ficar pra sempre pagando um telefone que não é seu vale a pena também.
    Eu tenho há 2 anos, gostei da experiencia, mas, o telefone não é seu, tem que cuidar muito pois para voltar ele na troca tem que estar em perfeitas condições. Outra coisa, se você desistir do plano, não basta entregar o aparelho depois de 12 meses que quita a divida, isso so funciona se você refizer o financiamento. Para encerrar seu compromisso com eles você precisa pagar as parcelas remanescentes.
    Outra coisa, se você quiser fazer um Downgrade por exemplo por que não quer gastar muito não consegue, você precisa sempre pegar o ultimo modelo. 
    Se você por ventura vier a desisitr o telefone acaba saindo em media uns 13% mais caro que é  valor do Financiamento. 

    Mais ou menos isso.
    Abs., 
  22. Curtir
    valterh deu reputação a UnderEu em Existe algo semelhante à Time Capsule na praça?   
    Tal como o pessoal já mencionou, hoje a melhor "alternativa" - se tudo que você procura é uma solução de backup ativo conectado via rede local - é um NAS (Network Attached Storage). Marcas como Synology, Asustor, IX Systems, Iomega/EMC etc. tem excelentes opções e vai do que vc queira configurar: número de discos, tipo de disco, capacidade dos discos, nível de redundância, apps ou funções adicionais etc. etc. etc.
    E, por outro lado, vc tem uma "caixinha" dedicada para aquela função; se porventura o TC (que deve ser teu roteador/ponto de acesso Wi-Fi tbm.) morrer ou vc precisar substituir por qualquer tecnologia atual (Wi-Fi 6 manda um salve), teu backup fica guardadinho e sempre disponível lá no canto dele.

    Agora, nada impede de você pegar teu TC atual é trocar o HDD interno dele. Sim, não é um processo "fácil e indolor" (tal como qualquer tipo de reparo/manutenção que envolva um produto Apple) mas totalmente possível vc comprar um disco SATA de maior capacidade que os 3TB q veio no TC, fazer a troca, inicializa-lo no AirPort Utility e ser feliz.
  23. Curtir
    valterh deu reputação a Stow em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    To indo semana que vem, alguém sabe se eles vendem só o AC+? Se vinculam na hora? Ou se posso trazer só algum código? 
     
    Dependendo de como funcione, quem quiser tentar é só me avisar.
  24. Curtir
    valterh deu reputação a Willyan Alves em Existe algo semelhante à Time Capsule na praça?   
    Ah bom, bem que eu não acreditei em SSD de 1TB por $50 rsrs
    Para NAS o recomendado são hds proprios para NAS  (como o ironwolf da seagate), mas se não for ter uso muito intenso (24/7) de transferencia de dados, um hd comum pode dar conta do recado, rs

    No meu caso tb uso o NAS como DVR para gravar as  imagens das cameras (e o app da synology pra cameras é o melhor que já usei até hj) então  optei por hds proprios pra NAS 
  25. Curtir
    valterh recebeu reputação de ricardobig em Troca de produto declarado   
    Voce pode perguntar para o pessoal da RF antes de embarcar mas se não me engano vai ter que trazer algum documento sobre essa troca pra mostrar junto com a declaração (DARF paga) de entrada anterior. Um amigo meu fez isso uma vez com um receiver e se não me engano levou um documento impresso sobre a ida do equipamento com problema (foi um email que ele recebeu dos USA, do fabricante se não me falha a memória) e na volta teve que mostar o mesmo documento (para a troca) e um novo documento falando sobre a troca de um equipamento com um determinado SN por outro com outro SN.
    Se foi declarado e voce tem a DARF deste equipamento que vai ser trocado, não tem problemas desde que voce traga um novo documento dizendo que o equipamento anterior foi trocado por um novo...
    Resumindo: dá pra fazer mas é bom confirmar todos os passos e documentos que voce precisa junto ao pessoal da RF.
×
×
  • Criar Novo...