Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

filipemb

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    filipemb deu reputação a BetoGaleazzo em iPhone 11 roubado - sou a pessoa mais burra do universo?   
    Que situação merda.
    Você não é burro. Não pode se culpar por ter sido roubado, muito menos por tomar decisões estando nervoso. Infelizmente assim é o nosso país.
    O "Apagar iPhone" é pra ocorrer poucos segundos após conexão com a internet, ou poucos segundos após você dar essa ordem, caso ele ainda esteja conectado à internet via 4G. Sobre o WhatsApp, é estranho, não sei exatamente como funciona, mas você só consegue abrir em um computador o qual já estava conectado ao WhatsApp Web para aquele número, e se o aparelho estiver conectado à internet, caso contrário o WhatsApp Web diz que "o telefone não está conectado".
    Se você se refere à função "Apagar iPhone", não. Tudo é deletado, inclusive apps. Se você apenas excluiu o dispositivo do seu ID Apple, a pessoa ainda tem acesso a tudo, exceto a informações armazenadas no seu iCloud.
    Eu não entendi. Você removeu o aparelho da sua conta? Porque se você fez isso, o aparelho fica livre pra ser vinculado a outra conta, ser utilizado, revendido etc. Primeiro: o ladrão precisa de internet para acessar dados de banco e diversos outros dados de apps, ou pra tentar desvincular seu ID Apple do aparelho. E quando ele conectar à internet você vai ter dado a ordem para apagar o iPhone. Então ele não tem muita escapatória. Depois disso, esse aparelho PRECISA continuar vinculado à sua conta, pra garantir que a pessoa que roubou ou qualquer outra pessoa não consiga utilizá-lo pra nada, exceto vender para retirar peças.
    O IMEI bloqueado só garante que ele não consiga se registrar na operadora, mas ele ainda pode acessar a internet via WiFi e acessar seus dados. A forma mais segura de garantir que ele não vai conseguir remover o Buscar iPhone é comunicar imediatamente a operadora pra que seja feito o bloqueio da linha, e também alterar a senha do seu E-mail. Assim ele não conseguirá utilizar esses meios para recuperar sua senha, tampouco autenticação dois fatores etc.
    A única coisa que você pode fazer é mandar apagar o iPhone, trocar suas senhas, bloquear a linha, e manter o iPhone vinculado ao seu ID Apple pra que ele não possa ser mais utilizado. Como eu disse, ele tem que conectar a internet pra tentar diversos procedimentos, e aí o Apagar iPhone entra em ação. A única coisa que ele pode fazer é não se conectar à internet por meio algum e tentar pegar informações importantes suas armazenadas no aparelho. Fotos, buscar senhas anotadas nas Notas, contatos etc etc.
    Enfim... Complicado. É uma pena que a gente tenha que passar por essas coisas.
×
×
  • Criar Novo...