Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henry

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Henry postou

  1. Henry

    ibook g4 não inicia

    Bom dia! Eu agradeço e respeito a opinião de vocês que postaram, mas eu sou um tanto quanto cético com relação a um possível limite de capacidade de instalação do hd, pois o hd original possuia 40 gb, eu o substitui por um hd de 320 gb da Western Digital, em uma assistencia tecnica da apple, eu mesmo pesquisei e comprei o hd por ser o de maior capacidade disponivel para o meu ibook. Acredito que se houvesse algum impedimento ele teria aparecido na hora em que foi instalado o Tiger, e posteriormente o Leopard. Eu já vi o mesmo hd sendo comercializado no site OWC, especializado em Mac nos EUA, o meu em questão eu trouxe do Japão. Havia sim um limite de capacidade nos antigos g4, senão me engano ate 450 Mhz Powermac ou Cube, era possível instalar hd com até 128gb, mas depois disso acho que essa limitação foi superada, pois não vi nenhum comentário nos foruns em que eu pesquisava. Está difícil de se chegar a uma conclusão, pois realmente não sou técnico e quando eu recoloquei o hd original ele voltou a funcionar, sendo que eu até consegui formatar o hd de 320 gb em hfs, utilizando um case usb, e depois ao ligar a imagem daquela pasta maldita da morte alternando um ponto de interrogação e aquela cara que é até simpatica, só quando você não esta com a sua máquina F...da, mas no restante parece mesmo ficar debochando de você como quem diz "Já era Mano!". De qualquer forma se mais alguém se lembrar de algo que possa ajudar agradeço. Um abraço!
  2. Henry

    ibook g4 não inicia

    Boa tarde! Eu continuo com o mesmo problema no meu ibook, so que agora estou teclando nele utilizando a opcao de live cd do Ubuntu. Eu postei uma mensagem em outro topico, parecia que o usuario estava tendo um problema parecido, mas tambem nao houve resposta. Eu havia conseguido instalar o Ubuntu e ate consegui ligar o ibook com o Ubuntu por 2 vezes, mas depois voltou a nao dar sinal de vida. Eu cheguei a rodar o hardware test, que nada detectou, e depois disso o cd/dvd do Mac OS parece que nao e reconhecido pela maquina, mutcho loka essa situacao. Eu ja estou chegando a conclusao que esse e um problema que nao encontrara solucao uma vez que a maquina ja nao possui mais suporte tecnico da assistencia tecnica da apple, e as versoes suportadas do Mac Os ja nao possuem atualizacoes. O mais engracado e que com este mesmo hd, eu substitui por um maior e agora recoloquei novamente, o ibook ligou iniciou o tiger, eu cheguei a utiliza-lo, e depois nao mais ligou mais, como se nao existisse hd. Se alguem souber de alguma solucao que a apple nao saiba e quiser postar aqui eu agradeco antecipadamente. Um abraco a todos!
  3. Boa tarde Bruno! Eu estou com um problema parecido, mas até agora nenhuma das minhas tentativas deram certo. O meu é um ibook g4, último modelo antes dos Macbook intel, eu possuia um hd de 40 gb e resolvi fazer um upgrade levei em uma assistência apple aqui da minha cidade e pedi para substituir por um hd de 320 gb. Bom eu utilizei o laptop sem problemas durante uns 4 ou 5 meses e então ele não quis mais ligar, fica uma pasta com uma carinha piscando na tela. Tentei usar o disco de instalação para reparar o disco e ele não permite qualquer ação, se eu tentar excluir o disco ele dá um erro e não completa o procedimento, o mesmo ocorrendo com a tentativa de particionamento. Se eu tentar reinstalar o OS ele não mostra o hd como uma opção para a instalação,como se não existisse hd instalado. Agora se eu clicar no hd e depois clicar no icone "i" ele me dá todas as informações do hd. Bom por fim eu, depois de varias tentativas, consegui instalar o linux ubuntu, ele particionou o disco e instalou o os, eu desliguei e tornei a ligar e ele funcionou com o linux. Eis que no dia seguinte ao ligá-lo, tchaaaammmm, ele não ligou voltou tudo ao que era antes, como se não tivesse o linux instalado. Eu como última tentativa vou tentar utilizar o hd antigo dele para ver se ele retorna à vida e me dê mais alguns anos de alegria, estou utilizando um laptop core i3, com windows 7 tudo de bom, mas eu gosto mesmo de usar o OSX. Se vc conseguir alguma solução por favor poste aqui, porque eu realmente não sei mais por onde tentar resolver o problema. Um abraço!
  4. Henry

    ibook g4 não inicia

    Olá! Eu tenho um ibook g4, e recentemente substituí o hd por um de maior capacidade, anteontem desliguei o ibook, e quando tentei ligá-lo novamente ele fez o esperado praamm e entrou uma tela cinza sem o logo da maçã e não saiu mais. Tentei utilizar o dvd de instalação para tentar verificar via Disk Utilities, mas ele reconhece o hd e não permite nenhuma ação no sentido de reparar o disco. Quando tentei reinstalar o sistema ele simplesmente não mostra o hd como opção para instalação, e se houver um hd externo plugado ele o coloca como opção para instalação. É possivel utilizar o antigo hd via usb para utilizar o laptop? E se alguém já tiver passado por essa experiência, ficarei grato por qualquer informação que possa me auxiliar. Abraços
  5. Henry

    Upgrade iBook G4

    Eu tenho um ibook G4 1.33 ghz com 1,5 gb de ram e alguns vídeos do You Tube engasgam assim mesmo, você irá notar diferença no uso do Leopard com mais memória ficará muito melhor, pode ter certeza!
  6. Obrigado pela resposta Xico, já me decidi mesmo por instalar o Leopard!
  7. Obrigado pela sua opinião Igor, apesar de achar que irá ficar um pouco mais lento vou instalar o Leopard e conferir como fica!
  8. Ola! Eu gostaria de pedir a opiniao de quem possui um ibook e fez a mudança para o Leopard, para saber se vale a pena investir num osX novo, pois este e o último osX que rodará em precoessadores power pc, eu tenho 1,5 gb de ram instalado no note e realmente estou receoso de nao ser tão vantajosa a mudança!
×
×
  • Criar Novo...