Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jRuby

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre jRuby

  • Data de Nascimento 01/12/1981

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salvador - Bahia
  • Interesses
    Desenvolvimento ObjC / Cocoa / Cocoa Touch, Java, Ruby.

Conquistas de jRuby

  1. No MacBook Pro (Retina, 13 polegadas, meados de 2014 - último), praticamente deixei de utilizar o Chrome. Consome muito mais memória e energia. Quando acesso um vídeo no Youtube ele fica bem quente e dá até para ouvir as ventoinhas funcionando a todo vapor. No iOS (iPhone e iPad) uso Safari.
  2. Pessoal. Conforme tinha informado eu dei entrada no Juizado de Defesa do Consumidor e hoje (15/08/2011) foi a minha audiência. Diferente do que aconteceu no PROCON (ninguém apareceu) hoje apareceram 4 representantes (2 da iTown/Saraiva e 2 da Apple); Mas acreditem, sentamos na mesa e a mulher do Juizado já foi fazendo a ATA para a nova audiência com o Juíz. Nem abri a minha boa e já se sabia que não tinha acordo a ser feito. Fiquei totalmente frustrado. Só fui lá para pegar a data da próxima audiência, que inclusive eu achei um absurdo ... ficou para 12 de Março de 2012 e nós consumidores não podemos fazer nada ... só esperar ! :-( Estou pensando seriamente em não comprar mais produtos da Apple. Sou usuário da Maça a mais de 7 anos e não tenho o que reclamar da qualidade dos equipamentos. Mas no Brasil, infelizmente as ATs não chegam nem perto da qualidade das verdadeiras Apple Stores. Lamentável. Fica aqui a minha total insatisfação e frustração. Vlw!
  3. Descaso total. Na terça (28/06/2011) estarei dando entrada no Juizado. E ai vou exigir não só a troca do equipamento como a atualização monetário do valor que paguei mais um adicional por tudo isso que esta acontecendo.
  4. Bom, como fiquei de postar aqui um retorno, hoje (15/06/2011) foi a minha audiência no PROCON (praticamente 3 meses depois) e simplesmente ninguém apareceu. Nem a iTown (Salvador) e nem a Apple Brasil, sendo que as duas foram notificadas. O advogado/conciliador elaborou a ATA da audiência apenas com as minhas colocações e me informou que eles estariam recebendo uma multa pelo não comparecimento. Após isso, me informou que eu deveria dar entrada em um juizado de pequenas causas para resolver o problema de forma jurídica ( o Procon é administrativo); Acho que é como o nosso colega falou anteriormente, devemos ir logo para a justiça, pois nessa bricadeira estou sem o equipamento a exatos 6 meses e nada se revolveu de fato. Total falta de respeito com o consumidor! Alguém sabe o número do escritório da Apple Brasil ? Estou pensando em tentar falar direto com eles. Será que adianta alguma coisa ? Vlw!
  5. Entrei em contato com eles (Apple Brasil) hoje, e mais uma vez eles me informaram que eu precisava aguardar o reparo que eles (a iTown) vão fazer essa semana ainda. Mas independende de qualquer coisa, estou indo agora a tarde no PROCON registrar a reclamação. Como foi o seu processo em relação a solução do problema ? Digo, demorou para marcar audiência ? Foi feito uma tentativa de acordo antes ? Quanto tempo levou entre a sua entrada no Procon e a sua audiência ? Vlw.
  6. Como já tem um tempo que vocês postou, vou responder só para deixar uma resposta aqui. self.meuObjeto e [self getMeuObjeto] representa a mesma coisa. A diferença é que no primeiro, você esta usando "dot notation" que foi inserido na linguagem na versão 2.0; Para acessar uma variável diretamente, seria apenas "meuObjeto" sem o self.
  7. Dei uma olhada no artigo 18 do CDC e realmente, eles tem trinta dias para resolver o problema, independente de o equipamente estar indo e vindo. Vou no PROCON e vou pedir a substituição do equipamento. Obrigado a todos pela ajuda.
  8. Falei com um atendente da Appe, e ele me falou que a partir da terceira vez deveria dar entrar no procedimento de substituição do equipamento. Só que o problema é que para a Apple só consta 2 registros (placa lógica e HD). Vou dar uma ligada para o PROCON e me informar com ele sobre esse cenário.
  9. Tenho sim, todas as "Ordem de Serviço". O problema é que o equipamento não ficou por lá 30 dias. Eles devolvem sem resolver (acho que até para não deixar passar desse período); Meu medo é que o Apple Care termina agora em Abril.
  10. Olá pessoal. Estou tendo o seguinte problema: No final de Dezembro minha máquina (Macbook Black 2.4) travou, deixando a tela todo chuviscada e com um kernel panic, só voltando a funcionar depois de desligar e reinicar. Mas logo o problema voltava a acontecer. Bom, baseado nisso levei a máquina na iTown aqui de Salvador (final de Dezembro). Deixei a máquina por lá, e em 8 de janeiro me ligaram informando que a máquina estava pronta. Ao usar a máquina por 2 dias, o problema voltou a acontecer. Retornei a iTown novamente. Falaram que foi só limpar e pronto. Depois de alguns dias de uso, o problema voltou. Retornei a iTown novamente e deixei o mais uma vez. Depois de um tempo me informaram que era placa lógica. Solicitaram a troca, e após alguns dias fui pegar a máquina. Não demorou muito, o problema aconteceu novamente. Retornei a iTown com o equipamento e mostrei o problema para eles. Depois disso, me disseram que trocaram novamente a placa lógica e o processor. Após isso a máquina deu o mesmo problema novamente. Nesse momento (23/03/2011) a máquina esta na iTown. Fui informado que era o HD e que estávam esperando chegar. Depois de todo esse 'histórico', gostaria de saber de vocês como proceder. Já falei com a Apple Brasil, e fui informado que para a Apple só existia o registro de 2 atendimentos (eles só registram quando a substituição de peças). Já foi placa lógica (2x), processador, HD .... Seria o caso de solicitar a substituição do equipamento ? PROCON ? Vlw.
  11. jRuby

    Novos no Brasil ?

    Olá pessoal. Existe alguma previsão de chegada dos novos Macbooks nas lojas do Brasil ?
  12. Ops! Acho que a quantidade de vídeo esta relacionada a quantidade de memória RAM pois é compartilhada. Não acredito que a Apple ia trabalhar com duas placas diferentes mas com o mesmo chipset. Alguém ai que já tenha comprado pode falar sobre ?!
  13. jRuby

    A tela ficou estranha !

    Ops ... Ou meus olhos já acostumaram ou depois de um outro (alguns na realidade) restart a coisa voltou ao normal !!!! Vlw.
  14. Olá pessoal. Seguinte, ontem fiz um update de drivers da HP, do quicktime e do iDVD (via software update), e quando a máquina reiniciou a tela ficou um pouco esbraquiçada, como se o brilho estivesse no máximo. Mesmo diminuindo o brilho ficou estranho, parecendo monitor velho ! Ops, estou falando de um macbook back 2.4. Alguém tem alguma idéia do que se trata ? Ou melhor, de como resolver ? Vlw!
×
×
  • Criar Novo...