Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Furquim

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Thiago Furquim postou

  1. Só através de software pago. Dá uma olhada no Google, n me recordo o nome agora.
  2. Tem um tutorial no Youtube que ensina trocar o SSD do Mac por um da Kingston através de um adaptador.
  3. Isso é preguiça de ler as outras respostas? Por isso o Brasil é essa merda que está aí...
  4. Eu uso o High Sierra com 4 gb de ram e não tenho o que reclamar. Inclusive está rodando mais fluido que o Sierra.
  5. Eu faria o mesmo em seu lugar, essa configuração é ótima. Tenho certeza que o meu modelo com mais memória rodaria bem. Fazer o quê?
  6. Minha experiência com o Mojave nesse modelo de Macbook foi péssima. Estive utilizando desde o lançamento e a cada atualização do sistema tudo parecia ficar gradativamente mais lento. Algumas situações como hibernar o Mac sempre ocorria travamentos ocasionais ao despertar, assim como abrir muitas abas do Safari (nada extraordinário) ou deixar muitos apps abertos. Isso não acontecia no High Sierra. Eu tenho apenas 4gb de memória. A solução seria simples, upgrade de ram. Porém, como a Apple é genial, a memória ram é soldada na placa. Um MacBook Pro com todo potencial para rodar o Mojave tranquilo foi capado pela memória. Então, fiz o óbvio, voltei ao 10.13. E que diferença! Por enquanto tudo está muito leve e funcionando perfeitamente como já estava acostumado. Como devem ter muitos usuários com o mesmo modelo de Mac, gostaria saber a opinião de vocês. Também quero saber a opinião de quem usa o Mojave com 4gb de memória, se está fluido ou apresenta lentidões. O modo escuro e outras funções fazem falta, mas não considero mais importante que a estabilidade.
  7. Eu soube também que a Google está sabotando outros navegadores no YouTube pra privilegiar o Chrome.
  8. Exatamente, esses programas não possuem suporte para retina, isso é completamente normal. Se vc n quiser ver serrilhado aconselho usar o app Display Menu, da App Store, que vai alterar a resolução para um "não-retina" de sua preferência.
  9. A verdade é que a Apple n tem como saber o que vc realmente usou pra limpar a tela pra acontecer isso, então lute bastante ai pelos seus direitos.. Eu evito ao máximo tocar nela, me sinto incomodado com o acúmulo de poeira sim mas só quando necessário MESMO uso o pano deles com o máximo de cuidado e seco.. pode ser paranóia, mas imagino como deve ser chato pagar caro por um produto desses e ver um defeito grave na tela.. Quanto ao corpo, o pano com o minimamente úmido também me contempla, ja tenho quase um ano com ele e está bem conservado.. Então pra quem tem Mac Retina, um pano levemente umedecido é o bastante pra n ter dor de cabeça!
  10. Pessoal, liguei para a Apple e a solução foi aparentemente encontrada. É um problema no SMC, sendo necessário redefini-lo. Por enquanto, o trackpad está funcionando normalmente, o que é um alívio.. Página de orientação para a redefinição: https://support.apple.com/pt-br/ht201295 Espero que ajude a quem passar por isso.
  11. Não sei, aconteceu também na tela de instalação quando eu estava formatando e re-instalando o Yosemite, acredito que seja algum problema no trackpad mesmo. Acho que o jeito é ligar pra maçã rsrs..
  12. Olá pessoal. Estou tendo um estranho problema com meu trackpad que parece não ser muito comum. Quando eu fico pelo menos 5/10 segundos sem mexer a seta ele trava.. Quando volto a mexer ele fica paralisado por 1 seg e depois volta ao normal, isso ocorre constantemente e incomoda muito. Olhei alguns tópicos e disseram que o problema resolvia colocando o cabo do carregador, porém não resolve. Meu Mac é um Pro Retina final 2013. Alguém já passou por isso? Tem solução?
  13. Até onde eu entendo jamais um HD Graphics 3000 vai rodar um Retina rsrs. De qualquer forma, viria escrito entre parênteses Retina após o Macbook Pro.
  14. Bem, a história conta que nunca foi uma boa tirar ventoinha de desktops, mas espero que isso não afete seu desempenho nem que dê muita dor de cabeça pros consumidores..
×
×
  • Criar Novo...