Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gildasio Silva

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Gildasio Silva deu reputação a pollaris em Upgrade Mac Pro 4.1 (início de 2009) - Placa gráfica   
    Ahhh, esqueci de mencionar... e acho importante avisar aos possíveis interessados !
    As placas NVIDIA da geração GTX10xx funcionam nos Mac Pros antigos apenas no Windows. Infelizmente até o presente momento as novas GTX1070 e 1080 não funcionam no MacOS, esperemos que num futuro próximo esse quadro mude e a NVIDIA disponibilize drivers novos compatíveis com o MacOS.
    A velha máxima continua servindo e deve ser seguida, pesquise bastante (muito mesmo) antes de investir uma grana preta numa placa gráfica nova para seu Mac Pro antigo, isto evitará muitas dores de cabeça com compatibilidade e desperdício de dinheiro com algo que poderá não funcionar plenamente !
    Abraços !!!
  2. Positivar
    Gildasio Silva deu reputação a laertemeira em Upgrade Mac Pro 4.1 (início de 2009) - Placa gráfica   
    Olá pessoal. Sou novo no fórum. Tenho um Mac Pro 4,1 octa, 2.26 x 2. Também passei pelo dilema de como atualizar a placa de vídeo. Optei por ir para uma ASUS MATRIX Radeon HD7970, pelo fato de funcionar sem necessidade de drivers e, embora as GTX tenham o webdriver para download, pelo que entendi, o processo de atualização do OS X quando se tem uma Nvidia não é tão tranquilo, pelo fato de não se ter o webdriver sempre no número do build (o meu, por exemplo, é 15G1004). Quanto ao consumo de energia, resolvi buscar nos sites de benchmarks o consumo das placas que me interessavam, e vi que o consumo da ASUS MATRIX HD7970 era, em pico, 209W. Como a somatória dos conectores PCIe + o slot totalizam 225W, a placa poderia funcionar, pois não pretendo usá-la no limite. Os cabos, comprei no ML mesmo. Estão funcionando bem. Fiquei receoso no primeiro boot (retirei a GT120 original), mas  foi tudo muito tranquilo. A máquina realmente é fantásticas e pode ser muito atualizada (processador, memória, tudo enfim). Muito melhor que a lixeira.
  3. Positivar
    Gildasio Silva deu reputação a pollaris em Upgrade Mac Pro 4.1 (início de 2009) - Placa gráfica   
    Alessko,
    Em relação aos cabos sem stress, se já comprou agora e só esperar chegar.
    Em relação as placas avalie bem, a GTX 960 é da mesma geração da GTX 980 e tem ótima eficiência energética também, tanto que a GTX 960 se não estou enganado usa apenas uma conexão PCIe-AUX de 6 pinos, ou seja, daria ate para usar 2 no Mac Pro. Assim como a GTX 980 ela também oferece suporte 4K e até 5K mas acredito que ficará limitada e irá saturar devido os 2GB de VRAM, não encontrei benchmarks dela no Barefeats, portanto, pesquise se realmente é uma opção interessante para usar com o Mac Pro embora saibamos que ela também funciona.
    Eu falo muito da GTX 980 pq hoje ela é a placa mais potente para Mac Pro da linha nVidia com custo atrativo e energeticamente eficiente, os modelos de referência usados no ML estão entre 1600 e 2200 reais, pelo que oferece não acho um valor tão alto. Outra opção interessante e mais barata é a GTX 970 que também é bastante usada em Mac Pros com alta taxa de sucesso.
    Como curiosidade dê uma olhada neste benchmark de 5K de um Mac Pro usando uma GTX 980 contra um iMac 5K e um Hackintosh também equipado com uma GTX 980, note que o iMack 5K é simplismente destroçado hahahahahaha
    http://barefeats.com/mpt5k.html
    Claro que estamos comparando uma placa classe mobile (iMac 5K) com uma placa desktop (GTX 980) e é natural a GTX 980 ter mais poder de fogo, mas não deixa de ser interessante ver o quanto o valor desses iMacs são superestimados sendo que um Mac Pro 4.1 ou 5.1 + uma boa placa gráfica desempenham um bom trabalho gráfico por um custo no mínimo 50% menor.
    E quando fizer posta sim fotos, testes e seu review para ajudar outros usuários que estão no mesmo barco.
    Abraço !!!
  4. Positivar
    Gildasio Silva deu reputação a adrianortv em Upgrade Mac Pro 4.1 (início de 2009) - Placa gráfica   
    Então...eu pensava a mesma coisa....mas me disseram que o Mountain Lion reconhece as placas atuais da Nvidia...basta baixar o drive delas antes...Algumas ATI RADEON tbm são compatíveis, mas ao se iniciar o mac, perde-se a maçã na tela de boot, dando lugar a uma tela preta.....
    Realmente estou bem confuso....
    Para elucidar melhor a complicação, segue o link da discussão no fórum que mencionei:
     
    http://www.videoguru.com.br/mac-pro-upgrade-troque-sua-placa-grafica-por-uma-de-pc-e-rode-os-aplicativos-mais-recentes.html
     
    VÁRIAS pessoas relatam ter trocado as placas gráficas....Meus comentários estão lá no final do post, últimos comentários!!!
    Obrigado
     
    Adriano
×
×
  • Criar Novo...