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Igor Santorsula

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Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a Adalberto Taylor em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Fico feliz em ver que volta e meia alguém ressuscita esse tópico.
    Pra manter o fluxo, segue meu último setup e uma prévia do novo.
    Antigo:
    Macbook Pro 15 2013
    LG 32UK550-B 32" 4K
    Edifiers R1280
    MX Master 2S e Magic Keyboard
    Cadeira da finada Staples
    Mesa DIY.

    Prévia:
    Mac Mini M1
    LG 32UK55-B (Esse já está certo que será trocado)
    Edifiers R1280
    Vedo BM800 USB
    MX Master 3
    Keychron K2 (RGB + Brown switch)
    Mesa DIY

  2. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a du em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Estou passando aqui para deixar minha contribuição também
    Obs. ainda faltam coisas para terminar, mas está uns 80% concluído.
     

  3. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a sigma7 em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    @Gustavo De Nardibela mesa, e acho que ficaria mais bonita sem o mousepad, pois ficaria mais "clean" e destacaria os detalhes/textura da mesa, que é bem bonita e diferente do convencional.
  4. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a Serial em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Aos poucos vou organizando!
    Mac Mini M1
    Acer Predator Ultrawide 34''
    Alexa
    Teclado / Mouse Logi
  5. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a guilhermeandreasjansen em Para tudo tem um jeito, inclusive a Maçã!   
    Boa noite amigos,
    Gostaria de contar uma história que envolve os nuances das chamadas "técnicas" da Apple. 
    Em Outubro de 2019 tomava um cafezinho com um colega de trabalho, e ele comenta que queria se livrar de "dois computadores velhos" que tinha em casa. Os "computadores velhos" eram nada menos que um eMac G4 2003, e um iMac 2006 Core Duo. Arrematei os dois por um bom valor, e na hora de buscá-los, ganhei um teclado e um Mighty Mouse.... Wireless!
    Estava muito alegre, e quando fui testar o mouse, ele.... desmontou na minha mão. Tentei remontá-lo, coloquei pilhas novas, e nenhum sinal de vida. Levei-o então em três técnicas da Apple de renome na minha cidade, e era um pior que o outro. Um disse que não mexia, outro disse pra jogar no lixo, e a terceira me perguntou se era da Apple mesmo. 🙄
    Deu pra ver que a geração 2021 de "técnicos Apple" só sabe trocar display de iPhone e trocar HD por SSD de Macbook.
    Desisti e guardei o mouse por dois anos. Até que nos stories do Gabriel de Pinho, um Youtuber de tecnologia, vi ele recomendando um técnico que estava restaurando um dos iPods dele. Entrei em contato com ele, enviei o mouse do jeito que estava, e, na manhã seguinte, recebo um vídeo do mesmo mouse montado, higienizado e funcionando! Paguei um valor muito bom no reparo, e estou há horas usando o mouse sem dar nenhum problema. 
    Eu queria perguntar para vocês: Aonde foi que os "técnicos" Apple se perderam? Por que ninguém sabe mais consertar um iPod, arrumar um teclado antigo, lidar com dispositivos antigos? Dá pra ver que a maioria sequer nem conhece até o Apple TV. E quando conhece, só sabe apontar e falar que tem que jogar tudo fora e comprar outro.
    Dissertem.
    Grato,
    Guilherme
    ps: Quem for de BH pode me mandar mensagem aqui no Fórum que eu indico o cara para vocês. 
  6. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a BetoGaleazzo em Para tudo tem um jeito, inclusive a Maçã!   
    É igual mecânico de carro: tem vários picaretas e vários caras bons. Eu trabalho há 10 anos no ramo e digo que hoje os técnicos estão buscando se especializar mais do que antes, pois os reparos de placa a nível de microeletrônica se popularizaram mais com cursos, muito conteúdo na internet também, e claro, a necessidade do mercado.
    O cara que disse pra jogar no lixo é um idiota e o cara que disse que não mexe foi muito honesto e não te fez perder tempo e nem tentou o reparo sem o devido conhecimento. O que acontece é que pouquíssimos clientes buscam reparo de periféricos e até mesmo iPod, Apple TV etc, então o número de técnicos que realmente vão atrás de se especializar nesses produtos é baixo. Além do mais o volume de serviço de iPhones e Macs é gigante, então dificilmente o cara vai querer gastar tempo com um serviço incerto pro conhecimento dele e que pode tomar mais tempo do que retornar lucro. Do ponto de vista de negócio, é compreensível. Melhor do que prometer mundos e fundos pro cliente e não resolver, ou pior, terminar de ferrar com o produto. Sorte sua que não pegou um aventureiro que abraça qualquer coisa visando só lucro e que não acabou sem mouse.
    Tem que pesquisar, buscar indicações, ver avaliações e relatos de outros clientes, assim como fazemos em relação a qualquer tipo de prestador de serviços. Que bom que conseguiu resolver!
  7. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a Bruno Régis Duarte em Preços da Apple no Brasil   
    Bom dia, Guilherme.
    Eu estava no mesmo impasse do @BetoGaleazzo, pensando em trocar de aparelho. No meu caso estava com um MacBook Air 2020 i3 que além de novo me atendia MUITO bem, mas, sabia que o aparelho iria desvalorizar muito. Estava entre comprar o MacBook Pro M1 ou esperar o MacBook Pro M1 Pro. Porém, quanto mais se aproximava da data de lançamento, tudo indicava que o preço seria exorbitante. Dito e feito. A Apple se tornou uma marca de luxo e voltada para profissionais mais PRO, na minha opinião.
    Em resumo, antes do lançamento do iPhone 13 eu vendi meu MacBook Air i3 e comprei um Pro M1 com um importador num preço de custo de importação direta, por ser meu amigo. Ainda bem que fiz, porque depois que os intel saíram do site da Apple, o Pro M1 subiu o preço.
    Eu mesmo uso Macbook porque preciso para trabalho, e, ainda que não fosse o caso, não consigo usar outro aparelho. Mac OS é sem igual, combinado com a praticidade e mobilidade do Macbook e o acabamento premium com a tela top que tem, não consigo mesmo voltar pra outra plataforma. Mas iPhone, por exemplo, eu vendi o meu XR e comprei um S20 num preço indiscutível, e com ele ficarei até meu trabalho exigir um iPhone ou surgir um bom preço, seja por importação ou viagem ao exterior. Porque convenhamos, não tem mais condições. Mesmo você tendo um bom salário, os preços já ultrapassaram o limite da galáxia, e como um bom brasileiro, gosto de valorizar meu dinheiro. Perdi um pouco da integração, mas, com alguns apps e plugins, da forma que eu usava o iPhone, consigo usar perfeitamente o S20. Mas como eu disse, quanto aos Macs, eles me ajudam a ter retorno financeiro. Ainda assim, quando esse M1 Pro estiver finado daqui a muitos bons anos, se os preços continuarem subindo como estão, certamente vou precisar recorrer ao mercado de usados.
    Como disse o Beto, o Paraguay é uma boa, EUA mesmo nem se fala se você tem familiares ou viaja pra lá. Mas no Brasil, a Apple me perdeu como cliente direto, hehe. Se precisa de um Mac, vai de M1 Air ou Pro enquanto o preço ainda está "acessível" ou mercado de usados.
    Grande abraço!
  8. Obrigado!
    Igor Santorsula deu reputação a right2repair em Direito de reparo - O que a Apple não quer que você saiba.   
    ⚠️ Alerta de história das brabas abaixo. Leitura não recomendada para quem defende a marca como se fosse acionista.
    Antes de tudo, quero esclarecer as intenções aqui: 
    Não sou dono da verdade. O que irei dizer abaixo é fruto de quase nove anos de experiência em reparo de produtos Apple, três deles em uma assistência autorizada. Recebi treinamento de produtos, técnicas de venda e experiência Apple da marca através da plataforma SEED Sales (e da plataforma anterior, cujo nome não me recordo), participei de treinamentos oficiais voltados para técnicos das assistências através do ATLAS e outras plataformas de ensino da maçã, concluí e renovei por anos as certificações da marca (Apple Service Fundamentals, iOS Service Certification, Mac Service Certification entre tantos outros). Fui agraciado com a amizade de profissionais incríveis de diversos setores da marca, com quem também aprendi muito sobre tudo o que a maçã faz e como faz. Enfim, dito tudo isso, preciso dizer que também sou tarado pelos produtos Apple e heavy user. OK, mas pra que esse curriculum vitae todo? Para que os mais céticos entendam que não estou aqui para denegrir intencionalmente a marca, para que não pensem que sou funcionário da XIAOMI infiltrado, haha. Eu vou dizer o que vou dizer porque na minha opinião, baseado na minha experiência, a marca não tem um pós-venda tão bom assim, e acredito que as pessoas (o que inclui você) deveriam ter mais direitos e receber mais respeito ao comprar um produto que mesmo no primeiro mundo tem um alto custo.
    Right To Repair
    O direito de reparo não é ainda tão discutido no Brasil, porém gera muita discussão em outros países, ações judiciais, muito estresse, perda de dinheiro (para uns, porque pra outros o lucro é absurdo). O que você diria se levasse seu carro relativamente novo à concessionária pois quebrou um farol dando ré e a marca dissesse que não existe reparo oficial? "Você precisa trocar o seu veículo por completo. O seu antigo nós pegaremos por um valor absurdamente simbólico, iremos remanufaturar e vender pra alguém, e além do mais nós vamos cuidar pessoalmente (e legalmente) para que nenhum mecânico possa fazer esse reparo pra você". Pois é exatamente isso que a Apple faz.
    Louis Rossman & Jessa Jones
    Impossível falar de Apple e right to repair sem mencionar esses mitos no que diz respeito a reparo de produtos Apple. O Louis é meio que o inimigo número 1 da Apple nos EUA, haha. Ele é técnico também já há bastante tempo, nunca trabalhou para a marca, e faz um trabalho incrível na sua loja em Nova Iorque. Ele é o bruxo que conserta qualquer coisa a nível de trihas de placas lógicas, aquele seu precioso MacBook que o Genius condenou na loja e disse que não há o que fazer além de comprar outro. Ele é tão desaforado que neste momento está procurando um imóvel próximo a uma Apple Store para montar sua nova assistência técnica, rs. A Jessa Jones é uma mulher incrível que precisou de um reparo em um iPhone lotado de fotos de valor inestimável, teve suas esperanças despedaçadas por um Genius da Apple Store e então decidiu consertar o aparelho sozinha, sem experiência prévia alguma no ramo. Hoje ela é referência no mundo todo, faz reparos tão complexos quanto o Louis e é dona do "iPad Rehab" (procurem o canal deles no YouTube, é conteúdo de ouro). Ambos já foram processados pela Apple por supostamente estarem utilizando peças falsificadas em seus reparos e abrindo aparelhos sem a autorização da Apple (haha, piada). Para que fique registrado, a Apple perdeu os processos. Casos como esses acabaram inflamando a discussão em vários países do mundo e a Apple está tendo que rever suas políticas de repair and warranty para atender a novas leis de proteção aos consumidores. Enfim, eu poderia falar por horas sobre eles, mas vai ficar pra você pesquisar os canais e virar fã também. 
    Desculpe, mas não podemos fazer nada por você a não ser ajudar na escolha de um produto novo.
    Então você comprou um iPhone de mil dólares ou um iMac Pro de 5 mil dólares e ele não está mais na cobertura do AppleCare? Agora vem a verdade inconveniente porém necessária: os 'técnicos" dos centros autorizados não sabem NADA de reparos. Os treinamentos da Apple consistem em te ensinar a não tomar um choque no ambiente de trabalho, a não atear fogo na loja manuseando baterias e como dizer ao seu cliente que ele não poderá recuperar seus dados e nem seus aparelhos. Não estou brincando, é isso mesmo. Eu estaria em sérios problemas judiciais se mostrasse a vocês o exame de certificação dos técnicos Apple porque existem contratos de confidencialidade, mas é mais ou menos isso mesmo, sem exagero. Querem saber se o técnico é bom em dar notícias ruins. E daí que você derrubou Coca-Cola no teclado do seu MacBook? E daí que quebrou o display do seu Apple Watch? Por que a marca não pode efetuar um reparo, nem que levasse lá seus 30 dias, cobrasse um preço justo e atendesse às expectativas do cliente? Porque não dá dinheiro, e porque os "técnicos" das autorizadas muitas vezes nunca viram um ferro de solda na vida. Seguem o manual e fazem o que a marca ensina e manda. É completamente possível QUALQUER reparo. E de uma maneira mágica ainda te fazem aceitar o fato e a perda, a gastar mais dinheiro e pegar um produto idêntico por um valor alto. "Ahh, mas não fica a mesma coisa depois do reparo, não é seguro também". Bobagem! Aqui é que você precisa tomar seu choque de realidade: não confunda o "curioso" da esquina que troca um display de iPhone por 150 reais com um TÉCNICO, seja ele autorizado ou não. Eu poderia falar de mim, mas vou usar de falsa modéstia e falar sobre diversos colegas de trabalho que fazem um trabalho impecável, como se estivessem fazendo para eles mesmos, utilizando equipamento adequado e de qualidade, com peças de qualidade e sempre se atualizando. Quando seu carro dá problema você joga fora? Leva sempre na concessionária que cobra quase um carro novo? Não, você leva no mecânico, e você tá cansado de ver casos de mecânicos que passam a perna nos clientes, mas isso não quer dizer que não existam bons mecânicos, muito melhores até do que os que recebem treinamento da marca nas concessionárias. Isso é um fato, e se aplica a qualquer ramo da prestação de serviços.
    "Gosto da Apple porque trocam o aparelho todo em garantia."
    Curto e breve: trocam por um recondicionado. Você comprou seu iPhone XS Max e deu problema no segundo mês (pode acontecer, normal, sejamos justos) e ficou felizão quando recebeu um "NOVO", rs. Seu XS Max que deu problema no segundo mês será reparado e um dia também será o aparelho "novo" que alguém recebeu em garantia. O ponto positivo da marca é a velocidade com que esse processo ocorre, inegável.
    iOS cagueta.
    De uns tempos pra cá o sistema dos iPhones se tornou um baita X9. Agora ele te informa a "saúde da bateria" e os modelos novos informam quando o display foi trocado, seja ele original, recém tirado de outro aparelho idêntico ou paralelo. É só mais coisa pra você cliente aquecer o bolso da Apple. Sabe por que? Se eu quiser trocar apenas o vidro do seu iPhone novinho com a tela trincada (porém funcional), te cobrar uma fortuna e dizer que o display é original Apple, você vai engolir! Afinal o sistema não tem como detectar esse reparo, o serviço fica impecável e você vai sair feliz da vida com 1499 reais a menos no bolso sendo que eu gastei - sério - cerca de 15 reais e uns 20 minutos. E a saúde da bateria?? Fácil. Você troca a bateria por uma de boa qualidade, saúde da bateria volta a 100% porém permanece o aviso de "MANUTENÇÃO". Então o técnico faz uns 10 testes de estresse na bateria nova, a porcentagem cai para 99% e o aviso de manutenção some. Eu não estou dizendo isso para te afastar ainda mais de uma assistência não autorizada. O bom técnico vai te esclarecer como funciona o reparo em uma não autorizada, te cobrar um preço justo e fazer um bom serviço. Só estou te dizendo isso pra que não ache que a Apple tá te livrando dos golpes por aí. Ela quer mesmo é o seu dinheiro na troca da bateria ou te empurrar um aparelho novo. Aliás, esse negócio de "saúde da bateria" é uma bobagem sem tamanho também. Não é raro ver um aparelho com 78% de saúde da bateria com boa autonomia e gerenciamento de carga e um aparelho com 90% de saúde da bateria drenando carga. Esse é um tema muito complexo, mas aqui vai um conselho de amigo: para de ficar esquentando a cabeça com um número que não quer dizer muita coisa e atente-se à duração e boa vida útil e recarga da sua bateria. Você viveu uma década sem essa função e agora parece um bitolado olhando isso toda hora, deixando cair uma lágrima sempre que o número muda.
    A autorizada é mais confiável.
    Mais ou menos. Os "AASPs" (Centros de Serviço Autorizados Apple) não são de propriedade da marca. Não passa de uma assistência assim como qualquer outra, porém que decidiu se vender, digo, fazer parceria com a marca para promover a loja. Eles recebem treinamento, acesso a produtos de qualidade, equipamentos, treinamentos, manuais, suporte da marca, e ganham muito pouco por isso. Por isso não é raro ver autorizadas fazendo "cambalacho". Dizendo ao cliente, por exemplo, que quando o display dele quebrou "vazou cristal líquido" dentro do aparelho danificando a placa e impossibilitando o reparo, rs. A solução? Compra um novo! Mas note que, nem sempre uma assistência autorizada é também uma revenda autorizada (no Brasil temos o casos das iPlaces que podem reunir as duas coisas), mas na maioria das vezes é assistência ou revenda. E de onde vem esse aparelho novo que você tá comprando? Da Apple (Centro de Distribuição de Jundiaí/SP, pra ser mais exato) é que não é. Mas eu vou me abster de maiores comentários, porque eu não quero generalizar. Nem todo mundo é sujo, mas tenha ciência de que muitos são. 
    "Tela e batelia oliginal".
    Mais uma coisa pra falar sem rodeios: se não saiu zero da caixa lacrada, não é peça "original". As autorizadas conseguem sim peças da marca (nem sempre elas trocam, pode ser que encaminhem para outro centro autorizado fazer a substituição), mas não quer dizer que é o que estão te vendendo. A autorizada não ganha quase nada fazendo esse reparo, a marca cobra sua fatia grande do bolo. Por que não usar da fama de autorizada para colocar peças mais baratas por conta própria e cobrar o preço informado no site da Apple? Pra que fique claro, felizmente eu trabalhei em um centro de reparo autorizado muito correto, o proprietário é um homem justo, sem ganância, e sempre prezou pelo bom serviço e atendimento. Mas isso acontece. Eu costumo dizer que existem quatro tipos de peças:
    - "Original": Produto fabricado pelo fornecedor oficial e atual da Apple. Simples assim.
    - "Linha AAA fake": É a paralela gourmetizada, o cara diz que é linha A, te cobra preço de linha A mas é peça capeta.
    - "Linha AAA": essa é a peça que você deve procurar. Muitas vezes é fabricada por empresas parceiras da fornecedora oficial, possuem acesso à "receitinha do bolo" e fazem peças de boa qualidade. Aqui não vai ter um centavo de preço abusivo da marca. Se for abusivo vai ser por parte do técnico, mas é como eu disse, existem "mecânicos e mecânicos". 
    - "Capeta/Paralela": essa é a oliginal que o cara te cobra 150 reais, deixa seu aparelho sem parafuso, tudo montado torto. Péssima qualidade de material e acabamento. Display com cores sem vida, brilho ruim, as vezes impede também o bom funcionamento do sensor de proximidade do aparelho que fica localizado junto à câmera frontal, touch sem precisão e com delay alto.
    O mesmo serve para as baterias e quaisquer outras peças.
    Procure um bom técnico e não "precinho", procure indicações, histórico, teste o seu produto após o reparo. Negocie o preço. Peça garantia. Exija sempre uma ordem de serviço assinada ou carimbada descrevendo o modelo e número de IMEI do aparelho e tudo o que foi reparado e/ou substituído. Assistência autorizada só em garantia, poupe seu bolso. As intenções aqui são boas, note que eu não fiz qualquer propaganda sobre assistência, e também saiba que não faço reparos para clientes que não são locais. 
    Eu estou com a mão ardendo. Qualquer coisa que estiver abaixo DESTA linha será atualização/edição após eu ter feito a postagem, talvez algo que eu queria ter dito e esqueci, rs.
     
     
  9. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a right2repair em Direito de reparo - O que a Apple não quer que você saiba.   
    Posso te garantir que a Apple te dá um aparelho recondicionado. Não é um aparelho usado, é outro aparelho que deu algum tipo de defeito e precisou ser reparado. Os aparelhos de troca que vem na caixa branca da AppleCare sem acessórios são recondicionados oficialmente pela marca, não são oriundos diretamente da fábrica. Teoricamente por lei o fornecedor, importador ou fabricante (depende do caso) tem até 30 dias para te devolver o aparelho funcionando ou outro nas mesmas condições. A troca do aparelho completo é feita por liberalidade por questões logísticas da marca, apenas, já que os centros autorizados de reparo não estão autorizados e nem tem possibilidade de fazer a maioria dos reparos. 
    Sobre o Mac, é isso aí, rs. Assim como quem compra um MacBook Pro de 15 mil reais e não pode fazer upgrades. É já pra te vender um novo assim que teu hardware começar a ficar ultrapassado, mesmo as máquinas da Apple tendo até uma boa longevidade. Eu não faço reparo de Macs a esse nível, mas sei que dá pra trocar esse módulo de memórias, se é que é mesmo a memória, rs. Nem sempre o Apple Service Toolkit acerta em cheio.
    O atendimento deles realmente é educado, mas como eu disse, é previsto, faz parte do treinamento (literalmente) tornar a sua frustração em conformismo. É absurdo cobrar o preço de um aparelho novo para efetuar a substituição de uma placa lógica, sem mencionarmos o fato de que eles deveriam ser competentes o suficiente para reparar o defeito.
    Quer um conselho? Manda pro Louis Rossmann que eu mencionei na postagem original ;) Ele recebe aparelhos do mundo todo. 
  10. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a Bruno Lima... em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    E aí, Igor, A mesa eu mandei fazer sim. ?
  11. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a Junior Bianchi em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Sem o monitor ainda, porém usando o iPad com o Duet já da para trabalhar legal!!

    Esperando chegar o JBL Flip 3 pra complementar!!rs


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a Heitor em Registro Apple de produtos   
    Essa página realmente não existe mais, os aparelhos são registrados diretamente na sua Apple ID no momento que vocês os configura inicialmente.
    Mas você pode consultar a cobertura da garantia, bem como informações sobre Serial, IMEI, e status de ativação nesses sites abaixo, eu uso quando quero verificar alguma coisa.
    https://checkcoverage.apple.com/
    https://www.icloud.com/activationlock/
  13. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a GuilhermeBattaglin em Apple Store BR   
    Na verdade as entregas continuam sendo feitas pela Rapidão Cometa pois essa só mudou de nome ao ser adquirida pela FEDEX. Todo o setor de entregas nacionais continua o mesmo.
  14. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a André Bittencourt em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Estou finalizando meu setup, falta chegar o monitor e algumas outras coisas, vou atualizando vocês

  15. Positivar
    Igor Santorsula recebeu reputação de Rafael Fischmann em Bem-vindos ao novo MM Fórum!   
    Rafael, cheguei um pouco atrasado, mas está muito clean e moderno o fórum parabéns! Não é de hoje, que vocês fazem tudo com qualidade, a embalagem da "MM Store", manda lembranças. Ha Ha.
    Agora temos; loja, fórum, aplicativo reformulado, site, podcast e Patreon, por quê não né?!? 
    MM obrigado, por regaçar a concorrência. ")
     
     
  16. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a bpcoelho em Posts desatualizados no app do MacMagazine   
    Estava esperando uma atualização, não contava com um novo app. Por sinal, muito melhor!

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  17. Positivar
    Igor Santorsula recebeu reputação de bpcoelho em Posts desatualizados no app do MacMagazine   
    Já está no ar, o app novo!

  18. Positivar
    Igor Santorsula recebeu reputação de carloseduardoac em MacBook comprado na Ricardo Eletro com 04 Ciclos Usados. Normal?   
    Tem o Alan, que é muito bem recomendado! E o Monaco também. 
     
    http://bit.ly/19d5Xmv
     
    http://bit.ly/18bS8DF
  19. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a Hudson Schumaker em Siri não está funcionando perfeitamente no iPhone 5c   
    Ola,
    vale ressaltar q a velocidade da sua internet tb influencia na performace da siri.
    Att,
    HS
  20. Positivar
    Igor Santorsula recebeu reputação de Willian Ricardo em Caixas de Som boas   
    Logitech, são boas!
  21. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a Lyncon Hyego de Gois em Meu iPhone 6 plus entortou. A garantia cobre?   
    O senhor @iPadBrasilis poderia ter respondido de maneira coerente a pergunta do dono do tópico ao invés de ter postado links mais do que conhecidos por todos. Poderia dizer que ele procurasse algum local em específico etc. Fora que pelo relato, pode-se perceber claramente que foi um "acidente" mesmo, diferente de algum ou outro que aparecem por chacota. Se estamos aqui é para ajudar e não para julgar os demais. @danav tenta fazer o que o Gerson comentou logo acima, caso contrário, faça alguma coisa para consertar o aparelho que seja por bem ou por vias legais. Não recomendo a carcaça pelo ML para depois ser reposta em um local de "confiança". Lembre-se que por aqui você manda com uma carcaça defeituosa e volta sem funcionar a tela e assim por diante. No caso da demora de 10 dias, possivelmente úteis, para perícia do aparelho, é um absurdo! Não sente e chore. Aja!
    P.S.: Se possível, mande-nos imagens do entortamento do aparelho por aqui.
    Abração!
  22. Positivar
    Igor Santorsula recebeu reputação de ZayonXY em Cabo lightning   
    Estou usando um da Belkin.
  23. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a P.Fernandes em Galeria de setups dos leitores/usuários do MM   
    Meu setup:
     


  24. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a macrulez em Meu primeiro Macbook   
    Não ligue pros 128GB, o MBP Retina tem USB 3.0, conecte um HD Externo com USB 3.0  e seja feliz!
  25. Positivar
    Igor Santorsula deu reputação a Hudson Schumaker em Novos mac mini 2014   
    wlw meu amigo, ja estou desenvolvendo apps para mac osx, de mac user for mac user ;-)
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