Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lyncon Hyego de Gois

Membros
  • Total de itens

    147
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a lordpeace em Questinário TCC Benefícios dos Sistemas Operacionais Móveis Modificados   
    Concordo com sua crítica, porém meu professor subestimou mesmo eu dizendo que seria postado em fóruns específicos, ele quis que fosse algo do entendimento de todos, e realmente conseguir, até mesmo meus pais com 60 anos de idade com pouco conhecimento conseguiram responder sem maiores problemas
  2. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a gufao em iPad Pro, alguém tem? Opiniões.   
    Fica com teu Vaio, coloca mais memoria, troca o HD por SSD e vai gastar esse dinheiro que sobrou em cachaça.
  3. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a alvaroguatura em NUBANK - quem usa?   
    enviados
  4. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois recebeu reputação de Iannsilveira em MacBook Air 13   
    Em minha visão, o Air 13 i5 com 8Gb o atenderia perfeitamente para o uso com as aplicações que mencionou acima. O AutoCAD também rodaria liso com a junção desses 8 Gb + SSD + i5. Fora que é máquina para um bom tempo também. Abração
  5. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a hugoribeiro em MacBook Air 13   
    Se o AutoCAD é o programa "mais pesado", seria interessante olhar o site da Autodesk.
    http://knowledge.autodesk.com/support/autocad-for-mac/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/System-requirements-for-AutoCAD-for-Mac.html
  6. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a DiEgO_BR em Dúvida de compra   
    Um pouco mais pesada não sei te informar, mas procurando pelo youtube, vi um teste sobre o PS Cs6:
     

  7. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a DiEgO_BR em Dúvida de compra   
    Eu estava em dúvidas e acabei pegando o pro 13 retina mesmo. Olha, se é possível juntar mais um pouco, compre o retina, não que o air seja ruim, mas o modelo retina tem um desempenho superior, sem contar a bela tela retina rs.
     
    Aqui mesmo no fórum existem alguns vendedores com bons preços e a diferença entre Pro 13 retina x Air não é tão alta assim.
  8. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a Cristiano Galdino em Dúvida: Usando Macbook como Desktop   
    Meu uso é muito parecido com o seu. No começo eu fazia a calibragem da bateria mas depois desencanei, fazem mais de 2 anos que não calibro e a bateria continua perfeita.
     
    Para conectar mais de um monitor você terá que gastar uma grana em adaptadores, procure por "macbook 2 vga adapter" no Google e encontrará algumas opções, mas para escolher corretamente você precisa saber qual a saída de vídeo do seu Mac.
     
    Uma dica: se o seu Macbook vier com a caixa da caixa (é uma caixa de papelão que protege a caixa verdadeira) você pode usar o suporte para fazer um stand para seu Mac.

  9. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a Heitor em Sobre os preços absurdos da Apple no Brasil   
    No passado houve o movimento "Abuso Apple", liderado até pelo pessoal daqui. E pelo cenário atual percebe-se que, infelizmente, não deu muito resultado. Acho que a Apple está c*gando e andando pros brasileiros quando aumenta os preços assim, de forma praticamente arbitrária. Eu sei que o cenário nacional está ficando cada vez pior, percebe-se pelo aumento na inflação e projeção de retração do PIB, mas ainda assim não consigo ver muita lógica nesses aumentos de preço.
     
    Poderia ficar aqui dizendo a mesma coisa "Ah, o preço é esse mas tem gente que paga", como sempre acontece, mas já encheu até o saco. Enfim, independente do cenário atual e a cotação do dólar, já era inviável e agora está parecendo impossível comprar produtos da Apple no Brasil. Sempre fui "fanático" por iPhone, tive todos e pretendo continuar sendo usuário de iPhone (além de possuir outros iGadgets e Mac), mas num futuro não tão distante vejo que tá chegando perto da hora de dar adeus a esse ecossistema todo que consegui ter. Não sou fiel a Apple, valorizo muito a marca mas valorizo ainda mais o meu bolso. Essa é a última vez que entro numa discussão como essa porque sei que isso nunca vai parar e daqui a alguns anos continuaremos reclamando (com toda razão) dos preços abusivos daqui.
     
    Mas é hora de cair na realidade que a coisa não tá boa no Brasil e jamais posso me sujeitar a esse tipo de coisa. Se continuar como está, e piorando cada vez mais, volto pro Windows sem problemas, troco meu iPhone por um Android e deixo de usar o iPad já que nunca foi essencial pra mim. Não tenho raiva da Apple mas estou perdendo o gosto pouco a pouco por seus produtos por esse único e, extremamente relevante, motivo. Num cenário com dólar bem mais baixo, viajaria sem problemas para comprar tudo nos EUA, mas não é o caso.
  10. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois recebeu reputação de Heitor em "Click" na tela do iPhone 6   
    Um dos participantes do forum (Heit0r, se não estou enganado) relatou meses atrás sobre um "click" justamente no iPhone 6 dele. Segundo o mesmo, houve a troca por um aparelho novo na Retail Store. Mas, tal aconteceu nos EUA. Desse modo, não considere tal como algo normal e busque a resolução para o mesmo. Abraços
  11. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a iPad Brasilis em Meu iPhone 6 plus entortou. A garantia cobre?   
    No momento era a minha única ajuda, sinto muito em não ter podido orienta´-lo de uma forma mais técnica e esclarecedora como outros fizeram, pois iPhone não faz parte de meus entendimentos, ou seja, ninguém nasce sabendo... quem sabe no futuro quando puder ter um possa ajudar melhor!
  12. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois recebeu reputação de AndréF. em Display iPhone 5S "Solta"   
    Esse efeito "vai e vêm", mesmo que mínimo, não é normal. Sugiro que procure uma assistência para que possam fazer um diagnóstico do mesmo e possível conserto/troca do aparelho. Abração
  13. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a Alan Leitão em Colocando o iPhone para Carregar   
    O Ramon está corretíssimo na colocação dele. O estabilizador é a pior invenção retira-dinheiro-de-leigo que a indústria já inventou. Resumindo, mas não somente isso, o estabilizador não estabiliza coisa nenhuma, afeta a forma de onda do ciclo elétrico e ainda varia a frequência dessa onda. No máximo, ele tenta manter a tensão em 127 Volts mas para isso ele precisa que a tensão chegue entre 100 e 130 Volts. Enfim, ele causa todos os problemas que um equipamento com nome de estabilizador jamais poderia causar. Um bom filtro de linha em tomada aterrada é o suficiente para proteger os equipamentos de surtos elétricos.
     
    Esse é o típico comentário de pessoas que acham normal levar choque em carcaça de Macbook Pro quando estão conectados ao carregador...
     
    Quanto ao assunto do tópico: tanto faz. O carregador e o aparelho tem circuitos reguladores e protetores que garantem o bom funcionamento do carregador/bateria. A única exigência é manter o aparelho em local arejado (e de preferência fora da cama) porque durante a carga o conjunto carregador/aparelho costuma aquecer um pouco.
  14. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a danav em Meu iPhone 6 plus entortou. A garantia cobre?   
    Muito obrigado, Lyncon. Hoje inclusive fui em mais uma assistência técnica e me confirmaram que não há chance da garantia resolver o problema. Me disseram apenas que mais pra frente pode haver algum recall pra resolver o problema. E vc tem razao: não seria muito prudente mexer na carcaça. Por isso acho que por enquanto vou trocar a capa do aparelho (vou usar uma rígida ao invés da semi rígida) e vou também tentar a idéia sugerida pelo colega acima. E mais pra frente vou acionar o Judiciário, cobrando não apenas o conserto mas também danos morais por todo esse perrengue. E também vou acionar o Procon. Pelo direito do consumidor, claramente se trata de um defeito do produto. A postura da Apple de culpar o consumidor, nesse caso, é absurda. Como disse no post, sou muito cuidadoso com o aparelho e jamais o utilizaria de forma imprudente, como ocorre com alguns usuarios. O dano ocorreu pelo uso regular do aparelho. No mais, obrigado pelo auxílio. Se tiver novidades, vou postar aqui.
  15. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois recebeu reputação de Igor Santorsula em Meu iPhone 6 plus entortou. A garantia cobre?   
    O senhor @iPadBrasilis poderia ter respondido de maneira coerente a pergunta do dono do tópico ao invés de ter postado links mais do que conhecidos por todos. Poderia dizer que ele procurasse algum local em específico etc. Fora que pelo relato, pode-se perceber claramente que foi um "acidente" mesmo, diferente de algum ou outro que aparecem por chacota. Se estamos aqui é para ajudar e não para julgar os demais. @danav tenta fazer o que o Gerson comentou logo acima, caso contrário, faça alguma coisa para consertar o aparelho que seja por bem ou por vias legais. Não recomendo a carcaça pelo ML para depois ser reposta em um local de "confiança". Lembre-se que por aqui você manda com uma carcaça defeituosa e volta sem funcionar a tela e assim por diante. No caso da demora de 10 dias, possivelmente úteis, para perícia do aparelho, é um absurdo! Não sente e chore. Aja!
    P.S.: Se possível, mande-nos imagens do entortamento do aparelho por aqui.
    Abração!
  16. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois recebeu reputação de Mundo MacBook em Fiz uma burrice :| Cartão de memória no drive de DVD   
    Dificilmente conseguirá ejetar o CD, já que o cartão está bloqueando qualquer comando que esteja dando ao sistema. Com isso, terá de abrir a máquina para retirada de ambos em algum local especializado ou tentar uma "gambiarra" para puxar o CD colocando em risco o leitor. Sugiro a primeira opção. Boa sorte e abração!
    P.S.: Nunca vi nada parecido no fórum desde que comecei a participar.
  17. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois recebeu reputação de DAndreBeck em A Importância de Registrar e Esconder o S/N do Seu Dispositivo Apple   
    Sempre é válido ressaltar essa informação para os anunciantes. Parabéns pela iniciativa!
  18. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois recebeu reputação de Thayana Frigério em Fiz uma burrice :| Cartão de memória no drive de DVD   
    Se não há problema com driver ficar danificado, que bom que deu certo! Qualquer nova dúvida ou mancada, estamos por aqui tentando ajudar hehehehe abração!
  19. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a bruno_burin em iPad + App na Faculdade   
    Cara, nem pensa duas vezes. É fundamental. Eu faço engenharia também no meu caso depois de alguns anos estudando haha eu faço o seguinte:
    Aulas matemáticas:
    - Caderno para poder anotar tudo mais rápido (Gráfico, tabelas, números etc)
    - Uso um app chamado JotNot Pro pra scanear o caderno e guardo tudo no Evernote/Dropbox
    Aulas não matemáticas
    - Se for disponibilizado o PowerPoint do professor antes já baixo ele no Notability e vou fazendo anotações ai mesmo. (Não precisa nem levar caderno)
    - Se a aula não tiver ppt vai direto no Notability e anoto tudo ao mesmo
    **No meu caso funciona mais ou menos assim. Tudo o que escrevo no papel tem uma cópia digital no Evernote
    Todos os documentos que recebo estão no Dropbox
    O resumo das aulas estão no Notability com cópia de segurança no Evernote
    *** mesmo nas aulas matemáticas fico com o iPad porque existe tanto app útil que acabo usando como apoio pra varias coisas. Por exemplo pra criar um gráfico nas medidas corretas, calculadora, alguma pesquisa rápida na internet etc..
    **** Se você for usar o iPad exclusivamente para a faculdade compre o iPad Mini Retina ou superior (Mínimo 32GB) - caso contrário compre o iPad Air ou superior
    Lembra que pra usar como apoio o iPad tem que ser muito rápido pra acompanhar tudo então não dá pra levar um iPad 2 ou iPad mini 1
    Abraco
  20. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a Heitor em Trocar de Ipad, ajudem!   
    Se for pra comprar um iPad 3, é melhor comprar o 4 que já vem com o Lightning e melhorias internas. O cara aproveitou mais pra fazer a propaganda do que outra coisa.
     
    Como é um iPad pra criança, o iPad mini é o mais recomendado sem dúvida alguma. Se o dinheiro tá apertado, vai de 1ª geração que dá conta do recado, digo porque já usei o iOS 8 nele antes de pegar o iPad mini 2 (Retina). Se achar uma promoção que lhe interesse, pega um iPad mini 2 ou o 1 com uma boa capacidade já que os jogos estão cada vez mais pesados.
  21. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois recebeu reputação de Michel Joaquim Quintiano em iPad + App na Faculdade   
    Michel, vale muito a pena! Facilita bastante nos momentos de estudo, já que é uma ferramenta fácil de ser carregada para todos os lugares. Como Igor já mencionou, o conjunto de ferramentas disponíveis para o iPad serão uma mão na roda para o seu curso. Utilizá-lo como caderno é um problema. Não direi que é impossível, mas é uma adaptação muito complicada a se fazer...Parece que não é a mesma coisa do que quando você está com o lápis e o papel na mão, se é que me entende... É difícil até de explicar! Utilizo o Notability e vale muito a pena, possui muitas ferramentas interessantes e integradas até mesmo com outros aplicativos, como por exemplo, o Numbers. Recomendo você comprar o iPad Air de 32Gb, caso não possa esperar a chegada do iPad Air 2 que apresentará ganhos de performance consideráveis. Abraços!
  22. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a Heitor em Tela do iPhone 6 saindo do lugar   
    Em se tratando de iOS 8 (não é o caso aqui), sempre há dúvidas, hehehe.
  23. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a alexfero em Qual comprar?   
    Ninguém precisa guardar 40GB de fotos no iPhone. Já ouviu falar em computador, hd externo, iCloud? Dá pra viver tranquilamente com 16GB, que não existe só por questão de marketing, mas por custo mais baixo.
     
    Quanto ao espaço efetivamente disponível é verdade. Estou usando agora 4,7GB e só tem 7,1 livre.
     
    Mas se pode apertar o orçamento opte realmente pelo de 64GB pra não precisar se preocupar com quais aplicativos vai deixar sempre instalado, etc.
  24. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a Heitor em Quem vai comprar o relógio da Apple?   
    Apesar de correr o risco de queimar a língua, tenho quase certeza de que não comprarei. Eis os meus motivos:
     
    - Não gosto de relógio com formato quadrado, teria uma visão completamente diferente se o Apple Watch fosse redondo como o Moto 360 (padrão de beleza na categoria, na minha visão), LG G Watch R, etc.
    - Sei que bateria de celular foi feita pra ser usada, mas gosto de poupar a minha e não me confio no desempenho da bateria do iPhone 6 estando conectado o dia todo com o relógio; Aproveitando para dizer, também, que nem o iPhone eu carrego todo dia, imagina toda vez que for dormir ter que deixar o relógio na tomada, tô fora. Ia esquecer facilmente de fazer isso, como as vezes ocorre com minha Fitbit que só carrego semanalmente.
    - Não tem Wi-Fi independente, nem GPS. Ou seja, se eu quiser levá-lo pra correr, vou ter que arriscar levar meu iPhone junto, coisa que não faço de forma alguma.
    - Preço/Utilidade: ainda tenho comigo o primeiro smarwatch da Sony (usava no Galaxy S III) e, apesar das muitas funções que o Apple Watch vai ter a mais, ainda o vejo como uma extensão do celular, apenas. Se eu quiser fazer alguma coisa, faço na tela de 4.7" do iPhone mesmo. Além disso, relógio, para mim, é só pra mostrar a hora mesmo, não troco o design de um relógio convencional pelo do Apple Watch e recentemente adquiri um novo, coisa que só faço a cada, no mínimo, 3 anos. Só pra terminar: pelo "precinho" de $349 (pro modelo mais simples) do Apple Watch, prefiro comprar um relógio bacana sem ter essas firulas dos smartwaches. Imagina isso no Brasil quanto vai custar.
     
    Isso foi o que pensei agora, de cabeça. Mas se parar para listar, ainda vou achar muito mais argumentos para não comprar, do que para comprar.
  25. Positivar
    Lyncon Hyego de Gois deu reputação a Heitor em iPhone 6 128GB bugado   
    Aqui no meu da assinatura tá tudo normal, não tenho nenhum problema dos que você falou.
     
    O iOS 8, até o momento, é o pior SO que já usei no iPhone em termos de bug, ainda mais que o iOS 7. Então não é de surpreender se esses bugs forem do próprio iOS. O melhor a fazer é aguardar o iOS 8.2, ou até mesmo o 8.1.3 que deve sair em alguns dias/semanas e ver se o problema persiste. Aí sim a assistência seria o mais indicado.
×
×
  • Criar Novo...