Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

romarioluzh

Membros
  • Total de itens

    73
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por romarioluzh

  1. Eu utilizo há quase um ano no carro e na minha Nordweg! Apesar do carro ter seguro, aqui na minha região não existe muitos históricos de roubo/furto de veículo. Mas coloquei por ser mais uma medida de segurança no quesito de que nem sempre tenho tempo de levá-lo à concessionária para fazer revisão. Então quase sempre ele está em cima de um guincho para se locomover pra qualquer coisa que eu não tenha tempo de fazer. Com isso eu consigo ver exatamente o trajeto por onde ele anda passando.

    Inclusive essa semana eu tive que acionar a garantia e o veículo ficou dez dias na concessionária. E o tempo todo eu olhava se ele estava realmente por lá, quando foi e quando voltou pra minha cidade. Consegui acompanhar praticamente todo o trajeto.

    Para mim ele é cômodo pra eu saber onde o veículo está, ele sempre consegue se comunicar com algum device que está passando por perto. E o único que encontrou ele foi o cara que lava ele no centro de estética e perguntou o que era aquilo. Ele me ligou e disse: "Romário, encontrei um botãozinho da Apple aqui no seu carro" kkkkkkkkkk

  2. Em 15/08/2023 at 18:32, BetoGaleazzo disse:

    Eu uso, tem uns 5 meses. Até hoje eu usei algumas poucas vezes em um shopping que tem um estacionamento gigante e umas saídas em pontos meio malucos, funcionou normal... Mesmo que não passe gente perto com iPhone o seu próprio iPhone guardou a localização da AirTag quando você estava próximo.

    Eu confesso que eu tenho vontade de tirar o falante dele apenas (não é muito difícil), porque em algumas ocasiões, não entendi ainda bem como funciona, eu entro no carro e a AirTag emite um som por alguns segundos. Não é sempre, parece meio aleatório, então sei lá como funciona exatamente, mas tá lá, e quando acesso o Buscar eu consigo ver a localização normal. E também não emitiria som algum caso o carro estivesse em posse de alguém não autorizado.

    Apesar de ter seguro, a minha inteção ao colocar foi em caso de roubo/furto, mas logo depois que comprei a Apple anunciou que os iPhones iam começar a caguetar quando tem uma AirTag seguindo a pessoa, porque pelo jeito o povo gostou de usar a AirTag pra seguir gente sem o consentimento delas, então eu nem sei mais até que ponto é válida a AirTag pra esse caso de roubo se for pro iPhone do ladrão caguetar a AirTag depois de alguns quilômetros ou tempo.

    Foi baratinho, comprei, colei por dentro do painel com silicone e tá lá. Se algum dia servir de alguma coisa, ótimo..

    Já aconteceu comigo também essa situação de entrar no carro e ele continuar emitindo o som, mas vi que era bug no iOS. Reinciei o iPhone e ele parou de emitir som. Era como se não estivesse encontrando.

  3. 33 minutos atrás, Guilherme 1337 disse:

    Então não foi em uma loja oficial mas o carregamento por indução está pegando, também verifiquei o código no site da Apple. 
    Não está atualizado a versão dele é a 3A283, como faço para atualizar? 

    A atualização é feita automaticamente quando este estiver pareado com o seu iPhone. Para mudar o nome é só tocar no "i" nas opções do Bluetooth que você vai acessar a área para fazer a alteração, inclusive outras informações sobre o device.

  4. Olá, Gabriela!

    Eu, particularmente, até hoje uso o carregador de 10w da maçã que me foi entregue junto com o meu iPhone X lá em 2018. Vou contar uma coisa aqui que pouca gente pode acreditar, mas usei esse mesmo carregador no meu 11 Pro e vendi esse aparelho com dois anos de uso com a bateria ainda em 100%. (Acreditem se quiserem!)

    E até hoje estou utilizando o mesmo carregador no meu 13 Pro. O bichinho chega está amarelado! Em todo esse período eu só troquei de cabo duas vezes (USB A).

    A minha recomendação é que você pode sim usar o carregador de 20W da maçã com USB C. Mas se você não se importar em carregar o aparelho muito rápido, pode utilizar o de 10w com USB A também!

    A saúde da bateria, desde que surgiu, criou muita paranoia na cabeça das pessoas. Eu sugiro não ficar tão preocupada com isso. Use um ou outro e seu aparelho ficará saudável. A saúde da bateria vai diminuir de qualquer forma com o tempo! E vale lembrar também que o iOS ajuda ela, não haverá um desgaste fora do comum. Se houver,  a garantia cobre!

  5. Em 16/01/2020 at 06:56, Allan Yasikov disse:

    Abri uma reclamação na Oi e funcionou por dois dias e voltou a dar problema. O estranho que coloco em modo avião e tiro em seguida e volta a funcionar, isso não me aparenta ser problema de hardware....Vou pegar outro chip da Oi para testar....

    Quando você ativa e desativa o modo avião, isso gera uma nova autenticação no "site" da OI. Fazendo com o que seu endereço é renovado. 

    Lendo todos esses comentários eu acho muito estranho esse comportamento no XR. Minha esposa tem o mesmo aparelho e isso nunca aconteceu! (Oper. VIVO). Mas acho válido a investigação, pois pelo o que vi, não acontece com uma operadora específica e aparentemente só com modelos americanos.

  6. 7 horas atrás, guilhermeandreasjansen disse:

    Bom dia colegas, 

    Estou mudando meu aplicativo de streaming de música do Spotify pro Apple Music e tem alguns detalhes que vale a pena contar aqui. 

    Depois de meses sem uma caixa de som, comprei um HomePod mini azul e desde então ele tem sido meu xodó. Nunca me deixou na mão, tem um alto e bom som, e até cogito comprar mais um para fazer uma dupla de speakers. 

    Depois que larguei os downloads de torrents musicais em 2014, migrei para o Rdio (quem lembra?) e com seu fim, desde 2015 uso o Spotify Premium. 7 anos e 3,5 mil músicas depois, minha relação ia bem, obrigado. Escutava 5 horas de música diárias e aos fins de semana essa média chegava a 12 horas. Porém, ao chegar o HomePod, depois de 2/3 de década de Spotify, começaram os primeiros problemas. Mesmo com Wi-Fi 5G ao lado dos gadgets, havia um delay de 7 à 10 segundos para tocar uma música, e de até 15 segundos(!!) para pausar uma música. A busca de músicas por comando da Siri só funciona no Apple Music e havia mais um delay no próprio iPhone quando trocava a música. Haja paciência...

    Então aproveitando os seis meses gratuitos de Apple Music que ganhei ao comprar o HomePod, iniciei o teste. Três meses depois, posso garantir que estou apenas satisfeito. Vamos aos fatores à favor: 

    A reprodução lossless é perfeita e muito bem aproveitada no smartspeaker. O ambiente do app é mais organizado e agradável ao meu olhar, a integração com a Siri e o ecossistema Apple é um show e poder mudar uma música com uma simples ordem, como minha mãe diria, "num é pouco bão não, é MUITO bão".

    Porém, nem tudo foram flores nessa transição. De uma coisa no Spotify não poderia reclamar; O app nunca travou ou teve bugs que realmente atrapalhassem o uso.

    Já o Apple Music.. bom, como coloquei a qualidade do streaming no talo, sempre tenho que esperar de 1 a 3 segundos para a música iniciar. Às vezes, a música pausa do nada e, ao conferir o que aconteceu no app, aparece a mensagem "O URL não foi encontrado nesse servidor" (algo assim). 

    Colocando na balança, cheguei a conclusão de que cada lado tem seus prós e seus contras. O Spotify, mesmo com o delay na reprodução e não integrado à Siri ainda vale a pena para mim como um app reserva, no caso de uma música ou outra não estar disponível no outro app. Já o Apple Music é totalmente integrado, a reprodução lossless e com Dolby Atmos não perde qualidade nenhuma, mas os pequenos bugs podem custar um pouco da sua paciência. 

     Conclusão; Vou aguardar mais alguns meses para dizer se vou concluir a transição. 

    Tive uma transição similar à sua! Até as mesmas canseiras em relação ao Spotify. Sim, hoje ele é o meu stream de backup (gratuito). Aderi ao pacotão da maçã junto com o iCloud e bagaça toda e compartilho as mesmas experiências com o HomePod, no meu caso, é o original. E sim, o Apple Music dá umas bugadas de vez em quando mas não chegou a me irritar ainda, deve ser pela baixa frequência. Mas a experiência em si usando o Apple Music no HomePod é sensacional, tem sido meu player primário desde à migração.

  7. 4 horas atrás, Fernanda Neves Fonseca disse:

    Galera, preciso muuuuito de uma indicação confiável de reparo para meu MacBook Pro 2015. Ele deu defeito na ventoinha e desde então não levei para consertar por medo de abrirem e tirarem alguma peça original e ser passada a perna já que não sei verificar bem nem tenho referência aqui no rio de locais que consertam Apple de confiança. Vocês me indicariam qual local? 

    Olá, Fernanda! Aí no RJ há diversos centro de serviços autorizados da maçã. Dá uma procurada e veja se acha uma mais próxima de você. Mais precisamente, você pode procurar o pessoal da iCaiu. O pessoal do MM também recomenda! XD

  8. Em 21/01/2019 at 14:25, JediMaster disse:

    Boa tarde,

    Tenho um Airport Express segunda geração que infelizmente parou de funcionar, provavelmente queimou a fonte devido à raio.
    Há assistencia que conserte? Vale à pena consertar?

    Boa noite! Eu acredito que não vale a pena. Esse produto já foi descontinuado pela a maçã. Compre um novo de outro modelo/fabricante bem legal já com Wi-fi 6 AX.

  9. 1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

    Eu fiz um teste bem safadinho aqui usando o Monitor de Atividades do macOS, tanto com o app quanto com o WhatsApp Web sozinho aberto no Firefox. Rodando sob o Rosetta no M1 aparentemente o app gasta um tico a mais que no navegador, mas pelo que vi aqui rapidinho foi uma diferença praticamente insignificante. De qualquer forma compensa usar o app na minha opinião, porque ele é nativo, teoricamente deve oferecer melhor desempenho e estabilidade. Pode ser que haja variação em máquinas Intel, e/ou rodando outra versão do macOS (o meu está na última), também em outro navegador etc, mas é algo relativamente fácil de testar.

    Estou usando o app em Mac Intel e está uma B0st4! E não sei por qual motivo ele atualizou e aplicou uma versão beta que não sai dela nunca. Aparece conversas de anos atrás que já até apaguei e tem consumido muita CPU.

  10. Depois de discutirmos esse caso aqui, observei que houve uma degradação consideravelmente relevante depois dessa atualização mais recente no meu 13 Pro. Algo que também está sendo falado nesse artigo do MM.

    O nível da bateria está caindo muito rápido nas primeiras horas do dia. Confesso que está me incomodando. Mas agora só nos resta esperar pela correção em uma futura atualização. 

  11. 9 minutos atrás, Dellas_Capua disse:

    Pois é... Acabei de ver a matéria... Parece que o problema realmente continua... Minha esperança é que isso seja problema de software mesmo. E parece ser, pois antes desse update isso nunca aconteceu. Comprei o aparelho em dezembro de 2021... Inconcebível a gente pagar R$ 9.000,00 em um aparelho e ter esse tipo de problema...
    Estou tomando coragem para apagar tudo, zerar para os ajustes de fábrica e iniciar como um novo iPhone, sem restaurar backup.  O problema são aplicativos de banco, aplicativos de senha... 🙄 

    Eu acho que você pode fazer o backup e restaurar a partir dele. O ruim é que não sabemos quando haverá um próximo update, mas acredito que não deve demorar.

    Eu super te entendo, tive um problema similar a esse com um 11 Pro, peguei um 13 Pro na mesma época que você e não estou passando por esse desconforto. Tanto no iPhone, como no Watch. Ainda bem!

    Faça o backup e restaura. Pode dar certo! Abraço.

  12. 1 hora atrás, Dellas_Capua disse:

    E lá vamos nós de novo!!! 😒
    iPhone 13 Pro Max adquirido em dezembro/2021... Antes do 15.4, tudo funcionando 100%!
    Instalei e comecei a perceber bateria acabando muito rápido. Depois vi aqui mesmo no MacMagazine que o 15.4 realmente estava com problema e liberaram o 15.4.1!
    Só que começou a acontecer um problema (não sei se é mesmo um problema) com o % da bateria. Geralmente eu costumo colocar o aparelho para carregar às 3:00 da matina e tiro por volta das 10:00 (quando saio para trabalhar). Depois do iOS 15.4, o aparelho chega em 83% e meio que para de carregar. Não vai mais. Não chega a 100%! Imaginei que era o tal do "carregamento otimizado". Cheguei até a desabilitar para ver, mas o problema continua.
    Liguei para a Apple. O atendente fez um diagnóstico remoto. Aparelho novo, tudo 100%, segundo a Apple. 
    Ontem, coloquei o cara para carregar eram 11:40. Fui tirar ele hoje as 8:00 do carregador e a bateria estava em 51%...
    Obs.: carregador/cabo original da Apple. Também fiz teste com o carregador de um IPad Air de 5ª geração que tenho aqui. Carrega o Ipad em uma velocidade surpreendente. Já o iPhone fica travado.
    A Apple diz que está tudo certo. Só que não era assim. Eu sempre deixava carregando a noite e quando tirava, sempre estava em 100%!
    Alguém mais com problema?

    É, parece que o problema não foi resolvido. - iOS 15.4.1 pode não ter melhorado bateria de iPhones, afinal… - MacMagazine

  13. Em 27/01/2022 at 17:31, LeBaldi disse:

    Primeiro tem que ver se essa mensagem de memória insuficiente é real mesmo, pois o que mais existe é spam que se passa por janela de sistema falando de RAM, de sistema em perigo, desatualizado e etc etc.

    Segundo, abra o Monitor de Atividades, vá na aba Memória e veja como está o gráfico de pressão da memória (se estiver verde, quer dizer que vc não tem problema algum, amarelo é um a pressão boa e a memória já está no limite, em vermelho de fato a pressão está alta e pode comprometer o desempenho), pode tbm clicar na segunda coluna "Memória" e ver o que mais está ocupando espaço, ao lado esquerdo consegue ver o nome do programa que está de fato consumindo tudo isso.

    Eu já vi gente que nem sabe como que instalou o QEmu no sistema, e ele está rodando e alocando 8GB e dando esses erros, e só descobriu olhando no Monitor.

    E te falar, estou com o meu Air de 8GB já indo pra 6 meses, já abri Photoshop, Indesign, Illustrator (rodando via Rosetta), Acrobat Pro, Chrome com abas do Whats, Face, Spotify tocando, a pressão da RAM bem alta ( mas ainda sim em amarela) e mesmo com tudo isso nunca apareceu nenhum erro quanto à falta de espaço de RAM.

    LeBaldi com tudo isso em execução, essa sua máquina engasga? Ao minimizar algum app você sente que dar alguma gargalada? 

    Pergunto isso porque sofro com isso no meu Air 2018 com Intel e pretendo trocar por um M1, ambos com 8gb de ram.

    Para usar o Microsfot Teams, Zoom, upar arquivos em nuvens, ou seja, tarefas básicas! Ele falta voar como uma nave, gasta muita energia e a ventoinha fica no máximo além de esquentar muito! Isso é muito incômodo para mim! É irritante! Imagino que posso não passar essa raiva com um M1. O que você me diz?

  14. 1 hora atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Tem que ver se o seu gargalo é causado por processamento ou por multitarefa. Porque se o problema for multitarefa, não vai adiantar muita coisa pegar um Mac com 8gb de ram de novo.

    Eu acredito que a causa seja os dois, CPU/RAM. Ele falta voar com tanto ruído da ventoinha com coisas básicas. Mas já coloquei em mente que 8gb não dá mais. Obrigado.

  15. 1 hora atrás, juniorgoncalves disse:

    Reitero o que o Bruno disse no post acima. 8gb de ram realmente é pouco. Vc ficará mais seguro com relação ao futuro com 16GB de ram pra cima.

    O gargalo do seu MB Air Intel possivelmente são os 8gb de ram. Para comparação, possuo um Mac Mini 2018 que também equipa um i5 de 8ª geração. Porém eu tenho 32gb de ram. A máquina trabalha super bem, sem nenhum gargalo, ruído de cooler, travamentos, etc. Roda tudo liso.

    Meu uso profissional atual é pacote Adobe, mais especificamente Photoshop + Illustrator + Bridge (com arquivos bem pesados), além do Chrome com várias abas que sempre ficam abertas e Dropbox em segundo plano quase o tempo todo subindo arquivo pra cliente.

    Obrigado pelas informações, Junior. Confesso que havia pensado na possibilidade dos 16gb, mas eu não costumo ficar com um Mac mais de três anos. Essa foi a primeira vez! É curioso meu computador se comportar assim, ainda mais quando preciso dele para multitarefa. Eu fico extremamente incomodado com o ruído do cooler e os gargalos nas aplicações. É irritante! 

×
×
  • Criar Novo...