Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando CLP

Membros
  • Total de itens

    59
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Fernando CLP

  1. Bom dia.

    O hd do meu macbook já esta no talo (120Gb hoje em dia não dá pra nada). Estou pensando em colocar logo um de 500Gb e deixar o antigo como hd externo (em um case). Gostaria de ver com o pessoal mais experiente qual seria a melhor solução para backup dos dados pessoais (documentos, fotos do iphoto, musicas do itunes,emails e configuração geral do mac etc).

    Agradeço toda informação.

  2. Boa tarde.

    Uns 3 anos atrás, quando comprei meu mac mini, fuçando na internet encontri um curso avançado sobre o mac os x.

    Ele abrangia o uso do terminal, os comando unix do sistema, a organização das pastas e arquivos do sistema e seu funcionamento, etc...

    Infelizmente eu acabei perdendo esse material...

    Se alguem possuir material similar (mesmo em inglês) ou puder me indicar, ficarei muito grato!!!

    Obrigado.

  3. Estou ansioso pelo Starcraft II e Diablo III...

    Sera que vai demorar muito pra sair?

    ...

    E sera que vai ser muito difícil de arrumar a versão pro mac???

    ...

    Bem que podia vir como o Spore... pro win e pro mac no mesmo pacote... veremos!!!

  4. Troquei ele novamente...deixo um alerta... on novos white MC240BZ/A estão vendo com alguns dead pixels...na troca...abrimos outro na fnac e o mesmo problema de dead pixel foi constatado...portanto pessoal CUIDADO com o controle de qualidade da apple : /

    abraços

    Poxa, o meu eu comprei na fnac... graças a Deus até agora não achei nada errado!!!

  5. Sem cartão internacional vai ficar difícil...

    Ambas as empresas que desenvolvem esses aplicativos usam lojas online, você paga e recebe um serial pra desbloquear o programa... Até existem versões retail, mas pelo que eu conferi nos sites as empresas não tem representação na América Latina.

    Na boa que nenhum dos dois softwares se compara ao Visio, que além de fazer os diagramas tem funcionalidade para importar/exportar em uma série de formatos úteis. Acontece a mesma coisa com o MSProject, não tem nada equivalente fora do universo Microsoft, aqui na empresa a solução foi um Windows Server, e a gente acessa por RDP.

    Eu acredito que seja mais negócio pra você instalar o VirtualBox (http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads), que é um virtualizador gratúito (tipo VMWare), e rodar o WindowsXP por cima pra poder utilizar os programas que não existem pra Mac... Eu por exemplo uso pra rodar o Windows Live Writter, já que não existe nada equivalente pra Mac, seja pago ou de graça...

    [ ]s

    Pois é Victor. Poderíamos nos unir com o pessoal da programação do fórum e/ou criar um tópico para programas que são muito úteis em certos nichos e não tem um similar para mac. Quem sabe o alguém resolve desenvolver com colaboração de usuários órfãos???

    Software tupiniquin neles!!!

  6. Tem um site... que tem o nome... é pouco conhecido mas... ah sim: google!!!

    Sério mesmo, parece sacanagem mas é só colocar OmniGraffle ou ConceptDraw e a primeira resposta é o respectivo site de cada fabricante.

    Mas como não gosto de ser chato, por mais que a pergunta tenha sido um tanto quanto... desnecessária, já que respondi, vou colocar aqui os devidos sites:

    http://www.omnigroup.com/applications/OmniGraffle/

    e

    http://www.conceptdraw.com/en/

    Se a pergunta foi outra... então eu não entendi, ou, aqui não se pode falar sobre...

    Abraços.

    Vamos colocar assim "dodoy"... para você não ter que ser desnecessariamente chato...

    Em se tratando de software pago, gostaria de uma fonte nacional, onde pelo menos possa pagar com meu cartão que não é internacional, e que seja entregue em minha casa... se ele é vendido por alguma revendedora da apple, por exemplo... Uma vez que outros usuários jah se adiantaram respondendo qual programa posso usar, talvez também me dissessem onde o adquiriram.

    Mas valeu seu esforço.

  7. Pessoal,

    Deixando vocês a par de tudo, quero informá-los que recebi uma ligação agora pela manhã do próprio Fernando (Gestor da TropicalMac), chateado pelo fato de eu ter chamado de ladrão no post. Como já postei anteriormente quero deixar registrado aki minhas sinceras desculpas. Foi me passado que minha máquina está na bancada (acredito que logo logo, esteja pronta). Porém me deparei com mais uma atitude que julgo não ser correta para um empresa séria como o próprio Fernando frisou muito bem.

    Depois dele comentar sua insatisfação com meu comentário, fui orientado por ele a procurar uma outra assistência caso não estivesse satisfeito com o trabalho da Tropical. Logo depois o mesmo me informou que enviou um e-mail com a cópia do meu comentário aos diretores da agência onde trabalho. Acredito que esse não é o jeito Apple de trabalhar.

    Tirem suas próprias conclusões.

    Ronaldo Valério

    EXTREMAMENTE POUCO PROFISSIONAL... O cara é xarope...

    Processo nele!!!

  8. Bom dia galera.

    No meu trabalho, costumo utilizar o VISIO da "micosoft" para fazer diagramas de processos industriais, croquis de plantas industriais, essas coisas... Não tenho do que me queixar do programa no momento, muito pelo contrário, ele quebra um galho e tanto!!!

    Vocês podem me recomendar um programa similar para o mac???

    Grato.

  9. Salve galera!

    O meu primo começou a usar o Mac OS X recentemente na empresa onde trabalha.

    É novato e não quer gastar R$3,799 num MacBook de entrada. Sugeri pra ele um iBook G4 com as seguintes configurações:

    Display LCD de 14"

    PowerPC G4 1,25Ghz

    1,25Gb de memória

    HD de 60GB

    ATI Radeon 9200 32MB (dedicada)

    Combo Drive

    AirPort (Wi-fi)

    Preço: R$1,100

    A bateria dele tá durando em média umas 4H, navegando na internet e ouvindo musica. Esta máquina é de um amigo do meu pai, está muito bem conservada.

    Atualmente estou com um mini G4, mas tá com uns problemas e prefiro não usa-lo.

    Queria saber se dá pra rodar o Leopard e trabalhar com edição gráfica nesta máquina com um desempenho aceitável.

    Preciso apenas da recomendação de vc's, aí eu já dou o toque para o meu amigo fechar negócio. Caso ele não compre o iBook, talvez eu fique com ele.

    Att.

    Cara, se a portabilidade não for essencial para você, pegue logo um MacMini novo com NVIDIA 9400M.

    Você vai gastar o dobro da grana mais vai ter mais que o triplo do retorno na sua produtividade, além da vida útil mais longa e estar pronto para o snow leopard.

  10. Vai sonhando rapazeada... somos brasileiros, e vida de brasileiro é PAGAR IMPOSTO.

    Pagamos os maiores tributos do mundo... o governo aproveita qualquer oportunidade para morder o nosso bolso e administrar isso aqui que nem a casa da mão joana, e enchendo os próprios bolsos...

    E francamente (tristemente) somos apenas um "mercadinho" para Apple... Nem teclado em português tem para nós pobres mortais... machintosh por aqui é artigo de luxo!!! Só quem usa é o pessoal de P&M, quem trabalha com criação digital (o pessoal que jah usa a muito tempo e realmente não quer saber do Ruindows para não perder tempo com b0$t@) e entusiastas que tem grana para bancar um equipamento muito superior (principalmente o SO).

×
×
  • Criar Novo...