Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando CLP

Membros
  • Total de itens

    59
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Fernando CLP postou

  1. Bom dia. O hd do meu macbook já esta no talo (120Gb hoje em dia não dá pra nada). Estou pensando em colocar logo um de 500Gb e deixar o antigo como hd externo (em um case). Gostaria de ver com o pessoal mais experiente qual seria a melhor solução para backup dos dados pessoais (documentos, fotos do iphoto, musicas do itunes,emails e configuração geral do mac etc). Agradeço toda informação.
  2. Boa Ramon, era EXATAMENTE isso que eu queria saber. Eu to pensando em fazer upgrade do HD do meu macbook (tadinho dos 120Gb que já tão no osso). Colocar logo um de 500Gb. E tava vendo os modelos que já vem com essa proteção. Bom saber que é implementado pelo próprio hard do mac. Senhores, muito obrigado!!!
  3. Boa tarde. Alguem pode me informar se o sistema anti queda que proteje o HD é uma implementação do hardware a parte ou uma caracteristica do proprio HD, pois vi que alguns modelos novos de HD para notebook ja trazem essa proteção. Agradeço antecipadamente.
  4. Gente, creio que o material era esse: http://oreillynet.com/pub/a/mac/2001/12/14/terminal_one.html mas como vcs podem ver está bastante desatualizado (mac os x 10.2). Se alguem tiver algo mais recente, agradeço.
  5. Boa tarde. Uns 3 anos atrás, quando comprei meu mac mini, fuçando na internet encontri um curso avançado sobre o mac os x. Ele abrangia o uso do terminal, os comando unix do sistema, a organização das pastas e arquivos do sistema e seu funcionamento, etc... Infelizmente eu acabei perdendo esse material... Se alguem possuir material similar (mesmo em inglês) ou puder me indicar, ficarei muito grato!!! Obrigado.
  6. Lembro de tentar uma vez o blender... a interface é BEM diferente da do 3D Studio... Prepare-se para uma longa curva de aprendizado.
  7. Estou ansioso pelo Starcraft II e Diablo III... Sera que vai demorar muito pra sair? ... E sera que vai ser muito difícil de arrumar a versão pro mac??? ... Bem que podia vir como o Spore... pro win e pro mac no mesmo pacote... veremos!!!
  8. Por isso que a presença da NVIDIA foi crucial para a escolha de comprar meu macbook. A solução de vídeo da intel é muito fraquinha... Se não fosse pelo sistema de vídeo moderno eu teria ficado no ruindows mesmo... ou de hackintosh se a saudade do os x batesse muito forte.
  9. Resíduo??? Achei que não ficasse esse tipo de lixo no mac... Alguem pode explicar mais a fundo??? Grato.
  10. Poxa, o meu eu comprei na fnac... graças a Deus até agora não achei nada errado!!!
  11. Pois é Victor. Poderíamos nos unir com o pessoal da programação do fórum e/ou criar um tópico para programas que são muito úteis em certos nichos e não tem um similar para mac. Quem sabe o alguém resolve desenvolver com colaboração de usuários órfãos??? Software tupiniquin neles!!!
  12. Quando for pra DISNEY com certeza vou trocar o meu... Mas vai demorar um pouquinho Daí vou com o velho, e volto com um novo!!!
  13. É o velho problema do monopólio: como tem pouca gente que sabe fazer determinado serviço, você fica sem escolha. Ou paga o preço e aceita as condições dele ou... fica com o seu equipamento quebrado em casa. O sujeito acha que pode te enfiar a faca porque não tem mais ninguém que saiba fazer aquilo, fica se sentindo o "dono da cocada preta"... É soda...
  14. Vamos colocar assim "dodoy"... para você não ter que ser desnecessariamente chato... Em se tratando de software pago, gostaria de uma fonte nacional, onde pelo menos possa pagar com meu cartão que não é internacional, e que seja entregue em minha casa... se ele é vendido por alguma revendedora da apple, por exemplo... Uma vez que outros usuários jah se adiantaram respondendo qual programa posso usar, talvez também me dissessem onde o adquiriram. Mas valeu seu esforço.
  15. Mídia mentirosa??? Era só o que faltava, além de custar os olhos da cara uma mídia DL ser falseta... Mídia mentirosa??? Era só o que faltava, além de custar os olhos da cara uma mídia DL ser falseta...
  16. Bom dia galera. No meu trabalho, costumo utilizar o VISIO da "micosoft" para fazer diagramas de processos industriais, croquis de plantas industriais, essas coisas... Não tenho do que me queixar do programa no momento, muito pelo contrário, ele quebra um galho e tanto!!! Vocês podem me recomendar um programa similar para o mac??? Grato.
  17. Cara, se a portabilidade não for essencial para você, pegue logo um MacMini novo com NVIDIA 9400M. Você vai gastar o dobro da grana mais vai ter mais que o triplo do retorno na sua produtividade, além da vida útil mais longa e estar pronto para o snow leopard.
  18. Você encontra o iWorks no site da Fnac, ou nas lojas...
  19. Vai sonhando rapazeada... somos brasileiros, e vida de brasileiro é PAGAR IMPOSTO. Pagamos os maiores tributos do mundo... o governo aproveita qualquer oportunidade para morder o nosso bolso e administrar isso aqui que nem a casa da mão joana, e enchendo os próprios bolsos... E francamente (tristemente) somos apenas um "mercadinho" para Apple... Nem teclado em português tem para nós pobres mortais... machintosh por aqui é artigo de luxo!!! Só quem usa é o pessoal de P&M, quem trabalha com criação digital (o pessoal que jah usa a muito tempo e realmente não quer saber do Ruindows para não perder tempo com b0$t@) e entusiastas que tem grana para bancar um equipamento muito superior (principalmente o SO).
×
×
  • Criar Novo...