Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sxistus

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por sxistus

  1. Entao cara... eu fiz de tudo e nao deu certo. No fim acabei instalado o Leopard novamente. Como é o meu primeiro MAC, o Leo é novidade pra mim heheh..

    No Leo a internet funcionou de primeira, velocidade no talo. Entao com certeza é problema no SL. Eu pesquisei em alguns forums e vi que algumas pessoas resolveram isso trocando o DNS... mas agora que ja voltei pro Leo e ta tudo 100%, nao quero arriscar instalar o SL e dar pau e ter que voltar pro Leo de novo. Vou esperar mais um pouco... :D

    Entrei em contato no jeito n00b com o suporte da Apple e Dlink e descobri que o Snow Leopard não conecta em redes sem fio com encriptação WEP. Solucionado ao alterar o tipo de encriptação da rede no roteador para WPA.

  2. Home = Fn + <- (seta para esquerda)

    End = Fn + -> (seta para direita)

    Pg Up = Fn + î (seta para cima)

    Pg Down = Fn + V (seta para baixo)

    O delete não sabia!!!! :blink:

    Obrigado a todos que postaram a solução.

    Testei no novo macbook e no macbook branco e em ambos não funcionaram. Usei o terminal e o textedit. Alguma alternativa?

  3. Queria saber atalhos de teclado para as seguintes teclas de um teclado convencional (uso macbook):

    Home

    End

    PgUp

    PgDn

    Insert ( fn + o )

    Del ( fn + delete)

    Busquei no fórum e no google e não fui muito feliz. Até agora o único que eu achei foi o Insert ( fn + o ), mas ele insere uma linha em branco sempre. Uso muito o terminal para acessar servidores linux, pois sou administrador de redes, e essas teclas fazem uma falta danada ao editar arquivos de texto no vim.

  4. Vi muitas pessoas falando mal do IS....não existe uma outra alternativa de proteção sem prejudicar o design??

    instalei uma em um ipod touch 2gen e ficou perfeita... irei comprar uma pro meu ipod video. dá medo de aplicar por causa do spray de água, mas depois de ver os vídeos antes de aplicar, no site deles mesmo: www.zagg.com/application perdi o medo. foi só aguardar 24h e estava tudo ok. a sensibilidade nao mudou em nada e as bolhas de trás dos primeiros dias já sumiram...

  5. Eu prefiro ter um iphone pelo simples fato de ser seu celular também, então vc vai estar o tempo todo com ele. Eu prefiro andar com um iphone do que com um celular e um ipod touch.

    Mas se vc conseguir pegar um touch zerado na caixa, com garantia, do modelo novo, pelo mesmo preço, de 32Gb.... rpz... a revenda é bem melhor do que um iphone da geração antiga... Dúvida cruel...

    ps: o iphone é novo, lacrado na caixa?

    ps2: o iphone tem camera o ipod nao tem...

    ps3: o iphone pode ter internet por EDGE, o touch só por wi-fi

    infelizmente os celulares são muito visados pelos ladrões... ainda pensaria muito antes de ter um iphone... prefiro ter um celular barato + ipod touch

  6. Você não poderia pegar um imac não? daí o imac já tem um monitor e vc expande com outro

    Me parece q ele quer um pouco de mobilidade. Já vi gente carregando um imac pra cima e pra baixo, mas acho que nesse caso o melhor seria um macbook, que já tem tela, é pequeno, relativamente barato e dá pra compartilhar com um segundo monitor.

  7. Com a alta do dólar é provável que os novos modelos, inclusive o branco, cheguem num preço muito superior a este. Se você tiver paciência e fica decepcionado por não usar o modelo mais recente, recomendaria aguardar um pouco, juntar um pouco mais de grana e comprar o mais atualizado quando ele for lançado. Digo isso pq comprei um ipod video 5.5 dias antes de lançarem o Classic e fiquei remoendo isso. Hoje sou feliz com o meu branquinho. Mas não recomendo, por isso já encomendei o novo macbook de ny (chega segunda-feira!!! heheheh). Estou com o dinheiro há um tempo, mas esperei lançarem os novos pra comprar o modelo mais atual, com trackpad multitouch de vidro, construção unibody etc etc...

  8. A base do Mac Os é unix, portanto o usuário não tem permissão de acesso a arquivos do sistema. Em outras palavras, a parte danificável pela acão de um possível vírus é limitada apenas à conta de usuário dele. Por isso não é necessário ter antivírus no Mac ou Linux. O clamav é um antivírus muito utilizado em servidores de email no linux, para barrar conteúdo malicioso e/ou infectado.

  9. Cara eu fiz isso recentemente e só fiz três coisas:

    1. Copiei toda a pasta Imagens de um Mac pro outro.

    2. Copiei o arquivo "iPhoto Library" de um Mac pro outro.

    3. Abri o arquivo "iPhoto Library" no novo mac, clicando duas vezes ou arrastando pro icone do iPhoto no Dock.

    Minha biblioteca no Mac novo ficou igualzinha à do antigo.

    Fiz de forma parecida recentemente, para migrar a biblioteca de um usuário para outro no mesmo mac. Apenas copiei o iPhoto Library que fica em Images para a pasta Images do outro usuário (o anterior foi apagado depois), substituíndo-o e digitando a senha para confirmar. Abriu sem problemas e nenhuma diferença. Agora não sei se dá pra compartilhar. Seria uma ótima funcionalidade. Alguém já fez isso?

  10. Quando arrasto minhas fotos para a Biblioteca do Iphoto elas são duplicadas em alguma pasta do Iphoto ou ele apenas grava o atalho dos arquivos?

    Ao adicionar fotos no iPhoto elas serão copiadas para a iPhoto Library, que fica em [home]>images>iPhoto Library. Portanto, pode apagar depois de importar. Se quiser ter certeza que o arquivo está lá, clique com o botão direito (command clique) e em seguida selecione a opção show in finder

  11. Meu jovem, também sou administrador de servidor Linux e utilizo o SSH todos os dias, tanto acessando o Mac OS X via SSH ou do Mac OS X outros servidores Linux.

    O Mac OS X já vem por padrão o OpenSSH :-)

    Não se esqueca que Mac OS é um Unix, ou seja você estará em casa, recomendo fortemente você dar uma olhada nesses projetos, http://www.macports.org/ http://www.finkproject.org/ já que está acostumando no mundo Linux.

    Falows :)

    Obrigado pelos links =]

  12. Olá,

    Dentro de alguns dias receberei o meu Macbook novinho :) e como sou administrador de redes linux, preciso acessar com frequência servidores através do comando ssh. Fiz uma busca no fórum e não achei nenhum resultado, por isso resolvi abrir esse tópico. Queria saber se algum de vocês usa o SSH do terminal, quais as opções (man ssh) e parâmetros. Por ser um sistema Unix o comando (ou algo semelhante) deve estar presente. Atualmente uso o Ubuntu Linux.

×
×
  • Criar Novo...