Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

felipe.vale

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por felipe.vale

  1. Eu ... Infelizmente sou escravo de um sistema operacional "PPV" (Passa Pega Vírus)...

    Fico variando entre XP e Vista, e também sou escravo do meu pai , quando eu peço um computador novo a ele, ele compra no requisito Aleatório+Preço ...

    Algum dia eu ainda entro para esse time ! eu sempre queria mandar a foto da minha mesa onde eu fico, mas da e vergonha pra mim mandar a foto de uma mesa Ruindows para uma comunidade Mac !

  2. Olá,

    Sou novo por aqui pois adquiri meu MacBook há apenas uma semana, justamente aproveitando esta baixa de preços.

    E felizmente, consegui pagar praticamente o mesmo preço do Mercado Livre, no Submarino. Como possuo o Cartão Submarino, houve uma promoção em cima do valor do MB403 (R$ 3.799) e paguei algo em torno de R$ 3.500 neste modelo, um preço excelente, e parcelado em 12 vezes.

    Reparei que um HP com configuração semelhante está praticamente o mesmo preço.

    Mesmo sem o desconto, vale à pena.

    Abraços,

    Leo

    Entre HP e apple escolheria sem duvida apple ... aproposito vocês sabiam do recal da HP e Compaq ?

  3. Eu não consigo instalar o Leopard em um iMac G4 800Mhz, 768 MB.

    O processador do ibook não é o mesmo?

    Paulo

    Amigo os requisitos minimos de instalação do Mac OSX Leopard exige um processador superior a PowerPC G5, ou PowerPC G4 (867MHz ou mais rápido) o do ibook é de 1,33 G4 sinto muito

  4. Dependendo do periférico, é necessária a instalação de driver específico (exemplo de alguns modelos de impressora).

    A imensa maioria dos periféricos não precisam de nada, pois o OS X já possui built in uma porrada de drivers (por exemplo, interfaces de audio usam o Core Audio diretamente, dispensando drivers adicionais).

    É isso que você quer saber?

    Intão vocês mac users nem sabem o que é procurar drivers para suas placa de video kkkkkkkk

    Vish dessa eu não sabia !!!

    Mas se eu quisesse instalar o panter no macbook ??? ele faria update dos drivers (Exemplo) como video, audio etc etc

  5. O iBook não precisa de drivers. A instalação do Leopard contém tudo que você precisa para fazer a máquina funcionar. Talvez haja a necessidade de drivers para alguns acessórios como impressoras, mas em geral tudo funciona direto, é só ligar e usar. Se você conectar e ele não aparecer, é só visitar o site do fabricante e baixar o dito cujo. Agora, drivers para o vídeo, som e rede? Esquece, o Mac não precisa nada disso. Tudo está no sistema.

    Exemplo: um controle da Logitech (Dual Action) que comprei. Como estava viciado no Windows, a primeira coisa que fiz foi revirar a rede atrás de um driver dele para o X. Não achei, e fiquei frustrado: gastei 200 reais para nada? Conectei o bicho na usb resignado e tomei um susto quando vi ele funcionando perfeitamente em um jogo. Foi quando lembrei: "é verdade, estou em um Mac!"

    Já o iLife é uma suite de aplicativos e não está necessariamente ligada a um sistema para rodar, apenas o considera como requisito mínimo. Por exemplo, o "iLife do Panther", significa na verdade que ele precisa de no mínimo o panther (Mac OS X 10.3) para rodar. Por isso ele deve funcionar numa boa no Leopard (10.5). Digo "deve" porque não tenho um iLife antigo instalado aqui, apenas a versão nova. Aliás, se for possível para você recomendo deixar esse iLife velho de lado e pegar o iLife 08, ele está bem melhor.

    Valha que massa, intão é inserir o cd do leopard no ibook, instalar e pronto nossa isso é de +++

    eu ainda nem acreditei nessa do ilife !!! que massa intão o ilife rodaria todas as futuras versões de mac osx ???

    mas por exemplo se criassem um outro tipo de portatil, como é que ficaria a questão dos drivers ??? eles lançariam update para os leopard antigo ???

  6. Na verdade você não pode instalar o Windows em um iBook G4, apenas nos novos Macbooks pois esses tem o chip Intel. O que pode ser feito é uma emulação, mas isso deixa o sistema beem mais lento do que seria se rodasse nativamente.

    Quanto o Leopard, ele pode ser instalado sem problemas. Meu Zappa, um iBook G4 com 1Gb de memória, está com ele funcionando bem, sendo mais rápido que o anterior. O sistema está bem mais agradável de usar que o Tiger, e algumas novidades facilitam muito a vida: o Quicklook, por exemplo, é algo que não consigo ficar mais sem.

    Aliás, como você vem do Windows, não se assuste com o primeiro contato. Levei algum tempo para me acostumar com o Mac, mas depois de ambientado não consigo trabalhar direito em outro sistema. Existem pequenas facilidades que fazem muita falta quando não uso o X.

    Já o iLife, acredito que vá rodar sem problemas.

    Mas o ilife eh do panter ele vai pegar no leopard ???

    mas afinal minha pergunta: no meu acer eu tenho que instalar os drivers do windows ao formatalo... mas no ibook ??? onde estão os drivers dele para instalar no leopard ???

  7. Eu sou inexperiente nessa parte em macintosh, e antes de instalar o leopard eu queria exclarecer umas duvidas ...

    É só usar o cd do leopard e fim de papo ?

    Eu vo precisar de algum cd de drivers (como no windows) ???

    O ibook é de um primo meu mas leigo ainda eu só intendo de windows

    E o Ilife ??? eu acho que um dos cds dele tem o ilife, mas esse ilife que veio no panter sera compativel no leopard ??? (Coisa em que windows seria impossivel como programa de windows 2000 ou xp para vista)

    "i ae como é que fica ???"

  8. Tanto o Leopard como o windows necessitam de drivers para rodar determinado hardware.

    O que acontece é que o MacOS X só tem que se preocupar com o seu hardware fazendo com que até esqueçamos deste detalhe.

    Como é ??? ainda não intendi ??? só preucupação com hardware ???

  9. Amigo tudo compensa menos no Brasil .... Pode olhar no store online da apple na argentina ... ai você entra num desses sites de conversão de mõeda e vê como sai barato !!! sendo que é sempre melhor comprar um macbook depois de um lançamento, até eu lançei um rumor (post) que eu havia feito de que 2008 sera lançada uma nova arquitetura para o core2duo... mas seria bom que você comprasse por lah ;D

  10. Gente tenho uma duvida na questão dos drivers dos antigos apple ... para explicar melhor vamos usar esse exemplo abaixo ...

    Possuo um ibook G4 (Leopard Capable) com os cds dos drivers originais do sistema (Tiger ou inferior)

    Agora a pergunta... os cds originais dos drivers que vieram nos mac G4 seram compativeis com o Leopard ??

    Por que no Windows cada s.o tem seu drive especifico ...

    Os drivers de mac os são universais ???

×
×
  • Criar Novo...