Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GRAFFO

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que GRAFFO postou

  1. Primeiramente, eu abri o programa irpf 2009 e selecionei a opcao "imprimir" > "recibo" > "procurar" > (aqui vc precisa indicar onde está armazenada as suas pastas do IRPF2009, especificamente, a pasta "gravadas". No meu caso, elas foram armazenadas dentro de "applications") > "programas RFB2009" > "IRPF - Declaracao de Ajuste Anual e Final de Espolio". Nesse ponto, clique sobre a pasta "gravadas" e clique na opcao "selecionar". Pronto, automaticamente o arquivo da declaracao aparecera dentro da caixa de dialogo "impressao do recibo". Eh soh selecionar e mandar imprimir.
  2. Thales, de fato este caminho é do Windows. Mas o princípio é o mesmo para o Mac. Eu fiz e deu certo. O lance é indicar o caminho para a pasta "gravadas", sem tentar selecionar nenhum arquivo. Ou seja, o processo termina em uma etapa anterior à que o programa sugere. Trata-se de um erro grosseiro cometido pelo pessoal da TI. O que aprendi com isso é que, mesmo a superioridade do MAC sendo inquestionável, o mundo plural no qual vivemos hoje não admite pensamentos exclusivistas: nenhuma das dicas anteriores serviram para mim. Foi buscando a experiência dos colegas usuários de PC que consegui resolver esse problema. O lance é "somar". Boa sorte!
  3. Olá pessoal! Assim como vcs, sofri um bocado até encontrar a solução para imprimir o recibo. Encontrei-a no seguinte endereço: http://br.answers.yahoo.com/question/index...03173718AA0y9JL "(...) No software q vc fez a declaraçao vá em declaraçao- imprimir- recibo na tela que abrir selecione procurar e indique o caminho C:\Arquivos de Programas RFB\IRPF2009\gravadas (e não transmitidas - como deveria ser) aí q está o erro do programa. Teoricamente era pra aparecer um arquivo. dê ok mesmo assim. Tipo, não é pra vc selecionar o arquivo e sim o caminho pra ele. a sua declaração vai aparecer, selecione e imprima. Resumindo: Não aparece arquivo nenhum, mas dê ok assim mesmo depois de indicar o caminho que eu falei acima."
×
×
  • Criar Novo...