Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gandralf

Membros
  • Total de itens

    96
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que gandralf postou

  1. Cara, tive uma experiência nonsense na Apple Store do Morumbi. Quando cheguei lá, às 16:30, pedi para que dessem uma olhada no meu MBP. Falaram que eu tinha que agendar uma consulta no Genius Bar via uma App. Isso, eu já estava lá, a três metros dos caras e eles me pediram para baixar a app da Apple Store, entrar lá e fazer o agendamento. Beleza, baixei a app (com o atendente acompanhando tudo do meu lado), cheguei na área para agendar e tenho uma mensagem de "indisponível no momento". Daí o sujeito me diz que eu eles só abrem o agendamento depois da 17:00. WATAFA?!?! Horário para usar uma app para agendar uma consulta!!!! Perguntei: "Então, mesmo do lado de vocês, terei que esperar meia hora... para agendar uma consulta... pela internet... com vocês? Sério mesmo?" Disse que sim. Daí eu dei uma volta, esperei chegar às 17:00, entrei na app e nada. Esperei mais um pouco, 17:05, 17:10, 17:15... e mesma coisa. Voltei à App Store e fiz questão de procurar outro atendente. Ele me confirmou o nonsense e acrescentou que o agendamento ocorre entre as 17 e 21, mas que não sabia exatamente quando estaria disponível. Ou seja, era para eu verificar na App algumas vezes, neste intervalo, até conseguir marcar. Obviamente, fiquei feito uma besta consultando esta app idiota, neste período, por nada. ---- Já nos estados unidos, quando tive que trocar o vidro do meu iphone, foi só aparecer lá, aguardar alguns minutos e boa. Resumindo: baixe esta app maldita e veja se vc consegue agendar um horário. Senão, não perca mais tempo e leve na autorizada.
  2. Então chore: Internet Explorer... SEIS. Esta, sim, é uma praga. Tem empresa que não só pede que os sistemas sejam compatíveis com o IE6: elas também pedem que ele seja a plataforma principal! Azar dos outros browsers, o que importa é funcionar no IE6. É mole?
  3. Fora que trocentas ferramentas de desenvolvimento web (frora .Net) estão muito mais maduras para mac/linux do que para Windows. É o caso do Rails, que você citou. Altamente recomendado. Os únicos poréns são dois: 1. Testar no IE será mais complicado. Exigirá máquina virtual ou algo assim. 2. O mac fica melhor para desenvolver quando o sujeito perde o medo da linha de comando.
  4. Cara, o mac pro está com CPU bem antiga, o iMac com nova. Daí, geralmente o iMac i7 atual detona o macpro em performance, a não ser em algumas situações excepcionais: 1) IO insano. Vc consegue fazer RAIDs nervosos no Mac Pro. Aí vc tem performance, confiabilidade e espaço em disco. Inclusive RAID de SSDs não apple (mais rápidos e baratos), sem as limitações do conector chato do iMac. 2) Paralelismo retardado. Em single-thread, o iMac destrói o pro. Mas, se o suas apps criam trocentas threads, o modelo de duas CPUs do pro supera o iMac com folga. Mas este modelo de pro é caaaaaro... 3) 3D pesadão e que explora as instruções especiais da placa de vídeo. Eu disse explorar, não simplesmente usar. Não vale para 3D que usa algoritmos tipo ray tracing, que são basicamente dependentes de CPU e memória. Nem para programas que poderiam explorar os recursos da placa de vídeo, mas não o fazem... Então, se sua app explorar bem a GPU, aí compensa encher o pro de placas de vídeo. Enfim, como eu disse, o problema é que a Apple não atualiza a CPU do Pro faz muito tempo. Assim que ela criar vergonha na cara e atualizar o pro, todo este lero-lero cai por terra e aí o melhor é ir de pro. Senão, a não ser que vc tenha um uso muito especial, vai de um imac bem configurado (i7, SSD).
  5. Legal este papo de upgrade, mas... e a conexão estranha dos HDs no iMac novo?
  6. Parabéns, vocês não dormem no ponto. Além de manter um ótimo conteúdo, estão sempre evoluindo o site (tema/estrutura espetacular) e o fórum. Mas fica a dica para melhorar algo que considero muito importante: a integração entre o site e o fórum. Hoje eles estão mais isolados do que já estiveram no passado, quando o site mostrava alguns tópicos do fórum mais recentes/comentados/sei-lá. Volta e meia eu clicava nestes links e, com isso, usava bastante o fórum. Como esta coisa não existe mais, acabei me distanciando pouco a pouco do fórum. Enfim, avaliem se não compensa retomar esta integração. Aposto que tem muita gente que, como eu, se afastaou do fórum. E outros que nem sabem que ele existe. E mostrar os tópicos mais interessantes poderia ser só o começo. É ligar os pontos.
  7. Tem certeza? Não prefere 720, não? Além de ser menor (mais rápido p/ baixar, ocupa menos espaço), ele roda melhor no seu mini. A diferença para 1080 é pequena. Enfim... é que sempre que vejo dois filmes HD (um 720 e outro 1080), escolho o 720. Verifique aonde está o gargalo no seu iMac. De repente é de IO, e não de CPU/GPU. Aonde está o filme? USB? Rede Wi-Fi? Aqui descobri que o problema com 1080 que eu tive foi devido ao IO de rede, e não CPU/GPU. Até configurações das aplicações (tamanho do buffer do VLC) mudavam absurdamente a performance. Tente o seguinte: copie um filme 1080 no disco local do mini e veja como ele roda. Se rodar, o problema é IO, e vc pode comprar um mac pro que não vai resolver seu problema. Dica: vc tem um receiver? Se tiver, arrume um cabo optico-digital p/ ter 5.1 bonitinho, e não o estéreo fedorento.
  8. Este foi o meu caso. Usei hackintosh por 6 meses (4 com um athlon e 2 com um core2 comprado peça-por-peça para ter a máxima compatibilidade). Mas acabei comprando um iMac. Resultado: tenho um iMac, e tive influência direta na compra de um mac book e dois mac minis. E meu próximo computador será outro Mac.
  9. Oi, Até alguns dias, eu usava o Timecapsule ligado ao modem da net. Funcionava 100%: rápido, estável, etc. Mas, de uma hora para a outra, ficou lerdo. Tipo, 2-12k/s. Alguém já teve este problema? Detalhes: Já chamei o pessoal da net e eles estão completamente perdidos. Já usei o timecapsule como router para outra rede, e ele funcionou perfeitamente. Ou seja, o problema não deve estar nele. Agora estou acessando a internet, sem problemas, via um airport express ligado ao modem da net. Não atualizei o firmware do TC. Dizem que a última versão é buguenta, e é melhor esperar a seguinte. Por último: tem como trocar o MAC address do timecapsule???
  10. Mas eu tenho: 1) sem suporte para mkv 2) sem legendas (srt) 3) pagoware Next!
  11. Pessoal, Tenho um mac mini ligado à minha TV/HT como um HTPC. Ou seja, uso-o basicamente para ouvir música e ver filmes, principalmente em HD (720p ou 1080). O computador que uso, prá valer, é um iMac. O que acontece é que acabei de comprar um PS3 e, para minha surpresa, encontrei uma solução que torna o PS3 tão capaz quanto o MacMini: o PS3 Media Server (http://ps3mediaserver.blogspot.com/). Funciona até com MKV HD e legendas (srt)! Algém aí já teve alguma experiência semelhante?
  12. gandralf

    MacMini novo x antigo

    Na verdade, você nem vai ver a diferença da placa gráfica se vc não jogar nada 3D ou ver filmes em HD (1080/H.264). Mesmo assim, o 3D continua sendo podre. Não é tão podre-e-fedido quanto a anterior, mas ainda assim podre. A CPU tá melhor, mas é praticamente imperceptível. O HD tá maior mas... prefiro comprar um HD externo. Ou seja: tem dinheiro sobrando? Gaste com outra coisa.
  13. gandralf

    It just works. NOT!

    Mas o som está 5.1 ou estéreo? Deixei de usar o FR porque era uma perda de qualidade tremenda: ele convertia de 5.1 p/ estério. Daí, passei para o VLC e, depois, para o Plex (um case de configuração desgraçada, mas hoje, meu favorito).
  14. gandralf

    It just works. NOT!

    Tiro no pé: a maioria dos meus amigos não usam o iChat pelos motivos citados. Como faz falta um google talk para mac... Foi o que eu tive que fazer. Mas foi decepcionante, pois eu esperava usar o Front Row. Não foi isso q eu quis dizer. Queria falar que, como eu tenho cartão de crédito internacional, eu poderia, muito bem, comprar uma série de coisas no site da Apple, como o iWork. CARAMBA! É SOFTWARE! DELES! E EU SÓ PRECISO DE UM SERIAL, K7! Porque eles não me vendem?!?!? Porque exigir um cartão de crédito americano, infernos?!?!
  15. gandralf

    It just works. NOT!

    A resposta para esta pergunta é tão elementar que não me preocupei em escrevê-la. Mas, já que insiste: ninguém é perfeito. Mas, pensando bem, outras possíveis respostas existem: Um desabafo de quem se sentiu enganado pela propaganda oficial e por alguns amigos (alguns fanboys) mas, mesmo assim, resolveu continuar lá. Sou um usuário que foi convencido a passar para Mac... e agora me arrependi amargamente. Seja porque é muito mais caro que uma alternativa monte-você-mesmo-a-muamba, ou não funcionou como foi prometido, ou deixei de ter os problemas do windows para ter... os problemas do mac (!), ... Odeio a Apple. Talvez porque I'm a PC, e fico profundamente perturbado quando não entendo como tanta gente pode comprar esta... coisa. Ou porque acho que Apple = coisa mauricinho exibido. Ou pequeno burguês, cumpanheiro. Sou um otário que odeia-tudo-e-todos, começando por mim mesmo. Aargh! Err... tem razão. Talvez a resposta a esta pergunta não seja tão óbvia, afinal. Mas, aplicando princípios de cordialidade e boa vontade, eu pensaria primeiro em um motivo não-babaca para este post. Como a necessidade de compartilhar alguns problemas pelos quais tenho passado e, quem sabe, resolver um ou outro. Além de lembrar que o mote "it just works" que a Apple soltou para tudo quanto é lado está longe de ser verdade. Além do mais, faço minhas escolhas baseando em outras coisas além dos problemas. Valorizo os toques geniais que só a plataforma da apple tem. No fim, juntando os problemas e as qualidades, para mim, o Mac ganha disparado. Só para deixar claro: Tenho um iMac em casa que devo trocar, dentro de mais ou menos 3 anos, por outro iMac. Um macbook no trabalho (escolha minha). Qdo sair o novo mac mini, é quase certo que ele vá para minha sala, ligado ao meu televisor. Isso pq eu tive um mac mini nesta posição durante alguns meses... até meu pai reivindicar um computador melhor que um athlon mochibento. Tenho o iPhone. Mas, por acaso, resolvi imaginar o motivo pelo qual esta pergunta tenha sido feita. Afinal, ela me pareceu um tanto áspera. Agressiva, eu diria. A primeira coisa que me ocorreu foi "comentário de fanboy". Mas isso é injusto pois inúmeros motivos podem ter levado a ela, tais como: Um descuido, com potencial para o entendimento (absolutamente incorreto, é claro) já descrito. Um desejo genuíno de saber se as qualidades do mac superaram suas defeitos, a ponto do papai aqui continuar usando. Uma pergunta retórica. Um exercício de dialética, na qual a resposta, em forma de pergunta, leva à uma reflexão mais profunda. Um comentário de fanboy.
  16. gandralf

    It just works. NOT!

    1) Back to my mac. Só funciona quando quer. 2) iChat: é o IM mais chato para configurar quando se está dentro de uma rede coorporativa. Tem que pedir benção para quem, para que o firewall/proxy deixe essa inhaca passar? 3) iChat (2): insiste em dizer que ninguém além do ichat suporta transferência de arquivos, audio e vídeo. 4) Rede: só encontra as máquinas na rede quando quer. 5) Quick time: 5.1 6) Brasil: até hoje sem teclado, tradução decente para uma penca de programas, softwares QUE PODERIAM MUITO BEM SER COMPRADOS COM A *^@*@#$#(& DO CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL, etc. E quase que essa entra na lista: - Legendas no Leopard Que mais?
  17. Pena que até hoje a Apple não tenha entendido que esse negócio de países é besteira. E acho que só entenderá tarde demais. Será isto um indício de sua queda?
  18. Meu trial do iWork 08 expirou. Então pensei: beleza compro, e aproveito p/ pegar o 09. Só que, prá variar, não consegui comprar esse negócio no site da Apple, pois eles não aceitam cartão fora dos EUA. Alguma dica? Eu tentei até ligar p/ a Apple, mas me dizem algo como "no momento todos os nossos atentends estão ocupados" e nada. []'s PS: eu procurei isso no forum e não encontrei nenhum tópico com a resposta a esta pergunta. Pode até ter, mas não achei.
  19. Ou não. O cara faz uma ação e o sistema demoooora para responder.
  20. Na boa, são tão poucos títulos que têm CC que é melhor fazer de conta que eles não estão lá. Para ver, vá na opção "Power Search" (fica no canto superior-direito). Daí, escolha a categoria "Movies" (primeiro combo). Aperece uma opção "Search for movies that contain closed caption". Marque-a e boa. Verá que é mixaria (apenas 90 filmes, qdo eu fiz a última busca).
  21. Cabo Digital Óptico 1m POC-10AB//M BR Sony http://www.submarino.com.br/electronic_pro...ProdId=21385688 Have fun. PS: espero que seu home tenha entrada óptica. Ele tem, não?
  22. Vocês têm certeza que não dá para comprar um iMac com a 8800GS aqui, não? Nem numa A2U? A ATI 2600 é tão fraquinha...
  23. Eu uso o VideoDrive ( http://www.aroona.net/VideoDrive/Home.html ) para converter MKVs. Ele converge para MP4 e MOV, creio que H.264 em ambos. Verifique se sua TV suporta H.264 em MP4. Existe uma boa chance de suportar. Acho que vale a tentativa: Baixe o VideoDrive Configure a conversão p/ video compatível com Apple TV (container MP4, formato video em H.264) Copie p/ um pendrive, junto com o SRT Diga-nos se funcionou! Lá em casa desisti destas coisas e resolvi comprar um Mac Mini. Mas, nem mesmo isso funciona a contento. O FrontRow não funciona, a saída 5.1 apresenta problemas, dá trabalho baixar os filmes (qualidade != resolução) e sincronizar a legenda, etc. É um saco.
  24. Por que as coisas simplesmente não funcionam??? E o pior é saber que a principal culpada disso é a própria Apple. Tipo... eles quebraram coisas que antes funcionavam. - O som 5.1 não funcionou. Tenho que usar o VLC para isso. Só isso é motivo para não usar o front row. - As legendas só funcionam bem para filmes de baixa resolução. Nos de alta resolução, a performance fica tão ruim que é impraticável. - Continuo sem saber pq apareceu legenda no iMac, mas não no Mac Mini Ou seja, desisti. Continuo no VLC.
×
×
  • Criar Novo...