Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WagnerSP

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que WagnerSP postou

  1. Faltou dizer que voltei a usar o Mac no passado (2021). Meu MacBook Pro 15" 2017, apresentou um problema nas teclas "k"e "r", que era coberto pelo programa de reparo do teclado borboleta. Depois de mais de 30 dias aguardando a Apple enviar as peças para assistência autorizada, falei com o suporte da Apple e consegui a troca por um modelo compatível da linha atual.
  2. Fazem mais de 3 anos que não posto nada aqui ou mesmo acesso o Fórum. Comecei a estudar 3D e Motion graphics e precisei voltar a usar um PC, já que os Macs Intel não dão conta de quase nada nessa área, mesmo usando um GPU externa. Nesse período ainda fiz 3 upgrades no PC, gastando muito menos comparando ao valores dos novos Macs. Tentei usar alguns softwares de 3D no Mac (Cheetah3D, C4D, Blender), e nenhum teve desempenho aceitável comparado ao PC. Atualmente estou estudando AR - realidade aumentada. Estou apostando no óculos de realidade mista da Apple, e com esse lançamento a área vai finalmente deixar de ser uma promessa e ter aplicações práticas, funcionais. Se alguém quiser trocar ideia sobre o tema, estou estudando Adobe Aero, Substance painter, Blender e Mixam E Posso disponibilizar alguns modelos 3D para estudo e aplicação em AR.
  3. Olá Bruno. Trabalhei com o C4D por 2 anos, mas troquei pelo Blender, justamente por não conseguir pagar pelo software, e estou muito feliz com minha escolha. Ainda acho o C4D muito caro e o Blender evoluiu muito após a versão 3.0. Sei que o C4D continua sendo referência na indústria de motion graphics, e por isso fiquei curioso com esse novo valor de assinatura, poderia enviar o link! Obrigado.
  4. Logo que comprei o iMac 21 4K, 2015, instalei o MasOS em um SSD externo Samsung Evo, pois achei o HD interno original da máquina muito lento. Achei um tutorial no YouTube como fazer a instalação e usar o MacOS por um SSD externo. Tem ‘vários, aliás... Eu estava usando o SSD Samsung Evo 500Gb por mais de 4 anos, no iMac 21,5”4K modelo MK452LL/A. Só alegrias! Super rápido, sem engasgos, mesmo com Final Cut X, Photoshop, etc, às vezes 2 ou 3 app abertos. De repente, do nada, o iMac travou!!! Reiniciei e... pânico total!!!! Não reconheceu mais o SSD... Fiz de tudo para voltar o SSD. Mesmo com backup no Time machine, rodei vários apps de segurança e restauração, não consegui mais usar o SSD Externo... Tentei usar o HD original, mas é impossível! Com o SSD externo o iMac ligava ou reiniciava em segundos. Com o HD interno original, leva quase 5 minutos para ligar/reiniciar... E é impossível usar mais de 1 app! Também não consegui acessar os arquivos de documentos do Time machine do Backup, como fotos e vídeos. Minha esperança agora é achar uma boa assistência, em Brasília, para trocar o HD original por um SSD. Depois, vou tentar usar o SSD novamente. PS.: se alguém puder indicar um assistência em Brasília que faça este reparo, agradeço.
×
×
  • Criar Novo...