Tenho um iPad mini de primeira geração comprado nos EUA, e um dia desses ele simplesmente parou, não liga, não carrega ou seja, nenhum sinal de vida. Procurei dicas do que poderia ser na internet e até tentei alguns procedimentos de reset mas nada funcionou. Alguns fóruns sugerem que a bateria pode perder a carga completamente, e por isso precisa ser trocada.
Bom resumindo, como a garantia já acabou faz tempo e nas autorizadas Apple aqui de Brasília, o pessoal não quiz verificar por não ser um modelo brasileiro.
Acabei levando ele em uma loja aqui perto de casa que faz manutenção de celulares e tablets. O pessoal de lá disse que possivelmente seria mesmo a bateria, mas que precisava abrir para dar uma olhada, então deixei o iPad lá. No dia seguinte me ligaram dizendo que não era a Bateria e sim a placa lógica, e que infelizmente eles não poderiam consertar. Mas a surpresa veio quando fui buscar o iPad, me disseram que a tela trincou na tentativa de fechar o aparelho, neste caso eles foram até honestos porque trocaram a tela sem custos. Mas de qualquer forma meu iPad ainda não funciona.
Então vamos a minha dúvida, se eu levar em uma Apple Store nos EUA, será que eles consertam, mesmo o iPad já tendo sido aberto por uma empresa não autorizada? Existe na Apple algum programa de substituição de iPads?
E agora para piorar a Apple descontinuou o iPad mini de 1ª geração