Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iphoner

Membros
  • Total de itens

    140
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por iphoner

  1. Alan Leitão,

     

    Hahaha, essa historinha do cartão engolido é coisa de "agente secreto" não duvide de nada hoje em dia hem? A NSA negou até o final que não espionava ninguém....

     

    Sobre o hardware de cartão de memória ser algo "muito frágil" e perigoso, e sobre as limitações de gravações e etc... Os fabricantes informam isso, e gravar 1K, 2K e 10K um cartão "completamente" em período de vida de por exemplo "um ano" requer um uso quase que industrial. Atualmente os CLPS usam memórias flashs (semelhantes, não exatamente iguais) e são equipamentos de produção contínua, e usam escrita e leitura junto com programas de supervisório.

     

    A indústria de comunicação e mídia atualmente usa cartões flash de alta performance, para filmadoras profissionais que possuem recursos de segurança avançado de alto padrão! Os cartões de Media-P2, possuem uma construção interna tão avançada que incluem um RAID nativo para os Security Disks (ou simplesmente cartão SD).

     

    Não duvide da robustez desses equipamentos quando a procedência for legítima e de um fabricante original, (eu sempre busco comprar em lojas qualificadas e tradicionais como a B&H) a qualidade é assegurada com fornecedores sérios. Vai depender do seu "bolso" comprar algo mais "seguro" e de melhor performance, e você está enganado que a tecnologia dos cartões não está avançando, ainda não dá para comparar com um SSD, porém está mais adiante do que a gente imagina.

     

    P2 (storage media)

    Panasonic 64GB microP2 UHS-II Memory Card

    963983.jpg

    Product Highlights

    64GB Capacity

    UHS-II Complaint

    Max. Read Speed: 2Gb/s

    Max. Write Speed: 200Mb/s

    Proof 7 Protection from Environment

    Safety Fuse

    RAID-Type Error Correction System

    CPS Password Protection

     

     

    Pois bem! Decididamente esse tópico não é pra você! Você não está interessado em descobrir, testar ou experimentar nada, apenas está olhando analisando os fatores de riscos e de uma forma muito conservadora que realmente está te bloqueando a experimentar e testar esses equipamentos. Dessa forma infelizmente não dá para tentar convence-lo em correr riscos que vai algo inerente aos experimentos.  Respeito suas recomendações e orientações, mas "esse tópico" é de "experimento" tal como dito não é para colocar em produção! Estamos buscando um pessoal que some em conclusões das práticas e das análises.

     

    Vamos discutir sobre segurança em outro tópico específico sobre isso valeu? Por sinal acho que você seria o "cara" perfeito pra criar um tópico sobre a "segurança e tempo de vida" dos HD´s SSD modernos, tal como essa família SAMSUNG 840 EVO! Que tem um tempo de vida estimado em uns 18/19 anos, comparado à família Samsung 840 Pro que seria algo perto de uns 60 anos.... Que tal? Crie um tópico sobre SSD que eu estarei junto contigo!

     

    Agora vamos voltar a experimentar nossas "traquitanas" e falar sobre o que fazer com os cartões SD e "viajar na maionese" com nossas ideias!  :D

     

    []´

    Gostei do adptador.

     

    e o resultados ta gostando ?

     

     

    #fabianoamaral

     

    ta curtindo tbm ?

  2. allan, 

     

     

    e usar o cartao por um simples qiestao de ter mais memorias, videos filmes musicas parallels, nada de vital? ou seja apenas para estar la, se perder nao tem problema, mas usando como hd full time, dai seria tranquilo ?

     

     

    eu de qlq forma nao deixaria no meu cartao apenas de backup eu teria um hd externo pra backup tbm, porem HD externo pifa tbm dps de uns 2 anos rs

  3. Alan Leitão,

     

    Concordo contigo em número e grau sobre o ponto de vista da segurança, realmente fica dica de que os experimentos não devem ser colocados em produção, e para mais ênfase eu faço algumas recomendações:

     

    1- Não use os cartões dos experimentos em outras aplicações, sem antes formata-los nas plataformas respectivas, ou seja, antes de usar em câmeras, mobiles e etc... formate os cartões nesses equipamentos. Nos experimentos citados as partições para boot serão em NFTS ou nas partições do UNIX como roda o MacOS X, totalmente incompatível com os formatos de mobile e câmeras. (no caso de boot via SD)

    2- Faças os testes com equipamentos e arquivos que não são vitais ou que estejam em produção, porque até se tirar as conclusões se vale a pena ou não usar isso, nada é garantido!

    3- Tente escapar de cartões velhos, "surrados" ou que já deram problemas, isso pode invalidar ou prejudicar as conclusões dos testes.

    4- Certifique que seu leitor suporta os padrões de SDXC (mais modernos) com a capacidade alta acima de 128GB, porque se usar cartões grandes não vai funcionar.

    5- Evite de usar os cartões "usuais" que você usa em fotografia, isso evita que possa ter um "possível desgaste acelerado" desses cartões, separe os cartões para o experimento e deixe ele exclusivo para usar como "storage".

     

    Vale sempre ter bom senso, sabendo que isso é um experimento! Estamos avaliando uma nova maneira de gravar e manusear arquivos, talvez isso seja útil algum dia, ou simplesmente não lhe sirva a nenhum propósito em seu uso...  E cada um tem sua experiência e sabe "onde amarra o seu burro", backup e disponibilidade são coisas que requer empenho e planejamento, por isso fique avisado que não há garantias nesses experimentos.

     

    Com relação à seu temor e reserva de que isso é algo pouco confiável, eu posso te adiantar que essa ideia de usar cartões formato "SD" em storage ou armazenagem não é nova, e alguns fabricantes de cartões/memórias e flash-drive já possuem uma de linha produtos que incluso são dedicados para a linha de Macbook da Apple.

     

    Eu comprei recentemente o Transcend JetDrive Lite 350 de 128GB quando comprei o kit da OWC para fazer a upgrade de SSD no meu MBPR, e posso afirmar que o desempenho do JetDrive é muitíssimo semelhante (pra não dizer igual) aos cartões da PNY. 

     

     

    http://www.bhphotovideo.com/c/product/1056659-REG/transcend_ts128gjdl350_128gb_jetdrive_lite_350.html

    http://www.pny.eu/product/p-24-222-698/StorEDGE-/StorEDGE-Flash-Memory-Expansion-Module-128GB/

     

    A meu ver esses produtos citados acima, apenas são mais caros e possuem um designer (formato bacana, um pouco menor que o padrão SD e que fica totalmente embutido no Macbook porque o leitor da Apple é mais "raso" que o os leitores de câmeras e computadores PC/AT) bonito e charmoso, mas acaba aí as diferenças! Os tempos de escrita e leitura são exatamente iguais os SD´s normais! Nos meus testes se comportaram iguaizinhos! Pode ate parecer estranho mas foi isso que constatei!

     

    Então se usar um SD JetDrive Lite 350 em um MBP é recomendado pelo fabricante e alguns fóruns de review de hardware, porque não testar com uns SD´s "comuns" se o padrão/formato é 100% semelhante?  Tirando a estética e o preço, e posso afirmar que são a mesma coisa!

     

    Então fica agora a dica final:  Se em testes com cartões SD de boa procedência com tempos de gravação e leitura de 60mbs/90mbs, a avaliação foi que isso é ruim ou não vale a pena para alguma aplicação! Então nem perca tempo em comprar e testar os JetDrives ou StorEDGE, porque a performance vai ser a mesma coisa!

     

    Por outro lado manusear os cartões SD tem se mostrado muito mais prático do que os flash-drives. 

     

    Agora uma historinha de espiões e hackers!:     O pessoal do Wikileaks, há muitos anos atrás, já usavam os "micros-sd" como disco de boot em notebooks e os usavam para transportar documentos entre eles (usando o adaptador de Micro-SD para SD). Durante uma das viagens um dos integrantes, que estava voando pela europa, soube que CIA o estava esperando junto com a Interpol para prender o notebook, dar um flagrante e até prende-lo por posse de documentos sigilosos, ele avisado via SMS ainda dentro do avião, e o cabra "engoliu" o "micro-sd" e no lugar colocou um outro "só pro ladrão levar..." O cabra foi interrogado, a interpol achou uns documentos fajutos que ele tinha deixado para despistar e não foi preso nessa ação! O notebook focou retido e mas ele foi solto, e mais tarde, já em casa, ele "penerou" e recuperou o micro-sd com os docs importantes!  Dá pra imaginar que um cartão SD ou micro-sd não é tão frágil né? hehehe... e isso não dá pra fazer igual com um flash-drive ou hd-externo né? hehehe.... :P

     

    Mas é isso! Vamos continuar a testar! Publique aqui suas conclusões.

     

    []´

     

    opa interessante seu ponto de visto, gosto mt dos seus post. vlw

     

    só acompanhando.

  4. Jorge,

     

    Acho que você não entendeu o meu ponto de vista. Longe de discutir soluções de alto desempenho ou custo elevado, mas discutir dentro da idéia proposta no tópico a segurança e confiabilidade. Usei meu exemplo porque eu tenho no meu computador pessoal dados muito sensíveis e por isso mantenho sempre dois backups completos em locais fisicamente diferentes e atualizados diariamente, porém generalizando um pouco a questão, pense o quanto é desagradável para um usuário perder todas as fotos da festa de 1 ano do seu filho porque o cartão SD atingiu o número máximo de gravações/leituras e não é possível recuperar isso. Cartões de memória são muito bons para armazenar dados e guardar em gavetas, duram muito mais que CDs ou DVDs, mas usar eles ligados direto no computador, tendo acesso full time pelo sistema, lendo e gravando à todo instante, na minha opnião não é uma boa idéia, sem levar em consideração que, apesar da boa qualidade garantida pelos fabricantes dos leitores, ainda é uma conexão de contato puro e simples que pode, num pequeno esbarrão, parar de funcionar, dafinicar o cartão e corromper dados devido à um simples mau contato.

     

    Nenhum desses cartões tem a confiabilidade/durabilidade/possibilidades de leitura e gravação de um SSD ou mesmo de um HDD. Funcionam para a proposta? Sim, mas com o revés da baixa confiabilidade. Como já tinha exposto antes e, inclusive muito bem observado pelo Maganeses, nem posso cogitar a possibilidade e devo continuar com meu processo atual de backups diários como já descrito acima. Precisando de mais espaço, no meu caso seria mais seguro fazer o upgrade do SSD do meu computador por um com maior capacidade.

     

    Como profissional de TI, assim como você, meu único intuito foi alertar as pessoas interessadas que a solução proposta tem contras e um deles é algo que considero muito crítico: confiabilidade. Não gostaria de ver nenhum dos amigos foristas passar pelo infortúnio de perda de informações importantes no futuro. Achei apenas que valia o alerta para todos. Eu adoro soluções padrão McGayver, acho muito legal fazer algo que todos podem usar a um custo baixo, mas tem que ter um mínimo de confiabilidade ou então deixar claro que a proposta tem utilização muito restrita. Nesse caso, acho que é muito seguro usar essa solução para armazenar os programas no cartão e os dados na unidade interna do computador com backups frequentes através do Time Machine por exemplo. Caso haja problemas no cartão, os dados estão numa unidade mais confiável e somente seria necessário reinstalar os programas que os manipulam em um novo cartão.

     

    De qualquer forma, fica a sua dica para quem quiser se preparar para uma estrutura mais confiável e cara, que não é a proposta do tópico.

     

    Abraço.

    ah sim, vc quer dizer guardar as informacoes fotos bla bla, no cartao, a longo prazo poderia dar pepino, o melhor ainda é nuvem/hd externo/hd/ssd ?

     

    -concordo porém acho que o cartao padrao mac sao muito bons

    -pny

    -transcedent

  5. É possível sim:

    1. Baixe o instalador do Mavericks na Mac App Store.

    2. Formate um pendrive no modo Mac OS Expandido (Reg. Cronológico) com o nome osxmavericks

    3. Execute no terminal o comando :

    sudo "/Applications/Install OS X Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia" --volume /Volumes/osxmavericks --applicationpath "/Applications/Install OS X Mavericks.app/" --nointeraction

    4. Digite sua senha de administrador.

    5. Aguarde o processo (demora bastante).

    6. Quando for formatar o HD e reinstalar o instalar o sistema, ao reiniciar mantenha segurada a tecla Option para selecionar o pendrive como disco de boot.

    Fonte: http://cocatech.com.br/como-instalar-o-os-x-mavericks-do-zero

    obrigadooooo coca xD.

     

     

    vou esperar o yosemite e fazer eses passos com ele, quero comecar o sistema novo zerado.

  6. Hoje o MacMagazine postou sobre o evento da Apple do próximo dia 09/09/2014 e nos ofereceu um ticket do evento (criado pelo próprio MacMagazine) para ser adicionado ao Passbook. Aí me surgiu o seguinte questionamento: esse seria um evento para ser adicionado ao Passbook ou ao Calendário? Tendo em vista que nós não vamos ao evento (e portanto não precisaremos apresentar esse ticket em lugar nenhum), acredito que seria mais para o Calendário, não? O que vcs acham?

    calendário, porém ficou legal, e como eles disseram q teremos surpresas, as vezes els foram convidados, ou o breno masi vai, va saber..

  7. Partilho da mesma opinião. 

     

    EM GERAL, os modelos S, ou os Rev. B  tem bugs corrigidos. 

     

    As mudanças de modelos Apple, do 3 para o 4, para o 5 etc são muito drásticas. A probabilidade de vir com algum problema é meio alta. 

    nao só isso, por exemplo o touch id ainda não é totalmente usado com todo seu potencial, quem fica de 2 em 2 anos na versao S não tá perdendo nada.

  8. Holy shit !!

     

     

    vc tem até um porta cartões !! meu pai da glória !!

     

     

    valeu pelo post! realmente esse esquema da amazon prime 1 mes gratis frete free 2 dias tá otimo.

     

     

    caraca seu relato foi mt convicente, realmente a praticidade é incrivel

     

     

    - quais seriam esses labs? q vc faz?

     

    curti mt esse porta cartoes!

     

    top

     

    continue postando. abrc

×
×
  • Criar Novo...