Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson_Silva

Membros
  • Total de itens

    61
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Anderson_Silva

  1. Desde que comprei o meu macbook, sempre atualizando o osx e digo que o El Captain foi de longe o mais notável em termos de desempenho, a rapidez a fluidez, show de bola :)... as bugadas do Yosemite já não as tenho mais :P... seja bem vindo El captain..

    Recomendável o El Captain :)

  2. Caramba estas telas retinas  :blink: !!! limpo o meu com flanela com agua mineral, faço bastante pressão na minha tela mid2012 no retina a dois anos e 2 meses nunca aconteceu algo assim... mas também o meu procedimento é limpar a tela poucas vezes duas a 3 x por mês menos contato com a tela é o ideal :)... será se o cloro da agua da torneira?? 

    Normalmente a assistência vai sempre dizer que isto foi descuido do utilizador :(...

  3. O bloqueio de Macs pelo "Find my Mac" nada mais é do que bloquear a conta de usuário com senha, permitir o rastreio do aparelho e apagar seus dados remotamente e só funciona se a máquina perdida/furtada for conectada à internet. Se o FileVault não estiver habilitado não é necessário nem mesmo trocar a unidade para ter acesso completo à máquina, mas somente formatar ela pelo Recovery ou Internet Recovery e reinstalar o sistema. Pelo que lembro o FileVault pede a senha de criptografia para formatar a unidade.

     

    É um recurso muito mais voltado para a proteção dos dados do usuário do que para impedir a utilização de uma máquina perdida/roubada por outras pessoas. E é uma proteção bem falha porque só funciona se o ladrão conectar a máquina à internet para usar. E para conectar à internet a conta de usuário deve estar sem senha (o que não é recomendado) ou ter dois usuários configurados na máquina, um com senha de uso do proprietário e outro sem senha para acesso do salafrário. Ou deixar a conta de convidado habilitada.

     

    Enfim, o melhor para quem tem MacBooks e precisa transitar com eles é fazer um seguro, manter a unidade principal criptografada, a conta de usuário com senha forte e pelo menos um backup completo do computador em casa atualizado regularmente.

     

    Olá Alan tranquilo?  ao roubarem um macbook e comprar um disco ssd novo, trocando-o disco do mac por este  é possível ter acesso a maquina a 100%??  no meu caso tenho o filevault ativado, conta de convidado e tenho a minha conta protegida por palavra pass, ou isso tudo que tenho ativado só serve para proteger o meu conteúdo do disco e a possibilidade de encontrar pelo findmymac? quando este se conecta a internet? 

    ou ao retirar o disco e instalar um novo sempre será pedido a minha palavra pass evitando assim a instalação de um novo disco?

    Brigadão :)

  4. O padrão da Suíça é este como na imagem, http://portuguese.alibaba.com/product-gs-img/brand-new-su-o-de-layout-de-teclado-com-topcase-palmrest-para-macbook-pro-13-retina-a1502-2013-ano-me865-me866-laptop-1747651790.html  

    os caracteres das teclas do teclado suíço são distribuídos de maneira diferente do padrão EU, o meu é de Portugal, que é igual ao da Inglaterra etc...

     

    Não tem a tecla "Ç", um colega meu comprou um macbook pro na Suíça, e comprou aquelas cases de silicone de proteção das teclas como estas por exemplo http://www.amazon.com/Bodu-FashionSilicone-Keyboard-Protector-Aluminum/dp/B00NRVKGNA/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1421091272&sr=8-1&keywords=key+macbook+pro+eu e configurou as teclas ao gosto dele!! 

    Boa viagem :)!!

  5. Eu não atualizo para a versão 8 devido a entender, que,  não vejo vantagem nenhuma em atualizar o iphone 4s para o iOS 8.x.x, apenas estraga a performance, a interface não mudou quase nada, ver o IOS8 é a mesma coisa de estar vendo IOS7 e não trás nada de extraordinário para o modelo em questão,enfim, ainda gostava de saber as vantagens da App de saúde, entre outras num iphone 4s...

    Se a fluides e desempenho na 8.2 for melhor que o iOS 7.1.2 ai sim atualizo para o IOS8..     :)

     

    Ter 16GB  ou 64 GB a performance irá ser a mesma, mas o que pode influenciar a falta de desempenho é ter o armazenamento de 64 gb e ter o espaço ocupado com 55gb por exemplo :), irá notar que o aparelho começa a perder o desempenho... eu no meu de 16 gb só deixo o essencial a ocupar espaço e o que não interessa transfiro para o mac ou hd externo... atualmente tenho 9,61GB Livres em 16 GB que na verdade é 13GB :)...

    :)

  6. Yosemite - iphone 4s aqui emparelha, aparece o código para confirmar, depois diz Ligado de seguida ligação não estabelecida :( .... mas o uso do bluetooth de troca de ficheiros entre meu mac e o iphone 4s uso a aplicação "Instashare" "recomendo ter la instalada no mac" é em segundos a transferencia de ficheiros..... funciona perfeitamente com ligação via bluetooth mas no caso não faço via bluetooth e sim por conexão da rede...

  7. Agora neste exato momento a 10 minutos atrás travou tudo aqui no Yosemite, já aconteceu duas vezes desde que instalei o Yosemite e "diz problema gráfico" e acontece quando estou no safari quando faz a transição de modo gráfico talvez o Flash Player deve ter alguma culpa neste problema ....fui pesquisar o motivo para o qual acontece isto e o que encontro foi *** 

     

    Os updates da Apple continuam a ser uma dor de cabeça para alguns utilizadores. O mais recente problema está relacionado com o novo OS X Yosemite e alguns modelos de MacBook Pro que têm gráfica dedicada. Os tópicos de suporte no site da Apple multiplicam-se com os utilizadores a reportarem sempre o mesmo problema: o computador deixa de responder ficando apenas o mouse a funcionar. A única maneira de resolver o problema é através do reinicio forçado do Mac. Este problema  ocorre quando estes modelos fazem a transição de modo gráfico, uma situação que pode acontecer com alguns sites e já foi reportado o problema tanto nos browser Firefox e Safari.

     

    Enquanto a Apple não apresenta uma solução, existe um pequeno "truque" que pode ser feito para evitar que isto aconteça. No entanto esta mudança faz com que apenas a gráfica dedicada funcione levando a um maior gasto de bateria e um aquecimento do Mac.***

     

     

    http://www.allmaclong.com/apple/utilizadores-de-macbook-pro-queixam-se-de-problemas-graficos-com-novo-os-x-yosemite

     

    e no suporte da Apple muitos relatos sobre este problema

     

    https://discussions.apple.com/thread/6602046?start=0&tstart=0

     

     

    Como sinto falta do Mavericks nunca aconteceu nada disto  :)... 

  8. Aqui também acontece o mesmo com o tempo de arranque, aumentou mas acho que também é ela por ela porque quando chega na tela de inicio do Yosemite os meus programas já estão todos ativos prontos a funcionar, o que não acontecia com o Mavericks que era mais rápido no boot mas demorava arrancar as aplicações e estarem todas prontas a funcionar.....   mas prefiro o método do Yosemite, arranca passado 3 segundos, digitamos a palavra pass depois é tempo que podemos ir beber agua ou  fazer outra coisa enquanto sistema carrega até a tela inicial do Yosemite.... mas eu só desligo o meu mac quando faço a calibragem da bateria uma vez por mês ou quando transporto ele na mochila.... em casa passa o tempo todo em sleep sem desligar ....

    Em suma, acho que o Yosemite ainda tem que ser melhorado ainda está meio Bugado** comparado ao Mavericks que estava tudo perfeito... Gosto muito da nova interface do Yosemite, sinto o sistema rápido, a Bateria dura o mesmo que durava no Mavericks e a Dock em preto é o que gosto no Yosemite que faz esquecer a Dock 3D do Mavericks ....:)

  9. Pessoal, peço licença para tirar uma dúvida sobre a instalação a partir do Mavericks, pois preferi não criar um novo tópico só pra isso. 

     

    Eu baixei o Yosemite na App Store e instalei normalmente, por "cima" do Mavericks. Só que o arquivo de instalação, antes de realizá-la, estava no Launchpad. Agora, no entanto, já no Yosemite, não mais está. Quero saber se o arquivo é deletado automaticamente ou fica em algum local, pois gostaria de deletar e liberar espaço em disco. Agradeço! Abraço.

     

    É libertado automaticamente para confirmar basta ir a appstore escolhe Yosemite irá aparecer escrito "Descarregar" em PT-PT no meu caso :)

×
×
  • Criar Novo...