Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LeoS

Membros
  • Total de itens

    53
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por LeoS

  1. Verifiquei aqui o telefone que a Iplace deu e realmente é aparelho de substituição. Segui as orientações dos colegas acima e verifiquei o modelo nos "ajustes" e realmente consta a letra "N".

    Em relação ao iphone 6 antigo, fui informado pela Iplace que na mesma hora que deram o "novo" aparelho para o meu pai,  um funcionário da Iplace apagou todos os arquivos do telefone.

    Enfim, agora é confiar nas informações passadas. Agradeço aos colegas acima pela ajuda. 

    Estou pensando em trocar a bateria do meu iphone 7, já que o desconto na troca só vai até dia 31 desse mês.

    Um abraço a todos.

     

  2. 23 horas atrás, FЯΞD disse:

    Eu sou cismado com a iplace ...não da pra generalizar entretanto tive pessima experiencia com eles. Dados pessoais são coisas serias! O funcionario jamais poderia ter retido o aparelho sem instruir seu Pai de acordo! Um absurdo isso. Ja voltou la? as vezes o aparelho ainda esta la. Tomara que de tudo certo! Abs 

    Eu estava viajando e vou voltar lá esse fim de semana para resolver isso. Em breve posto aqui o que sucedeu.

    18 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

     


    Eu nunca precisei usar o serviço deles. Ainda bem.

    Sobre eles terem sacado um novo iPhone da caixa, eu duvido. Eles tiram daquelas peças de substituição. A Apple sempre garante que o aparelho é zerado, porém nos testes de número de série ele sempre vem como aparelho de substituição. Eu só acreditaria mil por cento se o número de série viesse como um zero.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Como faço para me certificar que realmente deram um aparelho ZERO?

    Abraço

  3. 4 minutos atrás, Heitor disse:

    Sobre entregar o aparelho sem caixa, é compreensível. A Apple, quando substitui um aparelho, o envia sem acessórios. Então, quanto a isto, não tem surpresa.

    Com relação à questão dos dados, é claro que sempre estamos sujeitos a lidar com alguém de má fé. Na hora de enviar o aparelho para Apple, pedem que esteja com o Find My iPhone desativado, mas não falam que esteja restaurado. E no seu caso, como seria apenas uma troca de bateria, não haviam motivos pra solicitarem que seu pai apagasse os dados dele.

    Acho que deveriam ter retornado esse aparelho ao seu pai pra que ele apagasse tudo e, aí sim, fizessem a substituição. Como o procedimento todo já ocorreu, melhor ser otimista e esperar que nada aconteça. De qualquer forma, liga no 0800, explica a situação pra ver se eles têm uma solução mais exata pra vocês.

     

    Exatamente, pediram apenas para desativar o "find my iphone". Não restaurei justamente pq ia apenas trocar a bateria.

    Estou bastante preocupado com isso. Vou tentar ligar no 0800, pois a iplace que levamos o aparelho (iplace bh shopping) não atende o telefone de jeito nenhum.

  4. Boa noite,

    na semana retrasada levei um iphone 6 do meu pai na Iplace para realizar a troca de bateria, ao custo de 149 reais.  Nessa semana, meu pai recebeu um email informando que poderia buscar o aparelho na loja. Ao chegar na Iplace, a loja informou que o técnico da Apple disse que ao colocar a nova bateria, "o iphone ficou sem alimentação". Disseram que quando acontece isso eles dão um aparelho novo para a pessoa.  Assim, tiraram um novo iphone 6 da caixa e deram para o meu pai, mas alegaram que não poderiam deixar a caixa do aparelho com ele poisa caixa tem que ser enviada para a Apple (fiquei meio sem entender isso, mas tudo bem).

    Ocorre que não informaram meu pai qual o destino que dariam para o antigo iphone 6, e é ai que fiquei um pouco cismado. É que quando ele deixou o telefone na Apple ele não apagou os dados do aparelho, e lá tem vários dados particulares, tais como email aberto, whatsapp, aplicativo de banco etc...

    Não duvido do profissionalismo dos funcionários da Apple, mas em terras tupiniquins desconfiamos de tudo né... Então vocês acham que ele corre algum risco de utilização/extravio desses dados que ficaram no telefone?

  5. 10 horas atrás, OGaiusBaltar disse:

    O iPhone 4 parou no iOS 7, então pode ser que as versões atuais do WhatsApp não sejam compatíveis com o aparelho. Eu acho que você teria que ter guardado um arquivo de instalação do WhatsApp compatível com o iOS 7 para poder funcionar.

    Sim. Mas no momento que fui baixar o itunes me deu a opção de baixar uma versão anterior compatível com iphone 4, e assim o fiz. Ocorre que após a instalação, no  momento de configurar, ele nao aceita o numero de telefone do meu pai, aparecendo a seguinte mensagem de erro: "Não é possível registrar com este número de telefone. Você poderá registrar-se com o número de telefone previamente utilizado com o WhatsApp neste aparelho".

  6. 8 horas atrás, du_skn disse:

    Não é possível instalar um backup de um iPhone com iOS mais recente, em um iPhone com iOS mais antigo. Por exemplo se o iPhone do seu pai estava no iOS 11, só será possível instalar o backup em um iPhone com iOS 11 ou superior. O iPhone 4 se não me engano mesmo atualizado a ultima versão era 7.1.2, muito antigo e quase certo que anterior ao usado no iPhone 6. 

    Entendi. Não sabia desse detalhe. Pensei que o itunes fazia uma “adaptação” para o iphone mais antigo, de forma que instalaria tudo aquilo que fosse compatível. 

    Obrigado

    4 horas atrás, FЯΞD disse:

    Restaurar o backup não é possível como o du_skn falou. Os aplicativos voce  pode instalar direto no celular (todos vão aparecer na lista de instalados com a conta do iTunes do seu Pai...as outras informações provavelmente estão no iCloud não? 

    Pode ser que estam no icloud. Vou dar uma verificada amanhã. 

    Obrigado

  7. Boa tarde,

    recentemente deixei o Iphone 6 do meu pai na Apple para realizar a troca de bateria. Antes disso, fiz o backup do telefone dele para que não perdesse os dados. Nesse meio tempo, para que o meu pai não ficasse sem telefone, peguei um iphone 4 que estava aqui na minha casa sem uso.  Para que ele não tivesse que baixar tudo denovo, tentei instalar o backup do iphone 6 nesse iphone 4, mas o itunes não permitiu, pois aparece uma mensagem de erro dizendo que as versões são incompatíveis.

    Ora, então não é possível passar todos os arquivos, apps, que ele tinha no iphone 6 em outro modelo de iphone anterior? 

  8. Boa tarde colegas,

    recentemente levei o Iphone 6 do meu pai na Apple para fazer aquela troca de bateria, e para que ele não ficasse sem celular, peguei um iphone 4 que estava sem uso aqui na minha casa. 

    Não consegui instalar o backup do Iphone 6  nesse Iphone 4, pois no Itunes aparece uma mensagem dizendo que as versões são diferentes (se alguém puder me ajudar nisso também, serei grato).

    Dessa forma, comecei a baixar os aplicativos do zero pra ele nesse Iphone 4. Ao tentar instalar o whatsapp, na hora que para colocar o número de telefone dele aparece uma mensagem de erro dizendo que não foi possível instalar com esse número de telefone, "vc deve colocar o número que foi anteriormente utilizado nesse aparelho". Algúem sabe o que pode ser? Ele sempre teve esse mesmo número, nunca mudou. Porque o Iphone 4 não está reconhecendo o número de telefone dele, sendo que o Iphone 6 está desligado la na loja da Apple para trocar a bateria?

     

     

  9. 12 horas atrás, Pablo Halan disse:

    Como finalizou a situação ?? 

     

    A autorizada da Apple Belo Horizonte além de ter me atendido muito mal, não quis resolver o problema. Ainda queriam cobrar 1.600,00 pra trocar a peça. 

    Liguei no 0800 da Apple e fui muito bem atendido. Me orientaram a enviar o aparelho para São Paulo para analisarem. Enviei o telefone e Uma semana depois me retornaram dizendo que resolveram meu problema sem custo nenhum!

  10. Fui em outra autorizada hoje.

    O atendente desmontou o aparelho e me informou que a placa (uma placa metálica do tamanho de um polegar) estava oxidada. Disse que realmente não poderia trocar na garantia, mas me orientou a enviar o aparelho para a Apple (São Paulo), pois, nas palavras dele, a Apple se preocupa muito com a satisfação do cliente, e que eu mandando o celular pra lá havia grande chance de efetuarem a troca.

    Achei estranho mas vou seguir a orientação dele. Vou ligar agora para o 0800 da Apple para pegar as orientações de como proceder ao envio do aparelho.

     

  11. Boa tarde,

     

    meu iphone 7  que ainda está na garantia de fábrica está apresentando problemas no touch (algumas teclas do lado direito não funcionam). Além disso o cabo usb está com mau contato (ora carrega e ora não carrega).

    Levei na autorizada em Belo Horizonte e abriram meu telefone. O cara que me atendeu alegou que o telefone havia entrado na água e por isso estava danificado. Questionei a ele que nunca entrei com o telefone na água, e que se o iphone é resistente a água ele deveria ter no mínimo uma vedação contra respingos. 

    O funcionário insistiu que não iria relizar a troca do iphone. Em seguida, questionei sobre o cabo usb que estava com mau contato, e que a água não tem nada a ver com esse defeito. Ele disse que o defeito do cabo era mau uso (meu cabo está em perfeito estado de conservação) e que também não realizaria a troca.

    Minha garantia de fábrica vence no final dessa semana. Além disso, tenho garantia estendida de 02 anos pela Ponto Frio. O que vocês me aconselham a fazer?

  12. Boa noite,

     

    estou com um problema em um iphone 7.

    o touch dele não está funciona perfeitamente e então resolvi fazer um backup e restaurar o telefone.

    Ocorre que depois que eu restaurei eu fui tentar instalar meu último backup nele e apareceu uma mensagem dizendo para eu digitar a "senha de desbloqueio do backup". Ressalto que jamais criei uma "senha para bloqueio ou desbloqueio de backup". Sem saber que senha era essa eu digitei todas as senhas possíveis, mas não consegui realizar a instalação.

    Em seguida, pensei que eu deveria primeiro criar essa senha, e entao, com o telefone zerado (restaurado de fábrica), cliquei na opção de  criptografia de backup no itunes, ocasião em que me foi dada a opção de "criar uma nova senha". Nesse momento pensei que tinha achado a solução, pois de posse dessa nova senha eu ia conseguir restaurar um backup qualquer e voltar a ter meus arquivos.

    Pois bem, somente após criar essa nova senha é que consegui restaurar o último backup. Cliquei em "restaurar o último backup", mas o itunes simplesmente começou a fazer outro backup e parece que salvou por cima do meu backup anterior. Digo isso porque  meus backups anteriores sumiram, inclusive um que eu havia feito em novembro do ano passado.

    Conclusão, o único backup que existe agora é esse que foi feito pelo itunes com o telefone zerado de fábrica,e agora eu perdi todos os meus dados. O que pode ter acontecido?

    Já acessei o comando %AppData% e não localizei meus backups anteriores. Como pode o Itunes sozinho fazer um backup novo e deletar os anteriores?

     

  13. Boa tarde pessoal,

    não consegui achar na internet, então resolvi perguntar aqui. Como eu faço para trasnferir todo o backup do meu iphone que tenho no meu pc para um hd externo? Quero ter uma cópia do backup no meu hd externo, caso meu computador dê algum problema, assim eu não perderia todas as informações do meu iphone. 

    Não consegui achar as pastas que armazenam esses arquivos.

    OBS: utilizo windows 10

     

    Obrigado

×
×
  • Criar Novo...