Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GuStAvO.*

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por GuStAvO.*

  1. Obrigado pela ajuda mas mesmo essa daí que diz que é compatível. No site deles diz que ainda não funciona 100%.

     

    http://fr.shop.wacom.eu/detail/index/sArticle/803

     

    Na Amazon uns dizem que funcionam e outros não.

     

    Acho que vou arriscar a compra e qualquer problema eu devolvo dentro dos 7 dias.

     

    Abraços,

    Fernando.

    Teve sucesso na compra? Estou na dúvida de comprar a Bamboo Stylus fineline.

  2.  

     

    O nosso amigo Adalberto já passou o link.

    Eu te compreendo, para mim foi frustrante minha experiência com o FusionDrive. Recomendo muito a utilização dos dois discos separados.

    Obrigado, mas vou ter q me desfazer de um ssd, pois o hd do meu note que uso para trabalho, acabou morrendo hoje, e não posso comprar outro no momento. Irei tirar um ssd para deixar como provisório no note.

  3. Se você estiver falando do TRIM, pode ser preciso ativar o TRIM em ambos os sistemas. 

     

    O TRIM é um comando enviado pelo sistema operacional para o SSD dizendo que existem blocos que já não são mais utilizados e devem ser limpos.

     

    Esse comando é enviado quando o SO está inativo, portanto o OSX vai informar o SSD os blocos a limpar quando ele estiver inativo, e o Windows deve fazer o mesmo.

     

    Creio que seria melhor pesquisar à respeito, pois não sei dizer se o OSX conseguiria informar o SSD quais os blocos alocados pelo Windows não estão mais em uso.

     

     

    Desculpe amigo, não sei se entendi muito bem. Será que o que você está querendo é ativar o TRIM? Não entendi o lance do boot no Windows que você disse.

    Infelizmente foi ter q me desfazer do fusion drive, alguém sabe como? Li que não adianta formatar para que o fusion drive desapareça.

  4. O RAID0 combina 2 discos em um volume lógico com a capacidade dos 2 discos somada. Ex. 2x SSD 256GB resultaria em um único volume lógico de 512GB.

     

    A vantagem é que as operações de IO no volume seriam divididas entre os 2 discos, podendo até dobrar a velocidade.

    A desvantagem é que se um disco falhar, perde-se o volume por completo. Portanto, tenha um backup externo de todos os seus dados.

     

    Eu nunca montei RAID em Mac, mas abaixo tem um vídeo explicando como fazer.

     

     

    Eu acho um risco muito grande. Imagine que se der falha em apenas um disco você perde todos os seus arquivos. Eu prefiro não arriscar. Uso as unidades de formas independentes, inclusive coloquei o MAC OS X no SSD e o Windows 10 no HD, então mesmo que uma das unidades apresente problema, eu ainda teria uma máquina 100% funcional utilizando a outra.

    Obrigado pelas informações, mas optei pelo Fusion Drive. Instalei o Mac os x e o windows 7 home premium, como tenho 2 ssd's quais opções para eu ter uma durabilidade dos ssd' quando rodar no windows? Pois não tenho acesso ao boot no windows.

  5. Fabrizio,

     

    Eles vão ou trocar o aparelho ou te restituir o valor pago mediante a devolução do aparelho. Depende do que eles entenderem mais conveniente e como não há determinação judicial em como proceder e sim em oferecer a garantia, não sei te dizer. O que é certo é que eu sempre peço a restituição do valor pago mediante a devolução do aparelho e na audiência, quando fores ouvido, podes dizer que não queres continuar com o aparelho e sim devolvê-lo para a Apple.

     

    Abs.

     

    Gustavo

    Boa noite, 

     

    Tenho meu Iphone 5s A1533 desde março de 2014, nao me deu problema até hoje (e torço para que não dê!), não tenho a nota dele, pois trouxe dos EUA tbm, não tenho conhecimento nessa parte jurídica, gostaria de saber, como você deu entrada com a petição, para que eu efetue o mesmo procedimento para receber a garantia aqui no Brasil, caso eu necessite dela.

     

    Mais uma vez obrigado, e parabens pela sua iniciativa e esforço!

  6. Olá, tenho um macbook pro mid 2009, C2D 2.51ghz, com 8gb de ram e 120gb de ssd, meu bot demora em torno de 5-7seg no yosemite, no mavericks era um pouco mais lento, demorava cerca de 10-12seg para iniciar, rodo autocad, pacote ilife, iwork, photoshop, mais o uso normal( musica, internet, fotos, download etc) realmente vale a pena atualizar.

  7. Pois bem, após a atualização, no início da instalação do Yosemite existe uma opção de adicionar uma senha para o disco de inicialização. No qual quando é adicionada seu Mac liga mas só inicia o sistema em sí após digitar essa senha, ou seja, o sistema operacional só é carregado após digita-la. Tanto que nem para na tela de login, o sistema já entra direto. A minha dúvida é como faço para remover do disco de inicialização e fazer com o que apareça o login normalmente como era antes. 

    Como voce conseguiu cara?

×
×
  • Criar Novo...