Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

abusus

Membros
  • Total de itens

    234
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por abusus

  1. é muito tranquila a relação com a apple. Tenho o Mobile Me e coloquei meu cartão lá para fazer a conta trial. Antes do final, converti ela para uma conta "family" e sussa... não houve cobrança a mais e tal (eu comprei a family a parte, não foi com a apple). Enfim, o serviço em si é muito prático (principalmente a sincronização e, caso vc tenha um time capsule, a permissão de acesso remoto ao hd), mas não tem como vc unificar essas IDs.

    Para falar que não tem como... hoje para o iphone 4, vc pode instalar gratuitamente o app "buscar meu iphone", e para utilizá-lo vc tem que usar o seu log da loja do iTunes, ou seja, acaba tendo uma unificação aí. Os serviços que te faltaria poderiam ser supridos com o gmail (contatos, calendários e doc), dropbox (que é melhor que o iDisk) e picasa ou outro para compartilhar fotos. Vc só perderia o @me.com.br, que é um charme, mas... convenhamos, não vale o preço! rs rs

    No meu caso, como possuo o Time Capsule, acho muito útil a possibilidade de acessar meus arquivos de onde eu estiver (desde que possua internet! rs). De resto, utilizo mais as vias alternativas mesmo.

    abs

  2. Como disse antes, por experiência própria, usar cartão em loja física é MAIS ARRISCADO que em lojas virtuais bem conceituadas - simplesmente pela existência de um operador humano pegando seu cartão.

    Fato... meu sogro teve o cartão utilizado indevidamente (pq não chegaram a clonar fiscamente, digamos) pq uma operadora de caixa decorou o número de segurança dele (e o número do cartão em si ela conseguiu, imagino, com a maquininha do cartão)... filmaram isso na loja (ela ficava pegando o cartão, olhando atrás, e perguntando, "é crédito?"... depois da 3 meu sogro, que é neurótico, desconfiou e marcou a situação... não deu outra!).

    Também prefiro compra online.. pela pesquisa com calma, pelos 7 dias de reflexão do CDC (para devolução do produto injustificadamente) e pela comodidade em receber o produto em casa.

    Se der algum problema com os cartões, e isso um dia imagino irá ocorrer (ainda estou salvo!), o seguro e demais cautelar inerentes a este serviço de compras resolverá a celeuma.

    Mas gostei da dica de dividir os cartões... pensarei em como fazer isso (eu tb só utilizo um cartão para compras online, mas ele tb é utilizado em compras físicas, ou seja, mistura um pouco - e meu outro cartão é só para compras fisicas).

    Sobre o tópico, com certeza, se depender do operador, todo sistema é vulnerável... no caso do windows, coitado, os operadores humanos, por ser um sistema amplamente instalado, tem pouca qualificação em tecnologia, logo, os "tiozão" e as "vovós" acreditam em cada coisa... e aí não tem jeito mesmo!

    abs

  3. O Airport Express é uma grande decepção...

    Não aceita esse tipo de conexão, que nos facilitaria muito e aquela porta USB só serve para impressoras mesmo...

    Nem para aceitar um HD Externo ele serve...

    O pior de tudo?

    Ninguém se interessa em fazer um hack nele...

    Eu não me arrependo de ter um, mas me sinto frustrado

    Vc comprou o idevice errado.. pelo que gostaria, seria mais para o Extreme.

    Poxa... reclamar de um roteador que te dá a opção de compartilhar uma impressora USB e o audio via airplay (excelente) que é do tamanho de uma tomada (sendo que a potencia é 20 dbn, acho - o que é muito) é sacanag***, mas.. tudo bem, a gente sempre espera algo supremo da apple, e acaba às vezes se decepcionando com as limitações na esfera do extraordinário tão-somente...

    Nossa, sério, vc já tentou comparar esse Airport Express com qualquer outro no mercado? Não que ele seja superior, simplesmente não existe concorrência à altura...

    Enfim, sobre o tema, desconheço a possibilidade, mesmo porque a porta USB do Ariport Express não transmiteria energia elétrica suficiente ao device (por isso, inclusive, que ele não pode compartilhar HD externo... pq não teria como alimentá-lo). Cheguei a ler algo sobre no Airport Extreme, mas... não tentei. Tem alguns usuário em outros foruns que se arriscaram, parece, com o modem 3g da claro. Acho que foi exitoso.

    É fuçar para ver! rs

  4. Tb uso o PS3 Media Center. Ele é muito bom para a interface do Mac com o PS3. Funciona redondo. Mas, claro, há a limitação da máquina e rede (se for wi-fi tb). Então, 1080p(i), ao menos para mim, não roda tão liso qto deveria, mas aceito isso.

    Em compensação, roda rmvb e demais formatos, com legenda.

    De resto, desconheço outros meios.

  5. Pelo o que vi na Keynote, não foi apenas "física prática", foi falha mesmo e talvez outro nome que prefiro nem dizer pois, enquanto o Steve não consegui conectar, os demais estavam conectados e navegando normalmente. Lembrem que o Steve ainda falou para fecharem seus notes e desconectarem.

    Se fosse apenas interferência, por que apenas o iPhone não estava conectando se todos os outros estavam?

    Concordo que começou errado e isso vai ter que ter um fim.

    Lembro que quando saiu aqui o iPhone, todo mundo postando lá no tópico do iPhone e perguntando sobre o problema da antena. Alguém comentou que, se fosse de fato um problema no iPhone, a confirmação dele seria no próximo iPhone com nova aparência.

    Vamos ver como será o, já aguardado, iPhone 5.

    Com certeza o Iphone CDMA já é um indicativo que, no mínimo, o design poderia ser otimizado para o sinal ser mais eficiente. Não acredito que a mudança da tecnologia (de GSM para CDMA) por si só causaria a modificação do design do Iphone 4, SE não fosse para melhor alguma coisa significativa, como o sinal do telefone.

    Enfim, tenho um iphone 4 (GSM, claro) e não consigo reclamar do seu sinal, mas... que existe uma queda (ainda que não-brusca) de sinal no seu calcanhar de aquiles deveras conhecido, isso é inegável.

    Acho que, com o Iphone 5, isso será corrigido com certeza, e a desculpa será que eles otimizaram a recepção do sinal (quem sabe até não unificam com o design estético do CDMA, aproveitando cases etc.?).

    abs

  6. para voos, a infraero lançou um app tb, no mesmo estilo do Voo Mobile. Baixei os dois, gostei de ambos, o Voo é mais clean, mas achei que o da Infra estava mais completo, com mais informações complementares e telefones (só que, em compensação, é um app bem poluído visualmente).

    Agora, para hoteis, nada... não conheço nada mesmo.

  7. tente enviar uma notificação extrajudicial (em cartório próprio) com esses documentos/fichas assinadas e preenchidas, e expõe o seu caso numa folhinha (coisa simples mesmo), e diz que a empresa tem um prazo X para cumprir o que vc pediu. Resumindo isso, documente algo para provar que eles estão te enrolando, pois só assim será incontroversa a "mora" (o atraso deles), e isso pode e gerará uma condenação para te indenizar.

    Pode ter certeza que com esse contexto qq advogado pegará a sua causa, "ad exitum" (porcentagem sobre a vitória), pois não dará nenhum trabalho para comprovar (acho que eles estão te cobrando o que diz pq o trabalho por enquanto é por via administrativa, o que é mais chato e incerto - mas concordo com a colega acima, sempre tem advogado disposto a trabalhar pelo resultado).

    Abs e boa sorte

  8. Somente um feedback: em todos os aptos que eu testei o wi-fi do meu Iphone 4 (que foi desde um apto minusculo, de 47 m2 a outros grandes, de 400 m) sempre funcionou muito bem... muito bem mesmo. Mas... coincidentemente tb em todos esses aptos em que eu usei a wi-fi, o roteador era da APPLE (Airport Express, Extreme e Time Capsule), logo, todos banda N e com um hardware perfeito, na minha visão.

    Não sei se algum relato desses ajuda, mas fica aqui essas infos.

  9. Nicolas, vc não está errado, pode pensar isso mesmo, o nosso Código de Defesa do Consumidor é tranquilo neste ponto: não importa de quem é a culpa na relação até a venda do produto, TODOS são responsáveis. Se eles convencionam que é a lojinha que te vendeu e tal, isso é um problema deles... vc pode acionar qualquer um (desde a apple até loja). Por isso, modifico um pouco a sua fala de "Quem é culpado não me interessa, mas é FODA" para "foda-** de quem é a culpa, isso não me interessa"... insista nisso. Dê 30 dias para resolverem o assunto, e depois, zoe a cabeça de quem quiser. No Brasil, é assim que as coisas se resolvem judicialmente.

    Mas, como vc, acredito muito nas palavras sinceras de alguém. Então, dê um voto de confiança a moça. De repente, isso se revolve tranquilamente... e isso sempre é melhor.

    Boa sorte e abs

  10. o option deve ser pressionado após o "pãaaaa" do início do sistema. até que não é tão rápido assim (no windows, o "del" para entrar no setup era pior!).

    o w7 deve, por algum motvo, ter trazido para si a opção de "primeiro" boot, o que é estranho, mas possível.

    Outra hipótese, mas triste, seria o caso de ele ter formatado de um jeito a parte do hd a ele destinada que impossibilite a sua visualização concomitante. Não entendo muito disso, mas... sei lá.

    Se conseguir iniciar, vá nas opções do bootcamp e coloque o MacOS como padrão de início. é fácil.

  11. como o outro colega falou, vc pode "etiquetar" alguma informação no telefone do cara. Colocar uma informaçãozinha minima para saber quem está ligando (no meu caso, uso as etiquetas só para saber de qual operadora é o telefone, mas nada impede que vc a personalize como quiser).

    Realmente, considerando que há um campo nos contatos, é uma falha tal inexistência de opção (que, para quem trampa com muitos contatos, é de fato muito útil).

    bem fica aí a dica, mas... solução mesmo somente com um app específico (de existência não-sabida!), o que é triste.

  12. Nossa, mas ocupava realmente 7 gb o app da Mac Store? Que insano isso! Não demorarei para atualizar meu OS, e penso em manter tudo no original. Contudo, para mim, esses 7 gb fariam diferença e eu até pensaria em deletar tal app. Então, é isso mesmo, 7 gb?

    Quanto ao app em si, pelo que li, somente será uma outra forma de distribuir e instalar programas nos OS. Acho que a Apple sabe bem a diferença entre as plataformas e o terreno que pisará. Acho contraproducente e perigoso, numa tempo mediano, obrigar a todos a instalar/comprar programar somente por uma via em desktops e notebooks - o risco de ruir a confiança do consumidor é grande. E, mesmo somente utilizando programas "pela via correta", tb ficaria pu** com isso e qualquer distro Unix-Linux me pareceria mais amigável.

    abs

×
×
  • Criar Novo...