Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

giancarlorsilva

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que giancarlorsilva postou

  1. Boa noite, pessoal! Tudo bem? Alguém com problemas para cadastrar o cartão do Banco do Brasil na Wallet do Mac? Consigo fazer pagamentos normalmente pelo iPhone e Apple Watch com esse cartão. Toda vez que eu tento, a resposta é sempre a mesma da imagem abaixo: Abraços. - - - Informações: - macOS Big Sur (11.5.1) - MacBook Pro 13, M1, 2020, 8 GB RAM - iCloud ativo
  2. Boa tarde, pessoal. Estou com o seguinte problema: no início do ano passado fiz a troca do HD por um SSD no meu MacBook Pro. Passado algum tempo e depois de uma queda, o computador começou a travar e identifiquei num blog de um cara que ele estava com o mesmo problema que o meu e ele identificou que era o cabo flat do HD/SSD. Levei na assistência técnica e eles efetuaram a troca 4 vezes porque o fabricante de onde eles estavam comprando fornecera cabos com problema. Pois bem... Na quarta vez que troquei o cabo deu tudo certo e desde então não tive mais problemas. O que está me irritando é que desde que ele saiu da assistência vem aparecendo na tela o sinal de proibido ao iniciar o Mac. É só esperar uns segundos que aí ele some, aparece o logo da Apple e consigo navegar tranquilamente. Gostaria de saber se mais alguém está enfrentando esse problema e saber se podem me ajudar a solucionar isso. Especificações MacBook Pro 13" (final de 2011) macOS Sierra 10.12.3 2,4 GHz Intel Core i5 10 GB de RAM SSD Kingston V300 120 GB Agradeço qualquer ajuda. Att, Giancarlo Silva.
  3. Vc já tentou instalar quantas vezes? É sempre dá esse erro? Tente fazer o que o cara de cima falou. Se não der, tente resetar a PRAM (NVRAM) com Command + Control + P + R do lado esquerdo. Em seguida resete o SMC com o MagSafe ligado no Mac e aperte as teclas Shift + Control + Option do lado esquerdo e o botão de ligar/desligar uma vez. Vai parecer q não aconteceu nada, mas aconteceu Depois é só ligar o Mac e tentar a instalação. Se nada disso funcionar, pode ser que o seu cabo flat do HD tenha ido pro espaço. O meu foi assim e eu descobri dps de quase um mês pesquisando. Espero ter ajudado. Posta os resultados aqui
  4. Fiz vários procedimentos e hoje de manhã testei algo que deu certo. Pensei numa solução depois do meu MacBook ficar travando. É o seguinte: 1. Entre pelo Modo de Recuperação via Internet (CMD + Option + R) Obs.: dependendo do seu Mac, ele pode localizar uma versão do OS X mais antiga ou mais nova. Isso vai depender dos servidores da Apple. No meu caso, ele pegou a versão do Lion. 2. Se estiver pelo Wi-Fi, ele pedirá a rede e a senha. Caso esteja usando o cabo de rede, não há a necessidade. 3. Formate o SSD ou HD, e reinstale o OS X. 4. Se mostrar o tempo de 20 horas ou algo muito absurdo, o cabo flat pode ser o indicador do problema. 5. Então, retire o HD ou SSD do Mac e coloque numa case. 6. Conecte a case no USB do Mac e Repita o procedimento desde o passo 1. 7. Ao começar a instalação, se o tempo ainda continuar acima de uma ou duas horas (vai depender da velocidade da sua conexão e no caso de Wi-Fi, potência e banda do sinal) então provavelmente sua placa mãe está danificada. Eu fiz essa parte de colocar na case e deu certo. Então pra mim, o problema está no cabo flat. Uma pergunta, ao tentar instalar o sistema, fica aparecendo, todo o tempo ou várias vezes, a rodinha que indica que o sistema está ocupado? Espero ter ajudado.
  5. Pedroangelo, Estamos com o SSD há mais de 6 meses tanto no iMac (final de 2008), como no MacBook Pro (final de 2011) e não vi nenhum problema até agora. Já reinstalei o Yosemite, várias vezes no meu MacBook e fiz uma instalação limpa do El Capitan e não nada no SSD. O sistema tá MUUUUITO mais rápido, no MacBook e no iMac eu ainda não instalei, mas tenho esperanças de que vai voar mais ainda. Fiz uma boa pesquisa antes de comprar o V300 e optei em compra-lo por conta do Custo X Benefício e tá valendo muito a pena, então eu recomendo! Alguém aí já teve problemas com o V300? E já instalaram o El Cap no iMac (final de 2008)?
  6. Pedroangelo, Tenho esse mesmo iMac aqui em casa. Fizemos o upgrade da memoria para 4GB 667MHz [fomos enganados pensando que eram 800 MHz, via Mercado Livre (novidade kkkkkk)] e colocamos um SSD de 120GB da Kingston, o SSDNow V300. O Mac inicia em 7 segundos e desliga em 3 com a última versão do Yosemite. Ele está mais rápido que meu MacBook 13" (final de 2011), com o mesmo SSD e versão do S.O, e para abrir aplicativos, parece um Mac novo, sem sacanagem. O máximo de upgrades vc já fez em relação à memória, mas eu te recomendo fortemente a substituir seu HD num SSD e se não fizer mais uso do SuperDrive, coloque no lugar dele um Second Caddy para ativar o Fusion Drive e ter mais espaço! Eu fiz isso aqui no meu Mac e a diferença em usar só o SSD e o Fusion Drive é praticamente nula. Qualquer dúvida estamos aí! Abraços. Espero ter ajudado.
  7. Bom dia. Não sei se estou criando o tópico na área certa. De qualquer forma, se não for, só redirecionem. Estou com o seguinte problema: ontem, desinstalei o avast do meu Mac, porque alguma pessoa, aqui de casa instalou, não sei o para que. Daí, fui abrir o Safari e ele retornava dizendo que ocorreu um erro inesperado e não pode abrir. Quando eu clicava em Reabrir, o erro continuava aparecendo e, agora, não funciona mais. Alguém já passou por isso e sabe como resolver? Att. Giancarlo.
×
×
  • Criar Novo...