Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dilojunior

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que dilojunior postou

  1. Estava discutindo com um amigo sobre produtos Apple comprados no EUA vs Brasil/paises da América Latina... Ele levantou a hipótese de que devido as exigências de qualidade do mercado norte americano (não de regulação mas dos usuários mesmo) os produtos vendidos lá podem ter uma qualidade maior do que os vendidos no Brasil. Quais suas opiniões sobre isso? Alguma comparação já feita?
  2. Só para finalizar o tópico, depois de 4 dias testando.. imagino que o problema pode ser com o aplicativo da MiBand que sincroniza os dados da pulseira. Realmente teve uma atualização do app da Xiaomi há pouco mais de um mês, porém não aparecia nada na utilização da bateria pelo Ajustes - > Bateria, então parecia que a pulseira poderia ficar sincronizando diversas vezes durante o dia. A dúvida é se tem como verificar isso? Outra coisa que não utilizei mais foi o aplicativo do Facebook, outros amigos já comentaram que removeram o app pois gasta muita bateria. Um deles até disse que adicionou um atalho na Home para o site pois economizava mais. Por enquanto vou manter assim, sem Facebook e sincronizando dados da MiBand somente pela manhã e noite antes de dormir. Agradeço a todos pelas sugestões e informações!
  3. Legal pessoal, obrigado pelas informações.. Decidi fazer uma limpa e alguns testes por uns dias antes de entrar em contato com o suporte da Apple. Removi diversos aplicativos, inclusive o do Facebook, comecei a desativar o Bluetooth, pois sei que é algo que utiliza bastante bateria, e só sincronizar minha MiBand durante alguns momentos do dia. Também vou deixar para ativar o BT somente quando entrar no carro. Também voltei a encerrar os aplicativos. Hoje por exemplo, acabei carregando o celular ontem a noite e antes de dormir, devido ao temporal, acabei tirando do carregador, acordei com ele em 98%, agora já está nos 83%. @Stow quanto a sua questão abaixo, como comentei no início do tópico ao verificar o consumo de bateria dos apps os top eram WhatsApp e Facebook. Outros apps com consumo significativo não apareciam na listagem, a não ser que tenha outra forma de ver o consumo, por ex., do sistema, e não consegui identificar. Minhas configurações de rede estão sempre "ligadas", WiFi, 4G. Normalmente estou em locais com WiFi disponível. Os serviços de GPS normalmente deixo desativado, ou nos apps que é possível (o que não é o caso do Waze ainda no iOS10) mantenho para utilização somente com app em uso. Vocês acham que uma atualização para o beta do iOS 11 seria um bom teste ou melhor aguardar o lançamento? Pensei em fazer uma instalação clean quando sair o iOS11. @Heit0r antes de eu comprar o iPhone 7 passei um tempo com o Moto X Play e ele vinha com um "Super-charger", te dizer que essa é a única coisa que me faz sentir falta dele. No início ele chegou durar 2 dias e meio a bateria mas alguns meses de uso já começou ficar em 1 dia. Mas o carregamento rápido era MUITO bom!
  4. Fui verificar e minha bateria já está com 116 ciclos. É normal para 3 meses de uso? Segundo alguns apps como Battery Life, está "Perfeita" ainda.
  5. Depois de ver esse post aqui no MacMagazine, resolvi fazer um teste e me segurei pra não fechar mais os apps. As impressões.. 1o: é legal pois os apps abrem muito mais rápido, ok normal. 2o: é um saco achar os apps na multi-tarefa, bem melhor ir a home screen e clicar no ícone do app. normal tb. Até aqui tudo bem.. tudo como esperado.. porém o pior é que, minha bateria piorou! Eu comprei meu iPhone 7 na páscoa deste ano, e a bateria estava durando bem, 1 dia com uso intenso. Normalmente deixo o celular carregando durante a noite e ele durava o dia inteiro até chegar a noite com cerca de 20% (ou pouco menos) de bateria. Acho que uma vez só deixei desligar e acabar a bateria pois não tinha como carregar. Ah, li também esse post no Mashable, que também já fala de alguns mitos que sempre vimos por ai sobre bateria. E posso dizer que, com base em esse, em outros posts e sugestões da Apple, cuido bem da bateria do meu iPhone. Só que agora a bateria piorou. Por exemplo, agora de manhã levantei as 8hrs da manhã e usei durante alguns minutos direto, vendo WhatsApp e Facebook, e já vim para o computador. Porém a bateria já está em 65%. Grande parte da utilização 60%, como mostra nos detalhes em Ajustes -> Bateria, é WhatsApp (48min na tela, 1,4h fundo) e Facebook (33min na tela e 4 min fundo). Agora é possível baixar tanto a bateria em tão pouco tempo? Normalmente essa é minha utilização e eu chegava nas 18hrs de um dia com cerca de 40% da bateria, inclusive utilizei durante vários meses uma MiBand 2 conectada direto via BT + som do carro, brilho automático, WiFi ligado (como sugere artigo da Apple) e mesmo assim a bateria durava um dia inteiro sem problemas. Nesse caso que mencionei de hoje, o BT está desligado por ex. e estou fechando a maioria dos apps, deixando só os mais utilizados. Quando tive um iPhone 5 a bateria piorou muito nos últimos dias de vida dele, chegava durar 2,3 horas e eu andava com uma bateria externa sempre. Porém um MotoX que tive chegava durar cerca de 2 dias nos primeiros meses com uso moderado e depois de um ano foi piorando e chegando a durar 1 dia. Mas achei que por ser um novo iPhone esse "stress" de bateria iria demorar mais tempo pra acontecer. Ou eu que estou sendo neurótico? Alguma dica?
  6. Cara, isso mesmo.. liguei na Apple, pediram uns dados para confirmar e estão enviando para mim a mídia de aplicativos igual ao que veio quando comprei meu Mac. Tem um prazo de 30 dias para chegar. O suporte ainda informou que existe licenças diferentes para os softwares que você adquire na compra do Mac e que você adquire na AppStore, ou seja, não tem como recuperar via AppStore.. E ah, nas poucas vezes que utilizei o suporte da Apple, deu pra ver a diferença contra as demais empresas.. é muito superior o atendimento.. Valeu pela ajuda!
  7. Já havia verificado na AppStore e eles aparecem somente para compra, USD 14.99 cada..
  8. Pessoal, Comprei meu Macbook Pro há algum tempo e ele veio com um DVD de instalação do Snow Leopard e outro com aplicativos iLife (iMovie, iPhoto, etc.). Fiz uma instalação limpa do Mavericks e estava ciente de que se precisasse da suíte iLife teria o DVD para fazer a instalação, porém ao tentar fazer a instalação o DVD não roda mais.. A pergunta é: tem alguma possibilidade de fazer a instalação sem ter que comprar a suíte? Afinal já adquiri os produtos quando comprei o Macbook. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...