Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fillipe Neyl

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Fillipe Neyl recebeu reputação de sigma7 em Recomendação de monitor com USB-C para MacBook   
    Oi @Ramon vamos lá:
    Olha, pra mim a diferença entre Full HD (1920x1080px) pra 4K (3840x2160px) é como comparar a tela de um celular com de um laptop de tanta área útil que você ganha.
    Eu já não usava um monitor Full HD há anos, pois acostumei muito com a resolução de 2560x1440px do meu antigo iMac 27''. Depois que passei a usar um MacBook Pro como máquina principal eu comprei um Dell com a resolução de 2560x1440px. 
    Eu trabalho com marketing digital e tenho dezenas de abas e muitas janelas abertas ao mesmo tempo. Preciso de espaço para ver mais itens sem ter que ficar minimizando e maximizando. Gosto de deixar a janela do WhatsApp sempre visível, duas janelas de navegador visíveis o tempo todo e ainda um espaço pra calculadora e finder.
    Quando pluguei o LG 4K de 31.5 polegadas, não consegui deixar na "resolução máxima", tive que ajustar para que as coisas fiquem um pouco maiores, então ele ficou como se fosse 3360x1890px e sabe tudo que mencionei acima. Confesso que quando trabalho de casa com um LED Cinema Display com 2560x1440px já sinto falta do LG 4K. Trabalhar num Full HD seria um sofrimento.
    Existem no mercado monitores com tela grande, mas resolução não tão alta. Como esse que você colocou o link. Eu acredito que eles são voltados mais pro pessoal que curte games, pois eles rodam melhor em resoluções mais baixas e ficam mais impactantes em monitores grandes e além disso os monitores 4K mais em conta tem tempo de resposta mais alto, o que é ruim pra games. Veja o que você linkou, tem tempo de resposta de 1ms. Mas pra trabalhar em si, pra ganhar área útil mesmo, só sendo ambas as coisas: grande em polegadas e resolução também.
    Designers e videomakers vão sempre preferir mais resolução e polegadas. Pra uso mais do dia a dia como você faz, daí acho que vai do teu gosto. Se você não se incomoda hoje com a "falta de espaço" na tela, talvez não sinta tanta diferença. Mas acredito que num futuro próximo o 4K vai ser padrão e pelo preço já está valendo a pena comprar, até porque a durabilidade de um monitor é de muitos anos né.
    No final de contas acho que no teu caso tem que levar em conta pq quantas horas você fica na frente do computador todo dia. No meu caso é o dia inteiro hehe
×
×
  • Criar Novo...