Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FVN

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por FVN

  1. Estou pensando em comprar um teclado + mouse sem fio, para poder usar o macbook ligado na TV sentado no sofá etc...

    Será que este "Cordless Desktop® S 530 Laser for Mac®" da Logitech seria uma boa opção? custa no mercado alternativo algo em torno de U$100,00.

    http://www.logitech.com/index.cfm/keyboard...58&cl=br,pt

    Sei que existem as opções "apple", mas não neste preço tão convidativo.

    Agradeço desde já a ajuda.

  2. Atenção, não incorram no erro grave que cometi, modificando as permissões de everyone para "sem acesso", dentro do Macintosh HD.

    Deixem sempre "somente leitura" no campo everyone.

    Pois modifiquei as permissões e tive sérios problema para conseguir iniciar o sistema.

    Bom, de qualquer forma, se alguém cometeu o mesmo erro que eu, segue a solução.

    Insira o disco de instalação do leopard, aperte C durante o boot.

    Pule a parte de escolha de idioma, e selecione utilitários(lá em cima), tente no utilitários de disco reparar as permissões, o que não funcionou para mim.

    Caso não resolva via utilitário de disco, entre no terminal, depois digite:

    cd /Volumes

    ls -l /Volumes

    que demonstrará como estão as permissões:

    no meu, para Macintosh HD deu:

    drwxrwx --- 37 root admin 1258 apr 5 15:54 Macintosh HD

    Para resolver:

    digite

    chmod 775 /Volumes/'Macintosh HD'

    ai é dar um reset que estará novamente o acesso para everyone como "somente leitura".

    era isso.

  3. Olá a todos

    Tenho uma internet a rádio compartilhada com vários vizinhos, tudo prestado por um empresa local.

    Uso o firewall do mac leopard definindo acesso específico para aplicativos e serviços, bem como deixo o modo discreto ativo.

    Por outro lado, verificando meu disco, Macintosh HD, na aba compartilhamento e permissões, constatei que para sistema e admin está permitido leitura e gravação, até ai tudo bem, o problema que consta na mesma aba que everyone pode ler.

    Deixando assim, estarei dando acesso aos meus arquivos? acho que não, pois esta configuração é padrão do sistema, mas será que alguém poderia dar uma explicação mais detalhada para a aba compartilhamento e permissões?

    Acabei trocando para sem acesso, onde constava everyone, mas minha dúvida persiste.

    obrigado desde já.

  4. Prezados

    Outro dia descobri um programa chamado LIQUID MAC, http://uri.cat/software/LiquidMac/, que na verdade o que ele faz é quando se inverte o macbook, toda a animação com inúmeras bolas se movimenta de acordo com o lado que se movimenta .... mas a partir dai que gostaria de saber se existe ou existem programas para aproveitar desta utilidade (sensor de movimento)?

    Por outro lado, independentemente do sensor de movimento, alguém conhece algum programa que possibilite inverter a tela do macbook de landscape para portrait e vice-versa?

    obrigado desde já

  5. Prezados, estive em Buenos Aires no final de novembro, tem uma loja da apple lá, fica no Palermo Auto Shopping (pega um taxi no centro, sai por 12 pesos até palermo)...os macbooks custavam entre 6000 e 8000 pesos dependendo do modelo. Curiosamente o primeiro atendente da loja não sabia o que era o leopard, mas a próxima me informou que eles estariam recebendo dentro de duas semanas.....fora isso a loja é muito legal....

  6. A poucos dias atrás tive minha primeira decepção com meu macbook (mid 2007), pois estava usando o potoshop, nos "últimos %" de minha bateria, quando teve o aviso que eu deveria ligar o mac na tomada. Continuei usando o referido programa, e infelizmente o sistema morreu abruptamente....e quando o religuei havia perdido todas as minhas configurações, ou seja, o sistema reiniciou no modo padrão, ficou da mesma forma de quando eu o havia tirado da caixa....mas ressalto que não perdi nenhum arquivo.... a não ser as modificações que havia feito na foto na qual eu estava mexendo... alguém sabe o que fazer para evitar que isso se repita? será que o potoshop pode ter exigido demasiadamente do processador e etc que gerou um consumo exarcebado da bateria?

×
×
  • Criar Novo...