Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jpgenari

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por jpgenari

  1. Boa noite amigos. Efetuei a compra das memórias citadas acima (Micron) e já estou utilizando. Até agora normal, desempenho de 4 gbs mesmo. Interessante que esta marca, é a mesma das originais, sendo a etiqueta (layout) idêntica a original (exceto dados técnicos). Vou utilizar e ver como se comportam. 

     

    Com relação a SSD, gostaria de saber se conhecem a linha Corsair e se recomendam, pergunto pois o vendedor onde comprei as memórias de 8 gb, comercializa desta marca e estou pensando em trocar pelas memórias RAM. Vi que existem diversos modelos (Force GT, LS e LX, e Neutron GTX). 

  2. Tinha esquecido disso, que vc já tinha testado a Corsair.

    Mas será que não é problema especifico desses seus pentes? Porque são pentes especificos para MAC, a chance de compatibilidade é maior que de outros genericos.

    Eu tentaria por 8GB logo. O meu eu coloquei 8GB e não me arrependo! Ainda mais que cada ano que passa a oferta de memorias 1066 vai caindo. Daqui pouco tempo vai ser bem dificil de achar.

    Sobre o superdrive, ele ainda aparece nas informações do sistema? O meu funciona normal, apesar de cada dia eu usar menos.

    Pois então, acredito que com o SSD + 4gb a performance será superior a de 8gb + HD. Uso somente pessoal.

    Sobre o super drive, realmente uso muito pouco, tanto que descobri que estava com problemas quando fui verificar o conteúdo de um DVD e ele não entrou. Se houver necessidade adquiro um externo (preço em média R$ 100,00).

  3. O 840 EVO é ideal para esse mac.

    Sobre as memorias, não conheço essa marca. Recomendaria tentar pegar Corsair ou Kingston. Inclusive a Corsair já tem alguns kits especificos para mac:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572523287-8gb-sodimm-corsair-1066-1067-apple-imac-macbook-mac-pro-_JM

    Não pensa em já colocar 8GB? Na minha opinião compensa mais já por 8GB.

    Boa tarde. Não sei se viu meus comentários acima, mas eu comprei 8gb de memória RAM da Corsair e deste mesmo vendedor inclusive, após instalação o Mac mudou da água para o vinho, porém ele passou a aquecer mais é a reiniciar após curtos períodos de tempo, reiniciando várias vezes. Voltei as memórias originais e o problema cessou. Por isso pensei em colocar 4gb + SSD.

    Agora uma outra dúvida, seu Mac funciona o super drive? O meu funcionava perfeitamente é do nada parou, não consigo nem inserir CD/DVD e ao ligar o Mac ele não faz mais o som do drive. Pifou de vez?

  4. Pelo jeito então deve ser defeito das memorias.

     

    Tente limpa-las como o amigo acima sugeriu, se não resolver, ai só trocando mesmo. 

     

    Entrei em contato com o fornecedor e solicitei o cancelamento da compra, vou ver se compro de 4Gb e vou instalar um SSD (Samsung 840 EVO é compatível com este Mac?). Com relação as memórias, da Micron são boas?

     

    Seguem links que estou observando:

     

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581058482-memoria-note-2gb-ddr3sodimm-mt16jsf25664hz-1g1f1-micron-_JM

     

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574792406-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

  5. As memorias são que frequencia?

    Eu tenho um macbook igual, e já tentei usar memorias de outras frequencias maiores que a original, e tive problemas bem parecidos. Beeps, instabilidade. Depois que troquei para memorias de 1066, ficou 100%. Apesar de muitos dizerem que funciona com memorias de frequencia superior, pelo menos no meu, só deu certo com memorias 1066.

    As minhas são 1066 também, DDR3 Corsair.

  6. Poxa, que bom que deu certo! Resetar a PRAM/SMC resolve vários problemas de instabilidade em geral, as vezes problemas até que você não sabia que existiam rs.

    Boa tarde. Ele estava indo bem, usei várias coisas e sem problemas, mas ontem depois que encerrei a maioria dos apps ele reiniciou. Vou abrir ele e conferir as memórias, reinstalar e testar. Voltar as de 2gb vai delxá-lo muito lento.

  7. O sistema não te dá muito feedback se funcionou ou não. Aconteceu alguma coisa inesperada? Em um deles você precisa ouvir o som de inicialização duas vezes, no outro o Mac não pode ligar, se algo saiu fora disso é provável que não tenha dado certo.

    Agora a única maneira de saber se funcionou é ver se o problema sumiu rs.

    Utilizei o Mac agora a pouco, por mais de uma hora, utilizando o skype e outros programas juntos sem reiniciar nenhuma vez e notei também que ele está mais rápido para ligar e desligar. Outro detalhe é que antes durante o uso ele fazia um "beep" como um aviso antes de reiniciar e não o fez nenhuma vez. Vou utilizar mais vezes para confirmar, mas parece que resolveu.

  8. Pessoal, tenho um MacBook 2010 (white) que adquiri já usado e com 2 gb de RAM. Comprei 2 pentes de memória Corsair de 4 gb cada e fiz um up para 8 gb. Depois disso o Mac passou a esquentar muito, e muitas vezes, principalmente com o uso de alguns programas (skype) ele reinicia. O que poderia fazer? Pensei em tirar um dos pentes e ficar somente com 4 gb, é possível?

  9. Olá amigos do MacMagazine. Estou pensando em adquirir novos fones de ouvido e estou analisando 2 modelos da JBL: J55i e J88i e pelo que li, o primeiro é On-Ear e o segundo é Over-Ear. Gostaria de saber se alguém conhece estes modelos e qual a opinião sobre eles, destacando que serão usados por longos períodos de tempo (viagens).

     

    Seguem links dos fones:

     

    http://www.americanas.com.br/produto/116456886/fone-de-ouvido-jbl-j55i-preto

     

    http://www.americanas.com.br/produto/116456940/fone-de-ouvido-jbl-j88i-preto

  10. Este programa pediu permissão para acesso total ao Mac, pelo que li em fóruns internacionais ele faz a instalação de atualizações de aplicativos do Google em segundo plano e sem controle do usuário. Alguém aqui já permitiu o acesso? É recomendado? É preciso remover este app? Em caso afirmativo, como verificar atualizações manualmente? 

     

    Obrigado. 

    post-70618-0-76363500-1399427587_thumb.p

  11. Quanto ao seu problema de CD/DVD: vc pode fazer um lance chamado 'zapping the PRAM':

    Isso não é muito normal de acontecer mas vale a tentativa: Desligue o Mac. Inicie-o e,imediatamente, mantenha pressionada command+option+P+R. Deixe o Mac apitar duas vezes e deixe ele seguir logo depois. Tente um disco pra ver o que acontece.

    O drive voltou a funcionar normalmente! O que este comando faz? Por que o drive parou de funcionar?

  12. Fiz reinstalação do OS X "limpa" utilizando a recuperação do próprio sistema e até o momento o problema parece ter se resolvido. Estou pensando que o problema pode ter sido causado por algum app de terceiros, a primeira vez que ele reiniciou estava utilizando o programa da receita federal (declarando IR), pode ter sido causado por ele?

    Agora outra questão, poderia ser tema para outro tópico, mas o drive ótico não funciona, o CD/DVD nem sequer entra na unidade, porém quando peguei o MacBook com versão anterior do Mac OS ele funcionava perfeitamente, inclusive no modo de recuperação ele funciona, portando o problema não parece ser hardware. Como verificar isso?

×
×
  • Criar Novo...