Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carlosrh2

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    carlosrh2 recebeu reputação de Carla Cardoso Francisco em App similar ao Bartender   
    Salve galera,

    Alguém poderia me indicar um aplicativo que tenha a mesma função do bartender, que seja gratuito?

    Abraços a tod@s e obrigado!
  2. Positivar
    carlosrh2 recebeu reputação de macrulez em Iniciando em programação   
    Zemahon, estou querendo tb iniciar Programação, mas não sei por onde começar. Vc poderia me indicar um material legal para isso (Vídeos, livros, etc)? Agradeço desde ja pela ajuda!
  3. Positivar
    carlosrh2 deu reputação a zemahon em Iniciando em programação   
    Amigo, posso te dar umas dicas. Não sei o seu nível de conhecimento no assunto, mas creio que não deva ser muito vasto, devido ao "iniciando minha vida". Eu não cheguei a me adentrar muito na área, mas cursei Ciências da Computação na Unicap (tipo a PUC, só que de Pernambuco). Mudei de área e hoje curso Design na UFPE. Vou falar em relação ao que conheço, e das minhas experiências.
     
    Sobre ser apaixonado pela Apple: Acredito que todos somos, mas isso não deve influenciar você a dedicar seus estudos apenas a uma linguagem. Isso será um hobby? Massa, mas acredito que não seja, e sendo assim não aconselho você aprender Swift logo de cara. Por mais que seja fã da Apple, este será seu trabalho, e a Apple não pagará suas contas.
     
    Sobre iniciar aprendendo Swift: Eu (frisando esse "eu") não considero um bom planejamento começar aprendendo Swift logo de cara. Acredito que a melhor forma de ser um bom programador (e não apenas um "cara que sabe programar") é aprender toda a "teoria da programação" primeiro. Isso é basicamente estudar a sintaxe geral de uma linguagem de programação (impressão, leitura, condicionais, recursividade, laço, gerenciamento de dados, árvore…) e só depois se aprofundar em alguma linguagem.
     
    Qual a vantagem disso? Simples: Isso te deixará por dentro de como uma linguagem "funciona", e dessa forma será muito mais fácil aprender outras linguagens no futuro. Isso também te dá o conhecimento necessário para criar soluções criativas para problemas que possam existir em seu código. Se você conhece alguma coisa a fundo, e não apenas num nível técnico, você será apto a encontrar soluções mais fácil.
     
    Eu, por exemplo, aprendi toda a teoria da programação em C puro, e a parte de orientação a objeto em C++. Pegar Objetive C, então, foi muito fácil. Nunca mexi com Swift (saí do ramo de computação antes disso), mas creio que não seja muito difícil.
     
    Acredito que ter uma boa "base" te ajudará muito no futuro. Pode ser algo que demore mais do que você tinha imaginado, mas acredito que estudar mais no começo te fará um ótimo programador no futuro.
  4. Positivar
    carlosrh2 deu reputação a Gustavo Jaccottet em Monografia: melhor usar word, pages ou polaris?   
    Discordo. O Word 2016 está excelente. Fluindo muito bem.
  5. Positivar
    carlosrh2 deu reputação a Rockfeller em Monografia: melhor usar word, pages ou polaris?   
    Também recomendo o Word. Sem duvidas muito melhor que o Pages principalmente para trabalhos que a parte de formatação exige muito.
     
    Uma dica para sua apresentação, pesquise sobre o Prezi (https://prezi.com), usei ele na minha apresentação de TCC e ficou muito fera, da um ar diferenciado e sofisticado
  6. Positivar
    carlosrh2 deu reputação a Carlos_Gabriel em App Photos   
    Bem, provavelmente como qualquer outro aplicativo da suite iLife: abra no Finder a pasta Aplicativos, localize o iPhoto e arraste para a Lixeira. Ele tem 1,7 GB aqui na minha máquina.
    Apenas sugiro aguardar mais um pouco. Pode ser que na sua library do iPhoto convertida para o Fotos ainda haja alguma informação relevante.
  7. Positivar
    carlosrh2 recebeu reputação de Calhau em Hide - Mac   
    Tb gostaria de saber a diferença entre o Hider e Hider2. Algum veterano?
×
×
  • Criar Novo...