Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jose Emilio de Lucena Jr.

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Jose Emilio de Lucena Jr. postou

  1. É possível, de forma nativa, criar uma partição em RAID 0 (independente da instalação do OSX) e instalar um aplicativo nela?
  2. Esse aplicativo vai permitir fazer RAID 0 em APFS e instalar o Catalina sem problema com atualizações posteriores? Seria como o OSX não "enxergasse" o RAID 0?
  3. Vi que tem um esquema que dá para particionar a memória RAM e usar para gravar dados. Só por curiosidade, daria para criar uma partição em cada memória, fazer um raid 0 e instalar o OSX?
  4. Recomendam algum programa para usar o OSX em máquina virtual?
  5. Estou usando o Mac mini com um SSD externo, parou o bug.
  6. Algumas coisas que percebi aqui: - Na instalação do Mojave em SSD/HD externo é permitido usar o formato Mac OS Expandido e fazer as atualizações mesmo nesse formato. - Se clonar esse SSD, usando o app Carbon Copy Cloner 2, em dois SSD em RAID 0 no formato Mac OS Expandido o Mojave vai funcionar normal, porém não vai atualizar porque quando o HD é interno é obrigatório mudar para o formato APFS. - Daria para, a cada atualização, clonar o SSD interno para um SSD externo, atualizar (por ser externo é possível) e clonar de volta para o interno em RAID 0. Dá certo, já fiz, mas para mim não vale a pena. - Sabem se é possível "enganar" o Mac, de modo que ele reconheça os SSD internos como se fossem externos, nem que seja só na hora de atualizar?
  7. Comigo o Mac mini de vez em quando não voltava depois depois do repouso do monitor, coloquei ele para nunca repousar e parece que resolveu. Além disso, quando coloco para reproduzir vídeo pelo VLC ele dá umas travadas no áudio. Eu preciso da funcionalidade nativa do sistema de transformar texto em voz, porém o som fica cortando direto, fica impossível de usar. Também comecei a usar SSD, mas acho estranho que isso possa estar causando os problemas, será que pode? Já formatei, fiz instalação limpa, troquei usuário, troquei a memória RAM, só falta trocar o SSD.
  8. Pelo que eu entendi você não precisa (posso estar errado) de um Windows rodando "nativo" no computador e ainda vai usar o Mac OS na maior parte do tempo. A solução mais simples, ao meu ver, é usar uma máquina virtual. Sugiro que comece testando o VirtualBox, que é gratuito. Caso não atenda as suas necessidades é só apagar o aplicativo e partir para o BootCamp.
  9. Se quer uma opção mais barata usa o VirtualBox no lugar Parallels, é bom e é gratuito: https://www.virtualbox.org/wiki/Downloads
  10. Olá, já usei BootCamp e atualmente o Parallels na última versão, com Windows 10. Via BootCamp o Windows fica um avião porque roda nativamente, independente do Mac OS, possibilitando inclusive o uso de jogos. A grande desvantagem é ter que reiniciar o computador para acessar o Mac OS e reiniciar novamente para voltar para o Windows/BootCamp. Via Parallels tem a vantagem de poder usar os dois sistemas ao mesmo tempo, porém a máquina virtual fica mais lenta (comparando com o BootCamp), impraticável usar alguns jogos, mas suficiente para um uso "normal". No Parallels o uso do espaço em disco é adaptativo, quanto mais você precisar de espaço mais vai aumentando o arquivo. Nada impede de posteriormente mover o arquivo da máquina virtual para um pendrive, porém acredito que a velocidade de leitura/escrita vai prejudicar o seu uso. De modo geral eu acredito que o Parallels será a melhor solução para você, a não ser que você não faça questão de usar o Mac OS diariamente e passe a usar o windows direto como sistema operacional padrão via BootCamp.
  11. Eu consegui fazer funcionar o Mojave clonando (aplicativo Carbon Copy Cloner) o sistema em um par de SSD já em Raid 0, porém não dá para fazer as atualizações (só recomento fazer para testes). Do jeito que vocês fazem dá para atualizar normal?
  12. Olá, estou com bug estranho (Mac mimi 2012 / Mojave) na opção de fala, quando seleciono um texto e uso o atalho alt/option + esc (é uma opção nativa do sistema operacional, tem que habilitar em preferências > acessibilidade > fala). Durante a reprodução da leitura do texto o som fica cortando. A falha só acontece com as versões melhoradas da voz Felipe e Luciana. Ao usar o VLC o bug também ocorre. Coloquei para reproduzir o VLC e a voz/fala (leitura) ao mesmo tempo e o bug de cortar o som acontece simultaneamente. Ao usar o MPV o bug praticamente desaparece. O travamento é aleatório, não acontece sempre no mesmo momento da fala/reprodução do vídeo. Já tentei fazer uma instalação limpa e não resolveu, cheguei até a fazer uma instalação em máquina virtual também continua o problema. Tenho o windows instalado em uma máquina virtual e o bug não ocorre ao reproduzir pelo VLC. Será algum problema de driver ou hardware? Como faço para atualizar os drivers?
×
×
  • Criar Novo...