Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minhoca Kurzweil

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Minhoca Kurzweil

  1. Olá Pessoal,


    Eu comprei um iPhone SE 2020 em novembro de 2020, ainda está na garantia. Porém, a saúde da bateria está em 90%, ou seja, caiu 10% em 6 meses.

    Eu não uso carregador falsificado, tenho o cabo original, faço um uso normal dele, já resetei ele de fábrica sem puxar nenhum backup. Eu entendo que a questão da bateria é muito particular, mas acho muito estranho cair tudo isso em 6 meses, sendo que meu primeiro iphone SE, fiquei com ele 5 anos, e agora ele está com 86% de bateria.

    Eu entrei em contato com o suporte da Apple, eles fizeram algumas análises, eu enviei um relatório para eles, e me informaram que não tem nenhum problema de hardware e nem de software.

    Gostaria de saber se alguém já passou por isso, se sabe de algo a respeito, e queria saber como funciona o sistema de garantia da Apple, se ela cobre alguma coisa.

    WhatsApp Image 2021-05-28 at 14.02.31 (1).jpeg

    WhatsApp Image 2021-05-28 at 14.02.31.jpeg

  2. Em 07/07/2020 at 20:02, BetoGaleazzo disse:

    Eu tenho um MBP igual ao seu, porém 2014 e uso o Mojave. A única função do Catalina que eu invejo é a opção nativa da pasta iCloud Drive de poder escolher se eu quero deixar cada arquivo só na nuvem, só no armazenamento local ou em ambos, e mesmo assim eu ainda descolei uma extensão do Finder que faz isso.

    Amigo,

    EU comprei um mac novo, vou usar o MOjave, não quero ir para o Catalina, até pq eu uso para áudio profissional, e ouço falar muito q o Catalina para áudio (Logic, Mainstage, Kontakt, etc), não funciona muito bem.

    E eu me interessei por esse recurso q vc citou, pois isso é algo q eu queria saber fazer. Você poderia por favor me falar o nome da extensão, link do youtube, alguma coisa sobre isso, pq aí eu pesquiso.

  3. Em 23/06/2020 at 15:46, Rafael Scheid disse:

    Show de bola, então valeram a pena a rápida pesquisa e o texto. Fico feliz que tenham aproveitado as informações.

    Abraço.

    Rafael, queria agradecer mais uma vez pela sua ajuda, desde esse dia eu andei pesquisando bastante, e consegui vender meu mac 2011, e realmente do 2014 para o 2015 a diferença de preço não estava tão grande.

    Eu estava vendo o 2013, mas eu esperei um pouco mais, ajuntei um pouco mais de dinheiro, e ontem comprei meu mac 2015, só estou aguardando chegar. Muito obrigado pela sua ajuda.

  4. 4 minutos atrás, Junior Zumpano disse:

    que saco hein!? Voltar para o sistema nativo será a melhor opção?

    No meu caso, voltar para o High Sierra foi a melhor coisa. Eu fiz testes no Catalina e Mojave, e pra mim ficou um pouco mais lento. Eu uso o Logic Pro X pra gravar, e ele dava alguns bugs na imagem, tava demorando um pouco mais pra abrir o programa. EU toco ao vivo com Mainstage, e tbm tinha bugs, e a CPU consumia mais mesmo.

    Então, eu voltei para o HIgh Sierra, e pra mim foi a melhor opção.

  5. Em 20/06/2020 at 11:29, Rafael Scheid disse:

    Sim, você vai se beneficiar de mais memória, pois parece que usa apps onde a CPU e a memória são mais exigidos que gráficos

    Os 2015 são a melhor escolha no momento, eu acredito. Os preços não estão tão diferentes do 2014 e vc ainda conseguirá maior longevidade e suporte oficial de novos sistemas operacionais.

    Entre o 2015 e o 2013, pelo que vi numa pesquisa tosca no ML, tem cerca de uns 1500 de diferença, mas os preços deram uma subida nervosa geral desde a última vez que eu tinha olhado. Tenso. O 2014 é praticamente o 2013 com algumas coisinhas a mais que não sei se te fariam grande diferença custo benefício.
    O 2015 você terá no trackpad ForceTouch (Taptic Engine magnético, não mais mecânico, não há mais movimento, apenas a vibração de um motor elétrico), o armazenamento é consideravelmente mais rápido, a bateria aumentou um pouco (propagandeada em 1h a mais na época), nos gráficos caiu a nVidia e entrou a AMD nas máquinas topo de linha (melhor suporte visto que atualmente é a parceira oficial). Processador ficou o mesmo de 2014 (com um upzinho de Clock 200 MHz em relação ao 2013).
    Lembrando que falei tudo em relação às máquinas 15" com configurações mais recheadas, 16GB de RAM, pelo menos 256GB SSD, etc.

    Ignora 2016 a 2019 se não quiser passar raiva com teclado lixo e o bicho superaquecer só de vc olhar pra ele hahaha.

    Abraço.

    Muito obrigado pela explicação, já me ajudou muito, pois eu estou completamente por fora dos upgrades dos macbooks pro. Vou pesquisar mais sobre o assunto, inclusive mandei sua explicação para uns amigos que também estão querendo trocar de mac, e já ajudou uma galera..rsrs

  6. 22 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

    Com certeza terá um desempenho melhor com qualquer máquina mais recente. Velocidade de processamento e alocação de memória, taxas de transferência maiores (no USB também), fora o fato de já serem aparelhos com uma tela melhor, mais finos, um pouco mais leves. Vale a pena sim. Você só precisa verificar se 8GB RAM está bom pra você. Eu tenho cliente que faz upgrade pra 16GB RAM "porque eu quero", rs, mas na verdade o aparelho é só pra uso doméstico, ou até um uso acadêmico/profissional que não exige mais do que 8GB RAM.

     

    Ah entendi, então realmente pegar máquina mais nova já vai ser melhor. A questão da ram, é q uso o Logic pro X, e o Mainstage, para executar vários plugins ao mesmo tempo, por esse motivo, preciso de mais ram.  Meu mac 2011 tinha 8GB e eu conseguia trabalhar tomando alguns cuidados, com 16GB eu já consigo com mais folga.

    Então acredito q até um mac mais novo com 8Gb já me atenda. E com relação ao ano, vcs acham q tem muita diferença de 2013, 2014, 2015 ??

  7. Olá Pessoal,

    Eu tenho um Macbook Pro Early 2011  Core i5, 16GB ram, 512SSD. Está aparecendo uma oportunidade de vender, e estou querendo fazer um upgrade, para pegar algum modelo mais novo, mas não tenho dinheiro para pegar alguns desses novos.

    Estou pensando em algum de 2013-2014. Será que um desses com 8GB ram e SSD tem um desempenho igual ou melhor que o meu 2011? Acredito que eu conseguiria pegar algum mac na faixa de R$ 5 mil.

    Eu uso para fazer alguns trabalhos de áudio no Logic Pro X (gravação de teclado, sou músico), e uso para tocar ao vivo com Mainstage. Esses são os únicos trabalhos "pesados" q eu faço. 

    O que vocês me recomendam?

     

  8. 13 horas atrás, brunorodriguec disse:

    Recentemente adquiri um MBP late 2011 e veio com o Catalina mas eu to achando que esta com alguns bugs de wifi que quando deixo em repouso e vou usar, não funciona, só se reiniciar, alguns aplicativos tbm não abrem o chrome por exemplo. Eu queria voltar pro High Sierra e queria saber como fazer isso, é apenas usar as teclas cmd+option+R ou criar um pendrive bootavel?

    Então cara, eu acho q pelo fato de estar com o Catalina, se vc reiniciar usando as teclas CMD+R (modo de recuperação), ele vai abrir para reinstalar o Catalina, nesse caso vc vai ter q fazer um disco bootavel.

    Mas vc pode fazer um teste, reinicie o mac segurando CMD+R, quando aparecer as opções, vai ter a opção "Reinstalar o macOS", e vai ter a imagem do lado, veja qual é a imagem que está ali, se estiver High Sierra é só reinstalar, se estiver do Catalina, vc vai precisar fazer o disco bootável.

    Segue abaixo, uma imagem de exemplo dessa tela q eu falei.

     

     

     

    macos-catalina-recovery-mode-reinstall.jpg

  9. Galera. Tenho um Macbook Pro Early 2011, acabei de seguir os passos desse link do Dosdude1 e consegui instalar o Mojave por cima do meu High Sierra.

    Instalou normalmente, foi super rápido (+- 25 minutos) não deu nenhum erro. Abri todos os meus programas, e tudo abriu normalmente, inclusive as configurações de iCloud, meus programas de áudio (Logic, Mainstage, Kontakt, etc).

    Não consegui testar desempenho, mas na abertura de programas e olhando pelo finder, ele está bem fluído, não travou nada até agora. Sobre o erro de vídeo eu não identifiquei, até pq eu gosto muito do modo escuro, então pra mim, está ótimo.

  10. @sigma7 Eu fiz esses procedimentos em um Macbook Pro early 2011, SSD da Samgung Evo. No High Sierra o programa q eu preciso q não tem mais suporte, eu estou abrindo ele pelo Wine e usando a versão para windows, no HIgh Sierra funcionou, agora preciso testar no Catalina.

    Cara eu tenho uma HD externo e tenho uma Time Capsule, eu fiz backup do meu sistema do High Sierra nos dois, para garantir rsrs.  Sobre a atualização dos programas, eu não vi ainda, eu tbm uso o iMovie, mas não tentei atualizar.

  11. Galera, Eu segui esses passos e deu certo duas vezes. Segue minha experiencia té o momento:

    1) Eu instalei em uma HD externa, fiz uma partição somente para isso, ele instalou do zero sem puxar nenhum backup, demorou bastante, e o sistema estava um pouco lento, lógico, por ser HD. Pelo o q eu testei rapidamente, os programas abriram normalmente, só essa questão do vídeo q não mexi, não sei exatamente qual é o erro. Inclusive eu estava com um problema na Ethernet q foi corrigido, rsrs

    2) Eu usei o mesmo pen drive bootavel, mas dessa vez instalei por cima do meu sistema q estava com High Sierra no SSD. Foi extremamente mais rápido para instalar, e nos meus testes instalou tudo certo, eu testei todos os meus programas (Logic Pro X, Mainstage, CleanMyMac, Kontakt, Korg Triton, Office, Prime, entre outros - sou músico rsrs), tudo funcionou, inclusive os plugins do Logic e Mainstage. 

    Meu único problema é que eu uso um programa antigo, 32 bits q não está rodando no Catalina, vou tentar rodar ele pelo Wine, ou algum programa q rode .exe com a versão para windows, pois a empresa fabricante do software fechou e não presta mais suporte.

    Eu fiz apenas testes de compatibilidade, essa semana pretendo fazer testes de performance, uso o Mainstage ao vivo, e Logic Pro X para gravar, e preciso ver se vou ter um ganho ou perda de performance.

    Agradeço a todos desse fórum que me ajudaram, e agradeço a você que leu até o final rsrs

  12. Olá pessoal,

    Comprei o airpods 2ª geração a duas semanas, estou usando no iphone SE 64GB e estou tendo esse problema também.
    Eu reparei que ele acontece mais quando estou perto de muita gente, como numa estação de trem. Quando coloco no bolso ele até funciona, mas se eu coloco a mão no celular, tipo tapando ele, ele para. Ou se coloco algo na frente, como bolsa. 
    Já teve caso de eu colocar o celular no meu peito, tipo escondendo a tela, e ele para.

    Alguém já teve uma solução?

  13. 14 minutos atrás, ricardoviniciusbr disse:

    Versão 10.14.5 está como se fosse nativo, sem nenhum problema relevante, apenas alguns glitches de vídeo contornáveis se for usado no modo dark ou então vc entra no link abaixo e segue o tutorial.

    https://github.com/SpiraMira/HybridMode-Public

    A versão 10.14.6 não sei, como vc pode ver acima perguntei e ainda estou aguardando ... como a 14.5 está ótima nem tive vontade de testar ainda.

     

    valew.

     

    Muito obrigado pelo feedback, vou procurar pra fazer esse upgrade. E como eu vou saber q estou instalando a versão 10.14.5?

  14. Olá pessoal,

    Estou com um iPad 3 que estava com problema no Touch, comprei uma tela nova, e na hora de trocar, acabou danificando o local onde conecta o flat. Conforme a imagem abaixo. Acabou soltando alguns dos "ferrinhos", e depois disso o touch funciona em partes específicas, quase nada.

    Gostaria de saber, se as assistências conseguem arrumar somente isso, sem ter que trocar tudo, ou sem ter q mandar o ipad pra vender as peças.. rsrs

    Agradeço a ajuda.

     

    Touch ipad.png

  15. Olá Pessoal,

    Eu usava o El Captain no meu mac, depois atualizei para o Sierra, e senti um pouco de lentidão e problemas em alguns programas, decidi atualizar para o High Sierra, o sistema em si até q é bem rápido, mas alguns programas que eu uso, fechavam sozinhos do nada. Então decidi voltar para o El Captain de um backup q eu tinha...

    Porém, meu mac não entra mais no modo de recuperação. Quando ligo o mac segurando Cmx+R, ele aparece a mensagem abaixo, e depois reinicia sozinho. Eu consegui instalar meu backup, nem lembro como    rsrs

    Gostaria de saber, se alguém sabe o que está dando de errado.
     

    Erro - Modo de recuperação.jpeg

  16. Eu tenho um SE 64GB, e atualizei para o ios 11.

    Minha experiência com o 11.0 foi ruim,
    Com o 11.0.1  continuou ruim,
    E agora com o 11.0.2 continua ruim.

    O aplicativo Fotos tá dando problema várias vezes, eu baixo algo do Whats, e ele não aparece no rolo da camera(está configurado corretamente), as vezes quando viro o celular de lado, a tela não vira, é como se o Bloqueio de orientação estivesse bloqueado, mas ele não está.  A bateria não senti muita diferença não, mas está durando um pouco menos do que antes.
    Outro problema que estou enfrentando é o Apple Music, quando a tela está bloqueada, o comando do fone não funciona, e nem tocando na tela bloqueada, não dá Play, Pause. E alguns outros problemas desse genero.

    Esses problemas só são corrigidos quando eu reinicio meu celular. São poucos problemas eu confesso, mas está me incomodando. Até recomendei para meu irmão não atualizar.

    Mas lembrando, que essa é MINHA experiência.  Então se vc pedir minha opinião, de acordo com minha experiência, eu aconselharia a esperar um pouco mais para atualizar.

    Em 04/10/2017 at 19:49, Heit0r disse:

    É muito relativo, cara.

    O desempenho no meu 5S, por exemplo, tá satisfatório, e a bateria é consideravelmente melhor que no 10.3.3. Ainda assim, o sistema em si não tá polido e as animações podem (e devem melhorar).

    Por outro lado, no meu 7 Plus a bateria perdeu uns 20% de autonomia, no mínimo, sem contar que cai 2-3% num piscar de olhos, sem uso e o celular tá esquentando mais que microondas. Cheguei a testar o beta 1 do 11.1 e as animações realmente ficaram mais rápidas, o sistema parece um pouco mais "acelerado" mas a bateria continua bem ruim e o aparelho esquentando. A versão final deve ficar usável, já que o próprio beta 1 do 11.1 roda, no mínimo, igual o 11.0.1 final.

    Resultado: fiz downgrade em todos os meus aparelhos da assinatura e só vou voltar quando, de cada 10 comentários sobre o iOS 11, pelo menos uns 6 forem elogios, coisa que nem de longe acontece hoje. Em nenhum blog e em nenhum fórum. De longe, assim como quando saiu o iOS 7, é o sistema mais bugado já lançado pela Apple.

     

    Espero ter ajudado com algo.

  17. 14 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

    Só pra eu entender. Qual a vantagem / necessidade de ter duas instalações distintas do mesmo sistema? 

    Então Adalberto, eu sou produtor musical, e uso Logic Pro X, MainStage, entre outros.  Eu utilizo duas partições, pq uso uma com Yosemite somente para os programas e arquivos de Áudio, músicas, loops, projetos, etc.

    E a outra partição uso com El Captain(em breve Sierra), para uso pessoal, ter e-mail, evernote, office, etc.

    Eu não misturo os dois, pq os programas de áudio, tem muita instabilidade com El Captain, e procuro não digitar nenhuma senha pessoal na partição de audio, E para que minha MESA esteja somente com os apps q eu uso.

  18. 48 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

    Consegue sim. Você particiona o SSD em 2, faz as duas instalações do OSX conforme precisar. Aí você deixa o HDD com uma partição única e joga todos os dados que precisar lá.

    Maravilha!!!!   Então é isso mesmo o q vou fazer... rsrs

    Esse fórum é Top demais, sempre consigo as informações q preciso.

    Muito obrigado!

  19. 16 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

    Creio que dê pra fazer sim. Ao que me consta, o fusion drive vai aparecer no utilitário de disco como um único disco, esse poderia ser particionado. A questão é, mesmo que dê pra fazer, eu não faria pois você não tem como saber como essa partição vai ser dividida entre as unidades.

    Eu acho mais interessante você não fazer o fusion drive e ter o segundo HDD como outro volume, separado mesmo.

    Legal, bom saber..  Vou dar uma pensada melhor no q eu posso fazer. rsrs

    13 minutos atrás, guspapa disse:

    Minhoca (!!!!! :D), pesquise bem antes de instalar o fusion drive, há várias outras maneiras de se instalar um ssd no Mac. No meu caso eu deixei eles separados, coloquei o sistema e apps no ssh, e deixei a pasta user no hdd. Foi a melhor opção pra mim, há vários tutoriais como fazer isso, não é simples. O problema de fundir os drives via fusion drive é que se 1 der pau blablau você perde os 2 drives. E com eles separados você gerência o que vai num ou no outro. Se usa muitos plugins por exemplo bota eles no ssd, e por aí vai...

    Amigo, pensei na hipótese então de deixar dois discos separados, sem o fusion drive.  Eu conseguiria instalar as duas partições na SSD?  e usar o HD para armazenar os arquivos, tanto de uma partição quando da outra? Será q eu conseguiria acessar esses arquivos em qualquer uma delas?

×
×
  • Criar Novo...