Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jim Nadab

Membros
  • Total de itens

    99
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Jim Nadab recebeu reputação de fabiofsl em 24h de tempo de uso!   
    Não uso VPN. Fiz uma instalação limpa do iOS (sei que fui radical ) e resolveu.
  2. Positivar
    Jim Nadab deu reputação a BetoGaleazzo em [INICIANTE] Dicas para iniciante em programação WEB   
    Bom dia, @Raphael Farias Miranda.
    Sou graduando em Engenharia de Software e também estou estudando web development. Essa "ordem" que você está procurando geralmente chamam de "roadmap", que é justamente um "mapa do caminho a ser seguido". É tudo muito subjetivo, porque depende do nível de conhecimento que você tem, seja nenhum, básico, intermediário etc, também depende exatamente o que você quer fazer. Nos conhecimentos que você descreveu, indica que você deseja adquirir um conhecimento "full stack", ou seja, do desenvolvedor que trabalha tanto com o front-end das aplicações, que seria a parte visual e a lógica das funções e aplicações web que o cliente irá interagir, e também com o back-end da aplicação, que seria a relação do front-end com o "lado do servidor", já que também quer aprender bancos de dados etc. É um longo caminho, e não existe uma receita de bolo pra adquirir esse conhecimento. O que eu indico é que você tenha bem em mente o que pretende fazer com esse conhecimento, que tipo de aplicações, que tipo de emprego (caso esteja buscando esse conhecimento para fins de carreira) etc.
    O que eu posso te indicar pra você ter uma base do caminho a seguir, é um roadmap, que você pode conferir em forma de visual nesse repositório do GitHub:
    https://github.com/kamranahmedse/developer-roadmap
    A santíssima trindade do desenvolvimento web é HTML + CSS + JavaScript. Aqui você vai conseguir gerar a página estruturalmente com o HTML, a estilização da página e aplicações dela com o CSS, e também a lógica das aplicações (caso necessário) com o JavaScript. Depois disso existem também bibliotecas e frameworks que facilitam a vida e tornam as aplicações mais fáceis de codar e debugar, e também mais eficientes. As principais são React, VueJS e Angular. Mas antes de ir se metendo nos frameworks é bom que você tenha uma base sólida da santíssima trindade que comentei ali em cima, principalmente da lógica de programação, estrutura de dados etc.
    O HTML e CSS você pode aprender no próprio YouTube, com cursos básicos, e depois ir praticando construindo suas próprias páginas, também assistindo vídeos de pessoas construindo e estilizando páginas, clonando páginas famosas do zero, e ir testando... Aqui não tem jeito, a maior parte da aquisição de conhecimento de HTML e CSS é com a mão na massa.
    Para o JavaScript eu posso te recomendar um curso que eu fiz na Udemy, com um alemão que mora em Portugal e ensina em inglês (kkkkkkk). O inglês do cara é muito bom, bem pausado, ótima pronúncia, e você também tem a opção de ativar as legendas. O link para o curso é este aqui. Ele abrange desde o básico até o avançado, vale muito a pena. Legal que nesse curso ele também desenvolve com o aluno diversos projetos de aplicação prática. O valor do curso depende, a Udemy é meio pilantrinha, então se você entrar no link e o curso estiver custando 200... 300 reais, não compre e vá verificando o valor todo dia, porque eles derrubam os preços aleatoriamente várias vezes na semana pra valores como 20, 30 reais... Eu mesmo paguei 22 reais nesse curso e aprendi coisas que provavelmente muita escola cobra mais de mil por aí.
    Teoricamente depois do HTML, CSS e JS você terá uma boa base pra construir o front-end das suas aplicações, partindo da premissa que você realmente estudou e praticou. Depois você pode partir para uma biblioteca ou framework que citei acima. Geralmente os desenvolvedores escolhem uma delas pra se especializar, uma coisa que eu não recomendo é sair devorando qualquer curso e conhecimento sobre diferentes tecnologias porque existem milhares, e se você tentar abraçar tudo não irá conseguir e não vai sair do lugar, além de provavavelmente se frustrar e desistir. Então construa uma base sólida de conhecimento com o básico mesmo, e não pule os "degraus". O que eu recomendo é que você vá assistindo vídeos de forma despretensiosa sobre diferentes tecnologias, pra saber como funcionam, para que servem, e assim você vai filtrando o que pode valer a pena e servir aos teus propósitos. Você pode dar uma olhada no roadmap que passei acima e depois ir no YouTube e asssitir a série "Dicionário do Programador" do canal Código Fonte TV. Lá eles explicam as diferentes tecnologias com uma didática muito boa.
    E aí depois você terá que escolher as tecnologias para trabalhar no back-end, se vai querer se apegar ao PHP, ou dar uma chance pro NodeJS que tá vindo forte no mercado, também entender como funcionam os bancos de dados, ver quais atendem melhor às suas necessidades etc. Aqui eu não posso te dizer muita coisa, porque eu sinceramente ainda estou na etapa de criar a base sólida do lado do front, rs. Mas o rumo é mais ou menos o mesmo: estudar bem os fundamentos, ver que tecnologias irão te atender, estudar elas do básico, ir praticando, criando projetos pessoais, por mais simples que sejam, pra você ir praticando tanto o front quanto o back-end, e depois esses projetos podem inclusive ir parar na sua conta do GitHub, pra que sirvam como portfolio do seu conhecimento. É geralmente assim que as pessoas tem conseguido empregos nessa área: criando projetos pessoais, praticando, e na hora da entrevista conseguir comprovar de que você domina determinado conhecimento.
    Uma dica que posso te passar é assistir conteúdo de outros programadores, acompanhar projetos de outras pessoas, conversar com pessoas da área pelo LinkedIn... Tem me ajudado bastante a escolher meu caminho. No começo tudo é muito difícil, você fica perdido em meio a tantas tecnologias diferentes, mas conforme você vai adquirindo conhecimento e praticando o seu próprio roadmap vai se desenvolvendo e você vai tendo mais confiança.
    Espero ter ajudado. Abrs!
  3. Curtir
    Jim Nadab deu reputação a felipeng em Alterar porta ssh   
    No MacOS X as configurações são um pouco diferentes do que Linux e outros Unix, olha só, não adianta nada você alterar a porta no /etc/sshd_config
    Siga esses passos:
    service ssh stop
    vi /etc/services
    Procure por:
    ssh 22/tcp # SSH Remote Login Protocol
    Alterando porta:
    ssh 443/tcp # SSH Remote Login Protocol
    launchctl unload /System/Library/LaunchDaemons/ssh.plist
    launchctl load /System/Library/LaunchDaemons/ssh.plist
    service ssh start
    Testando:
    root@MacBook /System/Library/LaunchDaemons$ telnet localhost 443
    Trying ::1...
    Connected to localhost.
    Escape character is '^]'.
    SSH-2.0-OpenSSH_5.1
    Sim, mais complicado do você está acostumado, mas probrema resorvido...
  4. Positivar
    Jim Nadab deu reputação a chicojose em iMessage muito estranho! Acontece com vocês tambem?   
    A verdade é que o imessage nunca foi normal.
  5. Positivar
    Jim Nadab deu reputação a José Roberto Langer Junior em Bloqueio da tela do MacBook "involuntário" via iPhone.   
    O bloqueio acontece por que existe um sensor magnético nessa posição que é ativado por um imã instalado na tela na mesma posição.
    Algum componente do iPhone provavelmente gera um campo magnético suficiente para ativar o sensor.
    Se você passar um imã pequeno perto dessa área vai ver que o Mac também vai entrar em repouso.
     
    A forma mais simples de "desativar" isso é para de ficar passando o iPhone em cima do Mac... 
  6. Positivar
    Jim Nadab deu reputação a Mauricio Caldeira em Mavericks e o Banco do Brasil   
    Consegui, pessoal...
     
    Os passos são os seguintes:
     
    - No Safari, ir em preferências
    - Escolher "Segurança"
    - Clicar em "Gerenciar ajustes do site"
    - Escolher "Java" do lado esquerdo
    - Escolher o plugin do banco do brasil e selecionar a opção "executar no modo inseguro"
    - Dar OK
    - Fechar o Safari
    - Abrir de novo e acessar o site do banco
     
    Vai aparecer uma janela, é só aceitar. E, depois de digitar agencia e conta, clicar em "Permitir" na janela que vai abrir.. Pronto.. 
     
    Aqui deu certo...
  7. Positivar
    Jim Nadab deu reputação a iFernanda em Opiniões sobre iOS7   
    Eu também não curti o novo sinal da operadora.. mas também não gostei da aparência dos ícones.. achei feio o design a primeira vista, mas óbvio que vou atualizar e aí é só me acostumar.. olhando todo dia.. com o tempo já vou até achar bonito!
  8. Positivar
    Jim Nadab deu reputação a joaomanoelalmeida em Gerenciador de Downloads   
    Eu gosto muito do Folx. É gratuito e vc acha ele no baixaki
  9. Positivar
    Jim Nadab deu reputação a franzSilva em Duvidas sobre o xcode   
    stealer 100% errado
    C++ não é um biblioteca é uma linguagem de programação orientada a objeto e não é exclusiva ao windows.
    Objective-C é uma opção interessante para acessar as interfaces disponíveis para desenvolvimento para o Mac OS, iOS, ...
    RenanSilva o Visual Studio é uma IDE muito bem feita, cheia de recursos e focada no desenvolvimento para Windows e seus derivados, se é que posso chamar assim. Além disto, ela tem mecanismos implícitos que facilitam sua vida como, por exemplo, utilizar o cout no lugar no std::cout.
    O std é um namespace.
    namespace é uma maneira de agrupar entidades como classes, objetos e função sob um nome. Tendo assim, um escopo global dividido em "sub-escopos", onde cada um tem seu nome.
    Vamos ao que interessa? Seu projeto terá que ter, além do restante, estas linhas no header:

    #include <iostream> using namespace std;
    Outra opção é escolher cada "elemento" do namespace, por exemplo:

    #include <iostream> using std::cout; using std::endl;
    A primeira opção é melhora para vc.
    Agora vc pode voltar a utilizar o
    cout apenas.
    Bom, sem querer ser chato, vc precisa de um livro de C++ para melhorar seus conceitos básicos e entender o que está fazendo.
    Fica a dica.
  10. Positivar
    Jim Nadab deu reputação a franzSilva em programar em C++ ?   
    Tem como instalar somente o gcc.
    Para quem não sabe a Apple tem um lado Open Source e por isto, liberada suas contribuições (ou não) para comunidade com suas devidas licenças.
    http://opensource.apple.com/
    Se você navegar pela versão mais recente do XCode, 4.0, vai encontrar o pacote utilizado por esta ferramenta.
    Baixe e depois envoque seus poderes Jedi para instalar
    Não precisa tanto. Tem um script pronto lá.
    Ah! Existe um overview muito bom, feito pela equipe da Apple, também. Vale a pena.
    http://developer.apple.com/tools/gcc_overview.html
  11. Positivar
    Jim Nadab recebeu reputação de Deusdará em Upgrade Macbook Pro 13"   
    Fico feliz pela notícia! Estou esperando o meu chegar
×
×
  • Criar Novo...