Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stow

Membros
  • Total de itens

    1223
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    27

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Stow deu reputação a LeBaldi em Carregamento otimizado iPhone 15   
    A questão ai é que o que é mostrado pelo sistema não corresponde ao valor real da carga da bateria (o mesmo acontece pra capacidade, ou "saúde")... normalmente tem um gap ai de uns 5 a 6% pra ambos. Se vc usar algum app que faz a leitura direto na bateria vai ver que é bem comum ele mostrar um valor abaixo do que o sistema mostra... e ai que entra o pulo do gato... quando vc carrega e começa a passar de 80%... ele começa a diminuir esse gap... quando da 100% ele mostra ambos como 100%... e claro que a partir do momento que vc tira da tomada a bateria começa a ser consumida... então ela vem descendo 99... 98... 97... 96... e o sistema ta lá mostrando 100%... dai do nada quando cai pra 94% ela cai pra 99... e dai vem descendo no mesmo patamar... pode perceber que é bem comum por exemplo levar vai... 1h pra sair de 100 pra 99... mas a partir dai vai caindo tipo coisa de 10min 1%... pq? Pq essa sempre foi a taxa de consumo
    Então o mesmo acontece com os 80%... ele não vai ta em 80% de fato... vai ta mais abaixo até pela escalada... então vc tirando de 80% ele vai descer mais rápido pro gap do display do que se estivesse em 100%... mas o gasto é igual
    Alias o mesmo acontece com o Macbook por exemplo... usando o Coconut Battery vc consegue ir vendo a capacidade real e comparando com a mostrada pelo sistema
  2. Curtir
    Stow recebeu reputação de heberdelia em Bug no iOS 17.4 impede navegação de arquivos salvos no iCloud Drive dentro do "Files"   
    Sempre consigo salvar no OneDrive ou no Mega. Pra isso dá uma olhada se o Drive aparece embaixo, na opções pra compartilhar o arquivo, se não, navega pra direita até o final e clica no “mais.
  3. Curtir
    Stow recebeu reputação de palhano em Apple Watch POBREMAS! Comprei, será que me danei?   
    Cara, já tentou  sincronizar ele com um iPhone que esteja no mesmo id? Ou ele sequer permite chegar nessa fase?
    E dizem que T.I. é uma doença exata. Rsrs 
  4. Obrigado!
    Stow deu reputação a heberdelia em Bug no iOS 17.4 impede navegação de arquivos salvos no iCloud Drive dentro do "Files"   
    *** PROBLEMA RESOLVIDO ***
    Após a atualização para o iOS 17.4.1, o bug mencionado foi corrigido e o Files (Arquivos) voltou a exibir as pastas locais do iPhone e do iCloud Drive.
    Boa tarde, amigo!
    Sim, já fiz a atualização e voltou ao normal. Me parece que esse update corrigiu esse bug na estrutura de arquivos do Files. Está tudo ok!
  5. Curtir
    Stow recebeu reputação de marcosfisica em Achei um iMac G3 "novo" em 2024!   
    Muito boa a matéria. 
  6. Haha
    Stow deu reputação a Artur Marinho em Iphone 13 Pro Max - Apple Care + Negado   
    Atualizando;
    Fim da saga igual ao do nosso amigo que relatou, tive a negativa da autorizada depois outra no suporte até que agendei uma chamada e um atendente espetacular me atendeu super bem e realmente quis entender meu caso, disse que ia verificar com a assistência minha avaliação/negativa e eu perguntei se podia enviar p/ que eles mesmo fizessem a análise, ele verificou e disse que conseguiria e no mesmo dia que chegou na central foi autorizado o envio do aparelho de substituição, agora só aguardar chegar!! Obrigado a quem quis ajudar!!
  7. Obrigado!
    Stow deu reputação a Vinícius Túlio em iMac (21.5-inch, Mid 2010) upgrades   
    Este tópico vai ser mais para orientar do que para tirar duvidas.
    Em agosto do ano passado a placa de video do meu iMac fritou, era a ATI Radeon HD4670 original dele.

    Há muito tempo atras, eu tinha feito um hack nele e colocado o macOS Catalina, mas alguns programas que uso começaram a exigir suporte via hardware do Metal, desde então comecei a pesquisar o que fazer e descobri que este modelo de iMac que tenho era possível substituir a GPU por uma mais recente, já que ele usa o padrão MXM, o mesmo slot usado para placas de video em alguns notebooks.
    No inicio das pesquisas, vi que era muito comum usar GPUs da nVidia, fiquei empolgado e resolvi pesquisar preços e possibilidades, Talvez colocar o melhor modelo possível. Bom, mas não é bem assim, com o passar do tempo fui descobrindo que não era simplesmente escolher a melhor GPU do mercado e colocar na maquina, teria que respeitar muitas limitações, as principais delas é de espaço, dissipação térmica e alimentação.
    Em questão de espaço, o iMac 21,5" se limita a aceitar as placas de video no padrão MXM-A e por causa disto o projeto de alimentação dele é bem limitado também, a placa de video não pode consumir mais que 45w, se não o sistema ficará reiniciando por falta de potencia da PSU.
    Dentre diversos modelos que podem ser usados, a mais adotada é a nVidia Quadro K1100 ou K2100, que é o limite suportado por esta maquina. Há também opções da AMD, no meu caso optei por uma AMD M5100. 
    Optei por uma AMD por causa da compatibilidade nativa do macOS a uns recursos que no caso das placas da nVidia precisariam de mais modificações do sistema para emular.
    Mesmo com a vantagem da compatibilidade não foi um processo dos mais fáceis, quebrei muito a cabeça, principalmente porque os tutoriais que existem em fóruns gringos são um pouco confusos, num primeiro momento o sistema não reconhece a placa adequadamente e não ativa o monitor, os tutoriais não deixam claro que obrigatoriamente precisa modificar a vbios da placa, depois deste procedimento ela passa a ligar o monitor integrado. Pelo menos o procedimento é bem documentado e a comunidade desenvolveu algumas maneiras, tentei praticamente todas, mas a que obtive mais sucesso foi usando um linux modificado para eu conseguir acessar a maquina via SSH e fazer o procedimento via terminal de outra maquina.
    Com a tela funcionando fica mais fácil para conseguir instalar o OpenCore para modificar o macOS, já que para a placa funcionar perfeitamente, precisa adicionar uns parâmetros no boot para que o sistema a reconheça corretamente. Aparentemente seria um passo simples, mas tem algumas coisas que não foram muito bem catalogadas, por exemplo só consegui fazer o meu Mac iniciar normalmente depois de resetar a NVRAM, antes disto só frustração, fazia os passos e só conseguia ver o desktop em modo de segurança.
    Depois de 4 dias "escovando bits" pra instalar o OpenCore na instalação do High Sierra pra ver a placa funcionando antes de fazer o update do sistema para um mais atual.
    Por enquanto irei usar ele assim pois preciso resolver algumas coisas urgentes e pesquisar sobre um processador melhor, como deu pra notar a minha maquina ainda esta com o i3 original dela, oficialmente ela aceita somente até o core i5, e isto por causa da limitação da fonte de alimentação não posso colocar qualquer i7 nela, já descobri que há modelos específicos de i7 de baixo consumo que ela aceita.
    Assim que eu tiver paciência até animo a fazer um passo a passo mais coerente, por enquanto só to aqui contanto sobre a minha experiencia do processo mesmo.
    abraços a todos!



  8. Obrigado!
    Stow deu reputação a marcosfisica em Achei um iMac G3 "novo" em 2024!   
    Salve galera;
    Pouco tempo atrás eu adquiri um clássico iMac G3 pra minha coleção. O bichinho está em condições tão boas que merece ter sua história contada.
    Este texto era pra ter saído em março, para as comemorações do #MARCintosh, mas acabou atrasando. 
     
    https://marcosfelisberto.com/2024/04/07/fisica-fenasoft-e-meu-primeiro-e-unico-imac-g3/
  9. Curtir
    Stow recebeu reputação de alvaro81886 em Suporte & AppleCare+ não ta funcionando em iPhone 15 americano aqui no Brasil   
    Gostou a toa amigo. Contra roubo não rola aqui.
  10. Curtir
    Stow recebeu reputação de gustavosaez em Suporte & AppleCare+ não ta funcionando em iPhone 15 americano aqui no Brasil   
    Não há limitação alguma de atendimento ao AC+.
    Sugiro que quando foram criar tópicos assim coloquem uma interrogação ao final. E não fazer afirmação falsa.
  11. Positivar
    Stow deu reputação a fragancia em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Relato desnecessariamente detalhado da compra de AppleCare+ em iPhone 15 chinês (A3092)
    O iPhone foi ativado usando conta brasileira No app "Support" a região foi alterada para "United States" Não alterei a região da conta, só do app Support. São coisas diferentes. Pelo computador, usando VPN nos Estados Unidos, em aba anônima, fui em apple.com e fiz login utilizando uma conta americana Durante todo o processo, certifique-se que você está na região "United States" no rodapé da página. Usar VPN ajuda porque às vezes durante um redirecionamento para outro a Apple te envia para a página brasileira por causa da sua localização. Acessei a página do AppleCare+ (mysupport.apple.com/add-coverage) e cliquei no botão "Buy" Como o iPhone foi ativado na conta BR e eu estava logado na US, precisei digitar o serial number Ao digitar e enviar o formulário, recebi um erro dizendo que AppleCare+ não estava disponível para esse aparelho Nessa hora o coração gelou... Já estava p* por ter comprado esse iPhone que não tem eSIM e agora mais essa "novidade". Lembrei que a Apple tem outra página para verificar a garantia: checkcoverage.apple.com Ao digitar o serial number nessa página, fui redirecionado para outra mostrando a data de ativação do iPhone, quantos dias eu ainda teria para solicitar AppleCare+ e um botão para comprar Ao clicar no botão, fui redirecionado para a famosa tela de "Chat ou Telefone" (screenshot em anexo) Cliquei em "Call", agendei um horário e esperei a ligação Em 15 segundos de ligação já ficou claro que o atendente estava achando tudo muito esquisito e não ia dar em nada. iPhone de Hong Kong, ativado em conta brasileira e querendo comprar AC+ com conta americana... Ele fez várias perguntas minuciosas, pediu para eu compartilhar a tela do Mac para ver o erro, etc. Por fim não deu certo mesmo. Disse que iPhone comprado fora dos EUA não tinha direito e por isso a opção não aparecia pra mim. Como já comprei AppleCare+ outras vezes e sabia que isso não era real, desconsiderei essa tentativa, esperei algum tempo e tentei pelo chat. Pelo chat fui bem mais direto e dei poucos detalhes. Não falei a origem do iPhone e não falei que a conta principal era brasileira. Só disse que não estava conseguindo comprar, enviei screenshot, passei o serial number e perguntei se ele poderia ativar por lá e me enviar um link de pagamento. Ele disse "Sure!", pediu para eu realizar o diagnóstico e solicitou meu endereço. Em alguns minutos após o fim do diagnóstico recebi um email, realizei o pagamento (com cartão Nomad) e em uns 20 minutos já aparecia a nova garantia no iPhone.   
    Observações:
    Honestamente não acho que seja obrigatório alterar a região do app Support ou usar VPN, mas estou passando exatamente como fiz. Tinha expectativa de pagar com saldo da conta e não deu. Só aceita cartão mesmo.   

  12. Positivar
    Stow deu reputação a Antonio_M_A_S em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Estive pensando nisso, acho que o único jeito de assinar AC+ nesses dispositivos será comprar junto com o iPhone também um S24 Ultra, pois daí daria pra ligar pra Índia e China usando a tradução de voz simultânea inteligente e fazer o plano direto com eles rs
  13. Curtir
    Stow recebeu reputação de Antonio_M_A_S em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Já. Funciona sem problema. Assim como nos demais relógios. Quando é o modelo não homologado aqui, eles substituem, se for o caso, por um modelo nacional. 
     
    Os únicos relatos por aqui de negativa são de aparelhos da Índia e China.
  14. Curtir
    Stow recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Problema ao tentar comprar o Apple Care+, aparece a mensagem: It looks like AppleCare products aren’t available in your location”   
    Sim. Problema foi quase esse. Mas o que geralmente acontece é só o cep. Procure achar um zip americano que bata com o teu cep do cartão, sem os últimos três dígitos, ex.: 60.000-000 fica 60000. A partir desse zip vc preenche um endereço qualquer que bata com esse zip e pronto.
     
    Não. Vc só não soube fazer. Pelo menos hoje a turma não entra em pânico quando os anda alguém pergunta isso. Rsrs 
  15. Curtir
    Stow recebeu reputação de Antonio_M_A_S em MacBook Pro M2 Pro - Tela arranhão, garantia cobre?   
    Nem o AC+ cobriria Por ser meramente estético.
  16. Curtir
    Stow recebeu reputação de alvaro81886 em Procuro empresa/profissional que adicione memória ram soldada em macbook intel   
    Levei 3 semanas pra passar todas as fotos do post. 🤣
  17. Curtir
    Stow recebeu reputação de Antonio_M_A_S em iPhone novo   
    Falo do bk total, aquele feito de todo o aparelho no iCloud. Esse não faço há anos.
    Porem deixo o iCloud ativado pra tudo, fotos contatos, calendário, etc. Isso é o que importa. Os app é só baixar novamente. 
  18. Curtir
    Stow recebeu reputação de Wanderson Phillipe Martins Ramos em Perdí 1% de saúde da bateria em um mês de uso - iPhone 15 Pro Max   
    Cara, foi só “azar” mesmo. Aqui tô com o meu desde dezembro, 100%. 
     
    E não tomo absolutamente nenhum cuidado. Prefiro o cel a meu serviço do que eu a serviço dele. Carrego por indução e deixo a noite toda. Se estiver mais apressado ou no viajando coloco no cabo, desativei essa limitação de 80% pq pra mim não faz sentido. E vive desligando sem bateria ou carrego com 1%, 5%, tanto faz. 
  19. Curtir
    Stow recebeu reputação de lucaswmunhoz em Qual seria um valor justo de venda do meu MacBook?   
    Isso de ficar reduzindo não é interessante, gera a sensação de que vai cair mais e mais e a turma fica esperando pra comprar e não compra. Rsrs. 
    Melhor já ir de preço médio, dentro da realidade, e negociar redução de forma individual.
  20. Haha
    Stow recebeu reputação de Calleb Ribeiro em Saúde da bateria do iphone 15   
    Cara no início ri. Kkkkkkkk
    Mas achei legal a ideia e já tô procurando uma aqui. Kkkk Muito bom. 
  21. Haha
    Stow deu reputação a Juliano Pereira de Castro em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Aham… como se vc e muitos daqui aguentassem ficar com qualquer gadget por oito anos. 
    Saiu uma oled no Mac, já troco o meu, mesmo não precisando kkkk. 
  22. Haha
    Stow recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Apple Care Plus   
    FL não tem como escapar, cobram até a alma. Rsrs. Já NY nunca me aventurei em compras Apple por lá.
  23. Haha
    Stow recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Converter SIM em eSIM claro iOS 17.2   
    Aqui já foi o contrário. Não consegui na vivo. E na tim foi muito fácil, fiz tudo pelo app do Watch.
  24. Haha
    Stow recebeu reputação de pereiravitor em Problemas com iPlace   
    Jogue na mega que sua sorte é grande. Rsrs 
  25. Positivar
    Stow deu reputação a Rodrigo Maia em Certificado digital   
    Lançada a versão PRO do Pje OFFICE -> https://pjeoffice.trf3.jus.br/pjeoffice-pro/docs/index.html?nocache=12.12.2023
×
×
  • Criar Novo...