Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alessandro Saba

Membros
  • Total de itens

    302
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Alessandro Saba

  1. Compensa muito.

    Sempre precisei de assistênica depois de 1 ano de uso. Atualmente meu MacBook pro 16" tem deadpixel na tela e estou apenas tentando conseguir um tempo para levar para reparo.

    Quase todos os macbook tem saúde abaixo de 80% (e menos de 1000 ciclos) quando completam 3 anos de uso, então vc sai no mínimo no zero a zero com a substituição da topcase completa.

  2. Meu maior desejo numa atualização de MacOS é um finder mais útil. Infelizmente ele foi deixado de lado e parou no tempo.

     

    Sobre o Sonoma, eu tenho um adaptador multiporta da Dell modelo DA310 que parou de funcionar após a atualização. Eu ví no site da Dell que saiu um upgrade de firmware para ele, mas infelizmente somente .exe :(

  3. 8 horas atrás, Heit0r disse:

    Toda as películas que coloquei em todos os modelos de iPhone que usei, acabei tirando depois de pouco tempo de uso porque sempre me incomodaram. Seja arranhando fácil, seja juntando poeira/sujeira ou oleosidade, seja pela estética, enfim, percebi que tava jogando dinheiro fora.

    A única, de todas as que já usei em todos os iPhones, que realmente não me incomodou na estética, limpeza e usabilidade, foi a que vendem como "película de gel". O problema é que 1 mês após a instalação, começou a levantar um pouco nas bordas e, como isso me incomoda, tirei alguns dias depois.

    Já fazem 5 meses que não uso (e nem cogito), colocar um película no meu 7 Plus e, felizmente, a tela está intacta. Qualquer aparelho que eu venha a comprar posteriormente, manterei sem película.

    *PS: nunca coloquei película imaginando que fosse proteger contra quedas (já vi inúmeros iPhones com película de vidro caindo, quebrando a tela e a película permanecendo intacta).

    Bom saber que voce tem o mesmo modelo e a tela está sem riscos. Em outro pots sobre "cases", eu vi comentários seus sobre modelos de silicone e couro, voce abandonou o uso de capas tb ou ainda continua? O meu é um preto matte, cor muito comum entre os meus amigos, e os usados sem capa estão com muitas marcas e pontos brilhantes de desgaste, bem feinhos mesmo.

    7 horas atrás, ThallesAlmeida97 disse:

    Eu usava até ontem a película NanoSheid costuma custar R$100,00 reais mais ou menos. É uma película muito boa, protege mais que a de vidro etc. Mas o problema dela é a oleosidade e também ela amarelava, dava pra perceber que a tela embaixo tava branca e ela de outra cor.. Eu ficava limpando o celular toda hora.  Antes de sair da cama eu fico uns 20 minutos me atualizando nas redes sociais etc. E não senti nenhuma oleosidade na tela. Acredito eu que agora vou usar ele sem película,  só vou continuar usando a capa pois custou R$200 reais, da Tech21. Eu só uso o iphone sem capa em eventos etc.

     

    Sem contar que o Touch ID ficou bem melhor sem a película. 

    Concordo 100% com vc sobre o botão home, é uma experiencia muito melhor quando está sem a película.

  4. 10 horas atrás, ThallesAlmeida97 disse:

    Olhando esse tópico aqui e eu decidi tirar a película do meu iphone 7 plus.

    Pagamos caro por um celular e temos que encher ele de acessórios para não arranhar ou amassar etc? É tipo carro, paga caro, e coloca uma porrada de acessórios pra na hora de vender você tem que dar os acessórios de brinde. 

     

    Sem conta que as agarram muita gordura etc. Coisa que na própria tela eu percebi que não acontece. 

    As películas que eu tenho usado, mesmo muito caras, aderem muita oleosidade e isto tem me incomodado bastante, mas acho que arranhões podem me incomodar ainda mais. Uso iPhones desde o 3G e este foi o único que usei sem película e arranhou bastante (tela, moldura e traseira). Sei que a dureza das telas aumentou ao longo dos anos, então queria saber sobre a experiência de pessoas que estão com o mesmo iPhone por muito tempo sem usar película,  como está a tela em relação a riscos.

    Eu por exemplo percebi que a porção das bordas da tela do meu 7 plus (11 meses de uso) que a película não recobre, tem alguns riscos suaves, mesmo sempre usando capas de couro da Apple.

  5. Cola esse comando no terminal e depois digita a senha.

     

    #!/bin/sh

    launchctl unload -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.nsurlstoraged.plist

    launchctl unload -w /System/Library/LaunchAgents/com.apple.nsurlsessiond.plist

    sudo launchctl unload -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.nsurlsessiond.plist

    sudo launchctl unload -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.nsurlstoraged.plist

     

    Vai interromper até o próximo reinicio. Iso é um problema que muita gente passa, se vc usa macbook o processo nsurlsessiond só executa quando ele está plugado no carregador.

  6. Boa Tarde Tariq, estou montando uma eGPU tbm... vou montar em uma evga gtx 690 em um mac pro cilíndrico 3.7 quad E5/16gb/d300x2

    A case que estou usando é uma Sonnet Echo Express Pro, que comprei a alguns dias atras no ML.

    Estou com uma fonte que tive que fazer Sleeving nela (jampear para ligar sem MOBO) bem do lado dele, esperando a GPU chegar, o carnaval atrapalhou tudo.

    Nesses últimos dias andei lendo bastante sobre eGPU, vc ja viu sobre o Script automate-eGPU? Edição das kext necessárias, como instalar os Drivers?

    Eu fiz alguns procedimentos e parece estar tudo OK para quando a gpu chegar, eu vou atualizando, ou crio um tópico se tiverem interesse...

    Se tiver alguma duvida, manda ae

     

    Seria bom se vc continuasse este tópico com fotos e um tutorial. É muito raro projetos como este aqui no Brasil e acredito que vai ajudar pessoas que se interessem por este tipo de "upgrade"

  7. Uso capa desde o iPhone 3GS. Se não fosse estas, ao simples tombo as quinas do telefone estariam amassadas e até poderiam estar trincados. Isto é de cada um usar ou não. Esta discussão é mais antiga que qualquer coisa......

     

     

    Acredito que a intenção do autor do tópico era que usuários que não usam capinhas ou películas descrevessem sua rotina de uso e o estado físico dos seus aparelhos. Isto serviria como experiência prática sobre a real resistência a danos do gorilla glass e do corpo de alumínio do iPhone (evitando suposições sobre amassados ou riscados). Isso é muito diferente de uma mera enquete de quem usa ou não usa (primeiro post deste tópico).

     

    Apesar de ótima na minha opinião, infelizmente parece que a idéia ficou só no potencial.

  8. Aconteceu o mesmo comigo, porém com uma case de couro do iPad.

    Mas eu tive que enviar fotos por e-mail. Recebi uma resposta que receberia uma nova e assim aconteceu.

    O atendimento da Apple seja no pré, no durante ou no pós, foi excelente comigo também. Da mesma forma que você, também fiquei meio sem graça em não precisar devolver a defeituosa.

     

    Deu pra perceber nitidamente o prazer do atendente em fazer o trabalho dele, às vezes não é só salário alto que te faz feliz...

  9. Nesta semana fiz a instalação limpa (instalação do zero, depois colando somente arquivos pessoais, nada do time machine) do OSX depois de dois anos instalando o OS por cima, e no final das contas o único ganho foi com espaço das coisas inúteis que deixei de trazer de volta e da organização de códigos de licença em um único arquivo (escrevendo um por um para facilitar a consulta depois).

    O desempenho do sistema é praticamente o mesmo de antes, que já era muito bom.

    Me arrependi apenas de ter instalado novamente a versão beta, que pela minha experiência desde a inscrição no programa, só me mostrou vantagem pra quem tá com algum problemão (que não era meu caso) e pode ser uma esperança de resolução antecipada. Foi uma grande oportunidade de deixar o sistema limpo e vacilei...

  10. Problemas para atualizar aplicativos: Estou com o 9.2 beta é estou percebendo que os aplicativos demoram muito para atualizar. Será problema do sistema ou vivo fibra?

     

    Os aplicativos comprados do OSX tb estavam assim, atualização e download sofríveis, mas ontem de manhã voltou ao normal e baixou usando toda a banda do vivo fibra novamente. No iOS tb voltou ao normal ontem pela manhã.

×
×
  • Criar Novo...