Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Roberto Langer Junior

Membros
  • Total de itens

    99
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de DuuhSanches em Ajuda com as Chaves do iCloud no Mac(mavericks)   
    "Mesmo que não tenha acesso a outro dos seus dispositivos com o Porta-chaves iCloud, pode configurar o Porta-chaves iCloud num novo dispositivo se tiver estes itens:
     
    O seu código de segurança do iCloud
    O dispositivo está a utilizar o número de telefone compatível com SMS que forneceu quando configurou pela primeira vez o Porta-chaves iCloud. Um código de confirmação é enviado por SMS para este número de telefone. Se não tem acesso a este número, contacte o Suporte Apple para que eles possam verificar a sua identidade de forma a poder completar a configuração no seu novo dispositivo.
    Se tem estes itens, siga os passos de configuração do Porta-chaves iCloud descritos acima. O seu Porta-chaves iCloud será então enviado da nuvem para o novo dispositivo."
     
    Artigo de suporte do Chaves no iCloud: http://support.apple.com/kb/HT5813?viewlocale=pt_PT
  2. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de Chrono em Terminal - vírus   
    Esta enganado, não existe nenhum virus para Mac atualmente, o que já foi noticiado são uns poucos trojans que não tem mais capacidade de infectar nenhum Mac acima do 10.6.8
     
    Virus - Se instala automaticamente e sem ação do usuario, pode ser anexado a um arquivo ou programa, ser instalado por um site ou vir em uma mídia como Pen-drive ou HD externo.
    Trojan - Depende de ação do usuário para ser instalado, no caso do Mac o usuario fazia download do malware pensando se tratar de algo útil, como Flash Player por exemplo, e fazia a instalação do mesmo usando uma conta de administrador da maquina.
     
    Como eu disse antes, não precisa usar nenhum anti-virus, basta manter o Mac atualizado.
  3. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de iPad Brasilis em Terminal - vírus   
    Esse trojan, que tu verifica através desse comando, já não infecta mais Macs a muito tempo, logo depois de ele ter sido descoberto a Apple implementou um sistema de proteção que o apaga se estiver na maquina e previne a sua instalação.
     
    Além disso ele tinha que ser instalado pelo usuário, usando uma conta de administrador e a senha, como se fosse um App... por isso mesmo não pode ser considerado um vírus (pois não tem capacidade de infectar a maquina autonomamente).
     
    Apenas mantenha o Mac sempre atualizado! Se fizer isso não se preocupe com vírus e muito menos anti-virus...
     
    Li o artigo que tu se referiu e sinceramente só vi baboseira sem fundamento, mesmo levando em conta a época em que foi escrito...
     
    Abs!
  4. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de Adalberto Taylor em Bloqueio da tela do MacBook "involuntário" via iPhone.   
    É o mesmo principio das Covers sim... a Apple já usa a muito tempo nos Macs, só vem evoluindo...
  5. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de Jim Nadab em Bloqueio da tela do MacBook "involuntário" via iPhone.   
    O bloqueio acontece por que existe um sensor magnético nessa posição que é ativado por um imã instalado na tela na mesma posição.
    Algum componente do iPhone provavelmente gera um campo magnético suficiente para ativar o sensor.
    Se você passar um imã pequeno perto dessa área vai ver que o Mac também vai entrar em repouso.
     
    A forma mais simples de "desativar" isso é para de ficar passando o iPhone em cima do Mac... 
  6. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de Willian Chang em Minha senha de root foi sequestrada?   
    Se a tua senha estiver em branco o comando su no terminal vai recusa-la como se estivesse errada sempre, precisa ter uma senha configurada para conseguir usa-lo.
     
    Mas sinceramente se tu nem sabe o que esta instalando deveria pensar bem antes de usar esse comando...
  7. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de iFluir em Usar Aiport Express sem um computador   
    Só lembra de baixar o Utilitario do Airport em outra rede quando puder, pra não ficar empacado quando os equipamentos chegarem...
  8. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de jones.amaral em MacBook Pro - Lento e cooler ligado   
    Você esta tentando ligar pelo botão de power? Se sim, é isso que esta fazendo errado. O botão de power é ligado no mesmo circuito do teclado.
     
    Como eu disse anteriormente: "O teclado é um pouco mais complicado de testar, dá pra ligar o Mac com o teclado desconectado, mas você vai ter que ligar direto nos 'pads' na placa mãe... eles mudam de posição conforme o modelo, mas no geral da pra achar na internet em sites como ifixit ou power book medic..."
     
    Esses 'pads' são dois pequenos pontos de solda na placa mãe, e para ligar a maquina você precisa tocar os dois com a ponta de uma chave de fenda pequena ou outro objeto metálico. Esses pada servem especificamente para isso, ligar o computador direto na placa. Não tem risco em fazer isso, desde que você saiba exatamente onde eles ficam... 
  9. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de Renan Matheus em MacBook Pro 13" Retina   
    Se vai usar o FinalCut o uso não chega a ser básico, eu escolheria o Retina...
    Outra coisa, Macs comprados no PY que tem a garantia mundial da Apple recusada. Não tenho certeza, mas acredito que seja pelo fato de estar sendo vendido em lojas que não são revendas autorizadas. Talvez você já esteja ciente disso, mas só para confirmar...
  10. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de Thiago Oliveira em Recuperar gravação deletada acidentalmente   
    Restaurar do backup pode ser a solução se um backup anterior ao dia em que você apagou a gravação estiver disponível.
     
    Você pode fazer um backup no iTunes do estado atual dele e depois "Apagar todo conteúdo e ajustes" nos Ajustes > Geral > Redefinir.
    Depois de apagar tudo o iPhone vai oferecer para restaurar um backup do iCloud, escolha um próximo da data da gravação e depois transfira a gravação para o computador.
    No final você pode repetir a operação e restaurar o backup do iTunes, que fez no inicio, para voltar o telefone para o estado mais recente.
  11. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de maltmann em Ativando o modo Hibernar   
    Não use comandos de terminal "sem pensar duas vezes"... não modifique ajustes importantes sem saber exatamente o que isso vai fazer com o computador, você pode até danificar o hardware numa dessas.
     
    Você deveria voltar o seu Mac para o modo normal que para MacBooks é o hibernatemode 3...
    O modo que você esta usando, o hibernatemode 1, não é recomendado.
    Segue o que cada modo faz:
     
         hibernatemode 0 - modo padrão dos desktops. O sistema não salva o conteúdo da memória para o HD e desliga a energia da memória. Se faltar energia para o computador você perde o conteúdo que não estava salvo (não recomendado para notebooks por isso).
     
         hibernatemode 3 - modo padrão dos portáteis. O sistema salva o conteúdo da memória para o HD, e mantem a memória energizada durante o sleep. O sistema volta do sleep pela memória (mais rápido) a não ser que acabe a bateria, se isso acontecer ele volta do HD.
     
         hibernatemode 25 - somente configuravel via pmset. O sistema salva o conteúdo da memória para o HD, mas desliga a memória. Então ele sempre volta do sleep pelo HD. É igual a Hibernação dos PCs - demora mais pra entrar em sleep, demora mais pra voltar do sleep, mas melhora a duração da bateria.
     
    Você pode usar o Mac sem desligar tranquilamente se estiver no hibernatemode 3, como está explicado acima ele salva o conteúdo da memória no HD quando entra em repouso e mantem a memória RAM energizada para retornar do repouso mais rápido, caso a bateria do Mac acabe nesse estado ele recupera a memória da imagem que foi salva no HD e tudo OK... Eu uso meu Mac sempre ligado e recomendo a todos que me perguntam a mesma coisa, o meu chega a passar meses sem reiniciar.
     
    PS.: não de ouvidos a quem diz que isso estraga o HD, ele fica desligado e em modo de proteção durante o repouso, apenas tenha o cuidado de esperar de 20 a 30 segundos antes de movimentar a maquina depois de fechar a tampa (no caso de Mac com HD e não SSD) para dar tempo para o sistema salvar o conteúdo da memória no HD e desliga-lo. Você vai saber que ele terminou quando a luz na frente do Mac começar a oscilar (fraco e forte, como se fosse uma respiração).
  12. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de Digonio em Bateria iPhone 5S - Dicas!   
    Você pode desativar os efeitos visuais do iOS 7, o Paralaxe. Ajustes ➡ Geral ➡ Acessibilidade ➡ Reduzir Movimento.
    Também é aconselhável usar um papel de parede estático, os papeis de parede animados usam mais recursos do sistema, portanto gastam mais bateria.
     
    Os downloads automáticos de atualização no iOS 7 também consomem alguma carga. Ajustes ➡ iTunes & App Store, desativar a opção Atualizações, no grupo Transferências Automáticas.
     
    A Atualização em 2º Plano permite aos apps continuar rodando quando você está usando outros. Desativar esse recurso ajuda a economizar um pouco de carga, você  pode desativá-lo apenas para alguns apps ou para todos. Ajustes ➡ Geral ➡ Atualização em 2º Plano.
     
    Também é aconselhável desativar os serviços de localização de todos os Apps que não precisem saber onde você esta para funcionar, eles consomem bastante bateria. Ajustes ➡ Privacidade ➡ Serv. Localização. Pessoalmente eu só deixo ativado para Apps de mapas e GPS, Apps sociais (Facebook, Tweeter, etc..) e para os de fotos e video, para que possam marcar o local onde as fotos foram feitas.
     
    Um serviço que vai economizar muita bateria e não é muito relevante aqui no Brasil é o Locais Frequentes: Ajustes ➡ Privacidade ➡ Serv. Localização ➡ Locais Frequentes. Ele registra todos os locais locais que você visita com frequência e para isso fica ativando o GPS de tempos em tempos, o que consome muita bateria. Deixe desligado.
     
    Por fim, para qualquer versão do iOS, não usar Apps que façam uso do GPS (registro de distância, velocidade ou trajeto) ou o compartilhamento de internet 3G ou 4G do iPhone para o computador ou outros dispositivos pelo Acesso pessoal, também ajuda muito. 
     
    Algumas atitudes como desligar 3G/4G, Bluetooth, notificações, WiFi, baixar o brilho da tela e evitar usar a internet por tempos prolongados ajudam também, mas interferem mais no uso rotineiro do aparelho.
  13. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de Icaro Gama em (DÚVIDA) Fio do carregador muito quente   
    Concordo sobre o Cooler, parece ser mais relacionado com o carregamento e não aquecimento do processador ou algo assim...
    Sobre a autorizada, acho que nesse caso é melhor não arriscar de ficar usando ele assim pq dependendo do problema pode vir a danificar tua placa mãe.
    Se for a plaquinha que falei, aquela onde conecta do carregador, ela é barata.
     
    Podes checar os pinos do Magsafe, empurre com a unha e veja se todos voltam normalmente (eles tem uma mola). Já vi um caso onde um deles não estava voltando e por isso não fazia contato corretamente no notebook e acabou chamuscando o pino até parar de funcionar de vez, nesse caso foi necessário trocar o carregador.
  14. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de Icaro Gama em (DÚVIDA) Fio do carregador muito quente   
    Não acho que seja normal não... nenhum dos meus Macs já esquentou tanto ao carregar. Pode ser um problema com a bateria, carregador ou a placa que controla a entrada de energia do Mac.
    Eu levaria numa assistência autorizada só pra tirar a duvida.
  15. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de Gustavo Jaccottet em [Aula] Noções Básicas de Informática   
    Serião mesmo?! HAuHAuhAuhaUhaUhaUhauhaUHAUHA...
  16. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de jefferson gonçalves em Ativando o modo Hibernar   
    Não use comandos de terminal "sem pensar duas vezes"... não modifique ajustes importantes sem saber exatamente o que isso vai fazer com o computador, você pode até danificar o hardware numa dessas.
     
    Você deveria voltar o seu Mac para o modo normal que para MacBooks é o hibernatemode 3...
    O modo que você esta usando, o hibernatemode 1, não é recomendado.
    Segue o que cada modo faz:
     
         hibernatemode 0 - modo padrão dos desktops. O sistema não salva o conteúdo da memória para o HD e desliga a energia da memória. Se faltar energia para o computador você perde o conteúdo que não estava salvo (não recomendado para notebooks por isso).
     
         hibernatemode 3 - modo padrão dos portáteis. O sistema salva o conteúdo da memória para o HD, e mantem a memória energizada durante o sleep. O sistema volta do sleep pela memória (mais rápido) a não ser que acabe a bateria, se isso acontecer ele volta do HD.
     
         hibernatemode 25 - somente configuravel via pmset. O sistema salva o conteúdo da memória para o HD, mas desliga a memória. Então ele sempre volta do sleep pelo HD. É igual a Hibernação dos PCs - demora mais pra entrar em sleep, demora mais pra voltar do sleep, mas melhora a duração da bateria.
     
    Você pode usar o Mac sem desligar tranquilamente se estiver no hibernatemode 3, como está explicado acima ele salva o conteúdo da memória no HD quando entra em repouso e mantem a memória RAM energizada para retornar do repouso mais rápido, caso a bateria do Mac acabe nesse estado ele recupera a memória da imagem que foi salva no HD e tudo OK... Eu uso meu Mac sempre ligado e recomendo a todos que me perguntam a mesma coisa, o meu chega a passar meses sem reiniciar.
     
    PS.: não de ouvidos a quem diz que isso estraga o HD, ele fica desligado e em modo de proteção durante o repouso, apenas tenha o cuidado de esperar de 20 a 30 segundos antes de movimentar a maquina depois de fechar a tampa (no caso de Mac com HD e não SSD) para dar tempo para o sistema salvar o conteúdo da memória no HD e desliga-lo. Você vai saber que ele terminou quando a luz na frente do Mac começar a oscilar (fraco e forte, como se fosse uma respiração).
  17. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de Mundo iPadBR em Rolo da Câmera do iPhone (Me ajudem por favor!)   
    A unica maneira de colocar fotos no rolo da camera é fotografando... é isso que ele é, um álbum onde ficam todas as fotos que foram feitas com o aparelho...
    Fora isso só restaurando o backup de um iPhone pra outro, aí o rolo da câmera é copiado inteiro.
  18. Positivar
    José Roberto Langer Junior recebeu reputação de Vinicius95 em Formatando um HD para usar no Mac   
    O melhor formato para ser usado pelo Mac é certamente o Mac OS Expandido (Reg. Cronológico).
     
    O FAT é um sistema antigo, 32bit (limita o tamanho máximo dos arquivos a 4GB) e sem Registro Cronológico ou Journaling (bem mais propenso a corromper arquivos), além de uma serie de outras limitações técnicas que não vem ao caso.
     
    O ExFAT também não tem Journaling e tem problemas de compatibilidade com o Windows dependendo da versão do Mac OS onde for formatado por causa da diferença no tamanho dos blocos.
     
    O NTFS apesar de ter Journaling, não tem suporte nativo a escrita no Mac OS (você consegue ver o que tem no HD e copiar dele para o Mac, mas não consegue gravar nada nele), e quando usado com programas como o Paragon ou Tuxera NTFS se torna muito mais lento do que o Mac OS Expandido, chegando a levar 2 a 3 vezes mais tempo para gravação de arquivos grandes.
     
    Além disso o Mac OS Expandido é o único que permite usar o disco para fazer backups automáticos pelo TimeMachine.
     
    Só recomendaria o NTFS se você quiser ligar o HD direto na TV ou se precisa transportar com freqüência arquivos entre o PC e o Mac, mesmo assim sempre prefiro criar duas partições no HD, uma para o Mac e outra menor formatada para o Windows.
×
×
  • Criar Novo...