Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Roberto Langer Junior

Membros
  • Total de itens

    99
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por José Roberto Langer Junior

  1. Uma maneira é usando uma parafusadeira com uma broca fina para metal, geralmente forçando sobre o parafuso com a parafusadeira girando no sentido que remove o parafuso ele sai... se não sair dessa forma, dá pra inverter o sentido de rotação e 'furar'a cabeça do parafuso, isso vai fazer com que a cabeça solte do corpo do parafuso que ficará dentro da rosca, ou seja, será impossível colocar outro parafuso no lugar depois.

  2. Johan,

     

    Eu concordo com o que a maioria aqui disse, e acho que seu computador foi no máximo um hospedeiro ou talvez pode ser que o virus agiu diretamente em seu hotmail quando usado em um pc.

     

    De qualquer forma, aconselho que você baixe o Avast! que dos anti vírus gratuito é o melhor. Fiz muita pesquisa e descobri que apenas um outro anti virus pago é melhor que ele. É leve, não vai tomar muito espaço na sua máquina, e vai deixar você tranquilo. Por incrível que pareça ele já caçou alguns arquivos e os colocou em quarentena. Acontece muito quando eu surfo naqueles sites de videos que hospedam programas de TV. Eu confio muito no OS, mas se tem um excelente anti vírus free, por que não usar, não é mesmo?

     

    Pegar virus eles sempre pegam, se instalar um antivirus no Mac, de tempos em tempo você vai receber um alerta de que o mesmo achou um vírus e colocou em quarentena... mas se abrir a quarentena e verificar vai ver que sempre vai ser um '.exe', ou seja, um vírus de windows que não faria nada no seu Mac.

  3. Isso na minha opinião não quer dizer nada. Se no passado foi descoberto ameaças para o sistema operacional então imagine hoje quantas ameaças ainda não foram descobertas? Eu penso que nenhum sistema operacional é 100% seguro.

     

    Não quer dizer nada? Só foram lançados varias versões de SO de lá pra cá, o que por si só já muda muitas coisas... alguns anos em informática mudam muita coisa, basta pensar que em 6 anos (2008 -2014) devem ter surgido centenas de milhares de vírus e malwares para Windows...

     

    Além de ser defasado o artigo ainda termina assim:

     

    "O fato é que os malwares hoje existentes para a plataforma Mac não são vírus e requerem a interação do usuário para que consigam ser instalados na máquina hospedeira, nada além disso."

     

    Isso naquela época... como já expliquei acima, a partir da implementação do do Gatekeeper mesmo que o usuário queira instalar um malware hoje em dia ele não vai conseguir...

  4. Também trabalho com TI e na minha opinião o Mac OS não é um sistema operacional 100% seguro, ou seja, existem ameaças para Mac sim porém em menor escala se comparado com Windows. Bom, essa é minha opinião.

     

    http://www.tecmundo.com.br/apple/25638-apple-admite-mac-pode-ser-infectado-por-virus.htm

     

    Bom, pra começo de conversa o Flashback citado no link que tu mandou não é um vírus como afirma o artigo, mas sim um trojan.

    Era justamente a ele que eu me referia quando falei das ameaças que a apple suprimiu com o GateKeeper. Foram ínfimas as ameaças de segurança ao OSx nos últimos 10 anos, incluídas entre estas o Flashback e o DNSChanger em 2011.

     

    Com a introdução do 'File Quarantine' no Snow Leopard 10.6 e posteriormente o aprimoramento para o 'GateKeeper' no Lion 10.7 e posteriores, entre outras caraterísticas de segurança do  OS X, a Apple poderia tranquilamente anunciar que o Mac é imune a vírus se quisesse.

     

    Quem tem um Mac minimamente atualizado não precisa se preocupar com anti-virus nenhum!

     

    Todos os artigos sobre falhas de segurança que vi postados aqui no fórum e em outros lugares são desatualizados e em geral alarmistas e sensacionalistas, e em muitos casos recomendam "scarewares" como o Mackeeper ou iAnti-Virus, softwares que assustam e ameaçam os usuários para que os mesmos comprem 'proteção' desnecessária.

     

    Seguem alguns links para informação sobre o assunto (em inglês):

     

    https://discussions.apple.com/docs/DOC-2435

    http://support.apple.com/kb/HT3662?viewlocale=en_US&locale=en_US

    http://support.apple.com/kb/PH11432

    http://support.apple.com/kb/PH10580

     

    Caso ainda fique em duvida sobre o assunto proponho um desafio: libero o acesso a uma das minhas maquinas via TeamViewer (acesso remoto) para que você ou qualquer outro leitor do fórum faça qualquer procedimento, QUALQUER UM, na tentativa de instalar um vírus ou trojan na mesma... só uma restrição, não fornecerei a senha de administrador é claro.

     

    Abs!

  5. Não existe virus para o Mac OS atualmente. Não é preciso usar nenhum anti-virus tbm. Sou técnico e trabalho só com Mac, acompanho as noticias nacionais e internacionais sobre o assunto todos os dias, poucas ameaças (como trojans) surgiram a algum tempo mas a Apple suprimiu todas com o Gatekeeper...

     

    Hipóteses para o teu problema:

     

    1) Você acessou o teu hotmail num PC infectado com algum vírus e ele enviou os e-mails pela sua conta.

     

    2) Tua conta do Hotmail foi hackeada ou teve a senha roubada e assim alguém enviou os e-mail (provavelmente de forma automática).

     

    De qualquer forma troque as senhas e tome cuidado ao acessar o seu e-mail em qualquer computador que não seja o seu próprio.

  6. Sabemos que existem vírus para a plataforma MAC e inclusive já divulgado pelo site MacMagazine e por isso  creio que vale a pena  instalar um anti-vírus, agora saber qual é o melhor é que são elas...

     

    Esta enganado, não existe nenhum virus para Mac atualmente, o que já foi noticiado são uns poucos trojans que não tem mais capacidade de infectar nenhum Mac acima do 10.6.8

     

    Virus - Se instala automaticamente e sem ação do usuario, pode ser anexado a um arquivo ou programa, ser instalado por um site ou vir em uma mídia como Pen-drive ou HD externo.

    Trojan - Depende de ação do usuário para ser instalado, no caso do Mac o usuario fazia download do malware pensando se tratar de algo útil, como Flash Player por exemplo, e fazia a instalação do mesmo usando uma conta de administrador da maquina.

     

    Como eu disse antes, não precisa usar nenhum anti-virus, basta manter o Mac atualizado.

  7. Esse trojan, que tu verifica através desse comando, já não infecta mais Macs a muito tempo, logo depois de ele ter sido descoberto a Apple implementou um sistema de proteção que o apaga se estiver na maquina e previne a sua instalação.

     

    Além disso ele tinha que ser instalado pelo usuário, usando uma conta de administrador e a senha, como se fosse um App... por isso mesmo não pode ser considerado um vírus (pois não tem capacidade de infectar a maquina autonomamente).

     

    Apenas mantenha o Mac sempre atualizado! Se fizer isso não se preocupe com vírus e muito menos anti-virus...

     

    Li o artigo que tu se referiu e sinceramente só vi baboseira sem fundamento, mesmo levando em conta a época em que foi escrito...

     

    Abs!

  8. O bloqueio acontece por que existe um sensor magnético nessa posição que é ativado por um imã instalado na tela na mesma posição.

    Algum componente do iPhone provavelmente gera um campo magnético suficiente para ativar o sensor.

    Se você passar um imã pequeno perto dessa área vai ver que o Mac também vai entrar em repouso.

     

    A forma mais simples de "desativar" isso é para de ficar passando o iPhone em cima do Mac...  ;)

  9. Se você não se importar com o histórico do backup a minha dica é a mesma do José Roberto, apagar o disco pelo utilitário. Com a ressalva de fazer isso no método apagamento seguro mais rápido. Se mesmo assim não resolver ainda da para trocar o disco por um novo.

     

    Deve apagar pelo Utilitario do Airport... Nos Utilitarios de Disco atuais nem aparece o disco do TimeCapsule.

     

    E sobre o apagamento seguro, é desnecessario... ele só serve pra impedir que alguém recupere arquivos do disco posteriormente (ele faz isso gravando 0s e 1s em todos os blocos do disco para sobrescrever as informações anteriores) e demora horas, enquanto o apagamento simples leva menos de 2 minutos. Pode apagar pelo método rápido mesmo.

  10. Também acho que é um mau negocio... por ser G4 ele vai aceitar no máximo o Mac OS 10.5 (qualquer um acima disso exige processadores Intel), isso vai limitar bastante o que vais poder fazer com esse Mac.

    O Flash player não atualiza mais no 10.5, isso significa que muitos sites não vai abrir.

    O iTunes não atualiza mais, ou seja, sem chance de sincronizar iPhones, iPods ou iPads mais recentes.

    Não existe AppStore nem iCloud no 10.5.

    Muitos programas free que vais achar pra Mac e que fazem bastante diferença no uso da plataforma não tem versões para o 10.5.

     

    Se for pra comprar só pra conhecer eu tentaria baixar esse preço até uns R$200,00... pq não vais conhecer o Mac atual e sim um Mac de Quase 10 anos atras.


    O iPhone 4 tá no preço médio, se estiver bom dá pra comprar.

  11. Faça backup dos teus dados em primeiro lugar... trabalho com manutenção de Macs e geralmente uma lentidão assim fora do normal é defeito no HD... se for isso mesmo daqui a pouco ele para de vez e se não tiver backup fica bem complicado recuperar teus arquivos.

     

    Eu recomendo sempre fazer pelo time machine pra garantir que não vai esquecer de nada e nem ter que reinstalar todos os Apps na mão depois, mas nesse teu caso eu faria primeiro um backup manual só dos arquivos mais importantes, geralmente documentos e fotos, e depois o backup completo pelo time machine, pois algumas vezes quando começa a forcar a leitura para fazer o backup ele para de vez...

  12. Acredito que não, talvez a bateria possa sofrer algum dano sendo carregada com menor potência, mas seria algo a longo prazo e não tenho certeza...

    De qualquer forma, o mínimo que vai acontecer é o teu Mac levar muito mais tempo para carregar que o normal. É recomendável providenciar uma fonte correta o quanto antes. 

  13. O Macbook PRO Retina de 13 polegadas mais recente apresenta esse símbolo quando se tenta instalar ou bootar um SO que não seja o especifico dele (que não é o mesmo da AppStore). Isso acontecia até a 10.9.1, não sei se foi corrigido agora na 10.9.2...

     

    Se não estava tentando reinstalar o sistema pode ser algo corrompido, já tentou ligar segurando o alt e escolhendo a partição de recovery?

  14. Bom, não tens muito o que fazer antes de saber se é um problema de software ou hardware.

    Uma alternativa para não precisar formatar o Mac é instalar o Mac OS em um HD externo ou um pendrive e fazer o Mac dar boot por esse HD ao invés de usar o próprio. Assim você pode testar se tem problemas também com um sistema recém instalado.

    Caso ainda tenha problemas fica claro que é um problema de hardware e meu palpite seria a placa wi-fi do Mac, é raro mas algumas dão problema..

  15. Você tem que executar o arquivo de instalação do Boot Camp que foi gravado no pendrive... ele instala todos os drivers e mais o painel de controle do Boot Camp no Windows...

  16. A unica coisa que poderia ser testada ainda seria uma bateria funcionando para ver se ele funciona normal sem o carregador plugado, como disse antes já tive um caso onde ele funcionava normal no carregador e quando ficava só na bateria acontecia o mesmo problema que estais tendo (teu caso poderia ser o contrario desse).

     

    De qualquer forma seria um paleativo e não uma solução, se for o caso terias que usar sempre a carga da bateria e quando estivesse carregando ficaria lerdo...

     

    É um problema de placa mãe, mas tens que ver se vale a pena trocar, tua máquina já é um pouco antiga e as placas mãe de Mac são bem caras...

×
×
  • Criar Novo...